Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #1
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
FNAC Mar e Gaia Shopping's

Bom dia Pessoal .

Ora eu venho aqui porque vou dar dois concertos um na FNAC do MarShopping e outro na do GaiaShopping.

Nos rider's técnicos que me mandaram, a informação que consta é a de que no Gaia tem uma Gretch Renown Maple de 5 peças e no Mar tem uma Premier não especificada de 4 peças.
A minha pergunta é se alguma vez lá foram tocar a estes sítios, se realmente as baterias são estas, se se encontram em bom estado, e se estão operacionais.
Outra questão é se acham que devo levar a minha, pois apesar de não ser muito boa estou habitado a ela, e sinceramente tem o som feito e afinado por mim.

Muito obrigado e fico à espera das vossas respostas.

Abraço
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 10 de Setembro de 2011   #2
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Boas,

Na fnac do marshoping tem a Premier heritage, penso eu que é assim o nome da serie.
Medidas pequenas, 10,13, bombo curto e tarola de 13. Tem o hardware todo, inclusive banco.
Tem um som fantastico para mim esta bateria. Está em muito bom estado.
As peles estao em optimo estado.

No gaiashoping a bateria que tinha lá sim era uma renown maple com 10,12,14,20 e tarola de 14. Tambem estava em bom estado e com umas peles que ainda davam para afinar.
O hardware aqui nao está tao bom , mas perfeitamente funcionavel.

Na minha opiniao nestes dois locais nao precisas de levar muita coisa, apenas o teu material mais pessoal que nao abdicas.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #3
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Fixe. Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

bada esqueci-me de te agradecer, mas já que vim aqui ao tópico, agradeço-te imenso por teres respondido, foi-me muito útil para saber o que levar.

No entanto, aquilo não estava tão bom assim
Passo a explicar :

FNAC GAIASHOPPING:
Ora bem no rider técnico falava que não tinham lá suportes, nem pratos, mas pratos é normal.
Eu fui preparado com tudo, desde suportes de pratos, a choques e também tarola inclusive
Mas aquilo foi uma desilusão para mim
-Cheguei lá e tinha dois timbalões colados com aquela fita cola de isolamento tipo papel, para pintar;
- Não tinham suporte para o timbalão de chão, só tinham dois timbalões;
- mais um buraquito no timbalão de 10, o de 12 era um dos rasgados;

Quanto ao técnico, não me deu um monitor próprio, eu mal ouvia o resto da banda, não me deixou afinar as peles porque podiam rasgar mais, mas foi simpático, isso não há dúvida.


FNAC MARSHOPPING:
- suporte de choques a faltar o clamp;
- pele timbalão de chão com dois furos já;
- suportes de pratos, tinham 1 apenas quando dizim no rider tecnico que tinham 3.
(eu fui preparado pra isto tudo, levei quase meia bateria, porque tinha de levar para o Gaia.

A nivel de tecnico de som, o senhor que nem sei como se chamava, foi espectacular mesmo. Deixou-me afinar a bateria a meu gosto, deu-me tudo o que precisei, dentro das possibilidades deles claro.

Está visto que vou ter de começar a levar a minha menina para onde for

Mais uma vez obrigado bada,

Abraço
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #4
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Boas Vitor.
Serviu a lição?
Numa situação destas, deves passar por lá antes, e verificar se tudo é realmente como indicam, assim já não tens surpresas (desagradaveis).
E um video desse concerto, está a caminho?
Abraço
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #5
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Serviu sim senhor Pedro.

Um vídeo a sair mal o meu baixista mo mande
Obrigado por tudo Pedro.
Abraço
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #6
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Foi assim tao mau??

É que eu vou la tocar para o mês que vem e não queria muito ter de levar a minha bateria inteira....
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #7
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Foi assim tao mau??

É que eu vou la tocar para o mês que vem e não queria muito ter de levar a minha bateria inteira....
Epah toca-se não digo que não, as baterias são boas.
Agora que não é como nós queremos não .
Quando receber o video posto aqui

E um conselho que já aqui foi dado pelo Pedro, passa lá antes e tenta ver as baterias
Muito Importante isso porque ficas tu com uma ideia

Última edição de vitorpinto : Sáb, 24 de Setembro de 2011 às 19:07.
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #8
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Tenho de passar então, pensei que tava tudo em ordem la...

Obrigado
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #9
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Estranho, a semana passada toquei na fnac do Gaiashoping e afinei a minha maneira, mau era se nao me deixavam afinar a bateria, bem que nem tocava.
Realmente tem o problema do clamp para o tom de 14, esqueci-me de avisar que o clamp que la tem está meio avariado, por acaso eu tinha levado tb um, mas em casa de necessidade mesmo, tinha la peças numa caixa que dava para por o clamp a funcionam.
Tiveste azar, é porque entre a semana passada e esta semana apareceu la um dos muitos bateristas que gosta de por uma boa bateria a soar mal e porcamente.
Eu acho dificil por uma Renown maple a soar muito mal, mas sim isso é possivel.
A semana passada deixei a bateria afinada e adoro aquela bateria.

Nao sei qual doi o tecnico que apanhaste no gaia nem no mar porque normalmente cada espaço tem dois tecnicos que vao trocando.

No marshoping a bateria para mim está simplesmente fantastica, tambem lhe arranquei a fita cola toda que tinha, a pessoa que tocou com ela antes de mim devia ter medo que a bateria se desmantela-se tal era a quantidade de fita cola que as peles tinham, ate dava medo. E nunca ouvi um timbalao com uma afinaçao tao alta como aquele tom de 10.
Mas la afinei a meu gosto, e .................. que som tao lindo que aquela bateria tem.
O hardware é porque alguem ja fez das suas, pois tinha realmente 3 tripes girafa, 1 tripe de choques disponiveis e em bom estado.

Se por ventura fores tocar à de Braga, ai sim obrigatorio levares tudo. A bateria da casa é uma maravilhosa ............ century.
No guimaraes é uma tama pequenina que tem um som engraçado.


Mas o que interessa é que correu-te tudo bem.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #10
Pedro Gonçalves Oliveira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: guimaraes
Mensagens: 91
Pedro Gonçalves Oliveira será famoso em breve
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Boas

Por acaso já toquei nessas fnac´s e gostei muito das baterias e também afinei da forma como desejei.
Pode parecer estranho mas gostei mais de tocar na premier do que na gretsch, por acaso acho que essa premier é o kit ideal pra fnac´s, soa muita bem.E ainda me lembro que tinha um hardware muito bom até.
Mas compreendo que com o desgaste que levam, não devem estar em grande forma.


Cumprimentos

Pedro
Pedro Gonçalves Oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 24 de Setembro de 2011   #11
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Estranho, a semana passada toquei na fnac do Gaiashoping e afinei a minha maneira, mau era se nao me deixavam afinar a bateria, bem que nem tocava.
Realmente tem o problema do clamp para o tom de 14, esqueci-me de avisar que o clamp que la tem está meio avariado, por acaso eu tinha levado tb um, mas em casa de necessidade mesmo, tinha la peças numa caixa que dava para por o clamp a funcionam.
Tiveste azar, é porque entre a semana passada e esta semana apareceu la um dos muitos bateristas que gosta de por uma boa bateria a soar mal e porcamente.
Eu acho dificil por uma Renown maple a soar muito mal, mas sim isso é possivel.
A semana passada deixei a bateria afinada e adoro aquela bateria.

Nao sei qual doi o tecnico que apanhaste no gaia nem no mar porque normalmente cada espaço tem dois tecnicos que vao trocando.

No marshoping a bateria para mim está simplesmente fantastica, tambem lhe arranquei a fita cola toda que tinha, a pessoa que tocou com ela antes de mim devia ter medo que a bateria se desmantela-se tal era a quantidade de fita cola que as peles tinham, ate dava medo. E nunca ouvi um timbalao com uma afinaçao tao alta como aquele tom de 10.
Mas la afinei a meu gosto, e .................. que som tao lindo que aquela bateria tem.
O hardware é porque alguem ja fez das suas, pois tinha realmente 3 tripes girafa, 1 tripe de choques disponiveis e em bom estado.

Se por ventura fores tocar à de Braga, ai sim obrigatorio levares tudo. A bateria da casa é uma maravilhosa ............ century.
No guimaraes é uma tama pequenina que tem um som engraçado.


Mas o que interessa é que correu-te tudo bem.

Abraço
No Gaia o não deixarem afinar foi porque aquilo estava com tanta fita que ele tinha medo que rasgasse mais ...
Eu apanhei dois tecnicos diferentes nos dois sitios. Eram ambos simpaticos mas o do Gaia quis meter 4 monitores cá à frente, não entendi porque e ve lá que com o barulho todo nem ouvia o pedal do bombo, so controlava porque estava a tocar e sabia que estava a tocar. No Mar puseram-me um monitor atras de mim que eu pedi
Ela não soou muito mal, ate porque é como dizes uma renown maple e dificil soar mal, mas tambem nao soou bem, va.
E o clamp eles disseram que tinham roubado simplesmente, ainda ficou de me arranjar uma solução, mas esqueceu-se. Ainda meti uns pregozitos por nao estar habituado so a 2 mas pronto.
No mar não tinha fita nenhuma mas a bateria tem um som espectacular mesmo sim tens razão Acho que o bombo precisava de um pouco mais de profundidade mas nada de mais, era fantastica
E realmente tinha o tripe no mar, mas não tinha clamp, lá fez jeito a alguem, e sinceramente isso pra mim é uma tristeza porque deviamos sempre pensar no proximo que vem tocar. Porque nos iamos preparados para isso, e agora imagina um gajo que se fie no rider tecnico? Ta lixado que não toca. Enfim ...

Mas gostei muito de tocar em ambas, foi muito fixe, e são baterias fantásticas
Foi uma óptima experiência

Eles agora parece que querem que a gente vá ao de Braga e ao de Santa Catarina, vamos ver

Abraço bada e mais uma vez muito obrigado
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 25 de Setembro de 2011   #12
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: FNAC Mar e Gaia Shopping's

Boas!
Experiencias diferentes, no mesmo local, e na teoria, com o mesmo material é muito normal.
Nem todos temos a mesma facilidade de adaptação ás condições existentes.
Eu já tive que tocar com baterias de outros companheiros de estrada, e a "cena" não era a mesma!
Não consegui render a 100%, havia aquele pormenor que não conseguia sacar.
O ideal é tocarmos com o nosso próprio material.
Já fui tocar a sitios com bateria, e não dispensei levar a minha, ou na pior das hipoteses apurar se realmente correspondia ao anunciado.
Abraço
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Fnac Viseu Drum Session (com o apoio BPT) Miguel Martinho Concertos, Exposições e Eventos (geral) 34 Seg, 28 de Junho de 2010 23:44
DIVULGAÇÃO: Workshop bateria com Alexndre Frazão (24 de Mar 2007) Nazaré - Portugal _TASSE_ Concertos, Exposições e Eventos (geral) 3 Qua, 21 de Março de 2007 10:15



São agora 07:37. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it