Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Sex, 23 de Dezembro de 2011   #1
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Dois bombos de dimensões diferentes

Boas,

Penso não ter visto nenhum tópico em relação a isto, mas se estiver enganado peço desculpa.

Já há uns tempos que ando com ideias de arranjar um pedal duplo para ver se começo a explorar essa vertente 'baterística' que nunca cheguei a experimentar a fundo. Já ponderei fazer um pedal duplo com os dois singles que tenho, mas já percebi que não consigo. Contudo, no outro dia, ao olhar para o single que tenho cá em casa, pensei que talvez a solução estivesse em arranjar outro bombo, mas, como não tenho espaço suficiente para estar a tocar com dois bombos, pensei que talvez fosse interessante ter dois bombos de dimensões diferentes, no meu caso, um de 20' (que é o que já tenho) e um mais pequeno, talvez de 16'.

Esta ideia surgiu-me por questões de logística, por não ter espaço nem força de vontade para andar sempre com dois bombos de 20' (caso começasse a usar 2) e também porque não me lembro de alguma vez ter visto algum baterista com dois bombos de dimensões diferentes, o que me levou a pensar que pudesse ser uma solução interessante, que poderia abrir portas a novas sonoridades.

Agora queria saber o que acham da ideia, se é totalmente descabida ou se até é interessante. Se alguém já viu ou experimentou ou usa assim que diga o que acha. A meu ver é interessante e estou bastante tentado a arranjar um bombo pequenino para testar esta ideia e ver no que resulta. Enfim, este tópico é mais um desabafo duma ideia que me surgiu, achei interessante partilhar. Fico à espera do vosso 'feedback'.
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Dezembro de 2011   #2
Miguel Tavares
 
Membro desde: 4-Ago-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 759
Miguel Tavares será famoso em breveMiguel Tavares será famoso em breve
Re: Dois bombos de dimensões diferentes

Citação:
Mensagem Original de Safrin Ver Mensagem
Boas,

Penso não ter visto nenhum tópico em relação a isto, mas se estiver enganado peço desculpa.

Já há uns tempos que ando com ideias de arranjar um pedal duplo para ver se começo a explorar essa vertente 'baterística' que nunca cheguei a experimentar a fundo. Já ponderei fazer um pedal duplo com os dois singles que tenho, mas já percebi que não consigo. Contudo, no outro dia, ao olhar para o single que tenho cá em casa, pensei que talvez a solução estivesse em arranjar outro bombo, mas, como não tenho espaço suficiente para estar a tocar com dois bombos, pensei que talvez fosse interessante ter dois bombos de dimensões diferentes, no meu caso, um de 20' (que é o que já tenho) e um mais pequeno, talvez de 16'.

Esta ideia surgiu-me por questões de logística, por não ter espaço nem força de vontade para andar sempre com dois bombos de 20' (caso começasse a usar 2) e também porque não me lembro de alguma vez ter visto algum baterista com dois bombos de dimensões diferentes, o que me levou a pensar que pudesse ser uma solução interessante, que poderia abrir portas a novas sonoridades.

Agora queria saber o que acham da ideia, se é totalmente descabida ou se até é interessante. Se alguém já viu ou experimentou ou usa assim que diga o que acha. A meu ver é interessante e estou bastante tentado a arranjar um bombo pequenino para testar esta ideia e ver no que resulta. Enfim, este tópico é mais um desabafo duma ideia que me surgiu, achei interessante partilhar. Fico à espera do vosso 'feedback'.
A ideia de bombos de dimensões diferentes não é novidade, o meu professor usa por exemplo. Mas não para cenas de pedal duplo, e sim para quando pretende ter um som de bombo diferente..
Tem um pedal duplo no bombo normal de 22", e outro pedal duplo, mas que apenas utiliza o esquerdo, para chegar ao bombo mais pequeno que está "fora" do círculo da bateria.
Não sei se me fiz entender...

Só um exemplo de como usar, não quer dizer que usar dois bombos de dimensões diferentes da maneira como dizes não seja boa ideia, eu cá não faço a mínima
Miguel Tavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Dezembro de 2011   #3
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Dois bombos de dimensões diferentes

Boas!

Já há um tópico que fala acerca disso, já o vi por aqui...
Ter 2 bombos é uma coisa única, sentes total diferença entre bombo duplo e pedaleira dupla, falo por experiência própria!
Se tiveres os dois com tamanhos, madeiras, peles iguais e os afinares igualmente é muito fixe tocar com os dois; não só pela sonoridade mas pela vantagem de não teres o "delay" que a pedaleira dupla tem, e claro, a do visual que a tua bateria ganha
Agora tens os contras que é teres que os afinar de modo a não ficares com muitas diferenças no som deles, o custo extra das peles para os 2, espaço que ocupará ter os 2 o trabalho que terás a carregar os 2 para os concertos...
O meu conselho é que tentes adquirir uma pedaleira dupla, sai mais barato e menos trabalhoso!
Vê nos classificados do fórum ou até em lojas que arranjas bons negócios!
Isto é apenas a minha opinião

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 23 de Dezembro de 2011   #4
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Dois bombos de dimensões diferentes

Citação:
Mensagem Original de Johnny25 Ver Mensagem
Boas!

Já há um tópico que fala acerca disso, já o vi por aqui...
Ter 2 bombos é uma coisa única, sentes total diferença entre bombo duplo e pedaleira dupla, falo por experiência própria!
Se tiveres os dois com tamanhos, madeiras, peles iguais e os afinares igualmente é muito fixe tocar com os dois; não só pela sonoridade mas pela vantagem de não teres o "delay" que a pedaleira dupla tem, e claro, a do visual que a tua bateria ganha
Agora tens os contras que é teres que os afinar de modo a não ficares com muitas diferenças no som deles, o custo extra das peles para os 2, espaço que ocupará ter os 2 o trabalho que terás a carregar os 2 para os concertos...
O meu conselho é que tentes adquirir uma pedaleira dupla, sai mais barato e menos trabalhoso!
Vê nos classificados do fórum ou até em lojas que arranjas bons negócios!
Isto é apenas a minha opinião

Abraços
Foi completamente ao lado.

Safrin não é muito comum o uso de 2 bombos de tamanho diferentes mas há bateristas que usam para terem 2 sons diferentes (Dave Weckl p.ex). Até tens casos mais extremos, por exemplo Terry Bozzio que se me lembro usa 4 ou 5 bombos. Se procurares no youtube encontras alguns exemplos disso.

cumps

Última edição de technon : Sex, 23 de Dezembro de 2011 às 22:18.
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Dezembro de 2011   #5
Safrin
 
Membro desde: 5-Ago-2011
Local: Almada
Mensagens: 76
Safrin está no bom caminho
Re: Dois bombos de dimensões diferentes

Antes de mais obrigado pelas respostas.


Johnny25, a ideia seria mesmo explorar a possibilidade de ter duas sonoridades diferentes. Eu sei que em termos práticos torna-se mais complicado ter dois bombos do que um pedal duplo, mas como já tenho dois pedais, pensei que talvez fosse interessante ter outro bombo, de características diferentes. Ainda assim obrigado pela opinião, é sempre bom saber as vantagens e desvantagens de alguém com experiência na matéria.


Miguel Tavares, acho que percebi como é que teu professor explora esta possibilidade, duma forma ainda mais complexa do que a que pensei, mas parece-me interessante. Ja o viste a tocar? O que me deixa mais curioso é saber como resulta depois o uso dos dois bombos diferentes na mesma música.

technon, obrigado pelos exemplos, vou pesquisar com certeza
Safrin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Dezembro de 2011   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Dois bombos de dimensões diferentes

Peço desculpa de ter respondido "ao lado" da questão :s
Agradeço por me terem corrigido

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Dezembro de 2011   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Dois bombos de dimensões diferentes

por exemplo em ritmos brazileiro/ latinos funciona perfeitamente.

eu ja tentei e gostei

bombo de 16 " e bombo de 20 " é o que tenho.
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Está na moda a cena com dois bateristas. PeteMorgado Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 24 de Junho de 2011 23:43
Eu é que gosto de bombos grandes? Ai é? LEONEL RODRIGUES Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 24 Qui, 2 de Junho de 2011 17:58
Duplo Bombo vs Pedal Duplo - Fará sentido usar dois bombos? xano Baterias Acústicas 44 Dom, 26 de Dezembro de 2010 05:38
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19



São agora 21:22. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it