Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #36
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Boas

Posso sugerir que uses 10 lugs em vez de 8?
10 pontos sai-te um pouco mais caro, mas ficas sempre com uma melhor afinação (por alguma razao as tarolas de topo costumam ter 10lugs)

Dos vents, se fores a uma loja de ferragens, provavelmente ate te fazem 1 custom made :P
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Dezembro de 2010   #37
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Eu também pensei em 10 lugs mas a maior parte das tarolas de 13 que vi têm 8 lugs, por isso é que optei por 8.

Já vi que no stdrums vão ter novas cenas para 2011, por isso vou ficar à espera para ver em relação ao hardware dourado.

Em relação aos vents, tormentor, como é que fizeste na tua?

Abraço

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Boas

Posso sugerir que uses 10 lugs em vez de 8?
10 pontos sai-te um pouco mais caro, mas ficas sempre com uma melhor afinação (por alguma razao as tarolas de topo costumam ter 10lugs)

Dos vents, se fores a uma loja de ferragens, provavelmente ate te fazem 1 custom made :P
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Dezembro de 2010   #38
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

ficou muito bacana a tua tarola, cumprimentos

danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Dezembro de 2010   #39
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Obrigado danny mas ainda está longe de estar acabada.

Conforme for avançando na construção vou pondo updates aqui com fotos.

Abraço

Citação:
Mensagem Original de danny7 Ver Mensagem
ficou muito bacana a tua tarola, cumprimentos

__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 24 de Dezembro de 2010   #40
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Obrigado danny mas ainda está longe de estar acabada.

Conforme for avançando na construção vou pondo updates aqui com fotos.

Abraço

De nada :D
muito fixe, depois vou passando para ver, e força com o teu projecto
cumprimentos
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 27 de Dezembro de 2010   #41
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Eu também pensei em 10 lugs mas a maior parte das tarolas de 13 que vi têm 8 lugs, por isso é que optei por 8.

Já vi que no stdrums vão ter novas cenas para 2011, por isso vou ficar à espera para ver em relação ao hardware dourado.

Em relação aos vents, tormentor, como é que fizeste na tua?

Abraço
Pois, esqueci-me que a tua era de 13", mas mesmo assim, não deves ter problema com 10 lugs, sai um pouco mais caro, mas vale a pena.

A minha não tem vents hehehe
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Fevereiro de 2011   #42
kleyton
 
Membro desde: 26-Fev-2011
Local: Vila Velha
Mensagens: 3
kleyton é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Vi o seguimento do seu projeto e gostaria de saber se ja terminou? como ficou e se tem foto do projeto.

Uma ajuda, como vc fez os calculos para achar o tamanho da madeira, e dos angulos, estou querendo fazer uma de 12" e 14" e estou meio perdido com esses dados.

Abraço.

Última edição de kleyton : Sáb, 26 de Fevereiro de 2011 às 09:20.
kleyton não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 27 de Fevereiro de 2011   #43
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Boas,

Ainda não acabei. Já fiz os bearing edges mas não estão muito perfeitos, e vou pedir ajuda a um luthier de bateria para mos fazer. Entretanto também já encomendei o hardware todo à STdrums mas não tinham o throw off emmstock por isso vou ter de esperar mais um bocado. Mal haja novidades eu vou pondo fotos

Em relação aos cálculos, tens de decidir quantas peças de madeira queres que tenha a tua tarola e divides o número de peças por 360, e depois esse número que te der divides por 2 outra vez (para saberes o ângulo de cada lado da peça). Em relação ao tamanho, tudo depende da profundidade que queres que a tarola tenha e a espessura... Atenção, dar sempre um bocado mais de madeira para poder ser lixada ou torneada à vontade.

Tens muita informação aqui neste site, lê que tem lá muitas das respostas às minhas dúvidas e se calhar também às tuas:

http://pdgood.us/drumshed/index.html

Abraço,
Daniel


Citação:
Mensagem Original de kleyton Ver Mensagem
Vi o seguimento do seu projeto e gostaria de saber se ja terminou? como ficou e se tem foto do projeto.

Uma ajuda, como vc fez os calculos para achar o tamanho da madeira, e dos angulos, estou querendo fazer uma de 12" e 14" e estou meio perdido com esses dados.

Abraço.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Março de 2011   #44
kleyton
 
Membro desde: 26-Fev-2011
Local: Vila Velha
Mensagens: 3
kleyton é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

O tamanho que referi seria a largura da madeira, os calculos eu fiz, mas ai como eu saberei a largura para uma de 12" ou 14", como eu faço o calculo? No site do PDGood eu nao achei isso.

Abraço
kleyton não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Março de 2011   #45
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Olá Kleyton, já estava a dar uma informação errada. Já começei a cosntrução à tanto tempo que já nem me lembro bem como fiz eheheh

Estou a refazer os cálculos para ver se me lembro como cheguei a esses valores. e depois ponho aqui para tu veres.

Abraço

Citação:
Mensagem Original de kleyton Ver Mensagem
O tamanho que referi seria a largura da madeira, os calculos eu fiz, mas ai como eu saberei a largura para uma de 12" ou 14", como eu faço o calculo? No site do PDGood eu nao achei isso.

Abraço
DanTheMan adicionou o seguinte texto, 30 minutos e 59 segundos depois:

Para calculares a largura dos staves deves usar a seguinte fórmula:

Outside shell diameter (including how much you want to lathe off) multiplied by Pi (3.1415), divided by #of staves - then round up to closest 1/16"

Se à página http://pdgood.us/drumshed/staves.html tens uma epécie de tabela em que tem já várias configurações de medidas de diâmetro e número de staves, já com os resultados.

Espero ter ajudado.

Um abraço,
Daniel
__________________
www.ianlate.com

Última edição de DanTheMan : Dom, 6 de Março de 2011 às 12:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 6 de Março de 2011   #46
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

boa noite a todos :D
gostaria de fazer uma tarola minha mas a unica madeira que tenho disponivel é carvalho, o que acham?

cumprimentos
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #47
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Há várias marcas de baterias que tem gamas em carvalho (como a yamaha oak) e é uma boa madeira. Eu não sou a melhor pessoa para te esclarecer porque nunca toquei em nenhuma bateria de Carvalho, mas quem já tocou diz que tem um som muito característico. Há quem goste e quem não goste mas isso é como em tudo. Se tiveres a oportunidade, acho que devias fazer e tirar as tuas próprias conclusões

Um abraço e boa sorte para o projecto.

Citação:
Mensagem Original de danny7 Ver Mensagem
boa noite a todos :D
gostaria de fazer uma tarola minha mas a unica madeira que tenho disponivel é carvalho, o que acham?

cumprimentos
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #48
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Há várias marcas de baterias que tem gamas em carvalho (como a yamaha oak) e é uma boa madeira. Eu não sou a melhor pessoa para te esclarecer porque nunca toquei em nenhuma bateria de Carvalho, mas quem já tocou diz que tem um som muito característico. Há quem goste e quem não goste mas isso é como em tudo. Se tiveres a oportunidade, acho que devias fazer e tirar as tuas próprias conclusões

Um abraço e boa sorte para o projecto.

se calhar vai ser mesmo o que vou fazer, neste momento nem me vou preocupar com o som dela, logo que complete o trabalho já fico bastante satisfeito.. esteve a ver e na verdade acho que consigo arranjar madeira de oliveira e eucalipto, mas nem sei se isto é utilizado :s

muito obrigado pela resposta DanTheMan
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #49
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Acho que também há marcas a fazerem tarolas com esses materiais, mas mais uma vez também nunca experimentei. O meu conselho é, faz com uma madeira qualquer, só mesmo para experimentar, nem que seja de contraplacado hehehe a primeira é só para se cometer erros e perceber o que se tem de fazer melhor da próxima vez. Depois quando aperfeiçoares as técnicas de construção e soberes as tonalidades e nuances de cada madeira, escolhes aquela que mais te agrada, independentemente de ser muito ou pouco usada. O que interessa é que tu gostes, porque vais faze-la para ti e não para os outros.

Abraço


Citação:
Mensagem Original de danny7 Ver Mensagem
se calhar vai ser mesmo o que vou fazer, neste momento nem me vou preocupar com o som dela, logo que complete o trabalho já fico bastante satisfeito.. esteve a ver e na verdade acho que consigo arranjar madeira de oliveira e eucalipto, mas nem sei se isto é utilizado :s

muito obrigado pela resposta DanTheMan
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #50
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Citação:
Mensagem Original de DanTheMan Ver Mensagem
Acho que também há marcas a fazerem tarolas com esses materiais, mas mais uma vez também nunca experimentei. O meu conselho é, faz com uma madeira qualquer, só mesmo para experimentar, nem que seja de contraplacado hehehe a primeira é só para se cometer erros e perceber o que se tem de fazer melhor da próxima vez. Depois quando aperfeiçoares as técnicas de construção e soberes as tonalidades e nuances de cada madeira, escolhes aquela que mais te agrada, independentemente de ser muito ou pouco usada. O que interessa é que tu gostes, porque vais faze-la para ti e não para os outros.

Abraço
é isso mesmo que vou fazer, como disse antes logo que complete este trabalho ficarei muito satisfeito, quando o trabalho estiver a decorer logo criarei um post e colocarei fotos. Mais uma vez muito obrigado
abraço
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #51
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

É assim mesmo, é preciso é atitude e vontade de fazer as coisas

Vai-nos mantendo informados e boa sorte com o projecto.

Abraço,
Daniel

Citação:
Mensagem Original de danny7 Ver Mensagem
é isso mesmo que vou fazer, como disse antes logo que complete este trabalho ficarei muito satisfeito, quando o trabalho estiver a decorer logo criarei um post e colocarei fotos. Mais uma vez muito obrigado
abraço
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #52
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Citação:
Mensagem Original de danny7 Ver Mensagem
se calhar vai ser mesmo o que vou fazer, neste momento nem me vou preocupar com o som dela, logo que complete o trabalho já fico bastante satisfeito.. esteve a ver e na verdade acho que consigo arranjar madeira de oliveira e eucalipto, mas nem sei se isto é utilizado :s

muito obrigado pela resposta DanTheMan

Boas

Se só consegues essas, então aconselho-te carvalho (oak) pois é das mais usadas. eu fiz a minha com folhas de faia e carvalho e mesmo sendo a 1º e ficando um pouco "torta", ficou muito próximo do que queria.

http://pdgood.us/drumshed/woodselection.html aqui tens as descrições das madeiras mais usadas, podes ver o que queres e descobrir que madeira queres usar.

no final, mete umas fotos e uns videos
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 7 de Março de 2011   #53
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Boas

Se só consegues essas, então aconselho-te carvalho (oak) pois é das mais usadas. eu fiz a minha com folhas de faia e carvalho e mesmo sendo a 1º e ficando um pouco "torta", ficou muito próximo do que queria.

http://pdgood.us/drumshed/woodselection.html aqui tens as descrições das madeiras mais usadas, podes ver o que queres e descobrir que madeira queres usar.

no final, mete umas fotos e uns videos
muito obrigada, pelo link e pela sugestão
com o decorrer do trabalho vou pondo fotos e no final um video do som dela
obrigada e abraços
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #54
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Boas pessoal, tenho novidades.

Acabou de chegar da STDrums algum do hardware que tinha encomendado. Faltam os lugs e o strainer que eles não tinha em stock.

Em relação aos bearing edges não estou a conseguir contactar o luthier que me ia fazer isso, por isso vou aguardar um pouco, já que também tenho de aguardar pelo resto do hardware.

Desde já, peço desculpa pela qualidade das fotos (que foram tiradas com o telemóvel) mas fica aqui uma ideia de como poderá ficar a tarola numa fase mais avançada e as coisinhas que me chegaram hoje

Depois é só furar e envernizar...









Bearing edge ainda como está:



Abraços para todos e vou fazendo updates logo que haja novidades.
__________________
www.ianlate.com

Última edição de Madeira : Ter, 15 de Março de 2011 às 17:56. Razão: Embutindo imagens no corpo da mensagem
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 15 de Março de 2011   #55
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

isso vai saír um tarolão e peras!
Depois bota aí um video com o som!

Abraço
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Março de 2011   #56
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Claro que ponho João

Mas ainda vai demorar...Tenho que esperar pelo resto do hardware, furar, montar e envernizar. Só depois é que vou saber se aquilo toca alguma coisa ou nem por isso eheheh

Abraço

Citação:
Mensagem Original de João Cabrita Ver Mensagem
isso vai saír um tarolão e peras!
Depois bota aí um video com o som!

Abraço
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Maio de 2011   #57
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Boas pessoal,

Aqui vão novidades:

Imprimi um esquema que indica os vários sítios onde fazer a furação, de cascos desde 6" até 24" (quem quiser é só pedir que eu envio).
Pus fita de pintor nas pontas para agora marcar o sítio dos lugs (só me falta um esquadro para ter a certeza que aquilo fica a 90º.

Vou tentar fazer a furação ainda esta semana, e o snare bed... Depois vou passar uma lixa muito fininha (200 talvez) no bearing edge e por dentro, para ficar mais suave e tirar algumas imperfeições.

A prtir daí é só envernizar e tá pronta a montar e tocar

http://i5.photobucket.com/albums/y15...m/IMG_0592.jpg

http://i5.photobucket.com/albums/y15...m/IMG_0591.jpg
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #58
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Só 1 coisa, antes de furares, não preferirias por o bearing edge um pouco mais pa dentro do casco, ao invés de ficar mesma na borda?!? Não sei até que ponto nao te irá tirar um pouco de "capacidade de afinação" por a pele não ter espaço para ser puxada do lado de fora, não sei se percebes o que quero dizer.

Abraço.
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #59
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Sim eu quero fazer isso mas não sei bem como. Já tinha pensado passar com uma lixa mto fininha e fazer free hand mas tenho um bocado medo que não fique igual a toda a volta...

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Só 1 coisa, antes de furares, não preferirias por o bearing edge um pouco mais pa dentro do casco, ao invés de ficar mesma na borda?!? Não sei até que ponto nao te irá tirar um pouco de "capacidade de afinação" por a pele não ter espaço para ser puxada do lado de fora, não sei se percebes o que quero dizer.

Abraço.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #60
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Se quiseres posso-te dar uma ajuda com isso.

eu o meu, fiz do lado de fora, da mesma maneira que fiz do lado de dentro, pus a tupia encaixada numa tábua com o bit da peça que corta (agora nao me lembro do nome) a sair um pouco fora do outro lado da tábua. Ve o post que meti da minha que la explica
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #61
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Obrigado amigo, se calhar vou mesmo aceitar essa ajuda

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
Se quiseres posso-te dar uma ajuda com isso.

eu o meu, fiz do lado de fora, da mesma maneira que fiz do lado de dentro, pus a tupia encaixada numa tábua com o bit da peça que corta (agora nao me lembro do nome) a sair um pouco fora do outro lado da tábua. Ve o post que meti da minha que la explica
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #62
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

é só apitares então, 6º ja devo chegar a portugal e sabado e domingo tenho ensaio de tarde, por isso, basta apareceres que tenho as cenas em casa a 2m da garagem. :P fazemos isso , bubemos umas, damos umas batucadas e ainda ouves uma pseudo-metalada :P hehehe
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Maio de 2011   #63
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Eu também vou estar fora até dia 29 mas quando voltar combinamos isso na boa

Citação:
Mensagem Original de Tormentor Ver Mensagem
é só apitares então, 6º ja devo chegar a portugal e sabado e domingo tenho ensaio de tarde, por isso, basta apareceres que tenho as cenas em casa a 2m da garagem. :P fazemos isso , bubemos umas, damos umas batucadas e ainda ouves uma pseudo-metalada :P hehehe
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Maio de 2011   #64
Bakkalhau
 
Membro desde: 2-Set-2008
Local: aveiro
Mensagens: 70
Bakkalhau está no bom caminho
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

essa tarola depois de aperfeiçoado os bearing edges esta com um aspecto tao "comestivel".. lool

tas me a por com vontade de fazer uma MAN!!!

ando morto de ter uma tarola 13x6 assim mesmo funky
Bakkalhau não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 8 de Julho de 2011   #65
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Boas pessoal,

Finalmente tive tempo e cabeça para dar mais uns passinhos neste processo.

Estive agora a fazer as furações todas para os lugs, throw off e butt plate e o vent.
Os furos não ficaram completamente a 90º o que me dificultou um bocado a apertar os parafusos.
Ainda só pus os lugs, não consegui por o throw off e o butt plate porque os parafusos que vem de origem são demasiado curtos para a espessura da tarola.

Tirei umas fotos só para vocês verem como ficou...

Falta só envernizar, vou dar uma camada fina de verniz de modo a que se veja e sinta a madeira.

Espero que gostem e quando tiver mais fotos, vou postando.

Abraços,
Daniel

http://i5.photobucket.com/albums/y15...m/IMG_0654.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y15...m/IMG_0655.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y15...m/IMG_0657.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y15...m/IMG_0658.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y15...m/IMG_0660.jpg
http://i5.photobucket.com/albums/y15...m/IMG_0661.jpg
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Julho de 2011   #66
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

boas..
tens ai um grande tarolão.. espero que fique com um som brutal.
o mes passado na revista modern drummer, saiu um artigo acerca dos rebordos da madeira, que tipos existem e quais as suas singularidades. se estiveres interessado, eu posto aqui uma digitalização da página.
abraço.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Julho de 2011   #67
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Obrigado nut

Estou bastante curioso para ver a que soa... Se calhar não vai ficar muito sensível mas se bater com força, a alguma coisa tem de soar eheheh

Se pudesses por essa informação era muito fixe, era mais uma para juntar ao pouco que já sei. O saber não ocupa lugar e quanto mais maneiras diferentes souber melhor para mim... é a curiosidade que há em mim a ser satisfeita

Obrigado e um abraço

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
boas..
tens ai um grande tarolão.. espero que fique com um som brutal.
o mes passado na revista modern drummer, saiu um artigo acerca dos rebordos da madeira, que tipos existem e quais as suas singularidades. se estiveres interessado, eu posto aqui uma digitalização da página.
abraço.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Julho de 2011   #68
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

segunda feira trato disso. em casa nao tenho scanner... mas na segunda posto isso aqui no post.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 9 de Julho de 2011   #69
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Thanks dude

Citação:
Mensagem Original de nutdesign Ver Mensagem
segunda feira trato disso. em casa nao tenho scanner... mas na segunda posto isso aqui no post.
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Julho de 2011   #70
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Vou tentar construir uma tarola de 13x7 em madeira de mogno no método stave.

Ora aqui vai o PDF da folha da revista com o artigo sobre bearing edges e snare beds.
cumps
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 09:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it