Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #1
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal)

Mahogany Custom Shell Tutorial
8" x 4" Tom picollo

Viva! Venho partilhar convosco todo o processo de construção em casa de uma Shell. Este tutorial não é pioneiro nem o pretende ser, foi totalmente baseado com alterações mínimas do método divulgado pelo grande Tom Fezassus (e que pode ser consultado aqui: http://www.bateristaspt.com/forum/showthread.php?t=4400). Com a consulta deste tutorial e após alguns dias de leituras intensas nos fóruns de construtores de baterias www.ghostnote.com (mais alternativo) e www.drumshed.com (mais low profile), consegui fazer uma shell em condições e com poucos recursos.

Antes de começar, quero apenas referir que não sou profissional de trabalho em madeira nem tenho nenhuma ligação directa a esse meio. O que quero dizer com isto é que, com boa motivação e vontade, conseguimos fazer cenas que nunca pensaríamos conseguir!!!

Contas feitas, dado que foi tudo feito com restos de materiais e ferramentas usuais em qualquer garagem, o custo total foi de (acreditem ou não): € 3,00 ! (folhas de madeira e cola branca).

Assim sendo:

1º passo
Construção do molde
Este molde foi feito para construir um Tom picollo com medidas 8"x4". Para tal usei 3 tábuas de MDF com 1,5 cm de espessura espaçadas com quadrados pequenos de MDF. Para a parede do molde usei acetato grosso de meio milímetro (2 folhas). Papel de alumínio dos pacotes de leite ou Ice tea também é uma boa alternativa para aguentar pressão. Usei acetato porque não encontrei MDF flexível (usado pelo Fezassus) na minha zona. Em portugal, há na empresa http://www.damadeira.pt/

É aqui que entra a matemática.
Para converter em sistema métrico:1 polegada=2,54 centímetros.

Nota: O diâmetro das shells é normalmente redimensionado em menos 1/8 de polegada para a pele encaixar na perfeição, ou seja, uma shell com 8" tem na verdade um diâmetro descontado de 7"7/8 (7,875). O Fezassus usa 7"3/4 e disse-me que aplica esta regra a todas medidas, mas fui alertado por outros construtores que ainda que por pouca diferença, esta medida pode empenar rods.

Assim, cortei em cada tábua de MDF, um círculo correspondente ao diâmetro da shell, descontando 2 milimetros correspondentes às duas folhas das paredes. Encaixar tudo, pregos, cola de madeira, e tá feito! (ver na foto).



2º passo
Corte e colocação das folhas de madeira
Utilizei folha de mogno/mahogany (0,6 mm), por ser uma madeira bonita e das mais baratas (o mogno é utilizado nas DW classic, algumas Pearl Masters e se não me engano nas séries mais antigas da Yamaha Stage Custom). Custou € 2,20/m2 e nem sequer usei 1 m2. Existe no mercado uma grande oferta de folhas, incluindo folhas exóticas. Podem pesquisar nas empresas:

http://www.damadeira.pt/
http://www.mundifolhas.pt/
http://www.multiplacas.pt/
http://www.quimar.pt/

Matemática de novo. Para encontrar o perímetro desta shell, utiliza-se a fórmula Perímetro= diâmetro x Pi onde Pi=3,14159265. Assim, a primeira folha para as medidas 7,875" x 4" (20cm x 10,16cm), teria:
Perímetro=20 x 3,14159264 = 62,83cm.

Assim, cortei a X-acto a primeira folha com 62,83cm por 10,16cm. Coloca-se no molde com jeito, pois a folha de madeira parte com facilidade, e dá-se uma camada de cola de madeira onde vai encostar a segunda folha (ver foto)



3º passo
Colocação das folhas seguintes
As seguintes folhas cortam-se retirando ao diâmetro a espessura da folha anterior, neste caso (2 vezes 0,6 mm, 1,2 mm) e substitui-se na fórmula anterior. Esta folha deve ter os veios da madeira na vertical para oferecer resistência. Deve-se alternar a orientação dos veios para criar uma espécie de contraplacado. Eu fiz com Horizontal, Vertical, H, H, V, H, H, V....



4º passo
Colagem sobre pressão
Após colar a folha, a cola tem de secar sob pressão. Para tal, usei uma câmara de ar de automóvel enrolada dentro do molde. Para distribuir melhor a pressão, coloquei um rolo da massa no centro de pressão. Repetir estes procedimentos de corte, colagem e pressão até atingir um mínimo de 8 folhas. Eu usei 10.



5º passo
Nivelar os edges
Após umas 48 horas de secagem final, a Shell sai do molde com os edges tortos. Para nivelar os edges, construí uma mesa de lixar com uma tábua onde colei uma folha de lixa com cola de contacto. Basta deslizar e rodar a shell sobre a lixa fixa até conseguir uma superfície sem falhas.



6º passo
Bearing edges
O último passo é o de fazer os bearing edges, mas terá de ficar para uma próxima, pois tenho de juntar dinheiro para uma tupia e fresa de 45º (Podem consultar este processo no tutorial do Fezassus).

Despeço-me com uma foto da Shell quase pronta e com um apelo a todos para que se aventurem a construir as vossas Shells! Vão ver que vale a pena e sai muito barato. Eu, como disse, não percebo nada disto e correu muito bem! Qualquer questão, sugestão, dúvida, já sabem... mandem uma private.



Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #2
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: Tutorial: Shell made in Portugal

Boas.

Im freakin' pecabel...

Muito bom... Parabéns.

Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #3
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Tutorial: Shell made in Portugal

Isso é que é ser imaginativo e empreendedor!!!

Right on...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: Tutorial: Shell made in Portugal

Impressionante! Kudos pa ti!

Tal e qual o fezazus refere no Pearl Drummers Forum. Eu iria para uns 45º com round no fim pa dar akele som phat do mahogany.

Mais uma vez obrigado pela partilha. Rep!
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #5
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Tutorial: Shell made in Portugal

Que bela contribuição.................ficou com muito bom aspecto Parabéns
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Que impecavelíssimo!!!

Artigo com Avaliação máxima! Pontos positivos de reputação para o autor! E um grande MUITO OBRIGADO pela contribuição!

Assim dá gosto!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #7
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

pa muito bom! explicaste-te tudo duma maneira muito boa e usaste materiais muito acessíveis, sendo a única coisa menos usual de se ter em casa essa "bomba" para encheres a câmara de ar (lembro me que tinha uma de um colchão insuflável, mas onde é que isso já vai).
parabens, agora faz um bombo 2 toms e uma tarola, e ta a andar eheh
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #8
Bloody_star
 
Membro desde: 14-Set-2006
Local: oeiras/lx
Mensagens: 65
Bloody_star será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

podes dizer onde arranjaste as folhas, é que o preço é mesmo 5 estrelas td o k tenho fisto é bastante caro.
abraço
ah bom post!!!!
Bloody_star não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #9
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

U A U
impecavel
só é preciso tempo e paciencia porque dinheiro é mesmo pouco.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #10
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

hey.

NOTA 10 ... parabèns ...

como diria um amigo meu: " nada é impossivel pra quem arrisca"

Good Shell

abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #11
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Pessoal, obrigado a todos pelas vossas palavras até agora.

Maneiro, vindo de ti - um expert - é um GRANDE elogio. Obrigado.

Respondendo a algumas questões:

1. A bomba de encher as câmaras de ar levanta-se em qualquer posto de abastecimento com o cartão dos pontos da gasolina!

2. Comprei as folhas no armazém Hortas em Caldas da Rainha. Podem encontrar este distribuidor também em Torres Vedras e em Lisboa (Rua de S. Marcos - Pontinha)
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #12
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Bom tópico, os meus parabéns...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #13
Almeida
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 77
Almeida será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Boas

HELL YEAH!!!Muito bom mesmo...

Abraço
__________________

www.myspace.com/theguysfromthecaravan
www.myspace.com/zezedrums

Se não queres que ninguém saiba, não o faças!


Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #14
leonel-mendrix
 
Membro desde: 26-Out-2007
Local: Pombal
Mensagens: 253
leonel-mendrix será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Espectacular! Mesmo!
Fiquei como um burro a olhar para um palácio!
A perfeição da colagem está brutal! E as folhas tem uma perfeição muito bem definida...
Parabens hombre! Fizeste um trabalho muito interessante.
leonel-mendrix não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #15
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Ficou 5*****
Lindo, lindo, lindo
Já tinha pensado em fazer uma tarola,
axo que vai ser desta hehe
Grande trabalho,
Abraço,
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Março de 2009   #16
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Como é que cortaste as placas de MDF?
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Março de 2009   #17
davidcid
 
Membro desde: 24-Fev-2009
Local: Vila do Conde
Mensagens: 17
davidcid está no bom caminho
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Boooommmmmmmm!!
Fantástico.. Tou quase convencido a tentar.. a minha batera é muito fraca..
Isso tá lindo..
Já agora a tal ferramenta que te falta cuta quanto?
Muitos parabéns!!
davidcid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Março de 2009   #18
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Porra, Extraordinário.... um dia aventuro-me nisto a fazer uma bateria inteira...

o pior é que para cada medida é preciso um molde, e quando chegar ao bombo...Jazusss

Parabéns Soulive, tá fantastico
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 28 de Março de 2009   #19
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Mais uma vez, obrigado.

As placas de MDF cortei com uma serra de recortes vulgar (tico-tico). É preciso paciência para ficar um corte bem feito. Tem de ser cortado muito devagar.

Com uma Tupia (a tal ferramenta que falta), ficaria irrepreensível. Já se conseguem arranjar tupias razoáveis a partir de 50 e tal euros. E também dá para fazer os bearings.

Quanto a fazer um bombo, o mais complicado será arranjar folhas com larguras a partir de 15" polegadas. Sei que é possível arranjar, mas deve sair mais caro. Nesse caso também será melhor uma bola de pilates das grandes, em vez de uma câmara de ar.
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Abril de 2009   #20
Drummer_Kid
 
Membro desde: 11-Nov-2007
Local: em casa
Mensagens: 61
Drummer_Kid é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

wow nunca pensei que fosse tao simples só uma duvida a folha é mesmo a folha composta normal? mesmo com uma camada de 8 folhas não vai ficar extremamente fragil?

Eu trabalho no ramo da madeira e isso e ao trabalhar com a colagem de folhas compostas é preciso ter bastante cuidado ate que mesmo com o calor e a pressao estas podem rachar, e é com peças lisas, agora a colar em rendondo deve ser preciso ter ainda mais cuidado certo?

BTW Exelente Post


PS: Já agora, A Shell depois de tar toda colada e bonita pode passar pelos procedimentos todos de tapa-poros/Verniz? aí sim ia ficar uma bateria de babar :P

Última edição de Drummer_Kid : Seg, 6 de Abril de 2009 às 01:16.
Drummer_Kid não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 12 de Abril de 2009   #21
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Boas Drummer Kid!

O casco, fica com a rigídez de qualquer bateria normal. Estou muito satisfeito com a resistência do material.

Já agora, dizes que trabalhas com madeiras, sabes onde se arranja folha de mogno com
35 centímetros de largura?

Abraço
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #22
arruda
 
Membro desde: 23-Mar-2008
Local: Ilha Terceira - Açores
Mensagens: 468
arruda será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Boas,
Alguem sabe onde podemos comprar as ferrajens para um tom como este??
Onde podemos comprar os aros, parafusos, legs etc???
Sei que existe u, site só com isso mas não axo =|

Abraço,
Arruda
__________________
Zé Arruda
arruda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Abril de 2009   #23
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de Soulive Ver Mensagem
Boas Drummer Kid!

O casco, fica com a rigídez de qualquer bateria normal. Estou muito satisfeito com a resistência do material.

Já agora, dizes que trabalhas com madeiras, sabes onde se arranja folha de mogno com
35 centímetros de largura?

Abraço
No Leroy Merlin arranjas folhas de mogno de 50cmx250cm por 9€ mas tabém há de faia, nogueira, pinho...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #24
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Boas,
Alguem sabe onde podemos comprar as ferrajens para um tom como este??
Onde podemos comprar os aros, parafusos, legs etc???
Sei que existe u, site só com isso mas não axo =|

Abraço,
Arruda
Na loja TAMBORARTE (em Alverca) encontras material desse. Aros, Lugs, parafusos, Suportes, Pés, Anilhas, etc...

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #25
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Na loja TAMBORARTE (em Alverca) encontras material desse. Aros, Lugs, parafusos, Suportes, Pés, Anilhas, etc...

NB
--
Nuno,
Também estou interessado nisso mas não vou de Lisboa até Alverca sem saber os preços.
Sabes quais são os preços?
Obrigado
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #26
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Nuno,
Também estou interessado nisso mas não vou de Lisboa até Alverca sem saber os preços.
Sabes quais são os preços?
Obrigado
dscp a intromissão mas para saberes isso acho que mais vale ligares para lá ou mandares um mail....ninguém melhor que eles te saberá responder....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #27
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
dscp a intromissão mas para saberes isso acho que mais vale ligares para lá ou mandares um mail....ninguém melhor que eles te saberá responder....
Mas é que eu acho que o Nuno dá la aulas ou uma coisa do género...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 20 de Abril de 2009   #28
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Mas é que eu acho que o Nuno dá la aulas ou uma coisa do género...
Eu dou aulas numa loja em Abrantes, não é na Tamborarte. Sou apenas grd amigo do Vergilio (dono da Tamborarte).

Os preços dependem dos modelos que quiseres. Eles têm lá mt variedade de peças.
Mas o melhor mesmo é ires lá pessoalmente, ou no minimo ligares para lá.

NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #29
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de arruda Ver Mensagem
Boas,
Alguem sabe onde podemos comprar as ferrajens para um tom como este??
Onde podemos comprar os aros, parafusos, legs etc???
Sei que existe u, site só com isso mas não axo =|

Abraço,
Arruda
Arrajas tudo na www.stdrums.de

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
No Leroy Merlin arranjas folhas de mogno de 50cmx250cm por 9€ mas tabém há de faia, nogueira, pinho...
SebastiãoPV, obrigado pela dica!
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #30
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de Soulive Ver Mensagem
Arrajas tudo na www.stdrums.de
Obrigado mas aquilo é um bocado confuso.... não dá para comprar ou melhor não sei como é que se compra porque aquilo não tem carrinho de compras...
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #31
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Boa malha, parabéns. Eu não sei de onde és, mas se estiveres perto do Porto, eu tenho uma tupia com fresas de vários ângulos que podes utilizar quando quiseres, assim como toda a ferramenta para trabalhar madeira. Se der jeito, usa.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Abril de 2009   #32
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de sebastiaopv Ver Mensagem
Obrigado mas aquilo é um bocado confuso.... não dá para comprar ou melhor não sei como é que se compra porque aquilo não tem carrinho de compras...
Oi Sebastião. Já encomendei coisas na Stdrums e é completamente tranquilo. Fazes a listagem de todos os componentes que queres, e envias para o mail que está na secção de contactos. Na volta, receberás a pre-order, com o preço a pagar, e o NIB para onde transferir o dinheiro. Os portes são normalmente de 20€.

Não tenha medo que eles são completamente de confiança, nunca tive o mínimo problema. Apesar de serem Alemães, sempre troquei todos os mails com eles em inglês.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Abril de 2009   #33
sebastiaopv
 
Membro desde: 28-Fev-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 418
sebastiaopv será famoso em breve
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de Nelson Carreira Ver Mensagem
Oi Sebastião. Já encomendei coisas na Stdrums e é completamente tranquilo. Fazes a listagem de todos os componentes que queres, e envias para o mail que está na secção de contactos. Na volta, receberás a pre-order, com o preço a pagar, e o NIB para onde transferir o dinheiro. Os portes são normalmente de 20€.

Não tenha medo que eles são completamente de confiança, nunca tive o mínimo problema. Apesar de serem Alemães, sempre troquei todos os mails com eles em inglês.

Abraço
Obrigado Nelson

sebastiaopv adicionou o seguinte texto, 80 minutos e 24 segundos depois:

o Problema é que os meus pais não me deixam comprar coisas por transferencia na internet por isso preciso de outro site... Mas muito obrigado.

Última edição de sebastiaopv : Dom, 26 de Abril de 2009 às 18:11. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
sebastiaopv não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 2 de Maio de 2009   #34
Soulive
 
Membro desde: 8-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha/Lisboa
Mensagens: 136
Soulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em brutoSoulive é uma jóia em bruto
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Citação:
Mensagem Original de miguel ralha Ver Mensagem
Boa malha, parabéns. Eu não sei de onde és, mas se estiveres perto do Porto, eu tenho uma tupia com fresas de vários ângulos que podes utilizar quando quiseres, assim como toda a ferramenta para trabalhar madeira. Se der jeito, usa.
Obrigadão Miguel, mas estou na zona de Lisboa. Se estivesse por aí, a tua tupia ia ter muito uso!!!
Soulive não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Julho de 2009   #35
PFarinha
 
Membro desde: 25-Mai-2009
Local: Lisboa
Mensagens: 182
PFarinha está no bom caminho
Re: Tutorial: Como construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portu

Grande topico. Parabens.

Ja agora, fazer assim uma tarola fica por que preço´?
Cumprimentos
PFarinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ALERTA: Parece que os problemas com a marca RF Drums estão longe de estar terminados... LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 177 Qui, 28 de Março de 2013 20:46
[Entrevista] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 7 Ter, 17 de Agosto de 2010 00:23
A minha opinião sobre Bombos - Prefiro bombos de 22 polegadas! LEONEL RODRIGUES Baterias Acústicas 51 Qui, 1 de Abril de 2010 12:34
[Biografia] e [Entrevista] Aquiles Priester _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 2 Dom, 10 de Junho de 2007 15:04



São agora 13:39. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it