Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #1
GaTo
 
Membro desde: 30-Set-2006
Local: por ai
Mensagens: 7
GaTo está no bom caminho
e-cymbals (quais os melhores)

Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião àcerca de qual será actualmente a melhor marca de pratos electronicos em relação qualidade/preço?

Abraço
GaTo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: e-cymbals (quais os melhores)

Isso é um bocado difícil de responder, pelo menos para mim que só testei algumas marcas.

Eu uso Roland, estou muito satisfeito com os e-cymbals. São robustos, eficientes, a característica dual trigger (nos meus), é muito eficaz e acho que os tri-zone também são (pelo que tenho lido).
Não são agressivos quando se tocam neles porque amortecem as pancadas e reagem bem às pancadas.

Já toquei nuns Yamaha e noutros de outra marca qualquer que não me recordo o nome (era uma marca "menor").
Os Yamaha que toque não sei se podem ser considerados de e-cymbal porque eram aqueles pads em formato de fatia de pizza - com este formato não gostei porque o "prato" não tem balanço.


Qual a melhor marca não sei.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #3
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: e-cymbals (quais os melhores)

Citação:
Mensagem Original de GaTo Ver Mensagem
Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião àcerca de qual será actualmente a melhor marca de pratos electronicos em relação qualidade/preço?

Abraço
Se queres ver a melhor para ti exprimenta que não te vais arrepender... a sério!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #4
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: e-cymbals (quais os melhores)

há quem diga que os yamaha pcy não se ficam atrás dos roland, e são bem mais baratos.
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #5
splash
 
Membro desde: 14-Jun-2006
Local: Seixal
Mensagens: 217
splash tem uma aura espectacular à voltasplash tem uma aura espectacular à volta
Re: e-cymbals (quais os melhores)

Eu tenho o PCY135, PCY155 e RHH135 da yamaha e estou bastante satisfeito.
Acho que têm uma boa relação qualidade/preço comparando com a Roland.

O melhor mesmo é experimentares.
splash não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #6
aCIDwAR
 
Membro desde: 14-Jan-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 139
aCIDwAR será famoso em breve
Re: e-cymbals (quais os melhores)

Tenho a TD12 com CY12R/C com uso a 2 zonas e ride com 3 zonas e funciona tudo muito bem. Prato reage, amortece a pancada e o bell também 5 estrelas... Mas é uma questão de experimentares e logo vês.
aCIDwAR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #7
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: e-cymbals (quais os melhores)

Eu tenho alguma curiosidade em experimentar os alesis surge, mas como ainda não tive oportunidade não te posso dizer nada. (bom, pelo menos em aspecto... batem os roland e yamaha). Eu uso roland e estou satisfeito.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Fevereiro de 2011   #8
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: e-cymbals (quais os melhores)

Eu ja usei Roland CY-5 e CY-8 (ainda uso 1 CY-8) e actualmente utilizo alesis surge. Eles reagem muito bem e comportam-se mais como pratos "normais", sebem que na verdade sao mesmo pratos normais abafados lol. Em relação ao comportamento dos triggers funcionam tao bem quantos os CY5 OU CY8 que ja usei, fazem é mais barulho.

Concluindo, sao tao bons quanto os roland cy-5/8, mas ganham no aspecto e na sensação de se estar a bater em pratos acusticos e nao em pratos de borracha.

So ja nao vou fazer comparações com outros modelos superiores da Roland porque nunca experimentei.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Refiram quais os vossos 4/5 bateristas preferidos! (ou que vos influenciaram) Black_Wolf Bateristas e Percussionistas 267 Qua, 6 de Fevereiro de 2013 11:15
DÚVIDA: Quais as Revistas de Bateria que se vendem em Portugal? Quais os preços? andre_vg CDs, DVDs, Livros e Manuais 16 Qui, 20 de Dezembro de 2012 00:12
Quais os pedais que permitem mais velocidade? Tama ou Pearl? exotunder Hardware, Acessórios e Equipamentos 8 Sáb, 21 de Agosto de 2010 12:16
Comparando pratos Sabian Pro com Sabian b8 - Quais os melhores? Como caractariza-los? m@tiz93 Pratos (Cymbals) 7 Dom, 15 de Julho de 2007 02:34
Quais são os endereços de internet das lojas alemas e da fábica de pratos Anatolian? l3viathan Som, Acústica, Software e Sites de internet 6 Seg, 10 de Abril de 2006 23:17



São agora 11:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it