Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Ter, 7 de Agosto de 2012   #1
TrymBeast
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 11
TrymBeast está no bom caminho
Pergunta Bateria acústica para apartamento

Viva, tenho um apartamento novo e finalmente espaço para uma bateria

Venho pedir a vossa opinião de qual a melhor solução, estava a pensar comprar uma bateria acústica e "electrizá-la" por causa do barulho.

O que estou a pensar fazer é comprar peles mesh e silenciadores para os pratos e trigar tanto as peles como os pratos, e com algo tipo um Alesis Trigger IO ligar ao computador e o Superior Drummer que trate do resto.

Esta solução pode ficar algo dispendiosa dependente do material que compre principalmente nos triggers e na ligação ao computador.
Os triggers que estive a ver são da DDrum, mas se calhar não preciso de algo tão bom, não sei, aqueles triggers mais baratos (tipo 8€ cada 1 ou por aí) será que dão bem conta do recado?
Outra coisa que não deve haver variedade de escolha é os triggers para os pratos, mas prontos.

Outra limitação é o componente Alesis Trigger IO só dá para 10 triggers + o hi-hat, para uma bateria básica serve, mas quando comprar mais uns pratos ou timbalões deixa de ser suficiente.

A ideia aqui é manter a sensibilidade de uma bateria acústica, não fazer barulho que incomode os vizinhos e quem sabe um dia dar uns concertos com ela.



Digam a vossa opinião, este investimento compensa? Ou mais vale comprar uma electrónica e quando precisar uma acústica? Mas nesse caso provavelmente vou precisar de tempo para me habituar à sensibilidade da acústica.

Agradeço desde já qualquer ajuda nesta decisão.
__________________
Site Oficial Português de Metalium
http://www.portuguesemetalianforces.com
TrymBeast não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Agosto de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Bateria acústica para apartamento

Se vais transformar a acústica em electrónica, porque é que não compras logo uma electrónica?

Acustica precisas se tiveres banda a rodar, porque de resto, para dar 1 ou 2 concertos por ano mais vale alugares.
É que abafar pratos e trigá-los é deitar dinheiro fora a dobrar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Agosto de 2012   #3
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Bateria acústica para apartamento

da mesma opiniao do Miguel Martinho...
e muito cuidado com ruidos de pedais os " tactactac " das baquetas nos plasticos...

um apartamento por mais silencioso que seja faz sempre barulho.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Agosto de 2012   #4
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Bateria acústica para apartamento

pelo que já foi dito....investe numa boa electrónica, definitivamente...que até te pode servir para depois dares concertos!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Agosto de 2012   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Bateria acústica para apartamento

Só uma questão, já tens a bateria acústica, certo?

Ou ainda a vais comprar?

Abraço
__________________
"Que a música vos companhe!"
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Agosto de 2012   #6
Smeagol
 
Membro desde: 26-Mar-2011
Local: Setúbal
Mensagens: 57
Smeagol é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria acústica para apartamento

boas, na minha opinião não varia das outras... no entanto, para treino em casa as mesh heads e com os abafadores para pratos são te reduzem bastante o ruido e dá perfeitamente para tocar a vontade, se quiseres dar concertos, basta trocares as peles e ficas pronto para mandar a casa a baixo
Smeagol não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Agosto de 2012   #7
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Bateria acústica para apartamento

Não sei se te compensa muito andar a fazer truques para transformar a acustica em electronica, visto que cada trigger custa no minimo uns 50 euros, e ainda tens que arranjar umas peles em mesh que custam em média 20 euros cada uma e ainda assim vais ter sempre problemas com os pratos... O melhor que consegues fazer é isto. Ahh é verdade, quase me esquecia, ainda tens de comprar um módulo, que não te aconselho a comprar mais foleiro do que este se queres tocar ao vivo, a não ser que tenhas software midi, mas isso é uma carga de trabalhos para pôr tudo a funcionar correctamente!

Na minha opinião seria mais vantajoso comprar uma bateria electronica no mínimo deste género, assim ficas com uma bateria razoavel tanto para treinos como para concertos, e é mais dificil ter problemas com os vizinhos, podes também comprar um tapete deste género, (numa loja de tapetes deves arranjar uma coisa parecida, mas mais em conta) que reduz bastante a vibração devido a borracha na base do tapete..

Claro que ninguém te pode garantir que não vais ter problemas com o barulho, mas se pensares bem antes de comprar qualquer coisa, informa-te bem, e experimenta antes de gastares dinheiro, porque por exemplo no caso das baterias electronicas da Alessis, aqueles pads melhorzinhos fazem um bocado mais de ruido do que se fosse em mesh...

Tens também que ter em atenção o pad do bombo, é que normalmente nas baterias de média gama, os bombos ainda são em borracha..



Cumprimentos
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Agosto de 2012   #8
tiagom97
 
Membro desde: 13-Mar-2011
Local: Lisboa
Mensagens: 238
tiagom97 será famoso em breve
Re: Bateria acústica para apartamento

http://www.pearldrum.com/products/el...epro-live.aspx

Vê esta Pearl E pro live eu nunca toquei, não sei nada dela, só sei que faz de acústica e electrónica.
__________________
tiagom97 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 18 de Agosto de 2012   #9
TrymBeast
 
Membro desde: 30-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 11
TrymBeast está no bom caminho
Re: Bateria acústica para apartamento

Obrigado a todos que se deram ao trabalho de responder.

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Só uma questão, já tens a bateria acústica, certo?

Ou ainda a vais comprar?

Abraço
Ainda não tenho bateria acústica, ainda estou a estudar as possibilidades que existem.


Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Se vais transformar a acústica em electrónica, porque é que não compras logo uma electrónica?

Acustica precisas se tiveres banda a rodar, porque de resto, para dar 1 ou 2 concertos por ano mais vale alugares.
É que abafar pratos e trigá-los é deitar dinheiro fora a dobrar.
Essa será uma das opções, irei ver que baterias há que tenha as características que pretendo e comparar orçamentos.


Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
da mesma opiniao do Miguel Martinho...
e muito cuidado com ruidos de pedais os " tactactac " das baquetas nos plasticos...

um apartamento por mais silencioso que seja faz sempre barulho.
Obrigado pela atenção, se bem que já sabia pois já tive aulas de bateria em que às vezes praticava rudimentos nos pads.


Citação:
Mensagem Original de Simao Pedro Sa Ver Mensagem
Não sei se te compensa muito andar a fazer truques para transformar a acustica em electronica, visto que cada trigger custa no minimo uns 50 euros, e ainda tens que arranjar umas peles em mesh que custam em média 20 euros cada uma e ainda assim vais ter sempre problemas com os pratos... O melhor que consegues fazer é isto. Ahh é verdade, quase me esquecia, ainda tens de comprar um módulo, que não te aconselho a comprar mais foleiro do que este se queres tocar ao vivo, a não ser que tenhas software midi, mas isso é uma carga de trabalhos para pôr tudo a funcionar correctamente!

Na minha opinião seria mais vantajoso comprar uma bateria electronica no mínimo deste género, assim ficas com uma bateria razoavel tanto para treinos como para concertos, e é mais dificil ter problemas com os vizinhos, podes também comprar um tapete deste género, (numa loja de tapetes deves arranjar uma coisa parecida, mas mais em conta) que reduz bastante a vibração devido a borracha na base do tapete..

Claro que ninguém te pode garantir que não vais ter problemas com o barulho, mas se pensares bem antes de comprar qualquer coisa, informa-te bem, e experimenta antes de gastares dinheiro, porque por exemplo no caso das baterias electronicas da Alessis, aqueles pads melhorzinhos fazem um bocado mais de ruido do que se fosse em mesh...

Tens também que ter em atenção o pad do bombo, é que normalmente nas baterias de média gama, os bombos ainda são em borracha..



Cumprimentos
Pois, transformar uma acústica em electrónica pode ser + dispendioso, e se optar por essa solução será sempre em 2 fases. Obrigado pelas dicas.


Citação:
Mensagem Original de tiagom97 Ver Mensagem
http://www.pearldrum.com/products/el...epro-live.aspx

Vê esta Pearl E pro live eu nunca toquei, não sei nada dela, só sei que faz de acústica e electrónica.
Interessante, certamente irei analisar essa opção.
__________________
Site Oficial Português de Metalium
http://www.portuguesemetalianforces.com
TrymBeast não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 18 de Outubro de 2012   #10
Artur
 
Membro desde: 17-Out-2012
Local: Faro
Mensagens: 5
Artur é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria acústica para apartamento

Uuu, uma bateria na casa seria um sonho!!! Mas meus vizinhos me matariam! Somente velhos vivem aqui!
__________________
Artur não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
Bricolage / DIY: Caixa rígida (hardcase) para pedal duplo (com fotos e tutorial) Diogo Pereira Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 8 Sex, 5 de Fevereiro de 2010 00:25
Gostaria de comprar uma bateria electrónica para usar no apartamento. O que aconselham? Rui Barata Aconselhamento para a compra de material 36 Sáb, 9 de Agosto de 2008 01:13
Quero comprar uma tarola para a minha bateria musical acústica. Quais as marcas e preços? carlos tavares Aconselhamento para a compra de material 13 Sáb, 26 de Agosto de 2006 05:18



São agora 02:35. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it