Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Ver Resultados da Sondagem: É uma preocupaçao que tem????
Sim, sem duvida 205 76,21%
Nao, quero é rock n roll 25 9,29%
Nunca pensei muito no tema 44 16,36%
Sondagem de Escolha Múltipla Votantes: 269. Por enquanto, não podes votar nesta sondagem

Resposta
Opções
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #1
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
A ler e a pensar... Debate: Têm preocupação em proteger os ouvidos? Sim ou nao? Participem!

Boas malta!!!

Lanço aqui mais uma questao que tenho curiosidade em saber a vossa opiniao. Voces normalmente tem preocupaçao em proteger os vossos ouvidos a exposiçao do barulho do nosso instrumento??
Para voces é uma questao que dão importancia ou descuram esse lado porque não querem gastar dinheiro em protecçao, ou porque perdem qualidade sonora,etc????


Eu pelo menos pela minha parte pessoal, durante muitos anos foi um tema que queria la saber, queria era rock n roll, mas hj em dia ja tenho cuidado com os meus ouvidos, nao quero chegar aos 40( se chegar) e ter que perguntar vinte vezes a mesma coisa, bem pergunto pai umas 5, ate tenho medo de imaginar daqui a uns anos.


Ou seja gostava mesmo de ter uma forte opiniao sobre a importancia da protecçao dos vossos ouvidos.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Proteger sem dúvida alguma!!!
Claro que nem sempre isso acontece, mas para quem passa horas diárias a tocar bateria das duas uma, ou usa protectores ou um dia vai usar um aparelhinho no ouvido.
Eu raramente dispenso os meus auriculares 3m, das obras como tão vulgarmente são apelidados por aqui. Fazem bem o serviço para que foram adquiridos. Isolam os Db em demasia, e até acho que a bateria me soa melhor. Mas isso de soar é relativo. Auriculares ou phones ou o que seja, devem fazer parte do nosso gear!
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #3
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Eu fui a farmacia comprar uns Tampóes proprios pra reduçao de DB´s, sao muito usados por algums musicos que conheço, passei a usar, reduz de facto e pra tukar ao vivo é do melhor, porke tens a percebpção de todos os instrumentos na mesma, so ke a baixo volume e boa kualidade !!

Concordo plenamente com a protecção dos ouvidos !!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Sempre! Infelizmente passei mto tempo sem usar nada, mas também os tampões que existiam eram uma treta. Desde que apareceu os Etymotics Er-20 tudo ficou melhor! :D
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Por desleixo não tenho usado protecções, mas é uma coisa que há já algum tempo me preocupa.

Nem é preciso gastar-se muito dinheiro, porque aqueles tampões amarelos são baratos e são extremamente eficazes (talvez até demais, mas isso é outra discussão).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #6
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Bem, eu também sou mais um dos que durante alguns anos não usou protecções, mas desde há algum tempo comecei a usar nos ensaios e ao vivo, isto quando toco com a minha banda de rock, pois na banda de bailarico uso phones koss como monição.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #7
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Sem dúvida SIM é importante...se uso sempre??isso é outra conversa mas tento usar tt quanto possível....

e tal como diz o xano curiosamente a bateria ainda me soa melhor lol....o que não deixa de ter a sua explicação lógica penso eu ... pois os auriculares que uso (e a maioria deles, creio) isolam mais às altas frequências (a partir de 500Hz pra cima) logo, como eu gosto da bateria a soar grave e sendo essas as frequencias que acabam por sobressair (por não serem tão "cortadas" ou abafadas) soa-me melhor....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #8
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Por desleixo não tenho usado protecções, mas é uma coisa que há já algum tempo me preocupa.

Nem é preciso gastar-se muito dinheiro, porque aqueles tampões amarelos são baratos e são extremamente eficazes (talvez até demais, mas isso é outra discussão).
O meu problema foi sempre pq os tampões convencionais cortavam demasiado as frequencias agudas e médias e como tal o som saía demasiado abafado, a tal ponto que os pratos mal se ouviam. Com os ER-20 o som é diminuido por igual o que dá uma sensação que nem se está a usar nada.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #9
P.Alex
 
Membro desde: 13-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 239
P.Alex está no bom caminho
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Acho isso uma das medidas mais importantes a tomar assim como os aquecimentos, sempre que toco mais tempo, ponho os tampoes nos ouvidos, claro que nao gosto tanto da qualidade do som com eles nos ouvidos, mas deve-se zelar pelos nossos ouvidos, assim como aquecimentos tambem tento sempre fazer para evitar tendinites ou varias lesoes do genero! Sem duvida um tema que nem ponho em causa! É UM SIM!!! SEM DUVIDA!
Abraços..
P.Alex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #10
inDyAno
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Braga
Mensagens: 380
inDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em brutoinDyAno é uma jóia em bruto
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

hmm...alguem me aconselha algum em especial?

bom e barato? e loja online ou isso?

__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] Doble Bass Equalizer !
http://www.myspace.com/mrsurajmaugi
inDyAno não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #11
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Protecção, sem dúvida!

Pode levar algum tempo a habituar no princípio, mas depois de um ensaio ou concerto com protecção, retiram-se os protectores (sejam fones das obras ou tampões) e senti-mo-nos fresquinhos e sóbrios como se tivessemos dormido uma noite de sono...!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de Grolubao
O meu problema foi sempre pq os tampões convencionais cortavam demasiado as frequencias agudas e médias e como tal o som saía demasiado abafado, a tal ponto que os pratos mal se ouviam. Com os ER-20 o som é diminuido por igual o que dá uma sensação que nem se está a usar nada.
Sim, mas a diferença é que os ER-20 custam algum dinheiro (não sei ao certo, mas penso que ainda é puxadote). É sem dúvida uma opção muito eficaz a nível de manutenção da qualidade de audição daquilo que estamos a tocar.
Os que uso são baratos (os meus foram mesmo de borla e tenho para lá uns quantos pares). Implicam uma habituação e adaptação inicial para conseguirmos ouvir realmente aquilo que estamos a tocar/banda está a tocar, mas depois fica uma limpeza sonora bastante agradável.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #13
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Sim os ER-20 sao uma muito boa soluçao. EU tenho alguns pares para venda, nao sao realmente baratos tendo em atençao a peça tao pequena que é, mas se virmos o que protejemos se calhar nao e um investimento descabido, ficam numeros redondos mais ou menos 25 euros cada par.

Infelizmente tb duscurei durante demasiado tempo os meus ouvidos, e as vezes esquecomo-nos de uma coisa, tal como um amigo meu ca do forum diz e de forma sabia antes de sermos bateristas e precisar-mos das maos e pes precisamos de ouvir, sem isso e que esta o caldo entornado.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de bada
Sim os ER-20 sao uma muito boa soluçao. EU tenho alguns pares para venda, nao sao realmente baratos tendo em atençao a peça tao pequena que é, mas se virmos o que protejemos se calhar nao e um investimento descabido, ficam numeros redondos mais ou menos 25 euros cada par.

Infelizmente tb duscurei durante demasiado tempo os meus ouvidos, e as vezes esquecomo-nos de uma coisa, tal como um amigo meu ca do forum diz e de forma sabia antes de sermos bateristas e precisar-mos das maos e pes precisamos de ouvir, sem isso e que esta o caldo entornado.
Sim, eu também não acho que sejam um investimento descabido!
Referi os mais baratos porque são uma opção válida, apesar de terem pouco a ver com a qualidade dos ER-20. Os mais baratos protegem e não fazem mais nada. Os ER-20 protegem e fornecem também conforto sonoro.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #15
Aly
 
Membro desde: 16-Out-2007
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 1.113
Aly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em brutoAly é uma jóia em bruto
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Antes de mais: grande tópico!


Bem, eu acho que os protectores são muito importantes, apesar de eu gostar de umas boas malhas!


Eu uso sempre, daqueles de farmácia (In-Ear, ou lá o que é) quando tou a fazer solos, tocar com um amigo nas teclas (ainda andamos à procura de um guitarrista e de um baixista ) ou ritmos aleatórios e uso os das obras quando vou fazer um cover de alguma musica e meto os phones por baixo
Aly não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #16
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Entendo bem o que dizes, durante bastante tempo andei com os protectores normais, em termos de protecçao cumprem perfeitamente a sua funçao, mas parecia k tinha sempre ali um empecilho. Alguns generos musicais ainda se aguenta tocar com aquilo, agora outros para mim nao dava mesmo. A maior parte dos generos que toco utilizo os phones da vic, que sao uma cagada em termos de fidelidade, mas como isolam bem e manda algum som la para dentro desenrasca.

Mas ainda nao perdi de ideias de comprar uns in ear da Etymotic, so que tenho que ir roubar antes
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #17
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Uso sempre. Já nem consigo tocar sem protecção, até dói na alma (e nos ouvidos).
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #18
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho
Sim, mas a diferença é que os ER-20 custam algum dinheiro (não sei ao certo, mas penso que ainda é puxadote). É sem dúvida uma opção muito eficaz a nível de manutenção da qualidade de audição daquilo que estamos a tocar.
Os que uso são baratos (os meus foram mesmo de borla e tenho para lá uns quantos pares). Implicam uma habituação e adaptação inicial para conseguirmos ouvir realmente aquilo que estamos a tocar/banda está a tocar, mas depois fica uma limpeza sonora bastante agradável.
Custam 15€! Não me parece muito para o que fazem...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #19
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Por acaso perdi os meus e tou a pensar em comprar. Se alguém quiser posso comprar e enviar por correio... Ficam em 15€ cada um.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #20
souopedro
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 70
souopedro será famoso em breve
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Sim, sem dúvida. Mas apenas durante os ensaios. Nos concertos não uso protecção nos ouvidos. Dá mais "pica". Uso apenas uns tampões em borracha que normalmente são usados por metalurgicos, e que são suficientes.

Abraços.
souopedro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #21
Luis Logrado
 
Membro desde: 27-Nov-2006
Local: Fernão Ferro
Mensagens: 426
Luis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em brutoLuis Logrado é uma jóia em bruto
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Eu uso phones com muniçao para tocar e regular o volume da musica,sao muito fixes,eu antes n me preocupava muito com a protecçao dos ouvidos.
Cumps
__________________
Endorsed by Paiste Cymbals
O meu canal do tubas
http://www.youtube.com/user/licasjunior1
Luis Logrado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #22
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Boas.

Sim, e é uma questão que sempre me preocupou...

Uso neste momento uns in-ear monitors, os Shure E2, que como isolam bem o "barulho" exterior, posso colocar o volume bem baixo e assim já não acabo os concertos com os ouvidos a apitarem como acontecia quando usava uns headphones abertos (normais).

Abraços a todos.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #23
Ignium
 
Membro desde: 16-Out-2006
Local: Gaia
Mensagens: 22
Ignium está no bom caminho
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Ainda ninguem respondeu "Nao". Mas eu nao me espantava.

A minha bateria é tão foleira, que soa melhor com protectores dos trolhas mas acredito que para muitos obviamente que o som natural seja muitíssimo melhor.

Mas quem passa horas a ensaiar/treinar/wtv na bateria, acho fundamental que se use protecção. Até porque, por experiencia, noto que quando uso protecção saturo menos os ouvidos e quando toco assim, há um "distanciamento" maior. Parece que estou a ouvir com mais atenção aquilo que eu e a minha banda estamos a fazer. E quando estou a treinar, como os ouvidos nao me doem, aguento muito mais tempo sem dores de cabeça
__________________
Rationis Imperium
Ignium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #24
Angelyzer
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 133
Angelyzer será famoso em breve
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Onde é que eu posso comprar esses ER-20? Numa farmácia?

Eu costumo usar uns tampões comprados na farmácia mas reduzem em muito a qualidade de som, principalmente dos pratos.

Cumps
Angelyzer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Março de 2008   #25
crab_viseu
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 26
crab_viseu está no bom caminho
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de Fabinni
Eu fui a farmacia comprar uns Tampóes proprios pra reduçao de DB´s, sao muito usados por algums musicos que conheço, passei a usar, reduz de facto e pra tukar ao vivo é do melhor, porke tens a percebpção de todos os instrumentos na mesma, so ke a baixo volume e boa kualidade !!

Concordo plenamente com a protecção dos ouvidos !!
epah explica lá isso melhor, preço, marca, modelo

parece-me uma boa soluçao
crab_viseu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #26
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de Angelyzer Ver Mensagem
Onde é que eu posso comprar esses ER-20? Numa farmácia?

Eu costumo usar uns tampões comprados na farmácia mas reduzem em muito a qualidade de som, principalmente dos pratos.

Cumps
EBAY.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #27
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Eu cá, quero rock n' roll!
Mas votei sim, sem dúvida só para não parecer mal..

Bom tópico.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2008   #28
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

e faço questao de colocar uns mini funis nos ouvidos para me certificar que passados 10 minutos os meus tímpanos desenvolvem técnicas de teor auto didacta, no que toca a HEMORRAGIAS!!

xD

xD


naaa...tenho uns fone de trolha....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #29
chipi
 
Membro desde: 9-Dez-2007
Local: Arganil-coimbra
Mensagens: 204
chipi será famoso em brevechipi será famoso em breve
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

lol...eu simplesmente n uso nd..apesar de ja me andarem a avisar a mt tempo em relaçao aos ouvidos...por vezes no fim de um ensaio, ouço mal de um dos ouvidos e fiko preokupado..mas depoix passa me..lol

ja nadei a ver disso e pa desenrascar vo comprar dakeles amarelos e so kuando for a uma loja propria e k irei comprar dos mais caritos..


abraços e cuidem desses ouvidos
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC] --->my life..my love <3
chipi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #30
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de chipi Ver Mensagem
lol...eu simplesmente n uso nd..apesar de ja me andarem a avisar a mt tempo em relaçao aos ouvidos...por vezes no fim de um ensaio, ouço mal de um dos ouvidos e fiko preokupado..mas depoix passa me..lol

ja nadei a ver disso e pa desenrascar vo comprar dakeles amarelos e so kuando for a uma loja propria e k irei comprar dos mais caritos..


abraços e cuidem desses ouvidos
Qdo não ouvires ou ficares com uma frequencia aguda para sempre no teu ouvido aí xoras...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Março de 2008   #31
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Concordo com todo o pessoal que já referiu a importância de usar protecção (até parece que estamos a falar de outra coisa).
Eu uso quase sempre isto
http://www.cabelas.com/prod-1/0016203220678a.shtml

É de um site de caça mas eu comprei numa loja de música.
Reduzem todas as frequências mas não cortam a sensação de estar a tocar ao vivo. Com as esponjas que se vendem na farmácia parecia que estava dentro de um aquário.

Há algum tempo atrás tive um susto com a audição. Tinha uns zumbidos e estalos. Fui ao Otorrino, fiz audiograma e tímpanograma....Era uma otite!
O médico ficou surpreso com o facto de eu ouvir tão bem sendo baterista. Os meus ouvidos estavam quase intactos. (bem o direito estava já com um leve problema...acho que vou ter de mudar o china de sítio).

Cumps
VmsR
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #32
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Claro que sim! Concordo com tudo o que foi dito e aconselho vivamente a proteger os ouvidos. Durantes uns tempos não ligava e usava uns phones como aqueles das obras e sentia que me tirava muita "pica" de tocar bateria. Quando ia para os concertos (neste caso como espectador) ficava sempre com o maldito tinnitus a ressoar nos meus ouvidos... Uso estes protectores http://www.baguetterie.fr/images/upl...LPMSAFEPRO.jpg e não quero mais nada! Já não ensaio sem eles e consigo ouvir tudo na perfeição mas sem danificar o meu aparelho auditivo.
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #33
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de Pharaodium Ver Mensagem
Claro que sim! Concordo com tudo o que foi dito e aconselho vivamente a proteger os ouvidos. Durantes uns tempos não ligava e usava uns phones como aqueles das obras e sentia que me tirava muita "pica" de tocar bateria. Quando ia para os concertos (neste caso como espectador) ficava sempre com o maldito tinnitus a ressoar nos meus ouvidos... Uso estes protectores http://www.baguetterie.fr/images/upl...LPMSAFEPRO.jpg e não quero mais nada! Já não ensaio sem eles e consigo ouvir tudo na perfeição mas sem danificar o meu aparelho auditivo.
Onde é que se arranja disso?
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Março de 2008   #34
Pharaodium
 
Membro desde: 6-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 112
Pharaodium será famoso em breve
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
Onde é que se arranja disso?
Eu comprei no ebay alemão.
Pharaodium não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Abril de 2008   #35
Renato Sousa
 
Membro desde: 20-Abr-2008
Local: Anadia
Mensagens: 10
Renato Sousa está no bom caminho
Re: Proteger os ouvidos!! sim ou nao!!!!

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Sim, e é uma questão que sempre me preocupou...

Uso neste momento uns in-ear monitors, os Shure E2, que como isolam bem o "barulho" exterior, posso colocar o volume bem baixo e assim já não acabo os concertos com os ouvidos a apitarem como acontecia quando usava uns headphones abertos (normais).

Abraços a todos.

tony_DR1VE
Bem, ha mt que nao me preocupo c essa questao
Mas tb n quero dar cabo dos meus ouvidos, por isso vou arranjar o mais depressa possivel uns tampoes ou uns head-phones..

Tonydr1ve, esses Shure E2 sao porreiros?
Renato Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
Faleceu Rosa Lobato Faria LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 6 Qui, 18 de Fevereiro de 2010 12:03



São agora 00:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it