Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #1
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Pergunta Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Boas.
Eu abri este post com o intuito de conhecer a vossa opinião em relação ao facto de os iniciantes deverem ou não começar com material bom. A verdade é que tenho a minha opinião formada e sinto-me apenas curioso em relação á vossa.
O que eu penso em relação a isto é que se deve começar com material bom (dependendo das hipóteses financeiras), mas a verdade é que ainda existe aí muita gente a dizer que se deve começar com algo mais fraco pois o interesse pode-se perder ,e como tal, o dinheiro foi deitado á rua. De qualquer forma, eu não concordo pois o facto é que muitas das vezes perde-se o interesse pelo instrumento precisamente por este ser de fraca qualidade. Isto pelo simples motivo do iniciante (com ou sem ouvido musical) não ter oportunidade de se apaixonar pelo som, pois o mesmo é reles...
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #2
Bruno Almeida
 
Membro desde: 24-Abr-2008
Local: Corroios
Mensagens: 55
Bruno Almeida será famoso em breve
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Eu vou-te dar a minha opinião, concerteza que vais ouvir muitas opiniões diferentes aqui no forum, por isso cada uma vale o que vale.

Eu acho que se deve começar (caso o dinheiro permita) com material de topo, por uma simples razão, é uma inspiração tocar, nunca te fartas, e cada vez te dá mais gozo tocar, pq vais aprendendo a tirar pormenores do instrumento que não sabias que lá tava.

Se começares com equipamento mais fraco (muitas vezes é o q tem de ser), vais rápidamente evoluir e não te vai satisfazer, começa a tornar-se quase chato, o material já não acompanhar o teu desenvolvimento.

Bem, mas isto é a minha opinião baseada na minha experiência:

Comecei a tocar bateria com uma fame electronica (espectacular pro preço, nao interpretem como eu a dizer que não presta, pq não é verdade) e passado pouco tempo ficou curta, nem me dava gozo tocar nela. Comprei uma DTXtreme, e todos os dias toco, e todos os dias dá vontade de tocar, pq sei que tenho de evoluir mesmo mto para conseguir explorar tudo o q a bateria me oferece.

Outro exemplo, comprei uma guitarra electrica bastante razoavel, adoro tocar nele, fácil de tocar, braço espectacular, grande som, da mesmo gozo só de agarrar na guitarra e ir tocar. E agora comprei uma acustica, das baratas, para poder andar com ela para todo o lado, cada vez que toco nela, só me apetece agarrar na electrica, custa a tocar, nao sentes aquela suavidade no braço.

Moral da história, vou-me calar pq a minha opinião ja tá dita :D
__________________
A minha menina - DTXtremeIII
Bruno Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #3
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Olá Sixxen,

Concordo com o que o Bruno disse, acho que se deve comprar material bom! Isto porque, vais apurando os teus ouvidos, as tuas exigências vão aumentando e depois vais querer ter coisas melhores. Se compras material fraco, depois ninguém te quer comprar e os que vão querer comprar oferecem-te uma pechincha!
Caso não tenhas possibilidades financeiras para tal, tenta comprar usado. Pois encontras muito bom material e em bom estado por um preço muito abaixo do que é vendido como novo. De qualquer maneira, nunca compres sem primeiro experimentar, pois por vezes podes comprar uma coisa que dizem ser muito boa mas, para ti pode não ser.

Não vás muito pelo o que as marcas dizem, pois hoje em dia o Marketing é muito agressivo, o que quer dizer que és tentado a comprar produtos que por vezes não correspondem ás tuas verdadeiras necessidades.

Esta é a minha opinião pessoal. com certeza que outros membros têm uma opinião diferente!

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #4
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

concordo com o que disseram acima, e só falta mesmo um ou outro aspecto.

se te fartares do instrumento (seja ele qual for) e ele for de gama baixa, vais ter mais dificuldades em vender. se ele for de gama alta (comprado nos usados claro, nao arriscava comprar novo de gama alta) poderás sempre vender pelo preço que compraste, ou com diferença quase nula..

se comprares algo fraco, vais ter sempre tendencia a mudar de peles, pratos, pedal, até mesmo comprar um banco. sao investimentos que se fores vender depois mais tarde, nao servirão para nada, pois nao irão ter valor quase nenhum no geral..

abraço
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #5
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Ora boas,

Tópico interessante, este é um tema que dá para uma boa discussão...

Eu acho que tudo depende das posses de cada um....
Passo a explicar:

Uma pessoa com poucas posses vai comprar uma de gama baixa para começar, como lhe custou bastante comprar aquela bateria vai valorizá-la muito, vai evoluir, e vai tentar angariar mais dinheiro para mais tarde comprar uma melhor! (que foi o meu caso)

Uma pessoa que tem tudo o que quer, dá-lhe na telha de começar a tocar e compra logo uma xpto, acaba por não valorizar o que tem, farta-se dela, e a bateria fica num canto a apodrecer...

Claro que isto são extremos, mas acontece...

A minha opinião é, se queres só experimentar, acho que é errado comprar uma de topo, se é algo que queres mesmo e que saibas que vais dar continuidade, compra o que puderes comprar!!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Setembro de 2010   #6
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Gosto Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Obrigado pelas vossas opiniões
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #7
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

O que o pessoal falou aew acima é muito importante,porem essa de comprar um material (iniciante) para que vc evolua junto com o instrumento e depois passe para o (intermediario) e depois para (top) é interessante!! porem complicado pois vc vai ter uns prejuizos,terá que vender o material (iniciante),só aew vc ja vai perder uma grana pois vc não vai pegar muita coisa num material pra (iniciante) e ainda por cima usado,e para vc pegar um material intermediario ja terás que arrumar uma a grana a mais ,e se vc não disponibiliza de uma certa quantia aew e que fica mais dificil!!
mas o outro lado da moeda tambem é importante lembrar,caso vc tenha tem grana e comece com uma batera top,e se de repente enjoe(desista de tocar)enconste ou venda fazer o que né vc tem grana!!rsrsr
É como um colega lá em cima falou, com um materal top fica mais facil vender!!
Bom falando de minha pessoa,se eu podesse comprar uma batera (top) eu compraria pra começar sim,é um som diferente rapaz, muito contagiante, e sobre tudo viciante,e o que é melhor,é um vicio saudável pro corpo e pra mente!!!
porque é a idéia da moçada,querer começar com um equipamento top!
Top now!!rsrsrs
Abraço
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Acho que o pessoal levanta aí algumas falsas questões:

- Primeiro, certamente irás perder muito mais dinheiro se comprares uma bateria de topo e quiseres vender, do que se comprares uma de gama baixa, ao contrário do que o pessoal parece acreditar.
É consensual que os instrumentos musicais desvalorizam praticamente para metade do seu valor quando os tentamos vender em 2a mão. Se comprarem um kit de iniciante de 600€, desistires de tocar, e o venderes por metade do valor, então terás perdido 300€. Se comprares uma bateria de topo, certamente irão perder bem mais. É fácil alguém pagar 300€ por uma bateria que custa 600€, mas parece-me impensável que alguém compre por 3000€ uma bateria que custa 3300€... É mais provavel que tenhas que perder mais do que 1000€ numa bateria de 3000€...

- Ao contrário do que afirmam, é muito mais fácil vender um instrumento de gama mais baixa do que um instrumento de gama alta, exactamente por causa do preço. Facilmente encontram um iniciante que precisa de uma bateria para aprender a tocar, um pai que quer oferecer uma bateria ao filho para ele começar, ou mesmo algum baterista que precisa de uma segunda bateria barata, para ter em casa para estudar, ou numa segunda sala de ensaio. No entanto é raro aparecer alguém com 3 ou 4 mil euros em notas para comprar o vosso kit em 2a mão. Quem já tentou vender baterias de topo em 2a mão sabe que é difícil encontrar compradores a preços justos.

- Quem procura uma bateria de um valor avultado, normalmente tem uma ideia bem formada e fixa daquilo que procura. Querer exactamente aquilo que vocês têm é uma pura sorte, pelo que torna ainda mais difícil a venda do vosso kit de topo.

- Quem começa não tem ainda uma noção bem formada daquilo que melhor se adapta às suas necessidades, a longo prazo. Quantos bateristas não compraram kits standard rock, tipo 22", 12", 13" e 16", porque iriam tocar rock, e posteriormente descobrem que um kit com medidas menores se adequam melhor às suas necessidades?! Além disso, não sabe ainda o impacto e diferenças entre madeiras, bearings, sonoridades, etc. Vai escolher pela estética, pelo marketing e pouco mais, porque ainda não teve tempo de estabelecer critérios de comparação e opiniões fundamentadas. Por isso, a probabilidade de escolherem logo um kit para a vida é praticamente nula. Vão acabar por descobrir que não era bem aquilo, vender para comprar outra, e perder ainda mais dinheiro...

Basicamente esta é a minha opinião, mas muito poderia ser dito ainda... Mas pronto, se tiveres monte de dinheiro e não te fizer falta, força, porque realmente dá mais gozo tocar numa bateria de topo...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #9
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

penso que não há regra.
cada um tem de se adaptar às suas capacidades e à sua situação financeira.
a bateria que tenho, foi-me modestamente oferecida por um grupo de amigos no meu aniversário. é uma ranger, que já é de gama baixa, e ainda temos de lhe juntar o facto de já ter no mínimo 10 anos, bem como todo o harware, e ainda temos de juntar o facto de antigo dono, não ser a pessoas mais cuidadosa do mundo. (pelo menos foi o que me pareceu pelo estado dela)
visto que o dinheiro nao estica, optei por restaura-la toda, é certo que o som que tiro dela continua a não ser o melhor, mas para me desenvolver chega e sobra.
quem sabe um dia (longínquo), terei posses poara comprar uma grestch topo, ou no mínimo média gama.
mas para já... malho na velha gracinda.
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #10
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Acho que o pessoal levanta aí algumas falsas questões:

- Primeiro, certamente irás perder muito mais dinheiro se comprares uma bateria de topo e quiseres vender, do que se comprares uma de gama baixa, ao contrário do que o pessoal parece acreditar.
É consensual que os instrumentos musicais desvalorizam praticamente para metade do seu valor quando os tentamos vender em 2a mão. Se comprarem um kit de iniciante de 600€, desistires de tocar, e o venderes por metade do valor, então terás perdido 300€. Se comprares uma bateria de topo, certamente irão perder bem mais. É fácil alguém pagar 300€ por uma bateria que custa 600€, mas parece-me impensável que alguém compre por 3000€ uma bateria que custa 3300€... É mais provavel que tenhas que perder mais do que 1000€ numa bateria de 3000€...

- Ao contrário do que afirmam, é muito mais fácil vender um instrumento de gama mais baixa do que um instrumento de gama alta, exactamente por causa do preço. Facilmente encontram um iniciante que precisa de uma bateria para aprender a tocar, um pai que quer oferecer uma bateria ao filho para ele começar, ou mesmo algum baterista que precisa de uma segunda bateria barata, para ter em casa para estudar, ou numa segunda sala de ensaio. No entanto é raro aparecer alguém com 3 ou 4 mil euros em notas para comprar o vosso kit em 2a mão. Quem já tentou vender baterias de topo em 2a mão sabe que é difícil encontrar compradores a preços justos.

- Quem procura uma bateria de um valor avultado, normalmente tem uma ideia bem formada e fixa daquilo que procura. Querer exactamente aquilo que vocês têm é uma pura sorte, pelo que torna ainda mais difícil a venda do vosso kit de topo.

- Quem começa não tem ainda uma noção bem formada daquilo que melhor se adapta às suas necessidades, a longo prazo. Quantos bateristas não compraram kits standard rock, tipo 22", 12", 13" e 16", porque iriam tocar rock, e posteriormente descobrem que um kit com medidas menores se adequam melhor às suas necessidades?! Além disso, não sabe ainda o impacto e diferenças entre madeiras, bearings, sonoridades, etc. Vai escolher pela estética, pelo marketing e pouco mais, porque ainda não teve tempo de estabelecer critérios de comparação e opiniões fundamentadas. Por isso, a probabilidade de escolherem logo um kit para a vida é praticamente nula. Vão acabar por descobrir que não era bem aquilo, vender para comprar outra, e perder ainda mais dinheiro...

Basicamente esta é a minha opinião, mas muito poderia ser dito ainda... Mas pronto, se tiveres monte de dinheiro e não te fizer falta, força, porque realmente dá mais gozo tocar numa bateria de topo...
Muito importante...

Vais comprar uma bateria de topo sem saber bem o que queres? Sem saber o estilo que vais tocar? Sem saber qual a madeira mais apropriada?

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #11
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

nelson espero que o teu post nao tenha sido "contra" mim. nao é que me tenha enfiado a carapuça, mas deixei bem explicito o que queria dizer..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #12
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Campos, o meu post não foi "contra" ninguém, apenas a exposição da minha opinião... Quanto muito, posso ter uma opinião ligeiramente divergente da tua.

Concordo contigo que comprar uma bateria de gama baixa para depois gastar um monte de dinheiro a alterar peles, ferragens e essas coisas possa não ser a melhor opção. No entanto, pelos motivos que referi, acho que se deve começar com um investimento ponderado.


Já agora, só queria salientar outra coisa importante: material barato não é sinónimo de material rasco. Óbvio que a qualidade se paga, mas actualmente há material relativamente barato que cumprem perfeitamente com os requisitos de um baterista sem aspirações profissionais, ou mesmo de profissionais. Tenho visto muitos bateristas de renome a fazer estrada com kits de gamas modestas, e a soar muito muito bem.

Abs

Última edição de Nelson Carreira : Ter, 21 de Setembro de 2010 às 14:22.
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #13
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

É tudo uma questão de "€tempo€", já presenciei de tudo, maltinha cheia da papel gastar 3000€ e depois encosta-la, maltinha pobre com uma power beat a dar-lhe que até mete medo...portanto a questão do manter o gosto/interesse, não o vejo como sendo pela qualidade do material, até porque, como já foi dito, é muito importante com a evolução irmos definindo os nossos gostos, tanto a nível de pratos, de madeiras de tamanhos das peças etc.

Por isso se tiverem guita, porque não? (também se têm e depois ficar encostada não deve fazer muito mal eheheh), se não têm qual e o prob de tocar numa power beat para evoluirmos?? também não vejo nenhum mal nisso.

Excelente excelente, era podermos ter uma batera emprestada que nos desse para ver se vamos com aquilo para a frente ou não, antes de gastar o dito cujo €€€ (felizmente foi o meu caso)

Abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #14
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Vamos lá galera papo reto!!!
É muito mais simples fazer assim,vc tem muita grana pra gastar??
-Sim,eu tenho!
Beleza então vai de top, esse é o esquemas!!
E aew guri tem muita grana pra investir??
-Xiiii pior que não ó!!
Beleza então ajunta um graninha é pegue uma batera pra iniciante mermo,e seja feliz !!!

Obs1:Pô mais aew o cara que gastou uns tubos de dinheiro unjuou e encostou a batera??,ué problema dele,eu ele deixa ela encosta,deixa ela envelhecer e ficar uma batera(vintage),aew ele doa a batera ou vende ou então deixa ela ficar em decomposição.
Obs2:Pó mais aew o cara que gastou uma mereca de dinheiro enjuou e encostou a batera??Ué acontece a mesma coisa,o problema é dele!!

Bom se vc pode começar com um material top,caramba vai de top mano!!
Se não podes paciência,que um dia vc chegará lá!!
Vamos ser humilde né!!!rsrsrs
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #15
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Emerson Ver Mensagem
Vamos lá galera papo reto!!!
É muito mais simples fazer assim,vc tem muita grana pra gastar??
-Sim,eu tenho!
Beleza então vai de top, esse é o esquemas!!
E aew guri tem muita grana pra investir??
-Xiiii pior que não ó!!
Beleza então ajunta um graninha é pegue uma batera pra iniciante mermo,e seja feliz !!!

Obs1:Pô mais aew o cara que gastou uns tubos de dinheiro unjuou e encostou a batera??,ué problema dele,eu ele deixa ela encosta,deixa ela envelhecer e ficar uma batera(vintage),aew ele doa a batera ou vende ou então deixa ela ficar em decomposição.
Obs2:Pó mais aew o cara que gastou uma mereca de dinheiro enjuou e encostou a batera??Ué acontece a mesma coisa,o problema é dele!!

Bom se vc pode começar com um material top,caramba vai de top mano!!
Se não podes paciência,que um dia vc chegará lá!!
Vamos ser humilde né!!!rsrsrs

mai nada ;D

abracos

tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #16
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

depende do guito que tens e queres gastar.

é o mesmo que perguntares: um gajo que acaba de tirar a carta deve guiar um fiat 500 ou um ferrari?

Abraço
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #17
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Campos, o meu post não foi "contra" ninguém, apenas a exposição da minha opinião... Quanto muito, posso ter uma opinião ligeiramente divergente da tua.

Concordo contigo que comprar uma bateria de gama baixa para depois gastar um monte de dinheiro a alterar peles, ferragens e essas coisas possa não ser a melhor opção. No entanto, pelos motivos que referi, acho que se deve começar com um investimento ponderado.


Já agora, só queria salientar outra coisa importante: material barato não é sinónimo de material rasco. Óbvio que a qualidade se paga, mas actualmente há material relativamente barato que cumprem perfeitamente com os requisitos de um baterista sem aspirações profissionais, ou mesmo de profissionais. Tenho visto muitos bateristas de renome a fazer estrada com kits de gamas modestas, e a soar muito muito bem.

Abs
sim, correcto..mas eu afirmei também que se comprasse uma bateria de topo nao era em primeira mao, logo ja ias dar menos por ela. em segunda ou em terceira mao ninguem sabe, e foi nisso que me baseei..para vender uma bateria assim é mais facil e embora invistas mais, tens quase todo esse dinheiro de volta. se comprares uma dita "rasca" vais tentar sempre por aquilo a soar em condições, pelo menos para tentares ganhar amor ao bicho..e aí ja gastas dinheiro que no final nao é tao garantido, pois uma cb drums c paiste alpha (set normal, crash, ride e hats) torna-se muito mais barata em segunda mão..aliás, por 300€ ja a devias comprar..e com o guito que gastaste nos pratos e na propria drum ja nao compensava..

no fundo o que quis dizer foi que sou a favor de comprarem coisas de gama alta, desde que nao sejam em primeira mao
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #18
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Pergunta Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

É claro que todos podemos ter opiniões divergentes, caso contrário não haveria discussão.
De qualquer forma espero que o meu ponto de vista esteja a ser entendido, o que não parece.

Cumprimentos
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Setembro de 2010   #19
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
De qualquer forma, eu não concordo pois o facto é que muitas das vezes perde-se o interesse pelo instrumento precisamente por este ser de fraca qualidade. Isto pelo simples motivo do iniciante (com ou sem ouvido musical) não ter oportunidade de se apaixonar pelo som, pois o mesmo é reles...
Boas,

Entendo-te perfeitamente mas um iniciante por muito apaixonado que esteja pela bateria é uma coisa, mas isso do "som" é algo mais, felizmente o nosso instrumento não tem notas pré-estabelecidas, o que nos dá toda a liberdade de explorar e encontrar aquilo da eterna busca "daquele som", ou seja, o "nosso som". Isso leva anos, um principiante ainda não tem isso, por exemplo a nível de afinação, nem material que possa ter "esse som", isto como tudo tem uma evolução, um amadurecimento.
Som reles tanto faz numa dw desafinada, tal como uma power beat nas mão de um iniciante.
Se tiveres oportunidade de estar com algum baterista profissional pergunta-lhe qual foi o 1º kit que teve.
Eu sei a resposta


Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #20
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Acho que o pessoal levanta aí algumas falsas questões:

- Primeiro, certamente irás perder muito mais dinheiro se comprares uma bateria de topo e quiseres vender, do que se comprares uma de gama baixa, ao contrário do que o pessoal parece acreditar.
É consensual que os instrumentos musicais desvalorizam praticamente para metade do seu valor quando os tentamos vender em 2a mão. Se comprarem um kit de iniciante de 600€, desistires de tocar, e o venderes por metade do valor, então terás perdido 300€. Se comprares uma bateria de topo, certamente irão perder bem mais. É fácil alguém pagar 300€ por uma bateria que custa 600€, mas parece-me impensável que alguém compre por 3000€ uma bateria que custa 3300€... É mais provavel que tenhas que perder mais do que 1000€ numa bateria de 3000€...

- Ao contrário do que afirmam, é muito mais fácil vender um instrumento de gama mais baixa do que um instrumento de gama alta, exactamente por causa do preço. Facilmente encontram um iniciante que precisa de uma bateria para aprender a tocar, um pai que quer oferecer uma bateria ao filho para ele começar, ou mesmo algum baterista que precisa de uma segunda bateria barata, para ter em casa para estudar, ou numa segunda sala de ensaio. No entanto é raro aparecer alguém com 3 ou 4 mil euros em notas para comprar o vosso kit em 2a mão. Quem já tentou vender baterias de topo em 2a mão sabe que é difícil encontrar compradores a preços justos.

- Quem procura uma bateria de um valor avultado, normalmente tem uma ideia bem formada e fixa daquilo que procura. Querer exactamente aquilo que vocês têm é uma pura sorte, pelo que torna ainda mais difícil a venda do vosso kit de topo.

- Quem começa não tem ainda uma noção bem formada daquilo que melhor se adapta às suas necessidades, a longo prazo. Quantos bateristas não compraram kits standard rock, tipo 22", 12", 13" e 16", porque iriam tocar rock, e posteriormente descobrem que um kit com medidas menores se adequam melhor às suas necessidades?! Além disso, não sabe ainda o impacto e diferenças entre madeiras, bearings, sonoridades, etc. Vai escolher pela estética, pelo marketing e pouco mais, porque ainda não teve tempo de estabelecer critérios de comparação e opiniões fundamentadas. Por isso, a probabilidade de escolherem logo um kit para a vida é praticamente nula. Vão acabar por descobrir que não era bem aquilo, vender para comprar outra, e perder ainda mais dinheiro...

Basicamente esta é a minha opinião, mas muito poderia ser dito ainda... Mas pronto, se tiveres monte de dinheiro e não te fizer falta, força, porque realmente dá mais gozo tocar numa bateria de topo...

concordo plenamente
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #21
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

O que eu acho interessante é que muitos aqui se preocupam no lado negativo da coisa,quando o cara desistir de tocar e depois for vender o instrumento,nam!! o cara desistir???
Esse pensamento deveria ser o ultimo a ser pensado.
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #22
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

A unica coisa que nos interessa quando nos sentamos a uma bateria eh se soa bem e isso, normalmente, consegue-se sempre com uma media/topo. Nao aconselharia ninguem iniciante a ir comprar topo novo, mas sim usado. Como ja foi dito, o material usado custa muito menos que novo e a qualidade nao se vai embora! Pode ter um risco aqui ou acola, mas o som de topo esta la e estara sempre. Quantas e quantas coisas de topo ja nao passaram por este forum a precos incriveis? (novas e usadas...).

Tens dinheiro e queres sentar-te e curtir um bom som sempre: compra bom material!

Alguem quer comparar um prato gama entrada com um prato media ou topo?

Material de qualidade eh um regalo ouvir!!

Quem nao pode, pois paciencia: tem de ser feliz com o que pode ter.
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #23
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Emerson Ver Mensagem
O que eu acho interessante é que muitos aqui se preocupam no lado negativo da coisa,quando o cara desistir de tocar e depois for vender o instrumento,nam!! o cara desistir???
Esse pensamento deveria ser o ultimo a ser pensado.
pois emerson, mas como tudo terás de pensar nos pros e dos contras quando fazes uma compra, pelo menos eu penso! e atenção que eu dei a minha opinião inspirada em mim, nao sou rico, portanto era o que eu faria..

imagina-te agora a comprares equipamento completo para ires jogar golf. compravas novo topo de gama xpto? ou compravas usado topo de gama xpto? acho que equipamento de gama baixa já por si é uma grande desmotivação..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #24
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
pois emerson, mas como tudo terás de pensar nos pros e dos contras quando fazes uma compra, pelo menos eu penso! e atenção que eu dei a minha opinião inspirada em mim, nao sou rico, portanto era o que eu faria..

imagina-te agora a comprares equipamento completo para ires jogar golf. compravas novo topo de gama xpto? ou compravas usado topo de gama xpto? acho que equipamento de gama baixa já por si é uma grande desmotivação..
É a mesma coisa quando compras um carro, tens de pensar, tenho 25.000€ ou compro um audi novo e fico sem dinheiro para o manter, ou compro em segunda mão e ainda me sobra dinheiro...
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #25
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
É a mesma coisa quando compras um carro, tens de pensar, tenho 25.000€ ou compro um audi novo e fico sem dinheiro para o manter, ou compro em segunda mão e ainda me sobra dinheiro...
isso já é diferente, pois numa bateria podes fazer com que as coisas durem, num carro a gota nao dura
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #26
csdrumtec
 
Membro desde: 13-Set-2010
Local: lisboa
Mensagens: 5
csdrumtec está no bom caminho
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Sixxen Ver Mensagem
Boas.
Eu abri este post com o intuito de conhecer a vossa opinião em relação ao facto de os iniciantes deverem ou não começar com material bom. A verdade é que tenho a minha opinião formada e sinto-me apenas curioso em relação á vossa.
O que eu penso em relação a isto é que se deve começar com material bom (dependendo das hipóteses financeiras), mas a verdade é que ainda existe aí muita gente a dizer que se deve começar com algo mais fraco pois o interesse pode-se perder ,e como tal, o dinheiro foi deitado á rua. De qualquer forma, eu não concordo pois o facto é que muitas das vezes perde-se o interesse pelo instrumento precisamente por este ser de fraca qualidade. Isto pelo simples motivo do iniciante (com ou sem ouvido musical) não ter oportunidade de se apaixonar pelo som, pois o mesmo é reles...
Caro amigo, concordo contigo e se querem aprender que seja numa drum boa pois mesmo que se venha a perder o interesse há sempre alguem que anda a procura de uma drum e assim nao se perde muito € enquanto que se for uma drum de baixa qualidades ninguem vai querer comprar aquilo logo é uma peça para decorar a casa ou uma bela madeira para acender o fogão...

cmps
csdrumtec não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #27
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

A minha dica é:
Começar com gamas baixas porque se não gostarem perdem menos dinheiro.
Gamas altas é para quem sabe o que quer.

No geral, sou da mesma opinião do Nelson Carreira.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #28
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Acho que o pessoal levanta aí algumas falsas questões:

- Primeiro, certamente irás perder muito mais dinheiro se comprares uma bateria de topo e quiseres vender, do que se comprares uma de gama baixa, ao contrário do que o pessoal parece acreditar.
É consensual que os instrumentos musicais desvalorizam praticamente para metade do seu valor quando os tentamos vender em 2a mão. Se comprarem um kit de iniciante de 600€, desistires de tocar, e o venderes por metade do valor, então terás perdido 300€. Se comprares uma bateria de topo, certamente irão perder bem mais. É fácil alguém pagar 300€ por uma bateria que custa 600€, mas parece-me impensável que alguém compre por 3000€ uma bateria que custa 3300€... É mais provavel que tenhas que perder mais do que 1000€ numa bateria de 3000€...

- Ao contrário do que afirmam, é muito mais fácil vender um instrumento de gama mais baixa do que um instrumento de gama alta, exactamente por causa do preço. Facilmente encontram um iniciante que precisa de uma bateria para aprender a tocar, um pai que quer oferecer uma bateria ao filho para ele começar, ou mesmo algum baterista que precisa de uma segunda bateria barata, para ter em casa para estudar, ou numa segunda sala de ensaio. No entanto é raro aparecer alguém com 3 ou 4 mil euros em notas para comprar o vosso kit em 2a mão. Quem já tentou vender baterias de topo em 2a mão sabe que é difícil encontrar compradores a preços justos.

- Quem procura uma bateria de um valor avultado, normalmente tem uma ideia bem formada e fixa daquilo que procura. Querer exactamente aquilo que vocês têm é uma pura sorte, pelo que torna ainda mais difícil a venda do vosso kit de topo.

- Quem começa não tem ainda uma noção bem formada daquilo que melhor se adapta às suas necessidades, a longo prazo. Quantos bateristas não compraram kits standard rock, tipo 22", 12", 13" e 16", porque iriam tocar rock, e posteriormente descobrem que um kit com medidas menores se adequam melhor às suas necessidades?! Além disso, não sabe ainda o impacto e diferenças entre madeiras, bearings, sonoridades, etc. Vai escolher pela estética, pelo marketing e pouco mais, porque ainda não teve tempo de estabelecer critérios de comparação e opiniões fundamentadas. Por isso, a probabilidade de escolherem logo um kit para a vida é praticamente nula. Vão acabar por descobrir que não era bem aquilo, vender para comprar outra, e perder ainda mais dinheiro...

Basicamente esta é a minha opinião, mas muito poderia ser dito ainda... Mas pronto, se tiveres monte de dinheiro e não te fizer falta, força, porque realmente dá mais gozo tocar numa bateria de topo...
Concordo na íntegra com o que o grande Nelson diz sem tirar nem pôr!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #29
Drum94
 
Membro desde: 18-Set-2010
Local: Sassoeiros
Mensagens: 47
Drum94 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Penso que um iniciante como eu que ainda esteja a descobrir sons e como utilizar a bateria deve comexar por um kit de menor qualidade

Isto por duas razoes:
se futuramente pensar em desistir nao gastara tanto dinheiro
Ai aind podera descobrir o tipo de som e estilo ao qual se adequa

Desta maneira se a carreira der seguimento ao baterista ele sim, deve comexar a pensar num kit melhor

Abraços
Drum94 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Setembro de 2010   #30
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

depois de ler muitas opiniões, devo admitir que nao continuo a 100% com a minha pois fizeram-me pensar..

por um lado comprar topo de gama nos usados será melhor, nao so pelo aspecto economico como também pela motivação, como ja foi dito..mas por outro quem inicia nao sabe o som que mais gosta e por isso é um tiro no escuro..

grande debate sim senhor..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #31
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Oi Campos! Afinal de conta, mudar de opinião mostra abertura a novas ideias e inteligência!

Concordo quando referes que a compra de usados é uma excelente opção para iniciados, mas tens que te lembrar que quem começa, também não tem noção do que procurar e não tem capacidade de identificar bons negócios ainda, simplesmente porque não conhece o material.

Tu vais aos classificados, e a tua experiência permite-te saber o que procuras. Um iniciante que não tem oportunidade de experimentar, vai completamente às cegas. Para não falar que infelizmente existe muita gente sem escrúpulos que aproveita exactamente essas oportunidades para fazer dinheiro.

Falo também um pouco por experiência, visto que a muitos anos, quando era um ainda iniciante, comprei uns HH Zildjian Z custom Dyno beat, só porque eram de topo da Zildjian, o Lars usava, e custavam um monte de dinheiro novos, logo aí pensei que devia ser um bom negócio. Quando vieram é que percebi que aquilo simplesmente não era para mim. Felizmente, consegui revender rapidamente pelo mesmo dinheiro, mas fica o exemplo...

Abs
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #32
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Oi Campos! Afinal de conta, mudar de opinião mostra abertura a novas ideias e inteligência!

Concordo quando referes que a compra de usados é uma excelente opção para iniciados, mas tens que te lembrar que quem começa, também não tem noção do que procurar e não tem capacidade de identificar bons negócios ainda, simplesmente porque não conhece o material.

Tu vais aos classificados, e a tua experiência permite-te saber o que procuras. Um iniciante que não tem oportunidade de experimentar, vai completamente às cegas. Para não falar que infelizmente existe muita gente sem escrúpulos que aproveita exactamente essas oportunidades para fazer dinheiro.

Falo também um pouco por experiência, visto que a muitos anos, quando era um ainda iniciante, comprei uns HH Zildjian Z custom Dyno beat, só porque eram de topo da Zildjian, o Lars usava, e custavam um monte de dinheiro novos, logo aí pensei que devia ser um bom negócio. Quando vieram é que percebi que aquilo simplesmente não era para mim. Felizmente, consegui revender rapidamente pelo mesmo dinheiro, mas fica o exemplo...

Abs
mas repara, qualquer pessoa antes de comprar tem a tendencia de se informar acerca do que vai comprar, certo? se nao o fizer é porque tem dinheiro para comprar e comprar..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #33
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Eu quando comecei jamais daria 1.500, 2.000 ou mais euros por uma bateria mesmo que alguém me dissesse que era a melhor bateria do mundo (e nem hoje faço isso).

Isso de que dá mais motivação a um iniciante tocar numa de topo ou numa de iniciação é, quanto a mim, um engano.
Um iniciante não sabe tirar som de uma de topo de forma a ficar "AAAHHHHH... UUAAAAHHH" com ela. O mais certo é nem saber afiná-la, portanto, eu reforço a ideia que para começar convém começar por baixo para começar a saber o que quer, o que gosta e como gosta.
Para um iniciante deste que faça barulho a tambor tá bom.

Subir um degrau de cada vez faz parte da aprendizagem.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #34
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Eu quando comecei jamais daria 1.500, 2.000 ou mais euros por uma bateria mesmo que alguém me dissesse que era a melhor bateria do mundo (e nem hoje faço isso).

Isso de que dá mais motivação a um iniciante tocar numa de topo ou numa de iniciação é, quanto a mim, um engano.
Um iniciante não sabe tirar som de uma de topo de forma a ficar "AAAHHHHH... UUAAAAHHH" com ela. O mais certo é nem saber afiná-la, portanto, eu reforço a ideia que para começar convém começar por baixo para começar a saber o que quer, o que gosta e como gosta.
Para um iniciante deste que faça barulho a tambor tá bom.

Subir um degrau de cada vez faz parte da aprendizagem.
só nao percebo..se há possibilidades de ter um som melhor, nao vejo a necessidade de levar com timbalões sem peles de reso mal afinados e com tarolas que mais parecem a tarola do lars em st. anger..

mas la está, mesmo mal afinada soaria melhor que uma cb drums mal afinada também..

nao estou a perceber sinceramente, devo ser eu que estou muito errado
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 23 de Setembro de 2010   #35
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Será que um iniciante deve começar com material de topo ou rasca?

Pela simples razão que ter uma coisa acima das nossas capacidades é um reflexo materialista.
mas pronto, aqui já entramos em contextos filosóficos, de postura na vida e de experiência de vida.


Eu sou da opinião que o melhor é começarmos por baixo. Agora, cada um gaste o dinheiro como quiser, pode é gastá-lo bem ou mandar dinheiro à rua... depende da perspectiva de cada um.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26
Como escolher uma bateria - Passo a passo Superdgs Aconselhamento para a compra de material 24 Sáb, 27 de Agosto de 2011 15:57
[Entrevista] FRED STONE, baterista de Blasted Mechanism - Entrevista exclusiva Miguel Martinho Bateristas e Percussionistas 17 Qui, 10 de Setembro de 2009 15:46
[Entrevista] Dave McClain - Baterista de Machine Head (Fev 2000 - "batteur magazine") Leodreammer Bateristas e Percussionistas 6 Qua, 11 de Outubro de 2006 09:48



São agora 22:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it