Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 10 de Junho de 2012   #1
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Compra de Drum Module

Boas pessoal! Antes de criar este topico ainda procurei bastante no forum mas nao encontrei nada q fosse especifico a isto.

Eu toco metalcore principalmente e epa precisava de ter um bombo bastante defenido com bastante "punch" e epa ando a ver e triggers seria a melhor hipotese mas para isso preciso de um module. O que voces me aconselham sem pensar para ja em precos, queria a vossa opiniao conhecendo voces aquele som caracteristico que preciso pra metalcore. Arranjem me dois ou tres e deem a voca opiniao pf.

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 11 de Junho de 2012   #2
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Compra de Drum Module

Citação:
Mensagem Original de goldgt Ver Mensagem
Boas pessoal! Antes de criar este topico ainda procurei bastante no forum mas nao encontrei nada q fosse especifico a isto.

Eu toco metalcore principalmente e epa precisava de ter um bombo bastante defenido com bastante "punch" e epa ando a ver e triggers seria a melhor hipotese mas para isso preciso de um module. O que voces me aconselham sem pensar para ja em precos, queria a vossa opiniao conhecendo voces aquele som caracteristico que preciso pra metalcore. Arranjem me dois ou tres e deem a voca opiniao pf.

Abraco
E que tal um módulo dos mais baratinhos daqueles que só tem mesmo uma saída midi para ligar ao pc?
deste género mais ou menos(http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0012672-000

Ou então um módulo mesmo, mas se quiseres um em condições já sai muito mais caro... http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...DRU0018258-000
Mas fala com o Diogo Pereira que ele está muito mais a vontade do que eu para falar de triggers e essas coisas electronicas...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2012   #3
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Drum Module

Opa ja lhe mandei Pm mas ainda nao me disse nada. Mas esse da alesis trigger I/O posso usar ao vivo tambem? e tens a certeza q tem o que ando a procura?

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2012   #4
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Compra de Drum Module

Boas

Goldgt vi a tua mensagem sim. Em relação ao que tens disponível no mercado, será mais ou menos isto:

Triggers
- são as peças que montas no tambor e que transformam a vibração da pancada na pele em sinal elétrico, enviando-o ao módulo. Tens para tarola, timbalões, bombo e acho que até para pratos. Contudo, para o que procuras, seria suficiente no bombo.
Marcas-> DDrum e Roland, isto no mercado nacional.
Modelos-> DDrum sugiro o Acoustic Pro. Tens também o Redshot, mas não te recomendo, a construção é mais fraca, a montagem mais complicada.
Roland sugiro o Roland RT 10K, aliás, acho que é o único.

O que utilizo: DDrum Acoustic Pro, pela construção mais sólida, menos ajustável contudo, mais compatível com os variados tipos de aro no mercado.

Módulos
- equipamento descodificador/conversor do sinal elétrico. Tem um banco de sons armazenado, converte o sinal elétrico num impulso midi que "dispara" um dos sons do módulo. Consoante os modelos e marcas, podes utilizar os sons que vêem de fábrica, trabalhar esses mesmos sons de fábrica, fazer upload de novos sons, associar um som de peido, o que quiseres. Não recomendo Trigger I/O como o que falas, isto porque não tem sons associados. Se queres usar ao vivo, tens de comprar um módulo, ponto final. Caso contrário, terias de andar com o conversor e um computador com uma boa placa de som, software de emulação e mais berloques.
Na teoria, qualquer módulo serve para o efeito, desde os Fame/Millenium a um Roland TD 30. Para o que precisas, recomendaria:
-> Alesis DM5 - o mais usado e mais famoso de sempre, pelo menos no espectro metálico. Nunca tive um, mas sei quem tem e não se desfaz dele.
-> Roland TD3 e outros da mesma gama - simples, pequeno, com bons sons, começa a ver-se por aí com alguma frequência.
-> Yamaha DTXpress - o que eu uso, não por escolha, mas por oportunidade. Menos user friendly, mais básico que os já referidos, mas pequeno e compacto, já comigo há 6 anos e não me deixou ficar mal até hoje

Depois tens milhentas opções dentro da Alesis, da Roland e da Yamaha. Podes optar por um Fame/Millenium mas aí não te sei mesmo dizer.

Para o que pretendes, o trigger apenas te vai dar definição no bombo. O que pode ser um pau de dois bicos. Se fores trapalhão, isso vai transparecer de uma forma assustadora e TODOS vão ouvir, desde a malta no palco ao público. Se tiveres os chispes bem afinados, a coisa soará melhor que nunca e vais conseguir tirar proveito da tua técnica como nunca. A melhor vantagem é que quer toques num bombo Starclassic ou num CB Drums, com o trigger vão soar iguais.

Mais questões? Manda vir.
Avé
__________________
[ex D-Ogre]
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Junho de 2012   #5
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Drum Module

Desde ja um grande obrigado pela resposta

Pois eu tambem ja tinha ouvido falar muito bem do DM-5 so que prontos o problema e realmente o preco.. E mais que preciso tambem do trigger e esses tambem nao sao propriamente baratos.. :/

A minha questao agora sera por um preco mais baixo nao arranjarei algo que possa fazer o que eu quero sem precisar de ter estes "truques" todos que este tem se e que me entendes.

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Junho de 2012   #6
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: Compra de Drum Module

Não sei se te interessa isto tudo, mas dá uma vista de olhos: http://www.bateristaspt.com/forum/sh...d.php?t=29539:)
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 15 de Junho de 2012   #7
Size
 
Membro desde: 25-Abr-2011
Local: Braga
Mensagens: 78
Size está no bom caminho
Re: Compra de Drum Module

Boas, não sei se te interessa, mas estou em rotas de vender um drum module que tenho: Yamaha DTXplorer. penso que preenche bem os teus requisitos, acompanhou me por um tempo e nunca me deixou mal.

abraço
Size não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Junho de 2012   #8
goldgt
 
Membro desde: 15-Mai-2011
Local: porto
Mensagens: 28
goldgt é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Compra de Drum Module

Obrigadao a todos pela ajuda.

So mais uma coisinha, para nao estar a abrir outro topico, eu no bombo tenho uma Emad2 com a cena de abafar a volta. segundo o que vi o trigger vai encaixar no aro certo ficando o sensor perto deste mesmo mas na pele mas na minha tem la o cenas de abafar, como faco?


Size ja te mandei Pm depois quando poderes da uma olhadela

Abraco
goldgt não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
BateristasPT.com - A História Miguel Martinho Notícias de Primeira Página 38 Ter, 29 de Outubro de 2013 11:11
Se Isto Não é Gozar Com A Cara De Quem Trabalha O Que é Então? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 117 Sex, 16 de Julho de 2010 12:29
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 03:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it