Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #1
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Boas pessoal
Deixo aqui um cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent. Don't be harsh, só toco desde o Natal, altura em que adquiri a minha Alesis DM6 :D. Tenho a configuração e material usado todo na descrição do vídeo, para poupar perguntas
Feedback please
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #2
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Para quem toca desde o natal acho que fizes-te um optimo trabalho!
quando abres o hi hats é que se nota um bocado de hesitação, devias ver isso! mas acertas-te nos contratempos da musica e tal, ach que fizes-te um bom trabalho (:
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #3
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Obrigado :D E sim, notam-se algumas hesitações, que devem se principalmente à inexperiência mas também um bocado por ter a câmara apontada para mim. Pressiona-me e fico algo nervoso. Um bocado estúpido mas não consigo controlar :s.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Tens de te abstraír e libertares-te mais ... Pareces uma velhinha toda mirrada a tocar Solta-te e vais ver que até vais conseguir fluir mais naturalmente.
Quanto à tua prestação, também sou da opinião de que para quem toca desde o natal, autodidaticamente (estou certo?) e com uma e-drum, estiveste bem!
Nota-se é as falhas maiores no ritmo dos hats, coordenando com a sua abertura.
Se reparares tens as duas aberturas com uma tarola no meio... Não retiras as duas mãos dos choques, só a direita é que vai abaixo. Tenta ver melhor isso.
Mas é com o tempo claro ... Estás lá! É só treinar e afinas os pormenores!
Repito: Liberta-te! Pode parecer que não mas pá vais ver que irá surtir um bom efeito na tua prestação!

Abraços e bom treino.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 24 de Abril de 2011   #5
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Obrigadão pela crítica Punksongsdrummer Sim, tenho aprendido "sozinho" (com ajuda de tablaturas, tutoriais e dicas disponibilizados online) e sim, tenho de me soltar mais mas não consigo deixar de pensar no espalhafato que vou fazer no vídeo. Talvez no próximo arranjo outro ângulo de câmara, focado na bateria e pouco mais, assim pode ser que não me deixe tão tenso x). Quanto ao padrão (pattern, ritmo, não estou muito por dentro da gíria :x) não percebi bem o que estou a fazer de errado, aparte da falta de coordenação e falhas na abertura do hi-hat, penso que a maneira como estou a tocar está correcta, não percebi se estavas a falar de técnica ou mesmo da maneira como estou a tocar a música... Mais uma vez, obrigado pelo feedback, ajuda sempre a crescer.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Antes de mais, se realmente só tocas desde Dezembro, dou-te os meus parabéns e digo-te já que estou admiradissimo, acho muito bom para quem toca à tão poucos meses!

Claro que se notam falhas, hesitações e falta de confiança (como disse o punks por outras palavras) mas isso vai lá com o tempo...

Quanto à abertura dos hats, não penses no pé, pensa no som deles abertos e quando os queres ouvir...eu só atinei com a abertura dos choques quando comecei a pensar assim...Ou seja, se estiveres a pensar em que tempo é que tens de levantar o pé, quando o levantas já levas um atraso mínimo, e quando se ouve o "tshhhh" já está quase com meio tempo de atraso...se pensares nesse tal "tshhh" como se fosse a tarola por exemplo, vais ver que começas a corrigir essa pequena discrepância de tempo...comigo funcionou e por isso é que estou a partilhar, está longe de ser uma verdade absoluta mas são coisas que cada um vai desenvolvendo à sua maneira...

abraço
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #7
rodrigo silva
 
Membro desde: 18-Mar-2009
Local: Pombal
Mensagens: 338
rodrigo silva será famoso em breverodrigo silva será famoso em breve
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Muito bom para quem toca há pouco tempo.
Continua...

ps: como é que fizeste a gravação?
rodrigo silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #8
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Obrigado João Almeida e rodrigo silva, vou realmente tentar descontrair mais e sentir mais a música, para reduzir a mecânica e aumentar...o flow? Quando ao tempo que toco, antes do natal só jogava guitar hero na bateria x) mas acredito que isso já me tenha ajudado um pouco na coordenação e individualizaçãode membros, mas foi realmente no Natal, quando tive a Alesis, que comecei a aprender a segurar nas baquetas, a treinar rudimentos, etc...
Rodrigo, a gravação foi feita através do Reaper, que serve para isso mesmo. Com o Reaper abri os VST's que precisava, depois gravei tudo junto, música e bateria.
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #9
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Como todos já disseram, para quem toca a pouco tempo não está nada mal, tudo o que eles apontaram têm razão mas com o tempo vais lá descansa, é algo que requer pratica e muito tempo e paciência!

Outra coisa que aponto, que pela minha opinião não deves fazer é ter o calcanhar do pé direito assentado, pelo menos sempre aprendi assim, com ele levantado irás ter mais velocidade e uma batida muito mais sólida, em vez de pancadas leves, irão ser pancadas mais focadas e sólidas, secalhar numa eléctrica a sensação é igual de tocar das 2 maneiras mas numa acustica não é!

Grande abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #10
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

João Isaac, obrigado pelo comentário. Eu toco com o calcanhar levantado (heels up) dependendo das músicas. Se for uma música com um bombo mais frequente e rápido (Smells like teen spirit) toco heels up, se for mais calma toco heels down, para não cansar tanto e ter mais controlo na pancada. Pelo menos foi o que aprendi pelos tutoriais ...
Abraço
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Abril de 2011   #11
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Sim entendo o teu ponto de vista e de muitos outros, mas na minha opiniao nao aconselho, mas cada um e que sabe de si!

Grande abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #12
the13thing
 
Membro desde: 9-Out-2010
Local: Ovar
Mensagens: 257
the13thing está no bom caminho
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Compreendo até porque pé levantado dá mesmo mais rapidez e "pujança". Mas depende do ponto de vista. Já vi um membro aqui do forum que dizia que calcanhar pousado dava-lhe muito mais rapidez...
Abraço
the13thing não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Abril de 2011   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Cover de Arctic Monkeys - Fluorescent Adolescent na Alesis DM6

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Sim entendo o teu ponto de vista e de muitos outros, mas na minha opiniao nao aconselho, mas cada um e que sabe de si!

Grande abraço
Isso é relativo ...
Eu até me dou bem a fazer duplas com o pé (calcanhar) assente no pedal, p. ex. Mas como também se for preciso toco com a biqueira quando acelero a batida.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como lidarias com um (ou vários) membros homosexuais na tua banda? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 161 Dom, 24 de Junho de 2012 18:43
microfones, as aplicaçoens e variedades. Ricardo Amaro Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Ter, 15 de Fevereiro de 2011 19:42
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33



São agora 21:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it