Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #1
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Duas Drum Covers

Oi people, faz tempo que não boto nada de novo aqui.

Aqui estão dois vídeos recentes que gravei com uns amigos. Nada de muito ensaio e gravado quase em take direto sem metrónomo.

Abraços


__________________

Última edição de Itsari : Sex, 17 de Agosto de 2012 às 00:28.
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #2
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Duas Drum Covers

boas !
olha eu só ouvi a dos incubus.

o que te vou dizer nao é critica negativa, é mais construtiva...
o que me pareceu foi que se saisses da bateria e metesses uma caixa de ritmos tipo telemovel a tocar era a mesma coisa... sim tocas dentro do tempo, mas nao vi nada de especial...
repara... na bridge, mesmo antes do refrao ha uma parte em que deverias seguir a voz e fazer um pequeno contratempo, coisa que nao fizeste e começa a tornar-se monotono...

deverias seguir mais o baixo e a voz, nao toques tao bloqueado, sente e segue a musica.

mas como isto é uma drum cover.... cada um é livre de tocar a sua maneira.

ve-se que sabes tocar, mas tocar sem sentir... é como apalpar uma gaja toda boa e ter as maos dormentes.... lol

abraço
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #3
baquetas
 
Membro desde: 12-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 490
baquetas será famoso em brevebaquetas será famoso em breve
Re: Duas Drum Covers

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
boas !
olha eu só ouvi a dos incubus.

o que te vou dizer nao é critica negativa, é mais construtiva...
o que me pareceu foi que se saisses da bateria e metesses uma caixa de ritmos tipo telemovel a tocar era a mesma coisa... sim tocas dentro do tempo, mas nao vi nada de especial...
repara... na bridge, mesmo antes do refrao ha uma parte em que deverias seguir a voz e fazer um pequeno contratempo, coisa que nao fizeste e começa a tornar-se monotono...

deverias seguir mais o baixo e a voz, nao toques tao bloqueado, sente e segue a musica.

mas como isto é uma drum cover.... cada um é livre de tocar a sua maneira.

ve-se que sabes tocar, mas tocar sem sentir... é como apalpar uma gaja toda boa e ter as maos dormentes.... lol

abraço
Eu nao tenho muita mural para falar porque o pessoal diz que nos meus concertos não estou muito à vontade. Mas de qualquer maneira concordo com o Enes, mas ha que ter em conta que nenhuma das 2 musicas são "animadas"
__________________
bandas:
Run Joe Run
baquetas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #4
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Duas Drum Covers

"ve-se que sabes tocar, mas tocar sem sentir... é como apalpar uma gaja toda boa e ter as maos dormentes.... lol"

Òh Enes, já estava com saudades dos teus comentarios
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #5
Rogério Saraiva
 
Membro desde: 29-Dez-2011
Local: Mafra
Mensagens: 81
Rogério Saraiva está no bom caminho
Re: Duas Drum Covers

Esse prato à tua direita é um Zildjian A custom 18 ? Estou a pensar comprar um desses, que dizes desse prato ?
Rogério Saraiva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Julho de 2012   #6
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Duas Drum Covers

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ve-se que sabes tocar, mas tocar sem sentir... é como apalpar uma gaja toda boa e ter as maos dormentes.... lol
Eu falo por mim e axo difícil estar a sentir alguma coisa quando estamos a gravar :P além disso estas músicas são muito calmas. Mas ya, podia ter feito ali umas cenas mais à frente, penso que colei-me demasiado à música original.

Deixo aqui um vídeo mais mexido, quando gravei para a minha banda de originais. Já agora posso sugerir que vejas umas prestação minha ao vivo, em estúdio não é a mesma coisa


Citação:
Mensagem Original de Rogério Saraiva Ver Mensagem
Esse prato à tua direita é um Zildjian A custom 18 ? Estou a pensar comprar um desses, que dizes desse prato ?
Pah estou muito satisfeito não só com o 18" mas com todo o set. Recomendo vivamente a compra do prato
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Duas Drum Covers

sim, sei perfeitamente que gravar nao é para dar espectaculo... isso sem duvida...
mas tamos num forum de bateristas e estamos aqui para aprender uns com os outros...

ve-me este marmelo a tocar para ir a final de um concurso... lol



sem stress
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #8
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Duas Drum Covers

É na boa. Tamos aqui é para aprender!

Bom groove no vídeo
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #9
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Duas Drum Covers

Amigo, então tudo bem?
Concordo com a opinião aqui do caro Enes.
Estás muito tenso a tocar... No tema de Radiohead nota-se que estás muito rígido de pulso e a parte do refrão (no ride) é a resposta a isso mesmo (se é que me entendes).
Quanto ao som dos choques, notei umas falhas quase mínimas e estavas a tocar. Ou é de inconsistência, não me pareceu, ou da captação? Contudo, gostei da imagem e do som dos vídeos. Gostava imenso de ter esses meios para os fazer, mesmo!

Compreendo o teu ponto de vista. A gravar e, ainda por cima, sem metrónomo, com poucos takes em cima ou já estás bastante à vontade e és tão tight e sabes o que colocar ali "sobre pressão" ou, na pior das hipóteses, não se arrisca. Foi o que fizeste.
Atenção que não estiveste mal, nada disso. Só que faltou dar brilho e cor, uns arrojos ali e acolá dava logo outro ar. Sobretudo, no tema de Incubus.

Um abração
__________________
[ex-Punksongsdrummer]
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Julho de 2012   #10
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Duas Drum Covers

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
Quanto ao som dos choques, notei umas falhas quase mínimas e estavas a tocar. Ou é de inconsistência, não me pareceu, ou da captação?
É capaz de ser mesmo do vídeo, a câmara que está de frente é a original da música, a que está de lado foi um outro take. Ou então pode ser da captação, apenas gravamos com 2 overheads para pratos e timbalos. Também não sei ao certo :P

Citação:
Mensagem Original de Bernardo Ver Mensagem
A gravar e, ainda por cima, sem metrónomo, com poucos takes em cima ou já estás bastante à vontade e és tão tight e sabes o que colocar ali "sobre pressão" ou, na pior das hipóteses, não se arrisca. Foi o que fizeste.
Pah tento me manter fiel ao original, pode ser monótono e aborrecido, mas gosto de gravar as cenas assim. Brevemente meto aí umas drum cams quando tocar ao vivo. Aí a história é outra e há mais ação :D

abrcs
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Agosto de 2012   #11
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Duas Drum Covers

Pá... está sempre certinho. Realmente, fica um bocado monótono porque nunca fazes quase nada a não ser marcar o ritmo mas pronto, se o objectivo era esse.

(já agora, é impressão minha ou esses choques estão no 2º andar...?)
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 2 de Agosto de 2012   #12
Itsari
 
Membro desde: 29-Mai-2007
Local: Glória do Ribatejo
Mensagens: 143
Itsari está no bom caminho
Re: Duas Drum Covers

Citação:
Mensagem Original de DumDumDa! Ver Mensagem

(já agora, é impressão minha ou esses choques estão no 2º andar...?)
Yep. Dave Grohl Style
__________________
Itsari não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
mais duas covers rui andre Videos e Músicas dos Membros 2 Qui, 3 de Fevereiro de 2011 16:07
Duas novas covers e um drum solo skm241 Videos e Músicas dos Membros 7 Seg, 6 de Setembro de 2010 01:45
Mais duas covers.... Freddy Jordison Videos e Músicas dos Membros 5 Ter, 15 de Junho de 2010 19:26
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Dream Theater - Drum Covers patodrums Videos e Músicas dos Membros 6 Qua, 21 de Abril de 2010 19:06



São agora 21:38. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it