Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #1
sracaso
 
Membro desde: 12-Jul-2006
Local: porto
Mensagens: 6
sracaso está no bom caminho
Exclamação Gretsch ou premier?

Oi pessoal!
Vou comprar uma bateria e o meu orçamento ronda os 1000 €. A bateria tem de ser de uma destas duas marcas: gretsch ou premier.
AS premier não me inspiraram muito não sei pq, e estou mais virado para as gretsch.
Claro que a renown maple era fixe mas passa um bocado do orçamento, queria saber a vossa opinião quanto às catalina birch, blackhawk e club mod ( mahogany). Toco rock e bato c bastante força, será que alguem tem uma por aí?

Obrigado pela ajuda
sracaso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #2
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
para mim era gretsch, gandas baterias, sao mais viradas para o jazz mas o jazz e a base do metal e do rock por isso serve mt bem. premier tambem e boa mas axo que gretsch é melhor.
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #3
joao luis ribeiro marques
 
Membro desde: 5-Mar-2007
Local: guimarães
Mensagens: 207
joao luis ribeiro marques está no bom caminho
tres boas hipoteses:

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

ou

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList


ou ainda

http://www.musicstore.de/is-bin/INTE...mpTo=OfferList

com qualquer uma destas hipoteses ja ficas mt bem servido.
__________________
odeio assinaturas
joao luis ribeiro marques não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #4
locust
 
Membro desde: 28-Jun-2006
Local: seixal
Mensagens: 209
locust está no bom caminho
pa eu sou suspeito...premier,mas ate pareces que vais comprar na castannheira /somusica?pois sao eles os representantes destas marcas..
locust não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #5
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Eu comprava a Gretsch do segundo link, que o João Luís Ribeiro Marques deixou aqui, basta olhar para aquele bombo!
E depois se tocas Rock ficas muito bem servido. (Aqui para nós, o Lars Ulrich apresenta-se com Tama, mas só grava com Gretsch)
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #6
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
premier sem duvida basta dizer que é uma marca europeia e chega. Alem do mais foi esta marca a escola das prestigiadissimas yamaha...(não sabiam,pois não?)
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Abril de 2007   #7
Hugo Teixeira
 
Membro desde: 13-Mai-2006
Local: Espinho
Mensagens: 158
Hugo Teixeira está no bom caminho
Sem dúvida Premier!
Eu tenho uma Premier Artist Maple e não quero outra!!

Abração
Hugo Teixeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #8
sracaso
 
Membro desde: 12-Jul-2006
Local: porto
Mensagens: 6
sracaso está no bom caminho
Quanto pagaste por ela hugo? eu ja vi na net preços muito diferentes pela artist maple.
Tou mesmo indeciso artist maple/birch ou gretsch
sracaso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #9
DrumPhilosopher
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Figueira da Foz
Mensagens: 839
DrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixeDrumPhilosopher é mesmo fixe
Atenção que a Artist Maple/Birch é um ShellPack normalmente vendido sem Hardware, enquanto a Gretsh Catalina é com hardware incluido!
__________________
My Pearl & My Yamaha
My Bands: Solecist, Eternal Flow
DrumPhilosopher não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #10
sracaso
 
Membro desde: 12-Jul-2006
Local: porto
Mensagens: 6
sracaso está no bom caminho
sim é verdade , mas o hardware que eles vendem como podes imaginar não é do melhor, até é bastante ****oso acho eu!
queria saber o que toda a gente quer: em termos de preço/qualidade qual a melhor! hoje vou ver a artist maple..a ver vamos
abraços
sracaso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #11
Pepe
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 69
Pepe está no bom caminho
Já as viste pessoalmente?

Eu sou suspeito e explico-te porquê:

Há anos que tenho tambores Gretsch, várias gamas e para mim que já "conduzi" com vários brinquedos, não quero outros. Gretsch tem um som único, uma qualidade de construção imbativel e é históricamente a marca centenária utilizada pelos "cromos" todos do Jazz.

Passou um mau bocado em termos de imagem quando saiu das mãos da familia Gretsch nos anos 70 mas mesmo assim não deixou de ser o brinquedo de eleição do Tony Williams por exemplo.

Hoje o Colaiuta é apenas uma das caras da marca que entretanto voltou a ser gerida pela familia Gretsch.

Como sabes a Gretsch só tem tambores, as baterias não trazem hardware (normalmente acabam por ser vendidas com os packs da Gibraltar sendo as gamas coincidentes com a gama da bateria - gama baixa da Gretsch vendida com gama baixa da Gibraltar, gama alta da Gretsch vendida com gama alta da Gibraltar).

O meu kit perfeito seria tambores Gretsch, hardware gama alta da DW (é o que usa o Colaiuta).

É aqui que entra a Premier, é que o excelente hardware da DW (também o tem mau como é o caso do da PDP), que levou por exemplo o senhor Peter Erskine a trocar a Yamaha pela DW, custa uma pipa de massa enquanto o bom hardware da Premier tem um preço mto acessivel. É esta a combinação que faço nos últimos anos, tambores Gretsch, hardware Premier.

Por outro lado, se quiseres tudo da Premier, a Artist é uma excelente opção, muito bem construída e com o som por demais elogiado da Premier.
Aliás o trajecto destas duas marcas tem uma semelhança, é que também a Premier foi comprada no final dos anos 70 pela Yamaha, como já alguém aqui disse. A lendária Recording da Yamaha foi fruto da experiência que a Premier emprestou ao gigante económico.

Para te baralhar só mais um pouco digo-te assim: se não houvesse Gretsch era a Premier a minha eleita e como a Gretsch só faz tambores...

PS: Está bem, a Gretsch também faz guitarras (a do Elvis, a do George Harrison ou a do Bono) mas isso é outra conversa...

ABR.
Pepe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Abril de 2007   #12
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
gretsch!great!...ta claro....
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Qual a melhor bateria em termos de qualidade? Gretsch Catalina Maple ou Sonor Force 3005? berna Aconselhamento para a compra de material 15 Qua, 1 de Agosto de 2007 15:51
Premier ou Yamaha? Sarag Aconselhamento para a compra de material 19 Dom, 24 de Junho de 2007 21:39
Que pedal duplo é a melhor escolha? Premier 6000, Gibraltar 6611, DW 7002 ou Fame DFP9001? xano Aconselhamento para a compra de material 3 Sex, 13 de Abril de 2007 00:39
PREMIER APK CABRIA,é uma boa batera ou nem por isso? bdrummer Baterias Acústicas 14 Dom, 25 de Março de 2007 20:10



São agora 23:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it