Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Qui, 26 de Janeiro de 2012   #1
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...

Boas a todos!

Tenho uma dúvida acerca da alimentação a dar a umas colunas passivas através de amplificadores...
As colunas que estava a pensar em adquirir são umas Peavey (tenho os links para elas em baixo), tenho visto reviews e são espectaculares!
A minha dúvida é nos amplificadores e no power que lhes tenho que fornecer... Não sei se hei-de comprar colunas com excesso ou "defeito" de power...

As colunas são estas:
http://www.musicstore.de/en_EN/GBP/P...PAH0001967-000
Estava a pensar em aquirir 2.

O amplificador que estava a pensar comprar juntamente com elas era este:
http://www.musicstore.de/en_EN/GBP/P...PAH0010329-000

Terá potência suficiente para alimentar as 2?

Ou seria melhor adquirir este:
http://www.musicstore.de/en_EN/GBP/F...&campaign=EPOQ

Já estive a pesquisar acerca destas colunas em termos de amplificadores e consumo e tudo que encontrei deixou-me ainda com mais dúvidas
Podiam-me dar assim uma explicação por alto de como me hei-de "regular" para comprar amplificadores para colunas?
Já agora, guio-me por que potência? RMS ou Program?

Um muito obrigado a todos!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Janeiro de 2012   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...

Ora bem,

A coluna é de 300W RMS (esquece os outros valores).
Vais comprar duas, fica 300 x 2

Precisas de um amp que faça estes valores, ou próximos, que seja tipo 2 x 300 RMS (a 4 Ohm).
Eu penso que o primeiro dá (só não percebo como é que ele faz 300W e 500W a 4 Ohm... pode ser que tenha um selector)

Mas haverá aí malta mais "experta" nesta matéria.


EDIT:
Já percebi
Ele faz 500 W a 4 Ohm mas por bridge.
Portanto, ele manda 300 W por canal, por isso, dá.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Janeiro de 2012   #3
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...

O primeiro serve. E deves ver os watts pelo RMS. PMPO é bastante ambíguo.

Só por curiosidade, vais comprar os 2 sub's e usá-los sem tops?

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Janeiro de 2012   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...

Pois, por acaso também estranhei as colunas serem subs... mas depois esqueci-me de referir isso quando escrevi.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Janeiro de 2012   #5
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...

Obrigado a todos!
Não, vou adquirir também os tops... Apenas pus as referencias a estas porque são mais potentes do que os tops (250 RMS), logo, se um amplificador destes aguentar com os dois subs, outro irá aguentar com os tops de certeza
Se tiverem mais informações acerca disto, disponibilizem-mas, agradeço-vos imenso! :D

Obrigado mais uma vez

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #6
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...

Já agora, uma dúvida que me surgiu enquanto pesquisava...
Qual é a diferença entre umas colunas de 4 Ohms e umas de 8 Ohms? O que é que os Ohms influenciam no som geral? Qual a saída que o amplificador para estas deve ter?
Desculpem, mas sofro de "línguas de perguntador" xD
Muito obrigado mais uma vez

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 21 de Fevereiro de 2012   #7
tamborista
 
Membro desde: 30-Mar-2011
Local: Soure
Mensagens: 112
tamborista será famoso em breve
Re: Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...

A questão da impedância (ohm) tem a ver com o número de colunas que ligas à saída do amplificador, ou seja, se ligáres uma coluna de 8ohm a uma saída de um amplificador ele trabalha a 8, mas se ligáres duas colunas de 8 à mesma saída do amp ele vai passar a trabalhar a 4ohm!

Ex: 2 Colunas 8ohm de 250 Rms (1L e 1R) --> Amp 2x250 8ohm

4 colunas 8ohm 250 Rms (2L 2R) --> 2x500 4ohm

Isto é uma abordagem muito simplista pois podemos ainda "jogar" com os limites max das colunas...

Respondendo à tua pergunta, há amplificadores que só aguentam 8oHm, outros vão a 4, outros a 2... eu evito trabalhar a menos de 4ohm, o amplificador pode perder definição

espero ter ajudado!
__________________
Pedro
tamborista não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 22 de Fevereiro de 2012   #8
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Amplificadores de colunas passivas! Ajuda, pf...

Muito obrigado mais uma vez a todos!
Graças a todos vós já sou quase um entendido na matéria... Quase!
Obrigado Pedro,
Já percebi isto dos ohms... É como se fosse como uma resistência à potência que lhes chega!
Obrigado também Leonel,
No caso das frequências, os subs têm um crossover integrado mas não sei se é suficiente...
Um equalizador possível para cortar as tais frequências será este?
http://www.sonigate.com/pt/product/s...ack-Automatico
A última pergunta deste tópico, e peço desculpa mais uma vez... E agradeço imenso a paciência e disponibilidade de todos de me estarem a aturar e a esclarecer as minhas dúvidas!
Estive a ver e se puder poupar uns €€ melhor...
O amplificador que me disseram acima que dava para as duas colunas era este:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/F...&campaign=EPOQ

Fiz um pesquisa melhor e encontrei este:
http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...PAH0010328-000

O de 600W dá para as duas? Ou deverei adquirir o de 1000W para algum "espaço de manobra" com a potência?
Muito obrigado mais uma vez a todos!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 19:01. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it