Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #1
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Pergunta Som ao vivo, ajuda pff.

Boas noites a todos!

Eu tenho uma dúvida e se me pudessem esclarecer ficar-vos-ia muito grato =)
Para uma banda dar concertos em bares ou palcos abertos, para serem feitas as ligações para o som exterior e para os monitores como é isso feito? Explicando melhor a minha pergunta: os monitores que nós possuímos só têm entradas XLR...
Então como faremos o som de palco se supostamente as duas saídas XLR que a mesa possui estão ocupadas para o som exterior?
Ligamos tudo "circularmente": som exterior e monitores tudo com cabos XLR ligados uns aos outros e depois à mesa?
Mais uma vez, obrigado a todos!

Abraços,
Johnny
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #2
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Som ao vivo, ajuda pff.

Boas,

Normalmente fazem-se misturas diferentes para o P.A. e para a monição de cada músico. Para isso uma mesa apenas com 2 saídas não serve. Se tiveres saidas auxiliares na mesa sempre podes usar um adaptador jack - xlr e fazer uma mistura de monição.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #3
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Som ao vivo, ajuda pff.

Boas,

como disse o technon, as saídas de monição fazem-se pelos auxiliares da mesa! Agora tudo depende do número de saídas auxiliares! As saídas aux normalmente são Jack, terás de usar um cabo Jack/XLR

Vou-te dar alguns exemplos que "senti na pele":

Mesa com 3 auxiliares: aux 1 efeitos de vox, aux 2 efeitos extra, aux 3 monição geral (todos ouviam o mesmo)

Mesa com 3 auxiliares: aux 1 efeitos, aux 2 monição, aux 3 monição (podiam-se fazer dois tipos de monição independentes)

Mesa com 4 auxiliares: aux 1 efeitos, restantes aux para monição (é o que uso agora em bares, somos só 3 músicos, temos monição independente com in-ear)

Podia falar de sistemas de monição com mesa de palco, mas penso que não será o teu caso...

Espero ter ajudado

Abraço
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 1 de Dezembro de 2011   #4
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Som ao vivo, ajuda pff.

Muito obrigado a todos!

Só reparei agora, mas os monitores têm entrada XLR onde também é possível introduzir Jack! Já estava a entrar em paranóia a pensar que tinha-mos comprado os monitores errados xD
Obrigado mais uma vez!

Abraços,
Johnny
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
Upgrade quase geral ao meu pc- Ajuda! drummerkalu Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 30 Sex, 9 de Setembro de 2011 15:06
Video tema ao vivo bada Videos e Músicas dos Membros 20 Qua, 6 de Julho de 2011 17:13
Samples em concertos ao vivo: Quem usa e como usar? Diogo Pereira Baterias Electrónicas 21 Dom, 2 de Janeiro de 2011 15:16
Como ligar a minha Roland Td-9k ao pc ou colunas? Não consigo volume de som suficiente... Screamkiller Baterias Electrónicas 12 Sáb, 31 de Julho de 2010 13:07



São agora 08:46. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it