Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Concertos, Exposições e Eventos (geral)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Concertos, Exposições e Eventos (geral) Anuncios, Reportagens, Opiniões e Críticas a Concertos, Exposições e outros Eventos ligados à Bateria/Percussão e/ou à Música em geral. (NOTA: eventos não directamente ligados aos membros da comunidade, ou seja, aqui fala-se dos eventos 'lá de fora'!)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 12 de Abril de 2011   #36
bazybeats
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: evora
Mensagens: 77
bazybeats será famoso em brevebazybeats será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Quando vi este rapaz tocar fique boquiaberto pelo lado negativo. Não só por ter um crash que nem som de crash tinha por estar tão apertado não só por ter uma bateria que deixava um pouco a desejar,falta de ritmo,etc, mas por ir para a tv representar bateristas portugueses, que ao fim de contas e o que uma pessoa tenta fazer quando participa num programa como estes, com uma performance tão negativa como aquela.

Nem consigo descrever o que senti ao ver aquilo, mas é algo que passa por tristeza e ainda mais triste fiquei com os comentários do júri que só fizeram vir a tona o quão leigos estes são acerca deste mundo maravilhoso que é tocar bateria

Mas esta é só a minha opinião......
__________________
old drummers, good drummers...
bazybeats não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Abril de 2011   #37
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Estás a dizer isso, do ponto de vista de um BATERISTA, certo?

É que do ponto de vista de um LEIGO, podes crer que aquilo é muito "show"!

E NAQUELE programa, esse seria o critério para avaliar!



DEFINITIVAMENTE: Aquele programa NÃO É para ser analisado por bateristas...




Deixo aqui o "repto": Se um de nós (com bons conhecimentos de singles, doubles, paradiddles, open-hand, etc, etc, etc) fossemos lá, será que conseguiríamos algo que fosse capaz de estimular o público?


Ao escrever isto, recordo-me, por exemplo, do Dave Weckl em Sevilha (reportagem aqui) que sinceramente... É um MONSTRO da técnica... Mas e o espectáculo, onde está...?

A sério! À saída do evento ouvia-se "Weckl é grande, mas seco..." ou "tem mesmo muita técnica, mas passado um minuto já não se aguenta..." ou ainda "se tivesse uma banda a dar um som por trás, ainda vá lá..."


E isto eram comentários vindos de BATERISTAS!


www.youtube.com/watch?v=TsIR-BVgIqM
É óbvio que é do ponto de vista e um baterista. De qualquer forma ele vai ali para apresentar a sua performance num instrumento. Instrumento esse que ele escolheu porque gosta de tocar nele, logo também deveria tocar algo mais "musical". Também é óbvio que o júri está "formatado" ao básico. Por outro lado não acredito que ele irá ter grande público, pois está a interpretar o papel de um baterista, e como tal tem de tocar como um.
É apenas a minha opinião.

Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Abril de 2011   #38
Dm4n
 
Membro desde: 25-Fev-2009
Local: Évora
Mensagens: 185
Dm4n será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

A melhor coisa a fazer nestas alturas é mudar de canal para a TVI, ao menos sempre vemos um baterista a dar ali nas horas, o Jaume Pradas
__________________
A minha "coisinha boa", "Beauty in Black"
Yamaha Drums/ Zildjian Cymbals
Dm4n não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Abril de 2011   #39
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

reparem que o som do suposto crash é um sample, tomem atencao ao som dele e ao decay lol
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Abril de 2011   #40
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Estou surpreendido!

Vocês ainda perdem o curto tempo desta vida a ver ESTE tipo de programas de televisão?

Pois eu estava a teinar doubles no pad... (a sério!)

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 20 de Abril de 2011   #41
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Boas
Isto nem merece o comentário!
No fundo, o rapaz não tem culpa nenhuma.
O Quintela, percebe tanto de bateria e de música como eu de podar oliveiras.....
A Conceição mais parva figura não pode fazer, tal é a sua ignorância acerca de quase tudo...

Agora o tal Ricardo?
Tantos diplomas e não sei que mais:


Ricardo Pais
Maceira, Leiria, 1945) é um encenadorportuguês.
Estudante de Direito na Universidade de Coimbra, iniciou-se no teatro como membro do CITAC. Estudou em Londres, onde obteve o Director's Course Diploma, pelo Drama Centre London, em 1971. Entre 1975 e 1983 foi professor de Direcção de Actores, na Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa.
Em 1985 fundou o Núcleo de Acção Cultural Área Urbana, em Viseu, para assumir de seguida a coordenação do serviço municipal Fórum Viseu, em 1987. Entre 1988 e 1990 foi funcionário da Secretaria de Estado da Cultura. Entre 1989 e 1990 dirigiu o Teatro Nacional D. Maria II. Em 1992 foi comissário-geral de Coimbra – Capital do Teatro. Entre 1995 e 2000 assumiu a direcção do Teatro Nacional de São João, ao qual regressou em 2002, permanecendo até 2009. Na sua actividade de encenador destacam-se as peças Dois Verdugos de Arrabal, D. Perlimpim de Lorca, As Cuecas de Sternheim, A Mandrágora de Machiavelli, Ninguém – Frei Luís de Sousa, a partir de textos de Almeida Garrett, Maria Velho da Costa e Alexandre O'Neill, Anatol de Arthur Schnitzler, Fausto, Fernando, Fragmentos, baseado em textos de Fernando Pessoa, Clamor de Margarida Vieira Mendes, sobre Sermões de Padre António Vieira, ou Madame, de Maria Velho da Costa. É membro do júri do programa da SIC, Portugal Tem Talento, juntamente com Zé Diogo Quintela e Conceição Lino.

Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Ricardo_Pais"

Mais outra:

Ricardo Pais integra o júri do programa de entretenimento Portugal Tem Talento, transmitido na SIC aos domingos à noite. José Diogo Quintela e Conceição Lino são os outros jurados que avaliam o talento dos concorrentes juntamente com Ricardo Pais.
Nascido em 1945, Ricardo Pais é criador e encenador teatral e trabalhou com várias companhias nacionais (Teatro Nacional D. Maria II e o Teatro Nacional S. João, do Porto) e internacionais. Formou-se em encenação, em 1971, pelo Drama Centre, em Londres, onde obteve o Director’s Course Diploma. Foi professor de Direcção de Actores, entre 1975/83, na Escola Superior de Cinema do Conservatório Nacional. Foi também diretor, entre 1989 e 1990, do Teatro Nacional Dona Maria II, e comissário geral para Coimbra – Capital do Teatro em 1992-93.
Entre 1995 e 2000 assumiu a direção do Teatro Nacional S. João, tendo regressado no período de 2002 a 2009. É um dos administradores da Union des Thêátres de Europe.
Peças teatrais encenadas por Ricardo Pais:
  • "Castro”, de António Ferreira (2003),
  • “Um Hamlet a mais”, (2003),
  • “Figurantes”, de Jacinto Lucas Pires (2004),
  • “UBus”, de Alfred Jarry (2005),
  • “D. João”, de Molière (2006),
  • “Frei Luís de Sousa”, de Almeida Garrett (2006)
  • “Saque”, de Joe Orton (2006),
Espetáculos músico cénicos encenados por Ricardo Pais:
  • Ópera “The Turn of the Screw”, de Benjamin Britten (2001);
  • “Sondai-me! Sondheim”, “Regressos” e “Cabelo Branco é Saudade” (2004 e 2005).
Fonte, ON Line 24

È neste último item, que eu fico absorto. Um tipo que encena Musicais desta natureza, conseguir "ver" música naquela actuação, ao ponto de tecer comentários dignos de um SUPER - BATERISTA?

Confundiu o quê com quem?

Aí Portugal!!!


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 21 de Abril de 2011   #42
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de Mario Esteves Ver Mensagem
Estou surpreendido!

Vocês ainda perdem o curto tempo desta vida a ver ESTE tipo de programas de televisão?

Pois eu estava a teinar doubles no pad... (a sério!)

Mário



agora é que disseste tudo realmente há coisas que nem vale a pena perder o tempo ,
, afinal é só mais um programa de televisão , quem é que vé televisão hoje em dia ???
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #43
ppkrupa
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
Mensagens: 20
ppkrupa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Eu decidi participar no concurso precisamente porque queria ultrapassar o desafio de fazermos algo que amo sujeito a opinioes alheias depreciativas como surgiram aqui.Vou ser muito sincero se eu estivesse a fazer zapping e visse aquilo que eu toquei tambem nao me agradaria de todo

e porque? primeiro o som estava pessimo, eu com um fato de pinguim, e a musica no estudio estava assustadoramente BAIXA, eu quando comecei a tocar estava em PANICO porque nao ouvia NADA. mas tentei disfarcar e retirar alguma liçao daquela situaçao incomoda... SERVIU PARA CRESCER UM POUCO. Serviu para controlar os nervos.. ou NAO PORQUE A BAQUETA CAIU ME hahahahahaha

(estou a escrever com maiusculas para dar enfase as ideias mais importantes para alguns iluminados lerem BEM)

Mandei pregos , BAQUETAS A CHOCAREM UMA NA OUTRA ( e nao BAGUETAS) como um carissimo baterista deste forum escreveu, podem ir verificar nos comentarios acima. mas pronto, vale mais nao saber escrever do que tocar mal bateria! isso é que nao pode ser.

Mas passemos A FACTOS:

NAO FUI AO PROGRAMA por cunha. inscrevi-me como uma pessoa normal fui ao algarve para um casting e a lisboa para outro. Fui a semi-final com ou sem merito, mas fui com aquilo que apresentei nos castings

A BATERIA com que toquei não é minha. Mas mesmo que fosse será do vosso interesse a bateria onde toco? ja percebi que neste forum as pessoas preocupam-se muito com as peles e as marcas dos pratos , ainda bem mas eu prefiro preocupar-me em evoluir musicalmente (ou tentar ja que pela vossa ordem de ideias sou um caso perdido) mas nao faz mal eu nao quero ser BATERISTA PROFISSIONAL. Quero ser um RAPAZ que ACIMA DE TUDO SE DIVERTE IMENSO A TOCAR BATERIA. PARA PROFISSIONAIS E SABIOS JA TEMOS OS BATERISTAS DESSE BELISSIMO FORUM

Uma ultima consideração: para a proxima espero ver alguem muito melhor que eu ali naquele programa para mostrar ao país que existem excelentes talentos no ramo da percussão. Duvido é que escrevam neste blog. Ou perdem tempo a escrever ou perdem tempo a praticar. Eu prefiro praticar que tenho muito para aprender. SE vossas excelencias nao tem , entao ESPEREM que DE CERTEZA QUE AMANHA TERÃO UM CONTRATO NOS USA A VOSSA ESPERA. é so esperar um pouquinho!

abraços a todos! Portugal tem talento hahahah

ppkrupa adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 16 segundos depois:

Eu decidi participar no concurso precisamente porque queria ultrapassar o desafio de fazermos algo que amo sujeito a opinioes alheias depreciativas como surgiram aqui.Vou ser muito sincero se eu estivesse a fazer zapping e visse aquilo que eu toquei tambem nao me agradaria de todo

e porque? primeiro o som estava pessimo, eu com um fato de pinguim, e a musica no estudio estava assustadoramente BAIXA, eu quando comecei a tocar estava em PANICO porque nao ouvia NADA. mas tentei disfarcar e retirar alguma liçao daquela situaçao incomoda... SERVIU PARA CRESCER UM POUCO. Serviu para controlar os nervos.. ou NAO PORQUE A BAQUETA CAIU ME hahahahahaha

(estou a escrever com maiusculas para dar enfase as ideias mais importantes para alguns iluminados lerem BEM)

Mandei pregos , BAQUETAS A CHOCAREM UMA NA OUTRA ( e nao BAGUETAS) como um carissimo baterista deste forum escreveu, podem ir verificar nos comentarios acima. mas pronto, vale mais nao saber escrever do que tocar mal bateria! isso é que nao pode ser.

Mas passemos A FACTOS:

NAO FUI AO PROGRAMA por cunha. inscrevi-me como uma pessoa normal fui ao algarve para um casting e a lisboa para outro. Fui a semi-final com ou sem merito, mas fui com aquilo que apresentei nos castings

A BATERIA com que toquei não é minha. Mas mesmo que fosse será do vosso interesse a bateria onde toco? ja percebi que neste forum as pessoas preocupam-se muito com as peles e as marcas dos pratos , ainda bem mas eu prefiro preocupar-me em evoluir musicalmente (ou tentar ja que pela vossa ordem de ideias sou um caso perdido) mas nao faz mal eu nao quero ser BATERISTA PROFISSIONAL. Quero ser um RAPAZ que ACIMA DE TUDO SE DIVERTE IMENSO A TOCAR BATERIA. PARA PROFISSIONAIS E SABIOS JA TEMOS OS BATERISTAS DESSE BELISSIMO FORUM

Uma ultima consideração: para a proxima espero ver alguem muito melhor que eu ali naquele programa para mostrar ao país que existem excelentes talentos no ramo da percussão. Duvido é que escrevam neste blog. Ou perdem tempo a escrever ou perdem tempo a praticar. Eu prefiro praticar que tenho muito para aprender. SE vossas excelencias nao tem , entao ESPEREM que DE CERTEZA QUE AMANHA TERÃO UM CONTRATO NOS USA A VOSSA ESPERA. é so esperar um pouquinho!

abraços a todos! Portugal tem talento hahahah

Última edição de ppkrupa : Qui, 12 de Maio de 2011 às 20:55. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ppkrupa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #44
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Então e agora ninguem diz nada???

Criticaram com todas as forças o rapaz!

Muitos falam falam mas não tocam um cu, mesmo ja a tocar a anos a fio!!

Pelo menos teve coragem e ainda veio dar a cara ao forum de bateristas.

Mereces todo o meu respeito!

Abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #45
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
Então e agora ninguem diz nada???

Criticaram com todas as forças o rapaz!

Muitos falam falam mas não tocam um cu, mesmo ja a tocar a anos a fio!!

Pelo menos teve coragem e ainda veio dar a cara ao forum de bateristas.
Para quê o drama?

Reli o meu post original para ver se tinha faltado ao respeito de alguma forma e realmente não o fiz. Apenas critiquei aquilo que vi.

Isto é um forum de bateria. E isto é um thread a criticar uma perfomance de bateria num programa de talento nacional. Não percebo qual a surpresa? No meio de tantas críticas, claro que algumas vão ser menos construtivas e poderão ofender, mas e então? É algo que é natural acontecer quando se é exposto dessa forma na televisão, especialmente naquelas condições.

Pedro, a tua perfomance pode ter deixado a desejar por vários e diversos motivos, mas eu critiquei apenas aquilo que vi.
Como disse, todo o respeito por se quer estares a tocar num programa de tv nacional, nem consigo imaginar a pressão que devias estar a sentir.
Não quero de qualquer forma estar a dar a ideia de que eu chegaria ali e faria 100x melhor.

Abraço
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #46
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

de qualquer maneira, se sabes tanto de baquetas ou baguetas, porque te foste inscrever nesse tipo de concursos ? pensavas que ias ganhar ?
abre os olhos... por favor...

em todo o tempo e dinheiro que gastaste nisso dos castings e televisao dava-te umas boas massas para algo melhor na bateria, se realmente nao era a tua bateria... porque tocaste nela ?
se queres dar enfase ao baterista nao é expondo-o assim... sabes que um baterista bom é aquele que está la atras .. muito timido no seu cantinho... mal se nota... mas se falhar... toda a gente apercebe-se... foi isso que quizeste mostrar ?

sim, aprecio o facto de te teres exposto no forum. contra isso nada comento a nao ser o bom que isso tem, tanto para ti como para o forum... porque ves... sem nunca ter publicitado nada do forum... as vedetas cá aparecem a dizer mil e uma coisa...
depois o contrato nas americas....
estas redondamente enganado... as americas é em portugal... porque ... nao fizeste nada de bom na bateria e apareceste na televisao... 15 minutos de fama... aposto que ja tocas numa banda desde esse momento....

meu amigo... amigo nao, porque nao te conheço de lado nenhum....
é bom estares neste forum... porque aqui aprendes...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #47
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Portugal tem drama!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Maio de 2011   #48
Cozy_Powell
 
Membro desde: 18-Abr-2006
Local: Braga
Mensagens: 22
Cozy_Powell será famoso em breveCozy_Powell será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
de qualquer maneira, se sabes tanto de baquetas ou baguetas, porque te foste inscrever nesse tipo de concursos ? pensavas que ias ganhar ?
abre os olhos... por favor...

em todo o tempo e dinheiro que gastaste nisso dos castings e televisao dava-te umas boas massas para algo melhor na bateria, se realmente nao era a tua bateria... porque tocaste nela ?
se queres dar enfase ao baterista nao é expondo-o assim... sabes que um baterista bom é aquele que está la atras .. muito timido no seu cantinho... mal se nota... mas se falhar... toda a gente apercebe-se... foi isso que quizeste mostrar ?

sim, aprecio o facto de te teres exposto no forum. contra isso nada comento a nao ser o bom que isso tem, tanto para ti como para o forum... porque ves... sem nunca ter publicitado nada do forum... as vedetas cá aparecem a dizer mil e uma coisa...
depois o contrato nas americas....
estas redondamente enganado... as americas é em portugal... porque ... nao fizeste nada de bom na bateria e apareceste na televisao... 15 minutos de fama... aposto que ja tocas numa banda desde esse momento....

meu amigo... amigo nao, porque nao te conheço de lado nenhum....
é bom estares neste forum... porque aqui aprendes...
O enes tem talento!!
Muito bem
Cozy_Powell não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #49
ppkrupa
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
Mensagens: 20
ppkrupa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

mais uma vez vamos a factos:

eu nao gostei da maneira como toquei. Foi confuso , foi atabalhoado. Podia arranjar milhares de desculpas. Prefiro apenas dizer que apesar de ter tocado MAL, sei do meu potencial e sei ACIMA DE TUDO daquilo que NÃO SEI FAZER e quero por isso melhorar.

Sou o primeiro critico de mim proprio. Gosto e aprecio que me façam criticas construtivas. Dizerem que entrei la com cunha nao é construtivo, dizerem que queria 15 minutos de fama nao é construtivo, dizerem para ir treinar paradiddles ja é construtivo e aprecio isso.

e NÃO arranjei banda nem tacho em lado nenhum. se calhar se tu tivesses ido ao programa, como deves tocar muito melhor que eu, ja estarias com toda a certeza eu nao duvido disso sinceramente.

Portugal tem drama? Eu nao estou a fazer drama nenhum. estou calmamente a defender me tenho esse direito ou nao? mas tambem não te preocupes que nao vou perder mais tempo a responder. Nao preciso do forum para aprender, preciso é de pessoas, nomeadamente amigos, que queiram partilhar ideias e experiencias porque se calhar é essa a finalidade da musica acho eu.

Se toquei mal , se sou mau , AO MENOS tive coragem de me expor. O objecitvo nao era 15 minutos de fama, era superar o desafio de ir la, saber que nao sou grande coisa, mas DIVERTIR ME, e superar a ansiedade.

O resto é conversa. e para conversar teem o skype.
ppkrupa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #50
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de ppkrupa Ver Mensagem
mais uma vez vamos a factos:

eu nao gostei da maneira como toquei. Foi confuso , foi atabalhoado. Podia arranjar milhares de desculpas. Prefiro apenas dizer que apesar de ter tocado MAL, sei do meu potencial e sei ACIMA DE TUDO daquilo que NÃO SEI FAZER e quero por isso melhorar.

Sou o primeiro critico de mim proprio. Gosto e aprecio que me façam criticas construtivas. Dizerem que entrei la com cunha nao é construtivo, dizerem que queria 15 minutos de fama nao é construtivo, dizerem para ir treinar paradiddles ja é construtivo e aprecio isso.

e NÃO arranjei banda nem tacho em lado nenhum. se calhar se tu tivesses ido ao programa, como deves tocar muito melhor que eu, ja estarias com toda a certeza eu nao duvido disso sinceramente.

Portugal tem drama? Eu nao estou a fazer drama nenhum. estou calmamente a defender me tenho esse direito ou nao? mas tambem não te preocupes que nao vou perder mais tempo a responder. Nao preciso do forum para aprender, preciso é de pessoas, nomeadamente amigos, que queiram partilhar ideias e experiencias porque se calhar é essa a finalidade da musica acho eu.

Se toquei mal , se sou mau , AO MENOS tive coragem de me expor. O objecitvo nao era 15 minutos de fama, era superar o desafio de ir la, saber que nao sou grande coisa, mas DIVERTIR ME, e superar a ansiedade.

O resto é conversa. e para conversar teem o skype.
Boas
Vais-me desculpar! Ou não! E também não importa!
O programa, não era em directo!
Era gravado!
Já tive as minhas doses de Tv que chegassem, para te dizer que quando algo não está bem a nivel de luz, cenário e monição há uma palavra para acabar com isso que é...............................CORTA!!!!!!!!!!!
Por isso aquela coisa de dizeres que a banda sonora estava baixo e tal, a bateria não era a minha, e as baquetas, desculpa lá........................CORTA!!!
Quanto a a iluminados aqui do Forum, olha que há mesmo iluminados!!!!
Não sou um deles infelizmente, mas há mesmo aqui iluminados, só que se calhar não estão com o TALENTO para irem a esse programa fazer o papel de Zé Cabra da bateria que tu fizeste!
Queres alguns nomes de iluminados aqui do forum?

Luis Logrado
Bada
Xines
Batecas
JP
MarioLJR
Ogre
Bruno Aires
KID
Alex 10
Reference
Fabinni
SERGIO SILVA
Zeus
etc

Tem uma boa estadia!!
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Sex, 13 de Maio de 2011 às 07:43.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #51
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

ppkrupa, eu continuo a dizer que a culpa é dos júris... que não percebendo nada de nada, te deixaram ir tão longe e pediram-te que actuasse com um nível de exigência que ainda não tens.
eu admito aqui sem vergonha nenhuma, que toco muito pior que tu, mas sei ver o que é tocar bem e tocar mal... e na minha humilde opinião tocaste mal.
O que é que o ricardo, a conceição, e o diogo percebem de bateria, trial, dança artistica e acrobática... aquilo para eles pode ser muito bonito, mas para quem percebe do assunto, acabam por ser artistas banalissimos, e fazem o que qualquer outro artista faz.
acrescento outro nome à lista do leonel, o psousa.

mas não desanimes, tiveste tomates para te expores.. nem tudo é negativo.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #52
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de LMR60 Ver Mensagem
Boas
Queres alguns nomes de iluminados aqui do forum?

Luis Logrado
Bada
Xines
Batecas
JP
MarioLJR
Ogre
Bruno Aires
KID
Alex 10
Reference
Fabinni
SERGIO SILVA
Zeus
etc
Ó Leonel não vejo aqui o meu nome, porque será?
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #53
ppkrupa
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
Mensagens: 20
ppkrupa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

O programa nao era em directo?!

Tens tanta coisa para criticar...e vais logo falar de uma coisa que é mais que obvia. Claro que o programa foi em directo. nem vale a pena falar mais sobre isso.
ppkrupa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #54
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de ppkrupa Ver Mensagem
nem vale a pena falar mais sobre isso.
Também acho!!
Excelente ideia!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #55
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de ppkrupa Ver Mensagem
O programa nao era em directo?!

Tens tanta coisa para criticar...e vais logo falar de uma coisa que é mais que obvia. Claro que o programa foi em directo. nem vale a pena falar mais sobre isso.

Mesmo sendo em directo....
- Não fizeram ensaios durante a tarde ou nos dias anteriores?
- Não tiveste tempo para falar com a produção acerca da bateria que ias usar?
- Não tiveste tempo de levar a tua própria bateria? Ou pelo menos os pratos, pedal de bombo e suporte de choques?
- As "baguetes" eram as tuas ao menos?
- Não te lembraste de pedir uns "phones", (daqueles tipo repórter, que não se notam no ouvido) para o caso da monição falhar?
- Se eras tu o artista, porque foste vestido de fato de pinguim? eles não te podiam obrigar a usa-lo, ainda por cima tendo tu os argumentos que te precisavas sentir confortável e com mobilidade... podias ter escolhido um guarda-roupa mais adequado, nao deixando de ser uma coisa mais formal.

Desculpas podes arranjar muitas, mas todas elas tinham solução se a coisa tivesse sido minimamente pensada!
cumps
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #56
ppkrupa
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
Mensagens: 20
ppkrupa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Primeiro de tudo gostava de te agradecer pelo comentario cirtico CONSTRUTIVO


Mesmo sendo em directo....
- Não fizeram ensaios durante a tarde ou nos dias anteriores?
Fizemos 3 ensaios dentro do estudio (6º sabado e domingo) acontece que como eramos muitos , cada ensaio nosso tinha 15 minutos.

- Não tiveste tempo para falar com a produção acerca da bateria que ias usar?
Tive muito tempo para falar da bateria com a produção. O problema é que poderia falar mais 50 anos que eles nao me arranjariam UMA bateria, nem um prato hahaha.Nao sei porque mas um dia irei descobrir.

- Não tiveste tempo de levar a tua própria bateria? Ou pelo menos os pratos, pedal de bombo e suporte de choques?
Eu moro num apartamento, tenho bateria digital. Portanto tive que pedir a um amigo meu, porque nao tinha dinheiro para comprar uma assim do nada. Pobre mas honrado

- As "baguetes" eram as tuas ao menos?
Eram

- Não te lembraste de pedir uns "phones", (daqueles tipo repórter, que não se notam no ouvido) para o caso da monição falhar?
Aí esta uma pergunta muito interessante.Os "phones" nao estavam disponiveis para os comuns dos mortais e para montar a monição por detras de mim, disseram me que os micros que estavam na tarola e no bombo iriam apanhar o som que vinha na monição e que seria um problema depois para trabalhar. Foi a resposta que me deram literalmente, que eu obivamente que pedi logo monição no primeiro ensaio porque nao ouvia nada

- Se eras tu o artista, porque foste vestido de fato de pinguim? eles não te podiam obrigar a usa-lo, ainda por cima tendo tu os argumentos que te precisavas sentir confortável e com mobilidade... podias ter escolhido um guarda-roupa mais adequado, nao deixando de ser uma coisa mais formal.

As senhoras do guarda-roupa foram muito atenciosas comigo, porque cortaram-me o fato na zona do braço e cotovelo para poder ter mais liberdade de movimentos. O fato tinha que ser aquele...eu senti me com liberdade de movimentos, nao me senti bem foi com o calor que estava a snetir desde as 16h (hora que tinhamos estar prontos)
ppkrupa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #57
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

é a minha opinião, mas se fosse eu no teu lugar, as coisas ou eram feitas como eu queria, ou então, manda-os tocar a eles.. mas esta é apenas a minha maneira de pensar, até porque acho que nunca me meteria numa cena dessas.
pois ao arriscares dessa maneira, se a coisa der para o troto, quem fica mal és tu!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #58
ppkrupa
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
Mensagens: 20
ppkrupa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Tens razao. Eu toquei o que quis. eles queriam por a tocar uma musica que eu nao gostava e disse "ou toco esta ou nao toco nenhuma" e acabei por tocar aquele swing do gene krupa que é um dos meus idolos.

Foi um desafio, superar aquela ansiedade toda e transcender me porque nunca pensei que fosse capaz de tocar para tanta gente.

Mas toquei! Bem ou Mal mas toquei!
ppkrupa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #59
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Malta nao se esqueçam de uma coisa, tocar bateria nao é discutir quem tem a pilinha maior.

Existe objectivos diferentes para cada um de nós. Uns querem ser profissionais e aprender o maximo possivel, outros o meio termo, e algumas pessoas simplesmente apenas se querem divertir.
Temos que respeitar todos.

Eu pessoalmente nao senti vergonha nenhuma de ver este nosso colega lá. E nao acho que tenha sido assim tao mau quanto estao a fazer passar.
Podia ser melhor?? sem duvida..
Ainda nao tem estaleca para um directo na tv? facilmente perceptivel..
O vocabulario ainda é limitado?? correcto...
O programa nao faz sentido nenhum?? discutivel....
O juri sao uns bonecos? afirmativo...


Agora, que o nosso colega teve uns tomates enormes??? TEVE SIM SR
Que foi realizar uma experiencia que o enriqueceu? COMPLETAMENTE
Que certamente aprendeu algo com isto? QUERO ACREDITAR QUE SIM

Resumindo, ele achou por bem ir a este program, divertiu-se, ja fez uma auto-critica a performance dele, mas para mim é um Baterista com B grande, fez uma coisa que eu nunca na vida queria fazer mas ...................... nem tinha coragem para.

Nem quero imaginar a pressao das cameras, apresentadores, o peito da Barbara Guimaraes, o publico, tantas luzes, uma bateria de porcaria, e por ai fora, tantas e tantas condicionantes que ali tinha que nem podia controlar, simplesmente tentar dar o seu melhor e divertir-se.

Tem os meus parabens, e tem tambem a minha critica, que tem que melhorar, e que quem se apresenta a este tipo de programas esta muito exposto e sujeito a muitas criticas. E é preciso ter estomago para levar com esta porrada.

Mas acho que devemos é dar o os parabens por ele lá ter ido. Bem ou mal fez a cena dele, por estupido que pareça pelos vistos conseguiu enganar durantes uns tempos os 3 juris

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #60
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Malta nao se esqueçam de uma coisa, tocar bateria nao é discutir quem tem a pilinha maior.

Existe objectivos diferentes para cada um de nós. Uns querem ser profissionais e aprender o maximo possivel, outros o meio termo, e algumas pessoas simplesmente apenas se querem divertir.
Temos que respeitar todos.

Eu pessoalmente nao senti vergonha nenhuma de ver este nosso colega lá. E nao acho que tenha sido assim tao mau quanto estao a fazer passar.
Podia ser melhor?? sem duvida..
Ainda nao tem estaleca para um directo na tv? facilmente perceptivel..
O vocabulario ainda é limitado?? correcto...
O programa nao faz sentido nenhum?? discutivel....
O juri sao uns bonecos? afirmativo...


Agora, que o nosso colega teve uns tomates enormes??? TEVE SIM SR
Que foi realizar uma experiencia que o enriqueceu? COMPLETAMENTE
Que certamente aprendeu algo com isto? QUERO ACREDITAR QUE SIM

Resumindo, ele achou por bem ir a este program, divertiu-se, ja fez uma auto-critica a performance dele, mas para mim é um Baterista com B grande, fez uma coisa que eu nunca na vida queria fazer mas ...................... nem tinha coragem para.

Nem quero imaginar a pressao das cameras, apresentadores, o peito da Barbara Guimaraes, o publico, tantas luzes, uma bateria de porcaria, e por ai fora, tantas e tantas condicionantes que ali tinha que nem podia controlar, simplesmente tentar dar o seu melhor e divertir-se.

Tem os meus parabens, e tem tambem a minha critica, que tem que melhorar, e que quem se apresenta a este tipo de programas esta muito exposto e sujeito a muitas criticas. E é preciso ter estomago para levar com esta porrada.

Mas acho que devemos é dar o os parabens por ele lá ter ido. Bem ou mal fez a cena dele, por estupido que pareça pelos vistos conseguiu enganar durantes uns tempos os 3 juris

Abraços
Concordo plenamente com tudo o que o sábio bada disse, de facto acho que és corajoso em te expores da maneira como te expuseste, mas a grande lição que tens de tirar de todo o programa "Portugal tem talento" é que os júris que te avaliaram de bateria não percebem um corno, mas mesmo nada, desde que tenhas isto em conta então estás no bom caminho!!

Com isto, desde que tu tenhas noção que tens muito, mas muito para evoluir e não desistires, chegarás longe, não pelo que o juris disseram, mas porque terás vontade para o fazer.

Abraço e fica bem!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #61
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Malta nao se esqueçam de uma coisa, tocar bateria nao é discutir quem tem a pilinha maior.

Existe objectivos diferentes para cada um de nós. Uns querem ser profissionais e aprender o maximo possivel, outros o meio termo, e algumas pessoas simplesmente apenas se querem divertir.
Temos que respeitar todos.

Eu pessoalmente nao senti vergonha nenhuma de ver este nosso colega lá. E nao acho que tenha sido assim tao mau quanto estao a fazer passar.
Podia ser melhor?? sem duvida..
Ainda nao tem estaleca para um directo na tv? facilmente perceptivel..
O vocabulario ainda é limitado?? correcto...
O programa nao faz sentido nenhum?? discutivel....
O juri sao uns bonecos? afirmativo...


Agora, que o nosso colega teve uns tomates enormes??? TEVE SIM SR
Que foi realizar uma experiencia que o enriqueceu? COMPLETAMENTE
Que certamente aprendeu algo com isto? QUERO ACREDITAR QUE SIM

Resumindo, ele achou por bem ir a este program, divertiu-se, ja fez uma auto-critica a performance dele, mas para mim é um Baterista com B grande, fez uma coisa que eu nunca na vida queria fazer mas ...................... nem tinha coragem para.

Nem quero imaginar a pressao das cameras, apresentadores, o peito da Barbara Guimaraes, o publico, tantas luzes, uma bateria de porcaria, e por ai fora, tantas e tantas condicionantes que ali tinha que nem podia controlar, simplesmente tentar dar o seu melhor e divertir-se.

Tem os meus parabens, e tem tambem a minha critica, que tem que melhorar, e que quem se apresenta a este tipo de programas esta muito exposto e sujeito a muitas criticas. E é preciso ter estomago para levar com esta porrada.

Mas acho que devemos é dar o os parabens por ele lá ter ido. Bem ou mal fez a cena dele, por estupido que pareça pelos vistos conseguiu enganar durantes uns tempos os 3 juris

Abraços
Grande Bada!
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #62
ppkrupa
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
Mensagens: 20
ppkrupa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

eu tenho a noçao disso. Mas nao poderia dizer "estao a exagerar" ou entao "que parvoice como é que é possivel nao terem visto eu a deixar cair a "baguete" "

O objectivo de ter ido ao programa foi largamente atingido que era perder a vergonha e o receio.

Se tiver tempo hoje gostaria de tentar gravar um video para mostrar a um senhor que comentou a dizer que nao sei pegar nas baquetas. Se eu não soubesse pegar nas baquetas nem teria coragem de me inscrever. E tambem gostaria imenso de receber um feedback daquilo que eu consigo fazer tranquilamente me casa sem aquela pressao toda. E aí sim, peço que me digam o que tenho de errado para poder melhorar!
ppkrupa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #63
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de ppkrupa Ver Mensagem
eu tenho a noçao disso. Mas nao poderia dizer "estao a exagerar" ou entao "que parvoice como é que é possivel nao terem visto eu a deixar cair a "baguete" "

O objectivo de ter ido ao programa foi largamente atingido que era perder a vergonha e o receio.

Se tiver tempo hoje gostaria de tentar gravar um video para mostrar a um senhor que comentou a dizer que nao sei pegar nas baquetas. Se eu não soubesse pegar nas baquetas nem teria coragem de me inscrever. E tambem gostaria imenso de receber um feedback daquilo que eu consigo fazer tranquilamente me casa sem aquela pressao toda. E aí sim, peço que me digam o que tenho de errado para poder melhorar!
O senhor que te referes sou eu, sim fui eu que disse isso e de facto pelo video que vi, peço desculpa mas não está segurar bem as baquetas, talvez fossem o nervos ou outra coisa qualquer, mas atenção, o meu reparo não é para ficares ofendido, é sim para veres o que estás a fazer mal e corrigires. Como te disse acho-te corajoso por teres ido ao programa, no entanto se do juri fizesse parte pelo menos um músico ou baterista em vez do Quintela, a Conceição ou o Ricardo, não terias chegado onde chegaste, desde que tenhas isto em mente, quero lá saber se seguras bem ou não nas baquetas, o que interessa é não parar de batucar!!

Abraço e fica bem, não vejas isto como ataques pessoais à tua pessoa mas sim como uma parte dum processo de aprendizagem em que retiras apenas aquilo que te interessa.
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #64
ppkrupa
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
Mensagens: 20
ppkrupa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

eu vejo sempre tudo como algo a melhorar desde que seja feito sem o intuito de ofender. portanto senao foi essa a tua intençao desde ja peço desculpa. É que chegar aqui e ver 40 comentarios a nos mandarem abaixo é preciso ter estomago. De todo o modo gostaria de te mostrar que pelo menos sei pegar nas baquetas! hahah tenho alguma dignidade e honra nao concordas comigo?

abraço!
ppkrupa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #65
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de ppkrupa Ver Mensagem
eu vejo sempre tudo como algo a melhorar desde que seja feito sem o intuito de ofender. portanto senao foi essa a tua intençao desde ja peço desculpa. É que chegar aqui e ver 40 comentarios a nos mandarem abaixo é preciso ter estomago. De todo o modo gostaria de te mostrar que pelo menos sei pegar nas baquetas! hahah tenho alguma dignidade e honra nao concordas comigo?

abraço!
Pá o pessoal aqui do fórum tenho a certeza que não te queria ofender, mas sabes como é, às vezes expressamo-nos mal. Este tópico serve mais para criticar enormemente a programa em si e os júris e não a ti pessoalmente.
E volto a dizer acho que não só tiveste muita coragem em ir ao programa como vires aqui ao forum e isso por si só já é algo de valor.
Volto a dizer eu baseei-me no que disse pelo vídeo que vi da tua actuação, e calculo que com o stress as coisas por vezes não nos correm tão bem.
Mas se queres por um video novo teu, então força!!
Encara as críticas como coisas positivas!!

Abraço!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #66
ppkrupa
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
Mensagens: 20
ppkrupa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

agora sim podem-me cirticar á vontade porque nao sei fazer melhor que isto.

cirtiquem e digam o que tenho q melhorar/corrigir.



abraços
ppkrupa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #67
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Estavas a portar-te tão bem e agora apareces aqui como se isto de tocar bateria fosse um concurso de velocidade...Como diz o Tommy Igoe "this is not a race". E para te defender relativamente ao facto de alguém acima ter questionado a forma como pegas ou pegaste nas baquetas, mais uma vez cito o Tommy Igoe " Who cares how you handle your sticks?...The other drummers!"

Isso é o resultado de muita dedicação e treino muscular ( e de veres muitas vezes o DVD do Jojo Mayer...), mas não é propriamente tocar bateria. Se pretendes mostrar algo para te defenderes ( e eu acho que não precisas, mas enfim, deste o mote) faz lá o upload dum video onde os "prós" possam criticar o teu groove, dinâmicas, tempo, rudimentos, etc, etc.

Não me leves a mal, pois quem me dera a mim, na tua idade, tocar o que tu tocas.

Take care...e continua a praticar que estás a ir muito bem!

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #68
ppkrupa
 
Membro desde: 25-Abr-2009
Local: sacavém
Mensagens: 20
ppkrupa é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

nao é fazer disto um concurso de velocidade. é gostar que me avaliassem com as virtudes e defeitos que tenho. Se acho que posso mostrar mais do que aquilo, devo me esforçar por mostra-lo nao achas? e dar realmente o meu MELHOR.

So dando o meu melhor é que poderão avaliar realmente se presto alguma coisa ou não. Nao leves a mal a minha atitude mas senti me um pouco "mal tratado"
ppkrupa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #69
Drummer Ruka
 
Membro desde: 30-Dez-2009
Local: Urgeira-Valença
Mensagens: 327
Drummer Ruka será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Fogo :O
Como é que ele foi capaz de ir a TV, a unica coisa de bom que ele tem é que tenho a certeza que chamou atenção de todos fui estar tocar e ao mesmo tempo a rodar a baqueta.
E nem vou cumentar a bateria
__________________
Always Drumming
Drummer Ruka não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Maio de 2011   #70
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: Alguém acabou de ver a ""performance"" de bateria no 'Portugal tem Talento'?

Citação:
Mensagem Original de ppkrupa Ver Mensagem
nao é fazer disto um concurso de velocidade. é gostar que me avaliassem com as virtudes e defeitos que tenho. Se acho que posso mostrar mais do que aquilo, devo me esforçar por mostra-lo nao achas? e dar realmente o meu MELHOR.

So dando o meu melhor é que poderão avaliar realmente se presto alguma coisa ou não. Nao leves a mal a minha atitude mas senti me um pouco "mal tratado"
Ou eu não me soube explicar, ou então não fui capaz de me fazer entender.
O que tu mostras no video acima não é tocar bateria. O que tu mostras é um "exercicio" de velocidade que se adquire com (muito) treino muscular. Não se adquire porque se tem talento, groove, ou capacidade de se "tirar som" do instrumento em causa.
Pode haver alguém capaz de fazer exercicios com as mãos a 400 BPM e não tocar um charuto de bateria, por diversas razões, como por exemplo: falta de coordenação, falta de musicalidade, falta de tempo, falta de dinâmica, etc, etc,.

Só para ter a certeza que me entendes: Uma coisa é jogar como o Cristiano Ronaldo ou o Messi, outra coisa é ser capaz de ser o melhor no concurso mundial de toques de bola. Fiz-me entender? E sim, acho que tens estado a ser maltratado, mas tens a enorme virtude de dar a cara, e isso torna-te especial!

Um abraço,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
[Entrevista] HUGO DANIN - Entrevista exclusiva de Julho 2007 Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 20 Sex, 10 de Agosto de 2007 11:40



São agora 12:57. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it