Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 25 de Fevereiro de 2010   #1
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Indecisão entre Choques ou Ride

Boas pessoal, ando aqui com uma indecisão muito grande. Eu quero substituir os meus choques e o meu ride. Sendo que costumam ser os pratos mais caros. Os meus crashs são Zildjian A Custom e Zildjian k Dark Crash. A cena é que quero que os resto dos pratos tejam todos a altura, ou seja, não quero modelos de media/baixa gama. Tambem nao quero Constatinopla. Uma das limitações é o facto que quero que seja Zildjian.

O que pretendo dos Choques é que deêm para mandar um bom groove, algo que não seja estridente, nao sei se me faço compreender.

O ride, vai mais ou menos pela mesma cena, não muito estridente. Com um bell que não passe despercebido mas que tambem que nao mate do coração

Malta nao sei se me fiz entender, ja que eu nao percebo muito de termos "batecas". Tentei expressar-me o melhor possivel.

A minha pergunta na realidade, é o que eu devo comprar primeiro. Choques ou ride? Sendo que os que tenho agora sao ZBT.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Choques first! Pois os choques são os pratos ditos "principais" no teu set ..
Primeiro uns choques, depois um ride .. Pois o ride escolhe-se com mais facilidade um que uns choques .. Os hh são os pratos , digo eu, de escolha mais dificil!
Não sei se curtes a serie K, mas tens uns bons choques nesta serie..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #3
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Pois eu estou virado para os K, mas a cena, é quais, o tipo de musica da minha banda é rock indie e quero algo groovie.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #4
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Tem em atenção que os K são pratos para o finos (só um pequeno alerta para o qual já deves saber ahah lol)
Ouve uns samples dos hats (assim por alto, pois não dá para ter 100% da realidade só experimentando) em www.zildjian.com
(estou com a internet lenta não estou a conseguir aceder aos samples, quando conseguir ponho aqui os que me soam melhor) .. claro , na minha muito modesta opiniao

Abraços ..
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #5
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Eu estou disposto a pagar os K, so quero e uns pratos que tenham o som que procuro. Se reparares os 2 crashs juntos custaram me por volta de 500 euros. Eu costumo tocar com uns k do meu primo, mas nao e bem o que eu procuro, parecem me um pouco pesados, mas ja tem um groove fixe. Ja agora como ride o que aconselhas?
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #6
Dimdire
 
Membro desde: 6-Abr-2009
Local: Porto
Mensagens: 176
Dimdire está no bom caminho
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

HH para groove não aconselho os K... --' sempre que toco nuns K, sejam dark ou nao, sinto que são pratos mesmo porcos e sujos, muito bons, adoro o som badalhoco deles mas para groove nheee...

os paiste 2002 ou signature são bem melhores e bem mais versáteis que os K.
__________________
beat until your fingers are bleeding
Dimdire não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #7
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

...vocês gostam mesmo de esbanjar dinheiro... incrível... o que apenas um nome faz....
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #8
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Se tu soubesses o contente que tou com a zildjian ate agora, nunca me decepcionou, porque e que ei de mudar de marca? Nao faz sentido. Pratos que duram muito e muito tempo, o som e espectacular. Variedade Incrivel. Sebem que tou disposto a comprar uns choques que nao sejam Zildjian porque nao estou a encontrar nenhum a meu gosto. Ja toquei nuns sabian hhx porreiros. Outras marcas nao sei.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #9
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
... Outras marcas nao sei.
Procura!
Há mais do que a vista alcança!

O mais impressionante é o valor que se dá pelo material...
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #10
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

O grande problema, é que nao sei onde é que posso exprimentar esses pratos, Na music factory, sabian e zildjian posso mandar vir o que quiser pa exprimentar, mas outras marcas ja nao têm. Sitios em lisboa alguem conhece?
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #11
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Procura!
Há mais do que a vista alcança!

O mais impressionante é o valor que se dá pelo material...

Boas Sergeant Pepperz,

Se eu quisesse uns pratos com as mesmas definições de uns Zildjian K ou Signature da Paiste mais baratos, que marcas aconselhavas?? E o preços realmente são bem mais baratos?

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #12
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Sergeant Pepperz Ver Mensagem
Procura!
Há mais do que a vista alcança!

O mais impressionante é o valor que se dá pelo material...

não é bem por aí. em termos de pratos, os de gamas mais altas e mesmo os mais caros penso que sao mesmo um exagero, mas a maior parte dos pratos de gama alta valem o que custam. não vês ninguem a queixar-se que deu X por um prato e que ele nao valia nada. tu encontraste o teu som nos instambul. o Yzak encontra nos zildjian. os sons nunca sao iguais, por mais que tentes comparar. eu digo-te que nunca trocava uns 2oo2 ou uns AAX por uns instambul, por muito martelados á mao que sejam. são gostos.
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #13
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
não é bem por aí. em termos de pratos, os de gamas mais altas e mesmo os mais caros penso que sao mesmo um exagero, mas a maior parte dos pratos de gama alta valem o que custam. não vês ninguem a queixar-se que deu X por um prato e que ele nao valia nada. tu encontraste o teu som nos instambul. o Yzak encontra nos zildjian. os sons nunca sao iguais, por mais que tentes comparar. eu digo-te que nunca trocava uns 2oo2 ou uns AAX por uns instambul, por muito martelados á mao que sejam. são gostos.
Ai esta, tudo dito. Identifico-me com os zildjian. Nao me importo de gastar todas as minhas poupanças nestes pratos, sei que vai valer a pena. Mesmo quando comprei o meu primeiro set zbt, fiquei muito feliz lol, desde ai que zildjian pa mim ta topo. Sebem que passei de zbt pa K, mas nao ha mal xD
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #14
eusouoMiguel
 
Membro desde: 22-Jun-2008
Local: Cascais
Mensagens: 322
eusouoMiguel tem uma aura espectacular à voltaeusouoMiguel tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Yzak Ver Mensagem
Sebem que tou disposto a comprar uns choques que nao sejam Zildjian porque nao estou a encontrar nenhum a meu gosto. Ja toquei nuns sabian hhx porreiros. Outras marcas nao sei.
Nao encontrou o som dele em zildjian, apenas foi para a marca porque é conhecida e agora simpatiza. Como ele proprio diz, outras marcas nao sabe

Os k-custom sao capazes de serem melhores para ti do que os K
Mas, se nao queres uma coisa muito extridente porque que nao comprar uns A custom usados? Os pratos ao longo do tempo vao perdendo algum brilho e ficando com um som mais macio
eusouoMiguel não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #15
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Uma opinião um pouco diferente do que já se disse.

Eu acho que deves investir primeiro no ride. Isto pela seguinte questão:

Tu teres uns bons choques, uns maus choques...aquilo vai soar a choques. Logicamente, os maus vao soar pior, os bons vao soar melhor. Mas vai soar a choques.
No entanto, se tiveres um mau ride...garanto-te, que vai soar a mau ride, tal como se tiveres um mau crash, qualquer pessoa que te ouça a tocar vai dizer que aquilo não vale nada. Porque rides e crashes, quando são maus...soam MESMO mal. Uns choques, se são maus...soam a choques.

É apenas cá uma teoria. Lembro-me disto desde que fui comprar uma cowbell de marca branca. Tinha uma de 8 euros na mão, e e outra de 70 (LP).
E trouxe a de 8, porque a LP era melhor...mas a minha de 8 soava a cowbell
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #16
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Uma opinião um pouco diferente do que já se disse.

Eu acho que deves investir primeiro no ride. Isto pela seguinte questão:

Tu teres uns bons choques, uns maus choques...aquilo vai soar a choques. Logicamente, os maus vao soar pior, os bons vao soar melhor. Mas vai soar a choques.
No entanto, se tiveres um mau ride...garanto-te, que vai soar a mau ride, tal como se tiveres um mau crash, qualquer pessoa que te ouça a tocar vai dizer que aquilo não vale nada. Porque rides e crashes, quando são maus...soam MESMO mal. Uns choques, se são maus...soam a choques.

É apenas cá uma teoria. Lembro-me disto desde que fui comprar uma cowbell de marca branca. Tinha uma de 8 euros na mão, e e outra de 70 (LP).
E trouxe a de 8, porque a LP era melhor...mas a minha de 8 soava a cowbell
Por muito que esta teoria seja esquisita, concordo com ela... A mm cena acontece com um China! Muda o tom, o timbre, etc e tal mas é sempre um China...

É mais dificil arranjar um Ride que eu goste do que um HH... Aliás, o meu Ride (Z Custom 20") é o próximo prato a mudar (não para já pq senão vou à falência... LOL) pq não é o meu som... Soa bem mas falta-lhe musicalidade... O bell não tem projecção suficiente... É demasiado pesado e grosso... Talvez um A Custom...

Resumindo, eu tb trocaria o Ride 1º!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #17
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de kiD! Ver Mensagem
Uma opinião um pouco diferente do que já se disse.

Eu acho que deves investir primeiro no ride. Isto pela seguinte questão:

Tu teres uns bons choques, uns maus choques...aquilo vai soar a choques. Logicamente, os maus vao soar pior, os bons vao soar melhor. Mas vai soar a choques.
No entanto, se tiveres um mau ride...garanto-te, que vai soar a mau ride, tal como se tiveres um mau crash, qualquer pessoa que te ouça a tocar vai dizer que aquilo não vale nada. Porque rides e crashes, quando são maus...soam MESMO mal. Uns choques, se são maus...soam a choques.

É apenas cá uma teoria. Lembro-me disto desde que fui comprar uma cowbell de marca branca. Tinha uma de 8 euros na mão, e e outra de 70 (LP).
E trouxe a de 8, porque a LP era melhor...mas a minha de 8 soava a cowbell
Por um lado tens razao e alias, na cena que toco, uso tanto os choques como o ride, uso muito bell e etc. E ate posso continuar a tocar com os choques do meu primo.
Entao vejamos, como e que eu posso explicar o som que procuro no ride, um bom bell mas que nao mate dos ouvidos, ou seja, que quando eu tocar no bell que se note um som diferente, um som que marque. O prato em si, nao quero nada pesado, é para tocar rock indie portanto tem que ser um prato "levezinho". Eu ja toquei num k light ride mas a cena q n curti foi o bell, o corpo do prato de facto era bastante engrançado.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #18
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Eu diria uns K/Z de choque e um K ride. Mas eu sou suspeito.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #19
Sergeant Pepperz
 
Membro desde: 3-Set-2008
Local: Leiria
Mensagens: 115
Sergeant Pepperz tem uma aura espectacular à voltaSergeant Pepperz tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
não é bem por aí. em termos de pratos, os de gamas mais altas e mesmo os mais caros penso que sao mesmo um exagero, mas a maior parte dos pratos de gama alta valem o que custam. não vês ninguem a queixar-se que deu X por um prato e que ele nao valia nada. tu encontraste o teu som nos instambul. o Yzak encontra nos zildjian. os sons nunca sao iguais, por mais que tentes comparar. eu digo-te que nunca trocava uns 2oo2 ou uns AAX por uns instambul, por muito martelados á mao que sejam. são gostos.
Deixa-me esclarecer-te um ponto... eu não estou aqui a fazer publicidade a nenhuma marca. Apenas acho ridículo quererem Zildjian ou Sabian porque alguém usa. É como seres do Sporting ou do Benfica... não vais ver qual equipa é melhor! É te incutido!
Eu falo porque já experimentei. Não se trata de encontrar o meu som com a Istanbul Mehmet! Com esta marca consigo ter realmente o MEU som! Com tudo o resto apenas vou soar a tudo o resto. E ainda por cima ver os preços...
Apenas uma comparação:

Zildjian Constantinople Medium Thin ride 20" - 472,90€
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0020634-000

Istanbul Mehmet Traditional Custom Dry Ride 20" - 239€
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0001703-000

Descrição do Zildjian:
"K Constantinople cymbals speak with the dark warm sound associated with Zildjian cymbals made in Turkey in the first half of the 20th Century. "Old Ks" first resurfaced during the 1950s and 1960s in set-ups of bebop era vanguard drummers like Elvin Jones"

Estes "Old Ks" foram feitos na fábrica da Zildjian na Turquia por Mehmet Tamdeger e Agop Tomurcuk, criadores da marca "Istanbul".
Vais dizer que o Zildjian é melhor que o Istanbul Mehmet porque... é Zildjian? Já experimentaste os dois?
É nestes pontos que tens de ter em conta quando tentas ser politicamente correcto...
__________________

Sergeant Pepperz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #20
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

faz oque achares melhor

mas o pricipal é o de choque
compra primeiro o de choque

só depois o RIde...

na minha opinião...

estou a ser sincero e realista...

espero ter ajudado...

cumprimentos
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #21
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Compra os dois usados e com um bocado de sorte compras os pratos-de-choque e o ride pelo preço do que irias dar por cada um novo.

Quanto a modelos, não sei, não uso Zildjian.
No entanto, fiquei pasmado como é que se pode ficar fã de uma marca quando o primeiro contacto foi com a lata ZBT.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #22
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
No entanto, fiquei pasmado como é que se pode ficar fã de uma marca quando o primeiro contacto foi com a lata ZBT.
Fogo Miguel, tu tens pesadelos com os ZBT...
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #23
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Fogo Miguel, tu tens pesadelos com os ZBT...
sim, dá-me uns arrepios na espinha só de pensar naquelas coisas redondas com um furo no meio que alguém se lembrou de chamar prato
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #24
Afonzo
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: Valpaços
Mensagens: 942
Afonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixeAfonzo é mesmo fixe
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Compras uns hats e um ride Diril pelo preço de uns hats!
E bons!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
Afonzo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #25
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Olha eu digo para se possível experimentar os pratos antes de comprar...é tudo muito bonito e cada um aconselha a sua "cena", mas afinal de contas são os teus gostos que estão em causa...
Tenho uma opinião idêntica ao Kid sobre a ordem a comprar...e digo mais para mim o ride é O prato num set, e a escolha do teu ride ideal irá ser um caminho tumultuoso lol...para teres uma ideia de todos os rides que já tive oportunidade de ouvir/tocar até a presente data, só dois me "chamaram a atenção", Anatolian Natural 20 e Paiste Signature dark energy mark II 22...não estou a dizer que estes são os indicados para ti, apenas estou a dar um exemplo, os rides são como as tarolas, uma cena bastante pessoal...
Dentro da Zildjian, K custom é uma linha altamente e bastante versátil, e pessoalmente a única que me faria investir nesta marca...
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #26
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

BOAS

Vai ao site do NBDrums tens lá os HH Zildjan A costum New Beat 14" que são 5 estrelas por 200,00€ novos e aqui nos classificados já vi Rides muito bons e a preços bem bons. E fazes a festa po 400,00 € ou seja pelo preço de um.

Abraço
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #27
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Compra os dois usados e com um bocado de sorte compras os pratos-de-choque e o ride pelo preço do que irias dar por cada um novo.

Quanto a modelos, não sei, não uso Zildjian.
No entanto, fiquei pasmado como é que se pode ficar fã de uma marca quando o primeiro contacto foi com a lata ZBT.
Ora e como sempre concordo com o Miguel, tb não consigo perceber como é que alguem que começa com os ZBT fica fã da marca Zildjan, este pratos e eu sei pk já os tive soam a latão.
Ninguem tem dúvidas que a marca Zildjan é boa, assim como a Paiste, Sabian, Meinl, etc... Mas o pessoal esquece que existem outras marcas tão boas como estas e mais baratas e que secalhar o som que andam à procura tb existem nestas mesmo. Por isso concordo com o que o Sergeant Pepperz diz. Já experimentei os dois pratos que ele fala e de facto não se nota uma grande diferença (pá é claro que não são iguais) mas não existem dois pratos iguais em nenhum lado, a diferença é que um é Zildjan e o marketing que tá por tras desta marca é enorme logo os preços são elevadíssimos, os Istambul por serem mais discretos o preço tb o é. E isto não quer dizer que a qualidade dos dois não seja a mesma o que se paga é a marca e mais nada.

As pessoas têm de esquecer um bocado as ditas "marcas top" concentrem-se na qualidade do produto, que é o que interessa.

Resumindo e concluindo, não quero dizer com isto tudo que não devas ir para os Zildijan, se gostas, então avança. Aconselho-te é comprares usado pk pode ser que consigas encontrar um ride e um hats a bom preço (pelo preço de 1 novo).

Abraços
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #28
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Olha eu digo para se possível experimentar os pratos antes de comprar...é tudo muito bonito e cada um aconselha a sua "cena", mas afinal de contas são os teus gostos que estão em causa...
Tenho uma opinião idêntica ao Kid sobre a ordem a comprar...e digo mais para mim o ride é O prato num set, e a escolha do teu ride ideal irá ser um caminho tumultuoso lol...para teres uma ideia de todos os rides que já tive oportunidade de ouvir/tocar até a presente data, só dois me "chamaram a atenção", Anatolian Natural 20 e Paiste Signature dark energy mark II 22...não estou a dizer que estes são os indicados para ti, apenas estou a dar um exemplo, os rides são como as tarolas, uma cena bastante pessoal...
Dentro da Zildjian, K custom é uma linha altamente e bastante versátil, e pessoalmente a única que me faria investir nesta marca...
Boas Alex,

Esse prato e do caraças mesmo, quando ouvi pela primeira vez pelo youtube, gostei imenso. Mas existe sempre aquele medo, que depois na realidade seja um pouco diferente.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #29
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Meus amigos, vocês tao para ai a disparar tudo mas pensem um bocado. Como e que eu posso comprar qualquer coisa que seja relacionada com musica sem exprimentar? E simplesmente ridiculo. E o que acontece com os Instabul ou alguma dessas marcas. Têm poucos sitios de venda que nem sequer posso ouvir o som deles, eu nao me vou arriscar a comprar um prato so porque me disseram ou porque ouvi na net o som. Nao nunca na vida. O dinheiro que gasto na bateria e dinheiro precioso. Podia arranjar o meu carro ou coisas assim, mas inves, tou a gastar na bateria. So compro pratos quando os exprimento,seja zildjian seja o que for. O nome zildjian sempre me chamou a atenção,os pratos da zildjian nunca me decepcionaram,pelo menos os que tive (claro que os zbt e aquela cena, mas como foram oferecidos). Estao a gerar uma grande confusao sobre isto. Se me disserem onde posso exprimentar os pratos, vou com grande vontade exprimenta los. Aqui e que se ve a diferença das marcas, a zildjian e a sabian apostam MUITO em publicidade e assim ficam conhecidas, as outras por mais pequenas que sejam pouco isso fazem. Limitam se a dizer que a sua qualidade e espectacular, obrigado, eu posso fazer um prato em casa e dizer que nao ha melhor. Sem exprimentar nao compro, façam o que quiserem. Eu nao nado em dinheiro malta.

Continuem a aconselhar-me, e se souber sitios em lisboa onde possa exprimentar tais marcas agradeço
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #30
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Podes ir à Castanheira (fica perto da Avenida da Liberdade). Eles representam a Sabian e a Paiste.
Podes ir a Alverca e vais à melhor loja de baterias em Lisboa, a Tamboarte (onde podes testar tudo).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #31
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Podes ir à Castanheira (fica perto da Avenida da Liberdade). Eles representam a Sabian e a Paiste.
Podes ir a Alverca e vais à melhor loja de baterias em Lisboa, a Tamboarte (onde podes testar tudo).
Estava dificil. Finalmente, alguem me esta a ajudar aserio. Pronto, agora digam DE QUALQUER MARCA, que pratos acham que se identificam melhor com o que eu disse.
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #32
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Os Hybrid 13 1/4 " são uns choques do caraças.
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #33
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Os Hybrid 13 1/4 " são uns choques do caraças.
Sao uns choques do caraças para o que eu quero, ou estas a falar no geral?
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #34
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Citação:
Mensagem Original de JP_ Ver Mensagem
Os Hybrid 13 1/4 " são uns choques do caraças.
Ah pois são, eu tenho uns, mas se calhar ele nem gosta assim tanto..
Por muito que toda a gente te diga o que quer que seja sobre a Zildjian, Istanbul ou o que for, quem é que os criou ou fez, experimenta tudo se possível e tira as tuas próprias conclusões... É o mais acertado...

Abraço,
Sebastião Lancastre
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Fevereiro de 2010   #35
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Indecisão entre Choques ou Ride

Boas,

Nem vou discutir nada acerca de marcas ou qual o melhor, etc, etc,.
Cada um cada qual, se usassem todos os mesmos pratos a música seria mais pobre.
Eu comprava uns Hats A-Custom 14", são extremamente versáteis e com um som muito agradável em todos os cenários. Quanto ao Ride um K-Custom 22" resolve.
Não é por acaso que fazem pratos desde 1623.

Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual a diferença de som entre uma tarola de 13" e uma de 14"? E entre madeira ou metal? JoaoBeato Baterias Acústicas 4 Qui, 7 de Janeiro de 2010 13:31
Que choques? Paiste Alpha Sound Edge 13" por 120 EUR ou Sabian Pro Fusion 13" por 130 Eur? margera Aconselhamento para a compra de material 4 Ter, 23 de Outubro de 2007 08:05
Uma dúvida: Como apertam os pratos? (Choques, ride, crashes, splashes, etc.) locust Pratos (Cymbals) 31 Seg, 17 de Setembro de 2007 15:19



São agora 14:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it