Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Dom, 12 de Setembro de 2010   #1
Henry
 
Membro desde: 28-Set-2008
Local: Setúbal
Mensagens: 34
Henry está no bom caminho
"Samba"

Obrigado ppl vou-me inspirar nesses e fazer um novo
__________________
YEAHHH!!! o melhor instrumento do mundo!!!

Última edição de Henry : Qui, 16 de Setembro de 2010 às 04:28.
Henry não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Setembro de 2010   #2
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: "Samba"

Gostei, gosto bastante de samba e de toda a musica relacionada com samba e bossa nova, aconselhava te é a dobrar o bombo, ou seja bombo no 1º e 4º tempo, tenta, fica bastante engraçado.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Setembro de 2010   #3
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: "Samba"

Sabendo-se que célula do samba original é 4/2!!e não como os americanos toca,geralmente eles tocam,4/4!!tudo pra eles se resume em 4/4 que odio hehhehe!!
taqui um sambinha,com algumas vertente do samba!!
gostoso de ver e assistir!!
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Setembro de 2010   #4
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: "Samba"

Emerson, espectaculo Samba gostei de ouvir este baterista, sentido ritmico muito bom.
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Setembro de 2010   #5
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: "Samba"

Eu sabia que irias gostar Yzak!!tenho muita coisa a mostrar do meu Brasil brasileiro!!valeu.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Setembro de 2010   #6
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: "Samba"

Muito bom! Gostei!
Pareceu-me bem porreiro !!
Não é cá em 4/4
Não é por nada mas eu acho que já tinha visto esse tipo no youtube emerson ... (posso estar a confundir também ... hhmmmm)
De qualquer das formas boa partilha !

Abraço

Última edição de Bernardo : Ter, 14 de Setembro de 2010 às 17:28.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #7
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: "Samba"

Boas
Não sei quem é o baterista o vídeo de inicio. Es tu Henry?
Se és, desculpa o meu comentário.
Mas isso não é Samba.
Isso, parece uma variação de Coladera ou daquela espécie de Merengue africano que os bateristas de música de baile costumam adulterar.
Samba é outra coisa completamente diferente.
Samba é um 2/4 ou um 4/4 seguido de C/ (cortado).
Samba difere da bossanova muito pouco na sua clave, mas será sempre aparentado.

Vê You tube, Airto Moreira, Djavan, Beth Carvalho, Ed Mota, e por aí, mas não vejas videos de bateristas que nada têm a ver com a bateria.

Se quiseres ver a diferença para bossa nova, vê e ouve Tom Jobim

Abraço

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #8
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: "Samba"

Boas Henry, tas bom??

Gostei de te ver ai na bateria, e verificar que estar com muito mais control e destreza de maos.
Mas realmente o LMR tem razao, isso nao é um samba, é a tua versao de samba , mas tambem nao vas pelo video que foi posto a seguir, porque ainda é pior, de samba tambem nao tem nada, alias por curiosidade se quiseres ve os outros videos daquele baterista e os comentarios.

Sei que consegues executar a base de bossanova na boa, é so mesmo saberes o que queres fazer.

Força ai e posta mais videos,abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 14 de Setembro de 2010   #9
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: "Samba"

Então depois que eu vi esse video do henry na tentativa de tirar um samba,eu me lembrei desse video aew,a ideia aqui é que voces assistam,e tente tocar o samba ,com esse sentimento aew sacou!!Ei henry tá tranquilo,c ja ta tão pertinho de acerta beleza,a persistência é que leva a perfeição!!
Ponto pro Henry!!

Emerson adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 36 segundos depois:

O Bada vc quiz dize que esse video que eu postei não é samba??hauhahhah


Emerson adicionou o seguinte texto, 30 minutos e 6 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Emerson Ver Mensagem
Então depois que eu vi esse video do henry na tentativa de tirar um samba,eu me lembrei desse video aew,a ideia aqui é que voces assistam,e tente tocar o samba ,com esse sentimento aew sacou!!Ei henry tá tranquilo,c ja ta tão pertinho de acerta beleza,a persistência é que leva a perfeição!!
Ponto pro Henry!!

Emerson adicionou o seguinte texto, 5 minutos e 36 segundos depois:

O Bada vc quiz dize que esse video que eu postei não é samba??hauhahhah
Bom eu vou logo explicar pra num gera situações catastroficas, o video que eu postei foi de um batera que estais a tocar a formula basica do samba e suas vertentes,seguido de improvisos na consequencia de varios solos,jamais valei que isso era um samba real!!
E a celula real do samba é 2/4(Ops errei(Troque) lá em cima quando falei que era é 4/2 e quando oe certo é 2/4)numca foi 4/4,essa história de ser 4/4 é mania de americano que é duro tocando samba, e nem soa original como 2/4!!
!!

Emerson adicionou o seguinte texto, 37 minutos e 8 segundos depois:

Por: Duda Moura (pesquisa feita)

Bom, vamos começar o ano de 2002 batucando um dos ritmos mais conhecidos do planeta, o SAMBA, o mais popular do Brasil, porém um dos mais difíceis para os bateristas tocarem. Porque? Na minha opinião é um dos ritmos que mais exige independência e técnica na execução, mas nada disso é tão importante quanto a alma brasileira na hora de tocar. Caso contrário! Não é samba não, você tem que batucarrr... Conhecido em todo o mundo pelos famosos carnavais do Rio de Janeiro e, mais recentemente, de Salvador, Recife e Olinda, o samba, enquanto expressão musical, tornou-se um símbolo do Brasil. Samba é dança popular e gênero musical derivado de ritmos e melodias de raízes africanas, como o lundu e o batuque. A coreografia é acompanhada de música em compasso binário e ritmo sincopado.
Como gênero musical urbano, o samba nasceu e desenvolveu-se no Rio de Janeiro nas primeiras décadas do século XX. Em sua origem, uma forma de dança, acompanhada de pequenas frases melódicas e refrões de criação anônima, foi divulgado pelos negros que migraram da Bahia na segunda metade do século XIX e instalaram-se nos bairros cariocas da Saúde e da Gamboa. A dança incorporou outros gêneros cultivados na cidade, como polca, maxixe, lundu, xote etc., e originou o samba carioca urbano e carnavalesco.
Depois o samba sofreu varias transformações ao longo das décadas, passando pelo Samba-Canção (1920), Samba-Choro e Samba de Breque (1930), Samba de Gafieira e Samba-Enredo (1940). E com a Bossa Nova, que surgiu no final da década de 1950, tornando-se mundialmente conhecida a partir de 1962 com Tom Jobin, fez com que o samba se afastasse de suas raízes populares, mas o retorno à batida tradicional do samba ocorreu no final da década de 1960 e ao longo da década de 1970 e foi brilhantemente defendido por Chico Buarque de Holanda, Billy Blanco e Paulinho da Viola e pelos veteranos Zé Kéti, Cartola, Nelson Cavaquinho, Candeia e Martinho da Vila.
O pagode, que apresenta características do choro e um andamento de fácil execução para os dançarinos, encheu os salões e tornou-se um fenômeno comercial na década de 1990. Nesta mesma época destaca-se o samba-reggae criado na Bahia (Pelourinho), fusão da batida do samba baiano com a batida do reggae jamaicano criando um ritmo envolvente, e fez com que o Grupo Olodum percorresse o mundo divulgando o jeito, o swing, a energia do povo brasileiro. Paul Simon, Michael Jackson , Daniela Mercury, entre outros aderiram ao ritmo.
Nos dias de hoje tem uma rapaziada misturando o ritmo de samba com acid-jazz, drum n' bass, trip-hop, hip-hop, enfim samba com a música eletrônica. É isso aí! O samba pede passagem, rompe fronteiras e nunca sai de moda.
Um dia desses ouvi uma galera da região da Amazônia tocando um tal de Samba-do-Cacete, é uma batucada feita com pedaços de pau (madeira derivada das árvores da região). Olha! A batida é literalmente do cacete.
CD'S de bateras que contribuíram para o samba na bateria:
  • Zimbo Trio - "35 Anos Ao Vivo" - Gravadora Movie Play - Baterista Rubens Barsoti
  • Milton Banana Trio - "Balançando" - Grav. EMI
  • Luciano Perrone - "Batucada Fantástica" - Grav. Musidisc
  • Edson Machado - "É Samba Novo" - Grav. Columbia/Sony Music
  • Tamba Trio - "Tamba Trio Classics" - Grav. BMG - Baterista Elsio Milito
O samba originalmente escreve-se em 2/4 (compasso binário), mas deste caso vamos representa-lo em 2/2. É o mesmo que quaternário na escrita, mas binário na interpretação.



O samba rock sim é 4/4 por causa do rock americano


O samba tradicionalmente tocado em compasso binário (2/4) passou a ser em compasso quaternário (4/4) do rock e da soul music. O ritmo agregou-se aos instrumentos elétricos das bandas da jovem guarda.


OBS:só pra tentar esclarecer alguma coisa beleza!!
e como ja dizia o mestre e guru Dudu Portes (criador das peles Luen)

"vamotocarmoçada" e que venha os desafios,que é nois na fita!!

PAZ AOS HOMENS DE BOA VONTADE.

Última edição de Emerson : Ter, 14 de Setembro de 2010 às 19:15. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Setembro de 2010   #10
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
Re: "Samba"

Graças a Deus que temos o grande Leonel que antes que eu me pronunciasse já disse muito acertadamente que samba é 2/4 salvo exceções!( obrigado Leonel foi um balsamo ler o teu post)

o que eu vi nestes videos ,foram bateristas de rock a tentar tocar samba.Samba não são semi-colcheias com acento na primeira e na quarta !!!
outra coisa :

"Sabendo-se que célula do samba original é 4/2!!e não como os americanos toca,geralmente eles tocam,4/4!!tudo pra eles se resume em 4/4 que odio hehhehe!!
taqui um sambinha,com algumas vertente do samba!!
"
You Tube

não gostei da frase "samba de americano",de forma depreciativa.Até seria aceitável se senhores como Milton Banana ,Edson Machado, Airton Moreira , numa conversa entre si dissessem algo assim,ainda vá lá ...pois naquele tempo era uma novidade pouco difundida e eles eram os criadores(e mesmo assim eu duvido que o fizessem).Mas isto dito por alguém que afirma que samba é em 4/2 , e que não tem a mínima intimidade com o estilo , doi os ouvidos !!!
É bom lembrar que hoje a informação é muito rápida ,e para ouvir grandes mestres é só dar um clique.Um sujeito de qquer parte do mundo pode tocar Samba ou Jazz perfeitamente sem ter nascido no Brasil ou nos EUA.O lugar em que nasceu é irrelevante.O que faz diferença é o que ouviu , o que pesquisou o que estudou ...
Se quer um bom exemplo , ouça o disco do Joe Henderson ,The Music Of Antonio Carlos Jobim ,onde temos Herbie Hancock ao piano, e na bateria Jack DeJohnette numas faixas e Paulinho Braga em outras.(para quem não conhece , Paulo Braga foi um dos mais bem sucedidos bateristas no Brasil; tocou com Elis Regina, Tom Jobim e quase todos !) . Ouça e veja quem parece o Brasileiro e quem parece o estrangeiro. Já que está tão interessado em samba , ouça , e garanto que não voltará a falar "samba de americano".
Também achei depreciativo dizer "um sambinha".Pode dizer ;uma bossa , um samba jazz,um samba, uma bossa nova , mas um"sambinha" , aos meus ouvidos diminui e deprecia muito o estilo , como se fosse uma coisa boba , uma besteirinha ,algo que qualquer um faz até com o braço engessado.(é tipico no Brasil músicos de pop ou rock dizerem:vamos tocar um "sambinha" para aquecer ...nem imaginam o que seja samba!)
Não me leve a mal , mas embora eu seja Português , moro no Brasil há 30 anos, e já vi e ouvi muita coisa.
Estes videos fariam sentido postados aqui como "videos dos membros", para serem apreciados , comentados ,criticados etc ... Mas NUNCA como exemplo de um estilo , pois induz os menos avisados ao erro.
Outra coisa : são cada vez mais escassos bateristas de samba brasileiros sem influências de rock/pop.

Deixo aqui como exemplo um remanescente , que é grande amigo meu :
http://www.maurojeronymo.com.br/musi...pril_Child.wma

Toca de maneira simples genuína e instintiva , como se fosse o art Blakley do samba !
Esta música tem uma introdução que segundo ele é um samba "moderno" , meio estilizado, mas ainda assim nem ele tentando , consegue ter qquer influência de pop !!!

Um abraço.
Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Setembro de 2010   #11
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: "Samba"

Exactamente o que eu queria dizer, o Bruno Aires explicou bem a minha opiniao tambem.
Os videos que foram colocados sao dois videos de malta de rock a tocar algo aproximado a samba, mas nao é de perto nem de longe um samba real.
O rapaz do segundo video tem mais videos no youtube e prestem atençao, é um baterista porreiro,mas nao acho que tenha nivel para servir de referencia

abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Setembro de 2010   #12
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: "Samba"

O Bruno Aires
será que vc leu o meu post??
Ou ficou irritado comigo?Bom uma coisa eu reparrei em te,me parece que vc só se ligou na troca que eu fiz de 4 por 2,quando na verdade é o contrario.
e eu falei lá(Ops errei)

[E a celula real do samba é 2/4(Ops errei(Troque) lá em cima quando falei que era é 4/2 e quando oe certo é 2/4).]
!!
Eu afirmei que é 4/2??,vc como baterista que eu acho que é, devia se ligar que ali eu fui infeliz em trocar os numeros,mas voces preferem tirar onda da cara dos outros,aew podem continuar tá tranquilo,é por isso que hj em dia em todo lugar, realmente existe
uma competição onde neguim quer saber mais que o outro!!ja participei de palestras sobre isso, e numca me dei conta de que isso é sim complicado,agora estou a refletir sobre isso, realmente existe ,e é ridiculo!!

Seria mais sensato de sua parte falar ,caro Emerson,acho que o senhor trocou os numeros ali nos números rsrrs.
Pronto ja estaria resolvido,mais o que me leva a crer aqui nesse forum,é temos que mostrar porque estamos nesse forum,temos que mostrar que sabemos alguma coisa de batera!

Olha gente ja presenciei muito essas posturas,ja pesquisei muito sobre isso!!
E ja até refleti de mais sobre isso,será que compensa ajudar os outros com dicas,ter uma boa conversa de como deve ser??
Será que eu não ganhava mais deixar essa galerinha nova se virar sozinha quebrar a cabeça sozinho??Eu quebrei sozinho!!no meu tempo não se tinha internet amigos pra pesquizar essa paradas aew que temos hj,era tudo na base da xero,e quem tinha esses estudos(revista livro video VHS não queria ceder,justamente por conta de querer ser o "Cara" ou sabixão)
Bom hj temos internet,lá tem tudo,aliás nem tudo,tem coisas que o só o professor tem,só ele pode ajudar!!mais ninguem pode,inda bem né?? se não os nossos mestres teriam que se virar pra arranjar um trabalho mais interessante que ser prof.de bateria.

Infelizment!!sempre haverá essa competição chata de gente querer pisar no outro(na biblia ja dizia: "Amar o proximo como a nós mesmos")!!isso serve pra tudo na vida até qui mesmo nesse forum.

Tem sempre alguem querendo se sobre sair dos demais, triste mas é verdade, pra mim se neguim ta errando num exercicio no que for,eu chego junto e falo,dou tok na,moral!!
isso pra mim é otimo,me sinto realizado,isso é uma coisa minha,coisa de educador, de alguem que não quer esconder nada de ninguem,pelo contrario.se eu coloco video aqui neste forum é pra voces verem,essa é a intenção,e ja mais falar que o meu video é o certo ou o errado!!
Estou por aqui pra somar!!Fikei até triste em saber que isso existe por essas bandas,na moral mesmo,tem batera nesse forum que me pede dica e falou na moral,isso é o que me faz Feliz,tenho 32anos ,e já ralei pra caramba,e ja passei por isso,ja até escondi o jogo(sobre os estudos bateristicos,numca falava que tinha video de dave weckl,Buddy Rich,leonel hempton e etc,os meus truque com as baquetas malabares numca ensinava rsrrs)
tudo pra mostrar o quanto eu estava bem na fita,isso ja faz muito tempo,tudo ilusão!!

e sobre os mestres que falaste no posto,Tom jobim?ja assisti grande espetaculos dele e banda formidavel era o Tom,O grande Paulinho braga??meu camarada grande musico,ja lhe pedi diversas dicas e fui muito bem atendido por ele,quando começa a falar não quer mais parar rsrsr
ainda bem rsrs,hj eu tenho um batera RMV concept,foi por culpa dele rsrsr(Ele é endorsemnt),tirei todas as minhas dúvida com ele,gente boa!!

Isso que eu acabei de escrever não é tirando onda de ninguem,só porque tive essas oportunidade de assitir e compartilhar isso como eles não!!é pra mostrar que isso não me deixa o "O cara e nem menos o caro sacou".!!
não vou seu um grande batera por conta disso!!
Lá sampa(São Paulo minha terra natal)existe um galera(porfessores que visam acabar essa parada de competição bateristica o Dudu Portes grande guru é um deles e companinha),estou a fazer o mesmo aqui em fortaleza!!
Botar na cabeça dessa moçada que a união faz a força!!!!

Se continuar assim,não vejo por que continuar aqui nesse forum,tendo em vista que no brasil temos um forum da hora tambem, e olha que participo de forum americano e mexicano,eu sempre gosto de buscar novos horizontes novas culturas,conhecer novas pessoas.Podem olhar quando eu entrei nesse forum eu fui logo dizendo isso.Eu particularmente quero somar e não dividir e muito menos diminuir ninguem!!

Vou citar essa frase do escritor "Mark Twin", porque me faz lembrar sempre o porque estamo nesse mundo covarde!!

"A Bíblia ensina-nos a amar o próximo e também a amar os nossos inimigos provavelmente porque eles são, em geral, as mesmas pessoas.” Mark Twain


"Será que o eu falo aqui e entendido como acho que dever ser??estava lendo um post outro dia de alguem falar em rapariga,nossa me senti estranho mais depois comecei a rir rsrrs. eu saquei por alguem falou isso,no meu país isso dá até xadrez(cadeia),rsrsrsrs
Aqui essa palavra se refere a mulheres que trabalham na prostituição(Lá *****).

Valeu moçada!!Prometo não mais escrever texto desse tamanho
Um Abraço.

Ainda que algo venha a me encomodar,ainda sim me amarro nesse forum.
valeuuu.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Setembro de 2010   #13
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: "Samba"

Boas pessoal,

para acabar com estes stress, alguem é capaz de por um video lesson mais a respectiva pauta de o verdadeira ritmo de samba? Ou só a pauta caso nao haja video.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Setembro de 2010   #14
Bruno Aires
 
Membro desde: 10-Mar-2010
Local: Porto/ Rio de Janeiro
Mensagens: 80
Bruno Aires tem uma aura espectacular à voltaBruno Aires tem uma aura espectacular à volta
Re: "Samba"

Caro Hugo ,

O que tenho aqui à mão para exemplificar são estas duas músicas.

O que vai ouvir aqui , é uma sintese dos vários instrumentos de percussão de uma "Escola de samba" , levados para a bateria e tocado por uma pessoa só.

Então seguem dois exemplos de samba para bateria:

Duduka fonseca:

Milton Banana:
Bruno Aires não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 21:08. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it