Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2007   #1
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
qual deles escolher ?

boas pessoal!

então é o seguinte, eu estou neste momento a poupar uns cobres para comprar uns acessórios, como peles novas (já fiz um tópico sobre esse assnto e estou esclarecido) entre outros, para a minha bateria. A razão deste tópico é que dentro desses acessórios está incluido um hi-hat stand, e aí reside a minha dúvida.


qual a vossa preferencia, e o porquê da escolha. procuro respostas bem fundamentadas, e não respostas como "pk é fixe e eu curto".

os modelos são os seguintes:


TAMA HH 905




PEARL H-2000




aguardo boas respotas

abraços
__________________
amdrummer

Última edição de Amaro Machado : Seg, 24 de Setembro de 2007 às 23:04.
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2007   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
E porque não este?



Eu tenho o 840 (é de 3 pernas rotativas), e não se fica nada atrás aos Tama ou Pearl e até acho que o meu Yamaha é mais leve.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2007   #3
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Boas!

Sinceramente não conheço o suporte HH da pearl, mas já toquei num tama muito parecido com esse e digo-te, achei um belo pedal (bem melhor que o meu premier). Óptima resposta e alta robustez, mesmo sendo um pedal bastante usado.
Eventualmente o pearl será também um bom HH (um dos pontos fortes da Pearl é o hardware), mas eu escolheria o tama...
Já agora por quanto é que fica cada um?

abraço

ps-pá acho que abriste 3 tópicos iguais... lol
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2007   #4
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de xano


Eventualmente o pearl será também um bom HH (um dos pontos fortes da Pearl é o hardware), mas eu escolheria o tama...
Já agora por quanto é que fica cada um?

abraço

ps-pá acho que abriste 3 tópicos iguais... lol


eu só encontro um tópico (se tiver de facto aberto 3 tópicos iguais peço pf a um moderador que apague os outros, e peço desculpa pelo trabalho)

pá preços da musicstore o pearl é mais barato 10€ que o TAMA que é
199€

curto muito o hardware da pearl, por isso ser uma das hipoteses.


abraço e obrigado pelo teu testemunho
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2007   #5
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hammer
E porque não este?



Eu tenho o 840 (é de 3 pernas rotativas), e não se fica nada atrás aos Tama ou Pearl e até acho que o meu Yamaha é mais leve.

sinceramente a pearl e a tama dão-me muito mais fiablidade quanto a robustez de material e a qualidade e por isso prefiro-os, não querendo desvalorizar esse yamaha.

abraço e obrigado
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2007   #6
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
e este?



cada vez mais me convenço com a Gibraltar...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2007   #7
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Pa eu acho que pedais de choque topo de gama qualquer um que escolhas nao ficas a perder, por isso escolhe pelo preço, preferencia de marca, visual.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2007   #8
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de xano
e este?



cada vez mais me convenço com a Gibraltar...



tbem já conheço esse tripé, mas não o "estudei" em pormenor, era fixe que as pernas fossem posicionáveis como os pearl, porque eu utilizo pedal duplo e os de duas pernas facilitam-me o trabalho.. sabes o seu preço ?
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 24 de Setembro de 2007   #9
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
tbem já conheço esse tripé, mas não o "estudei" em pormenor, era fixe que as pernas fossem posicionáveis como os pearl, porque eu utilizo pedal duplo e os de duas pernas facilitam-me o trabalho.. sabes o seu preço ?
ou este



este ronda as 120 libras em inglaterra. são cerca de 180 eur, lá. cá devem ser um pouco mais caros, não sei, digo eu...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #10
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
so por curiosidade, que pedal duplo tens?se tiveres um cobra, sem duvida que o da tama se encaixa muito melhor.

Nunca experimentei nenhum dos hihat stands mas se for como nos pedais (eliminator e cobra) aconselho-te vivamente a ir po cobra, até porque o facto de ser um sistema livre de corrente traz vantagens a nível do "não ruído".

Abraço
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
sinceramente a pearl e a tama dão-me muito mais fiablidade quanto a robustez de material e a qualidade e por isso prefiro-os, não querendo desvalorizar esse yamaha.

abraço e obrigado
Dizes isso porque certamente não conheces bem o hardware da Yamaha. Actualmente é o que uso. Mais leves e igualmente resistente.
O hardware de topo são construídos seguindo as mesmas tecnicas de robustez que a Yamaha usa para os quadros das suas motas.
Já agora, quem me aconselhou Yamaha no início foi o Daniel na Batucada, porque a minha ideia era tipo a tua.

Para além disto tudo, um HS1000 da yamaha custa 144 euros na Thomann.
O HS1100 custa 169 euros.
http://www.thomann.de/thoiw10_yamaha..._prodinfo.html



Nota: estou a acrescentar estas informações para quem estiver interessado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 25 de Setembro de 2007 às 08:14.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #12
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Lapo
so por curiosidade, que pedal duplo tens?se tiveres um cobra, sem duvida que o da tama se encaixa muito melhor.

Nunca experimentei nenhum dos hihat stands mas se for como nos pedais (eliminator e cobra) aconselho-te vivamente a ir po cobra, até porque o facto de ser um sistema livre de corrente traz vantagens a nível do "não ruído".

Abraço

sim, é verdade, tenho um cobra. mas não quero optar pelo tama não só por uma questão de estética, mas tambem pela qualidade, s não fosse assim não tinha aberto este tópico, teria ido directamente para o da tama

muito obrigado
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #13
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Eu tenho o H-2000. Se tocas com pedal duplo este HH é mto bom! A sensibilidade pode ser ajustada em todos os sentidos, o material é de mto boa qualidade, o clutch tmb é impec, etc. Tem o problema de ser mto caro e de ser mto pesado.

Ah claro e tens todo o suporte a cliente da Pearl que é um mimo!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #14
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Viva, eu comprei o yamaha HS1100 neste site www.tamtampercusion.com e ficou mais barato que na thomann. entrega rápida pois a loja/armazem é em sevilha.

Espero ter ajudado.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #15
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Buenos,

Para os Senhores mais fundamentalistas, goatava de aqui dizer que tive hardware yamaha do mais baratinho, durante 3 anos e só tenho a dizer bem, tenho ainda algum hardware de topo de yamaha e nothing to declare.

Neste momento, comprei um novo tripé de prato de choques porque o yamaha que tinha foi junto com a bateria que vendi. Como tinha pedal duplo eliminator montado na acustica e como sou um gaijo que olha um pouco a pormenores (chamem-me nomes...) sabendo que o material de topo é bom, optei por comprar também o tripé prato choques eliminator, por uma questão estética, mais nada. Garanto que se o pedal duplo fosse cobra, teria comprado cobra para choques também.

Agora a respeito da Yamaha pensem bem, a yamaha produz o seu próprio hardware na sua própria fabrica de motos, isto é unico.
Vejam a quantidade de bateristas de outras marcas que optam pelo hardware yamaha, verifiquem bem e irão encontrar grandes bateristas com hardware yamaha do mais baratinho, poderão ouvi-los dizer que é bom, rebusto qb, fiavel e levezinho para andar de um lado para o outro, ou seja mais fácil de arrumar, transportar etc...

Eu pensaria bem antes de comprar, mas não iria nunca por yamaha de lado.

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #16
shorebrak
 
Membro desde: 10-Abr-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.005
shorebrak será famoso em breveshorebrak será famoso em breve
Tb tenho 1 yamaha nao sei bem o modelo mas fiquei bastante satisfeito , mas se tas inclinado pra outras marcas força..
shorebrak não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #17
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Eu tenho o H-2000. Se tocas com pedal duplo este HH é mto bom! A sensibilidade pode ser ajustada em todos os sentidos, o material é de mto boa qualidade, o clutch tmb é impec, etc. Tem o problema de ser mto caro e de ser mto pesado.

Ah claro e tens todo o suporte a cliente da Pearl que é um mimo!
É tudo verdade, verdadinha, sim senhor... se fores por aqui, vais bem...

Abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #18
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
eu tenho o yamaha hs-1100 e atenção que tem limites. nomeadamente em relação à estabilidade. se gostam de tocar com o pedal mais inclinado para cima entao vao ter serios problemas porque abana por todos os lados. so consegui reduzir a "tremideira" com o pedal mais inclinado para baixo o que para alguns pode ser um problema.
de resto é impecavel. é leve, pequeno e traz um saco de transporte impecavel.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia
eu tenho o yamaha hs-1100 e atenção que tem limites. nomeadamente em relação à estabilidade. se gostam de tocar com o pedal mais inclinado para cima entao vao ter serios problemas porque abana por todos os lados. so consegui reduzir a "tremideira" com o pedal mais inclinado para baixo o que para alguns pode ser um problema.
de resto é impecavel. é leve, pequeno e traz um saco de transporte impecavel.
E como se portam os Tama ou Pearl nesse aspecto?
O sistema de pernas parece-me idêntico.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #20
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Hammer
E como se portam os Tama ou Pearl nesse aspecto?
O sistema de pernas parece-me idêntico.
eu nao posso falar dos outros pois nao experimentei mais modelos de 2 pernas.
Comprei este porque sempre usei tripes de HH Yamaha "normais" e sempre gostei. o que é um facto é que o HS 1100 tem este problema. mas se procurares opinioes na net vais ver qua ha pessoal que da imensa importancia a isso e outros que nem ligam. sao opinioes.
eu tive que me adaptar e tocar com o pedal mais em baixo e ajustar tambem o meu DW 5000 para ficarem iguais.
de qualquer maneira acho um bom pedal tendo em conta o preço que é mais baixo que os outros topos de gama.

acho que o tiagop tem um tripe de duas pernas da tama... era bom ter a contribuicao dele neste topico.
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #21
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
boas, se tens um cobra, não é só pela estética mas sim porque pods pegar e fazer isto......


http://www.tamadrum.co.jp/world/prod...tachment01.jpg
http://www.tamadrum.co.jp/world/prod...tachment02.jpg

fica altamente e dá um jeitaço....... e tens também o tilt system que não sei se o da pearl tem.....

Abraço
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #22
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Lapo
boas, se tens um cobra, não é só pela estética mas sim porque pods pegar e fazer isto......


http://www.tamadrum.co.jp/world/prod...tachment01.jpg
http://www.tamadrum.co.jp/world/prod...tachment02.jpg

fica altamente e dá um jeitaço....... e tens também o tilt system que não sei se o da pearl tem.....

Abraço
Obviamente o da Pearl tmb podes fazer tilt. E para quem não prende cowbell's ao hi-hat tem a vantagem que o próprio ferro que faz a ligação roda, o que proporciona um som mais aberto nunca causando uma torção da corrente.

Só para terem uma noção, eu comprei o H-2000 e chateou-me este pormenor pq monto um cowbell nos choques. Mandei um mail ao Gene Akamoto e 5m depois tinha a solução no meu mail. :D
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #23
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Obviamente o da Pearl tmb podes fazer tilt. E para quem não prende cowbell's ao hi-hat tem a vantagem que o próprio ferro que faz a ligação roda, o que proporciona um som mais aberto nunca causando uma torção da corrente.

Só para terem uma noção, eu comprei o H-2000 e chateou-me este pormenor pq monto um cowbell nos choques. Mandei um mail ao Gene Akamoto e 5m depois tinha a solução no meu mail. :D
Boas Grolubao,

Eu tenho esse H2000 da Pearl e tenho também um duplo pedal eliminator, como é que posso fazer a junção entre os dois?
No caso da Tama conheço o sistema, compra-se uma pecinha e eles ficam fixos um ao outro, agora na Pearl não conheço, mas era muito bacana essa possibilidade, tratava já disso. Pondo de parte os cowbells podes explicar melhor como se prendem os dois pedais?

Obrigado e um abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #24
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Hugo Correia
eu tenho o yamaha hs-1100 e atenção que tem limites. nomeadamente em relação à estabilidade. se gostam de tocar com o pedal mais inclinado para cima entao vao ter serios problemas porque abana por todos os lados. so consegui reduzir a "tremideira" com o pedal mais inclinado para baixo o que para alguns pode ser um problema.
de resto é impecavel. é leve, pequeno e traz um saco de transporte impecavel.
Tb tenho o HS-1100 e tive o mesmo problema. Esse pedal realmente tende a abanar, para a frente e para trás.

Eu n o comprava outra vez, mas está agora a 100% na minha electrónica e n abana nem 1 cm. Tem de ter uma superfície plana e rígida por baixo.
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #25
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Lapo
boas, se tens um cobra, não é só pela estética mas sim porque pods pegar e fazer isto......


http://www.tamadrum.co.jp/world/prod...tachment01.jpg
http://www.tamadrum.co.jp/world/prod...tachment02.jpg

fica altamente e dá um jeitaço....... e tens também o tilt system que não sei se o da pearl tem.....

Abraço

o que é o tilit system ?
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #26
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Eder
Boas Grolubao,

Eu tenho esse H2000 da Pearl e tenho também um duplo pedal eliminator, como é que posso fazer a junção entre os dois?
No caso da Tama conheço o sistema, compra-se uma pecinha e eles ficam fixos um ao outro, agora na Pearl não conheço, mas era muito bacana essa possibilidade, tratava já disso. Pondo de parte os cowbells podes explicar melhor como se prendem os dois pedais?

Obrigado e um abraço,
Nao faço ideia Eder! O que referia é que o ferro superior no qual se coloca os pratos de choque, roda por si mesmo, o q permite que a corrente nunca se parta.

De qq forma coloquei a tua questão do Pearl Drummers Forum, dá uma espreitada:

http://www.pearldrummersforum.com/sh...post1852285137
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #27
Eder
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: SM.Lamas - SM.Feira
Mensagens: 556
Eder está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Nao faço ideia Eder! O que referia é que o ferro superior no qual se coloca os pratos de choque, roda por si mesmo, o q permite que a corrente nunca se parta.

De qq forma coloquei a tua questão do Pearl Drummers Forum, dá uma espreitada:

http://www.pearldrummersforum.com/sh...post1852285137
Thanks man, por acaso a peça dos Iron cobra é muito atinada, vamos lá ver se alguém do forum pearl, tem essa informação.

Obrigado e 1 abraço,
__________________
Eder
Eder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #28
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Grolubao
Obviamente o da Pearl tmb podes fazer tilt.


o que é o tilt system ?
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #29
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Amaro Machado
o que é o tilt system ?
Refiro-me a poder inclinar os choques para ti, há quem goste deste sistema.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #30
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Citação:
Mensagem Original de Stitchz
Tb tenho o HS-1100 e tive o mesmo problema. Esse pedal realmente tende a abanar, para a frente e para trás.

Eu n o comprava outra vez, mas está agora a 100% na minha electrónica e n abana nem 1 cm. Tem de ter uma superfície plana e rígida por baixo.
eu tenho um tapete por baixo e nao o consegui estabilizar. como fizeste? conseguiste inclinar o pedal para cima?
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #31
puppet
 
Membro desde: 16-Set-2007
Local: narua
Mensagens: 378
puppet pode apenas ter esperanças em melhorar
pah, **** pra se o tripé tem uns promenores tal, se tem umas coisinhas bonitinhas..

o importante é :
ser estavel
resistente
e que a mola nunca relaxe...é mt importante k a mola seja firme.. pk se nao com o tempo metes o prato.. e ela nao aguenta cm o peso do prato e vai pra baixo..


de resto eskece se o prato tem uma cena de pressao nao sei ke.. e o caraças xD
os grandes bateristas nunca precisaram de usar essas cenas


abraço
puppet não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 25 de Setembro de 2007   #32
Amaro Machado
 
Membro desde: 28-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 495
Amaro Machado será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de puppet
e que a mola nunca relaxe...é mt importante k a mola seja firme.. pk se nao com o tempo metes o prato.. e ela nao aguenta cm o peso do prato e vai pra baixo..


lá está é por isso que quero mudar de tripé, pk o prato já vem para baixo com muita facilidade.. tb já é um tripé com 17 anos..
__________________
amdrummer
Amaro Machado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Setembro de 2007   #33
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Ora ca esta a minha deixa. Eu tenho um pedal duplo iron cobra e o hh tambem iron cobra (2 pernas). Na minha opiniao, acho que devias escolher o tama. Porque? Resistente, robusto, optima qualidade. E tens todos os pedais iguais, o que te da um conforto extra e homogeneidade naquilo que sentes com os pes. Nao tens um que agarra melhor que o outro ou que fica desnivelado porque apoiam de maneira diferente... Se gostas do "feeling" do duplo, vais ter a mesma coisa no hh. Sao feitos para trabalharem juntos. Ficas com hardware para a vida!! No entanto, experimenta os outros. Ate pode ser que nao gostes do tama (duvido).
Da uma olhada nos meus posts da minha bateria e logo ves.
Fica bem
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Dúvida: Qual destas 7 baterias devo escolher? Toco um estilo 'mais' Rock. Diogo6 Aconselhamento para a compra de material 24 Qui, 24 de Julho de 2008 16:20
Qual é o pedal duplo mais barato com melhor relação preço / qualidade? machadex Aconselhamento para a compra de material 18 Qui, 6 de Março de 2008 00:31
Que Sonor 507 devo comprar na Musicstore? Encontro 4 opções e não sei qual escolher... BadbadDrummeR Aconselhamento para a compra de material 5 Seg, 10 de Dezembro de 2007 15:31
Qual delas escolher Microbio Aconselhamento para a compra de material 5 Qua, 15 de Agosto de 2007 15:03
Qual deles? Lapo Aconselhamento para a compra de material 6 Qui, 12 de Julho de 2007 21:22



São agora 08:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it