Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Dom, 20 de Outubro de 2013   #1
brucer03
 
Membro desde: 9-Mai-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 8
brucer03 é uma quantidade desconhecida por enquanto
A ler e a pensar... Amplificador para Graves

Boas pessoal, não tenho a certeza, mas pelo menos não encontrei outra secção para colocar esta dúvida que estou certo que vocês me poderão explicar e aconselhar:

Comprei 2 graves Tasso PH-184 B (4Sub's de 18"), e estes vêm configurados de uma maneira diferente, ou seja, no connector speakon, tem o pino 1+ 1- para 2 subwoofers, e tem o pino 2+ 2- para os outros 2.

Gostava de saber se esta, será a melhor configuração, ou se tiver ligado os 4 ao pino 1+ 1- será preferivel.

Isto porque dá-me muito mais jeito ter um amplificador em bridge, e não a separar em canais onde vou perder potência.

Cumps
brucer03 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Outubro de 2013   #2
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Amplificador para Graves

Boas,

confirma as ligações, normalmente eles estão todos ligados no +1 e -1, as ligações +2 e -2 utilizam-se para fazer o "patch" para médios/agudos utilizando só um cabo de 4 condutores!

Um conselho, cuidado com as ligações em bridge... um grave duplo normalmente trabalha a 4 ohm, ou seja, ligas dois ficas a 2 ohm... nem todos os amplificadores aguentam 2 ohm em bridge

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Outubro de 2013   #3
brucer03
 
Membro desde: 9-Mai-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 8
brucer03 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Amplificador para Graves

Sim, eu tenho conhecimento disso, mas no entanto tenho a certeza que os graves estão ligados como disse, 2 altifalantes para os pinos 1 e os outros 2 nos pinos 2.

Têm algumas ideias?
brucer03 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Outubro de 2013   #4
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Amplificador para Graves

Fui agora ver o que era "Tasso PH-184"!! Ó raio... um sub com 4 altifalantes!! Agora já percebo o porquê das ligações!!

O meu conselho é atacares isso com dois amps!! Eu não sei qual vai ser a utilização que vais dar, mas não sou muito fá de esforçar amps a 2ohm.

Se não tiveres outra hipótese, fazes internamente a ligação em paralelo no +1 -1... só que fica cada coluna a 2 ohm! E vais precisar dum amp que debite pelo menos 2400W Rms por canal a 2ohm.

Volto a dizer, na minha opinião, um amp por coluna, um lado para +1 -1 outro para +2 -2

Abraço
__________________
Pedro

Última edição de tamborista : Sex, 25 de Outubro de 2013 às 21:58.
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Outubro de 2013   #5
brucer03
 
Membro desde: 9-Mai-2012
Local: Covilhã
Mensagens: 8
brucer03 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Amplificador para Graves

Citação:
Mensagem Original de tamborista Ver Mensagem
Fui agora ver o que era "Tasso PH-184"!! Ó raio... um sub com 4 altifalantes!! Agora já percebo o porquê das ligações!!

O meu conselho é atacares isso com dois amps!! Eu não sei qual vai ser a utilização que vais dar, mas não sou muito fá de esforçar amps a 2ohm.

Se não tiveres outra hipótese, fazes internamente a ligação em paralelo no +1 -1... só que fica cada coluna a 2 ohm! E vais precisar dum amp que debite pelo menos 2400W Rms por canal a 2ohm.

Volto a dizer, na minha opinião, um amp por coluna, um lado para +1 -1 outro para +2 -2

Abraço
Exacto também pensei nessa maneira, mas teria que "gastar" 4 amp para alimentar os 2 graves.

Uma dúvida que talvez me possas tirar.
Cada grave tem uma ligação "link", para fazer passagem para outro grave.

Se eu ligar os 2 graves entre eles vou ficar com 2Ohm de impedância tanto no 1+ 1- como no 2+2- certo? E no caso de ter os 4 altifalantes ligados no 1+1- em ambos os graves, se os ligar, teria impedancia de 1ohm?

Quero estudar todas as hipoteses porque amp's não são uma coisa propriamente barata.

Abraço
brucer03 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Que impressões têm sobre os bombos de 18"? Os graves satisfazem? - Opinião precisa-se ghugaman Baterias Acústicas 16 Qui, 20 de Outubro de 2011 19:57
Kickport - Um dispositivo que melhora os tons graves nos bombos das baterias acústicas Pipó Hardware, Acessórios e Equipamentos 30 Sex, 29 de Abril de 2011 14:14
Existe algum tipo de peles que permita conseguir um som mais grave, estilos anos 1970s? Ryuzaky Baterias Acústicas 15 Ter, 22 de Fevereiro de 2011 00:45
Philippine Mahogany Kamaronne Baterias Acústicas 42 Qua, 25 de Abril de 2007 20:08



São agora 09:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it