Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #71
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Não tiras. A menos que queiras que as coisas durem para sempre. Então não as usas e mete-las numa redoma de vidro. Lol. Estava meio a gozar, meio a sério. As marcas vão saindo com as limpezas, mas haverá sempre aquelas mais marcadas, que se calhar nunca sairão... É como digo, as coisas não duram eternamente...
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #72
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
WD 40 dá para limpar o hardware todo e os pratos tb, pelo menos eu uso à algum tempo e só posso dizer bem. E não me cheira a manteiga
__________________

Última edição de david oliveira : Qui, 19 de Abril de 2007 às 19:57.
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #73
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

Uma pequena correcção: WD40


Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #74
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Tem que tomar atençao com os produtos a utilizar, pois algum tiram o verniz do prato criando verdete e coisas desse genero
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #75
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
A sério n limpes os pratos, vai por mim...
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #76
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Para os maniacos da limpeza:

Experimentem limpar com uma rebarbadora, com aqueles discos de lixa!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #77
Ricardo Gomes
 
Membro desde: 13-Set-2006
Local: Loulé, Algarve
Mensagens: 63
Ricardo Gomes está no bom caminho
Então, resumindo e concluíndo, o melhor é deixar os pratos como vão ficando! Certo?
Ricardo Gomes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #78
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Eu até nem gosto dos pratos mt brilhantes e' por isso q so os limpo prai' de 4 em 4 meses.. Ficam assim com uma cor mais natural
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #79
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Ate há quem enterre os pratos para acelerar o processo de envelhecimento dos pratos!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Abril de 2007   #80
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Eh cum caneco, o pessoal está a passar-se. Limpem mas não abusem. Vai haver sempre marcas, como é o caso das marcas que as baquetas deixam, que nunca mais vão sair, mas isso faz parte do processo natural do uso. É mesmo assim.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2007   #81
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
A sério n limpes os pratos, vai por mim...
N podes tar a dizer isso pk e subjectivo. E a mesma coisa k tar a dizer a uma pessoa k ker comprar um pedal pa comprar, por ex, um DW5002 e tu dizes-lhe pa comprar um Pearl Eliminator, pk eu gosto mais dum e tu gostas mais doutro. A melhor solução e essa pessoa experimentar os dois e ver kal mais gosta. Por isso e k temos pratos(um exemplo)ate dar cum c****** pk um gosta deles com um som mais assim outro gosta com um som mais assado. Eu gosto dos pratos com um som mais brilhante e nitido, se tu gostas dos teus com um som mais grave e menos brilhante, nem e melhor nem pior, sao simplesmente gostos.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2007   #82
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Daí o: "vai por mim" É a minha opinião.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Abril de 2007   #83
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de DrumPhilosopher
Para os maniacos da limpeza:

Experimentem limpar com uma rebarbadora, com aqueles discos de lixa!
Olha k ja utilizei uma rebarbadora num prato, so n foi com disco de lixa.
Alias tu ate podes ver um dos pratos k eu limpei nas imagens postadas. Akele prato foi cortado com uma rebarbadora(rebarbadeira aki pos lados do nôrte) e evoluiu actualmente (sem contar com o corte do triangulo) um custom made "splash" 12'', pois ele foi noutra vida um Pearl crash 16''. Uma coisa e certa, nunca mais rachou
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2007   #84
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Acabei de exprimentar muito bom (Coração) melhora o som um bocado e ficam brilhantes.
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2007   #85
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
...

Não usem quimicos...

Experimentem limpar os pratos com um limão. cortado em metades, é só esfregar bem o prato, e é ver o verdete a sair. Depois é limpar bem com um guardanapo ou rolo de cozinha.

O limão sempre é biodegradavel...


NB
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Abril de 2007   #86
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de nunobaiao
Não usem quimicos...

Experimentem limpar os pratos com um limão. cortado em metades, é só esfregar bem o prato, e é ver o verdete a sair. Depois é limpar bem com um guardanapo ou rolo de cozinha.

O limão sempre é biodegradavel...


NB
Já experimentei e n resultou em nd, esfreguei limão e n notei diferença, alem disso axo k ate podia esfregar um limoeiro e n notava a diferença k notei cm o coração.

E aproveito tb este post para dizer k os meus pratos, dps d limpos com Coração, as únicas marcas k têm sao de dedadas minhas de segurar neles, e marcas das baketas! Recomendo vivamente k usem, vao ficar bem servidos
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 30 de Abril de 2007   #87
Nitro
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Castelo Branco
Mensagens: 170
Nitro está no bom caminho
Boas,

O Baião tem razão, também limpo os meus pratos com limão, mas têm acabamento brilhante.
Provavelmente em pratos de baixa qualidade não funciona.


Cumps
Nitro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #88
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
ragin tas errado. Tinha ums hihats escuros mm escuros porra, entao fui ao quintal da minha casa buscar limoes, cortei os limoes e meti naquelas maquinas q tenho la pa cozinha de fazer batidos, (obvio que n meti agua) fiz entao um "sumo de limao" meti num copo passar por cima prato depois passar por um guardanapo fiquei assim.. ***? ficou com mt brilho o prato!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #89
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Superdgs
ragin tas errado. Tinha ums hihats escuros mm escuros porra, entao fui ao quintal da minha casa buscar limoes, cortei os limoes e meti naquelas maquinas q tenho la pa cozinha de fazer batidos, (obvio que n meti agua) fiz entao um "sumo de limao" meti num copo passar por cima prato depois passar por um guardanapo fiquei assim.. ***? ficou com mt brilho o prato!
Como t disse, experimentei com sumo apenas, sem mais nd e n resultou, agora se funcionou convosco, melhor
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #90
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Epa, eu tenho um paiste cymbal cleaner mas nunca me entendi com aquilo eu vou limpar sigo as instruçoes q tao no frasco, so q dps vejo-me ali a fazer uma força desvairada pa sujidade saír, obvio q n faço isso por cima do logo mas como ek eu posso limpar aquilo sem o logo saír?? contornar tb n faz mt sentido dps fica ali uma mancha de sujidade ah volta do logo lol
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Maio de 2007   #91
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
...

Bom... tanto para nada...

Eu já experimentei simplesmente cortar um limão ao meio e esfregar o prato com as metades do limão. Simples , rápido e eficaz. Para o verdete sair é mt bom. Depois é só passar com um guardanapo ou pano macio.

ah, Tb já experimentei ferver água e mergulhar lá os splashs. Deixar ferver o prato, a quente a sujidade sai melhor. Depois é limpar bem com rolo de cozinha ou guardanapo.

E as letras ficam

Mas pouco me preocupo com isso...

Meu conselho é usarem umas luvas de pano para desmontar e guardar os pratos , principalmente depois de um gig ou ensaio, pois as mãos estão mais humidas.

É o que uso para mexer mesmo nas ferragens, o contacto das mãos com o material ferroso provoca o seu rápido "mau aspecto".



NB

Última edição de nunobaiao : Ter, 17 de Julho de 2007 às 17:38.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Maio de 2007   #92
JJJ
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: Palmela
Mensagens: 69
JJJ está no bom caminho
k dizem deste http://www.musifex.pt/index.php?opti...138&Itemid=144

[[[[[]]]]]
JJJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Maio de 2007   #93
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de JJJ
pá se é da zildjian deve ser adequado...mas alguém antes falou no limpametais coração 2,5€ em qq drogaria e resulta..n é q a diferença seja mt tb
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Maio de 2007   #94
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de sadrums
pá se é da zildjian deve ser adequado...mas alguém antes falou no limpametais coração 2,5€ em qq drogaria e resulta..n é q a diferença seja mt tb
Aki tá o culpado! Podem consultar o tópico k criei - Limpeza de pratos
Como disse pa mim isso funciona a 5*,dá algum trabalho a esfregar e tal, é preciso alguma paciência, mas pa pratos velhotes kmo os meus (pelo menos k n experimentei em bons, sao eles Paiste 302 e Um Pearl custom made "splash" 12'') funcionou k é uma maravilha.
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Maio de 2007   #95
Pedro_Silva
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 65
Pedro_Silva está no bom caminho
Ora aí está a velha tecnica da areia...é verdade sim sr. é para limpar os pratos...mas claro não se ponham para lá a esfregar como se tivessem a tirar as nódoas de umas calças...

Outra técnica é uma bacia com sumo de limão...espremam limões lá para dentro e ponham os pratos a marinar como umas ameijoas...vão dando uma esfregadelas com um pano porreiro e já está...tão natural como a sua sede.

Abraço,
__________________
Pedro Silva
www.myspace.com/qingofqong
torrents das músicas QoQ http://www.mininova.org/tor/1599994
Pedro_Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Maio de 2007   #96
Gonçalo
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Alcochete
Mensagens: 264
Gonçalo será famoso em breve
Ainda só limpei os meus pratos uma vez e usei WD-40 mas fiquei contente com os resultados. Apliquei por toda a superfície do prato e passei com um pano só para retirar o excesso mas ficou sempre uma camada de óleo nos pratos. O único inconveniente para mim é mesmo o facto de ter de ter algum cuidado extra depois no manuseamento dos pratos pois ficam um pouco mais escorregadios.
Gonçalo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 30 de Maio de 2007   #97
nickmason
 
Membro desde: 22-Mai-2007
Local: porto
Mensagens: 140
nickmason está no bom caminho
boas,ja me falaram em passar a areia molhada junto á agua do mar que contem bastante sal.passar com suavidade e depois limpar bem o prato.nunca fiz isso..mas para a semana voume informar melhor e depois digo-vos alguma coisa
nickmason não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Julho de 2007   #98
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
[quote=Reidadroga]Ola pessoal!
Gostaria de saber os cuidados que tem com os vossos pratos...Se usam produtos de limpeza (por exemplo o creme de limpeza para pratos da Zildjian P0765) ou outro tipo de produtos...ou mesmo ate, se nao limpam a vossa artilharia e dao aos pratos aquele ar rude...


[/quote
eu pura e simplesmente nao limpo com nenhum liquido, pano seco e chega.
liquidos tira a tinta da marca e altera o som dos pratos, é a pior asneira que se pode fazer:limpar pratos com liquido.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #99
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Ja usei o cleaner da Sabian. Funcionou nuns e nao noutros. Seria de uns serem brilhantes e outros nao? De uns serem de series baixa e outros alta? Nao sei o que foi, mas desisti. Agora, ficam como estao e acabou. Nao tenho pachorra...
Talvez um dia experimente o sistema do Nuno Baiao: barato, simples e ecologico!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 17 de Julho de 2007   #100
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Eu também já utilizei os Cleaners da Sabian e da Zildjian.
No meu caso funcionou em termos de limpeza mas funcionou também em termos sonoros, os pratos ficaram (SURPRESA!) com mais brilho.

Não gostei.
Por isso agora limpo os pratos com um pano do pó.
Se estiverem mesmo muito sujos, eventualmente limparei à moda do John Bonham: isto é, com água e um bocadito de sabão.

Como a parte visual da bateria não me interessa, estou me marimbando para o facto dos pratos estarem a brilhar nas fotos...

Cumps
V
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 18 de Julho de 2007   #101
Ossos
 
Membro desde: 12-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 154
Ossos será famoso em breveOssos será famoso em breve
Gosto

Uso o liquido de limpeza da sabian regularmente e obtenho bons resultados. Os pratos além de ficar com melhor aspecto ficam com um som mais limpo e agudo.
Ossos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 20 de Julho de 2007   #102
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Duraglit ha uns anos para cá e sempre com bons resultados, sem manchas ou outros indicios de deteoração...depois de limpos coloco sempre uma camadinha de WD 40...resultado impec.

As letras...ja sairam ha muito, por vontade propria,pois ninguem me paga para andar a fazer publicidade...e eu adoro ve-los assim

Abraço
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Julho de 2007   #103
JJJ
 
Membro desde: 10-Jun-2006
Local: Palmela
Mensagens: 69
JJJ está no bom caminho
k dizem deste da zildjian:
http://www.zildjian.com/en-US/produc...productID=2098
JJJ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #104
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia O logotipo é importante?

Oi pessoal.

Nesta questão do logotipo, pessoalmente acho que o logotipo é importante! No entanto, é uma importância relativa...!

Passo a explicar: Quando compramos pratos e pagamos uma nota preta por eles, realmente pensamos porque é que comprámos a marca e modelo "X" (mais caro) e não a "Y" (mais barato)... Caso contrário, tanto faria comprar "X" como "Y", o que não é verdade!

Ora bem, como mais cedo ou mais tarde muitos de nós querem mudar de pratos, será de compreender que o ideal será valorizar os pratos que queremos vender para podermos ter mais fundo de maneio para comprar novos...

Neste aspecto, eu diria que o mercado é muito imaturo, pois a exigência mais corrente vai para os pratos limpos e brilhantes... Basta ver os leilões online ou anuncios de venda de pratos...

A grande maioría dos bateristas profissionais prefere pratos com algum tempo de uso e com som mais controlado (característico dos pratos usados) em vez de pratos novos, mais descontrolados, demasiado sonantes, etc., embora as 'estrelas' pop/rock/metal dos circuitos mais comerciais façam precisamente o contrário...

Ora bem, mas o que quero dizer é que a limpeza pode ajudar na valorização monetária na hora de vender um prato, daí ser tão importante saber como conseguir uma limpeza eficaz (coisa que dá trabalho que se farta!)

Como conclusão pessoal, diria apenas que a limpeza só pode ser realmente considerada importante, do ponto de vista prático, na hora de vender os pratos, mas de preferência, podem poupar muito trabalho falando primeiramente com o comprador e perguntando se ele prefere os pratos limpos ou no estado em que se encontram...
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Agosto de 2007   #105
Leodreammer
 
Membro desde: 27-Jun-2006
Local: Faro
Mensagens: 951
Leodreammer está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Madeira
Oi pessoal.

Nesta questão do logotipo, pessoalmente acho que o logotipo é importante! No entanto, é uma importância relativa...!

Passo a explicar: Quando compramos pratos e pagamos uma nota preta por eles, realmente pensamos porque é que comprámos a marca e modelo "X" (mais caro) e não a "Y" (mais barato)... Caso contrário, tanto faria comprar "X" como "Y", o que não é verdade!

Ora bem, como mais cedo ou mais tarde muitos de nós querem mudar de pratos, será de compreender que o ideal será valorizar os pratos que queremos vender para podermos ter mais fundo de maneio para comprar novos...

Neste aspecto, eu diria que o mercado é muito imaturo, pois a exigência mais corrente vai para os pratos limpos e brilhantes... Basta ver os leilões online ou anuncios de venda de pratos...

A grande maioría dos bateristas profissionais prefere pratos com algum tempo de uso e com som mais controlado (característico dos pratos usados) em vez de pratos novos, mais descontrolados, demasiado sonantes, etc., embora as 'estrelas' pop/rock/metal dos circuitos mais comerciais façam precisamente o contrário...

Ora bem, mas o que quero dizer é que a limpeza pode ajudar na valorização monetária na hora de vender um prato, daí ser tão importante saber como conseguir uma limpeza eficaz (coisa que dá trabalho que se farta!)

Como conclusão pessoal, diria apenas que a limpeza só pode ser realmente considerada importante, do ponto de vista prático, na hora de vender os pratos, mas de preferência, podem poupar muito trabalho falando primeiramente com o comprador e perguntando se ele prefere os pratos limpos ou no estado em que se encontram...
Tenho dificultade em ver um vendedor perguntar isso..no meu ponto de vista é como se te vendessem um carro com por exemplo 180 mil Km e te perguntasse se preferias o carro assim ou se preferisse que levasse um jeito no conta-km para 120 mil,é dares a a entender que o prato já é usado e desvaloriza o valor dele mm que esse tenha + valor para o comprador,por se o comprador souber n vai dar tanto dinheiro mm que ficque do jeito q ele quer
è ingrato para o vendedor mas com essa pergunta fica a perder é ele:(
__________________
Portfólio compl. de RVCC ( Novas Oportunidades) nível secundário, gratuito. https://sites.google.com/site/orientacoesrvcc/
Leodreammer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 21:23. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it