Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Dom, 8 de Janeiro de 2012   #1
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Tens fama, deita-te na cama

xxxxxxxxxxx

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Seg, 28 de Maio de 2012 às 22:25.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Janeiro de 2012   #2
santos
 
Membro desde: 11-Abr-2006
Local: seixal
Mensagens: 130
santos está no bom caminho
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas
Sem querer de forma alguma querer hostilizar ninguém, gostaria de dar exemplos de bateristas que pela fama das suas bandas, são catapultados e projectados para um nível que não têm e nem sequer merecem.

Está a correr um tópico sobre o Chad Smith, em que ele com um enorme "profissionalismo", destrói ou estraga uma bateria, sabe-se lá a mando de quem ou alguém, se calhar até lhe deu na veneta para o fazer, e em que eu digo e afirmo novamente que não é um grande baterista, mas apenas que toca numa banda que tem enorme projeção mundial e consequentemente arrasta a imagem dele para o mesmo patamar.
Não estou a dizer que ele toca mal, mas sim a dizer que ele não é nenhum baterista de topo.
Existem centenas de bateristas que não são conhecidos, que têm muito mais "baqueta", que ele, mas não têm uma banda com o mesmo sucesso.
Por exemplo.
The Roots:
Questlove. Só á bem pouco tempoé que ficou mais conhecido e por causa da banda ser privativa do programa Late Night with Jimmy Fallon.
Mas haverá alguem que ponha em causa a sua superioridade em relação ao Chad Smith?
Falta de Groove?
Qualquer coisa?
Sou estou a dar este exemplo, mas posso dar mais...
Marvin Smith:
Vejam qualquer coisa acerca deste baterista e....comparem. Poucos o conhecem..

Atenção que eu não sou daqueles que digo que este ou aquele é o melhor baterista do mundo!!

Pelo contrário até refuto essa ideia.

Mas sou claramente contra o endeusamento imerecido das persongens.

À uns anos atrás foi dito e escrito por toda a imprensa coisas como estas:

"Ringo Starr, o melhor baterista vivo de rocn´roll!"
"Charlie Watt, o mister time"
"Paul Macartney, o baixista do ano"
"Sting, um dos tês melhores baixistas do mundo"

Mais recentemente:
"Lenny Kravitz, o melhor guitarrista do mundo"
"Robbie wiliams, o melhor cantor do mundo"
Por amor de Deus.

Isto era escrito e difundido por críticos e ....músicos!!!
O Ringo Star e o Watt? Só pela popularidade das bandas!
E os outros a mesma coisa.

Mais:
O Keth Moon!
Sinceramente, o que trouxe de novo á bateria?
Fills atrás de fills nos temas(e quase todos single stroke), e destruição!
Destruição de baterias e outros equipamentos, para chamar as atenções para a banda.
Destruição de quartos de hotel e outras coisas.
O que ficou de importante?
Qual rudimento ficou no ouvido?

Mas ainda vou mais longe...
Nick Mason - a sorte de integrar uma banda daquelas
Larry Mullen, Jr. - Por vezes os temas têm uma componente ritmica bem forte e o homem só....estraga. A sorte de ter uma grande banda
Assim como o Ringo Starr e o Charlie Watt. Grandes bandas. Só!

Em relação ao SUPERDGS (Super, é a minha forma de ver a bateria, e sobremaneira querer entrar em polémica, na boa mesmo), ao afirmar que o Chad Smith tem mais groove do que o Portnoy....
Vamos retirar todos os compressores, gates, sons samplados,etc, ás execuções do Portnoy, (essas *****s só retiram ghosts notes aos strokes), e vamos dizer que o Portnoy não tem groove?

Ademais e para finalizar, não me admiram certos ditos, quando já ouvi e vi escrito aqui no forum de que o Kalú (excelente pessoa) era o melhor baterista português.
Seria a mesma coisa que dizer que eu era o melhor baterista da minha rua, o que a haver mais do que um não seria eu com toda a certeza.

Falei o mais sério possivel e espero ser compreendido!
Abraço
Boas!
É raro fazer post longos neste forum, mas peço desculpas aqui vai apenas a minha modesta opinião que vale o que vale. . .
Acabaste de criar um tópico com enorme atracão a discussões sem que se chegue a nenhuma conclusão.

Começando pelo principio, o Chad Smith destruiu uma bateria inteira. E depois? Quantos e quantos ases da guitarra não destruíram palcos inteiros? Em que é que isso influencia o seu "profissionalismo"? Nao percebo o porque dessa referencia.

Uma vez vi um video do Tommy Igoe em que ele disse algo que ate hoje me fica na cabeça: -Um baterista não toca para agradar a outros bateristas, toca para agradar ao mundo.
Por outras palavras o que interessa não é inventar o melhor rudimento como tu dizes, até porque quando estamos a tocar não estamos a fazer rudimentos, estamos a tocar musica.
Quem quiser ser o master dos rudimentos que vá para uma daquelas bandas americanas tocar caixa e ai será o master dos draggpatafladiddlerooll.

Numa coisa concordo contigo, muitos são aclamados deuses quando na realidade tocam apenas o que o comum dos bateristas toca.

Mas a verdade também é que nenhum de nós vai tocar para tanta gente como eles fizeram. Se o Rock e ate mesmo a bateria é o que é hoje devemos a esses que levaram a musica as massas. Se temos alunos nas escolas de musica a querer aprender a tocar bateria é a eles que temos que agradecer.

Já pensei talvez mais como tu. Passava-me quando via gajos como o Joe jordison e o Lars ulrich serem aclamados grandes bateristas... mas e depois? era só a minha opinião. Se for ver gosto mais do benny grebb do que do lars, mas o lars ja fez muito mais pela bateria do que o benny...
Essas revistas e críticos quando fazem essas afirmações vão pela fama e pelo mediatismo que cada um tem, VALE O QUE VALE.

É apenas uma opinião e como tal poderá e deverá ser discordada.






abraço

Última edição de santos : Dom, 8 de Janeiro de 2012 às 19:56.
santos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Janeiro de 2012   #3
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tens fama, deita-te na cama

subscrevo ao santos. mas agora pergunto te daniel, o qeq tu conheces do chad smith?
e tas um pouco enganado em relação aos gates compressoes e samples essas ferramentas de dinâmica servem para ajudar a manter um nivel equilibrado do que é tocado, e nao para prejudicar (retirar as ghost notes), a não ser o gate, mas o bom engenheiro de som consegue usar o gate de forma a manter as ghost notes, o gate é optimo pa isolar o som da tarola e a compressão vai buscar as ghost notes que foram tocadas mais baixo.


n sei mas secalhar tens uma definicao de groove diferente da minha, mete o portnoy e chad a tocarem uma malha funky groovy, dps é fechar os olhos ouvir as 2 e pensar qual delas te passava mais o groove, aposto que seria a do chad smith.

n é preciso ser gd virtuoso para ser bom, mas tb n é preciso ser demasiado mau, ha que haver meio termo, mas se quiseres eu digo te um virtuoso como portnoy mas que tem groove. procura por shane gaalaas ai ves virtuosidade com groove.( e olha que nem toda agente conhece este senhor)

falar sem saber é o pior que pode haver, aposto que conheces 2 ou 3 albuns de red hot..

my 2 cents. abraço

Última edição de Superdgs : Dom, 8 de Janeiro de 2012 às 23:40.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #4
danny7
 
Membro desde: 11-Dez-2010
Local: Viseu
Mensagens: 158
danny7 está no bom caminho
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de Superdgs Ver Mensagem
subscrevo ao santos. mas agora pergunto te daniel, o qeq tu conheces do chad smith?
e tas um pouco enganado em relação aos gates compressoes e samples essas ferramentas de dinâmica servem para ajudar a manter um nivel equilibrado do que é tocado, e nao para prejudicar (retirar as ghost notes), a não ser o gate, mas o bom engenheiro de som consegue usar o gate de forma a manter as ghost notes, o gate é optimo pa isolar o som da tarola e a compressão vai buscar as ghost notes que foram tocadas mais baixo.


n sei mas secalhar tens uma definicao de groove diferente da minha, mete o portnoy e chad a tocarem uma malha funky groovy, dps é fechar os olhos ouvir as 2 e pensar qual delas te passava mais o groove, aposto que seria a do chad smith.

n é preciso ser gd virtuoso para ser bom, mas tb n é preciso ser demasiado mau, ha que haver meio termo, mas se quiseres eu digo te um virtuoso como portnoy mas que tem groove. procura por shane gaalaas ai ves virtuosidade com groove.( e olha que nem toda agente conhece este senhor)

falar sem saber é o pior que pode haver, aposto que conheces 2 ou 3 albuns de red hot..

my 2 cents. abraço
Bem boa noite Superdgs

Acompanho o Chad desde que ouvi falar dos RHCP, e acredita que já foi à tanto tempo que nem me recordo! Quanto ao achar que qualquer um podia fazer o mesmo que ele faz é a minha opinião. Faz a cena dele é certo mas não acho que seja nada fora do comum!

Quanto ao Portnoy, já pensas te por o Chad Smith a tocar metal progressivo, hard rock a par com o que o Mike toca?!!
Pois ainda não pois não, mas pensa! Eu já tirei as minhas conclusões a pensar nisso
Estas a comparam músicos distintos mas pronto.

Fica bem!
danny7 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #5
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Tens fama, deita-te na cama

Concordo com o Santos.

Percebo quem acha injusto que gajos com a técnica toda (portnoy, harrison,etc) sejam comparados a chad's smiths e lars mas não estou concordo quando dizem que estes são melhores ou piores que os outros.

Para dar um exemplo... Patrick Carney, baterista dos Black Keys, é dos gajos mais simples a tocar, só singles, toca todo torto, nada de medidas estranhas nem rudimentos especiais, tudo muita simples e no entanto a música deles tem um power brutal e a bateria enquadra-se perfeitamente no estilo que criaram.

Eu até gosto de ouvir os gajos do progressivo a tocar a solo mas com a banda muitas vezes acho que metem a técnica à frente da musicalidade. Nesse aspecto aprecio imenso o batucar do Questlove, não inventa muito e parece um mpc, sempre certinho o rapaz.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #6
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Tens fama, deita-te na cama

Vocês estão praí todos a comparar coisas que na minha opinião não têm grande comparação, mas tudo bem...Já colocam gajos do Metal com gajos do funk tudo no mesmo saco e tal...é pá, tudo bem, matem-se praí mas uma coisa vos garanto, vão ficar todos na mesma...

Não vou dizer com quem concordo ou deixo de concordar, para quê que o ia fazer?
Já que falaram em partir o palco todo, não posso deixar de me lembrar do Marilyn Manson...é que com esse não havia nada que ficasse direito, nem amplificadores se safavam. Se é pra concordarmos todos que o gajo é tolo, é pá, concordem ou discordem à vontade, mas que deixou a marca dele e uma legião de fãs daqui à china, é pá, deixou...E eu nem sou apreciador, mas é vida.

Eu vejo tudo a discutir o sexo dos anjos, se no fim tirarem alguma conclusão de quem é o topo dos topos em cada estilo, mandem-me pm pra eu me manter informado...

Abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #7
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Ideia Re: Tens fama, deita-te na cama

Boas pessoal do tum tum!
Pegando na questão fulcral do Leonel (e não os outros pequenos motivos que foram aqui usados para "discussão"), a verdade é que concordo plenamente com a sua opinião.

-Se o Chad Smith tem mais, ou menos groove que outros whatever. Nem acho pertinente estar a discutir isso.

-Se estragar instrumentos é mau...whatever.
São conceitos que podem ser demostrados com algum intuito, ou nem por isso. Aliás na segunda hipótese, é perfeitamente plausível que até custe acreditar que um músico possa fazer algo assim. Eu por exemplo adoraria ter aquele set...muita gente até adoraria mais que eu...

Sim, é verdade que existem bateristas em patamares errados. Muito sucintamente o que eu tenho para dizer é isto: Prefiro um baterista que chegue a pé ao topo da montanha, do que um que seja lá colocado por um helicóptero.


Um pequeno aparte:
Não pegando no assunto deste tópico, acho pertinente dizer aqui isto: Detesto cada vez mais o Mundo musical em que se vive hoje.
Não faz parte da minha geração a pureza musical que muitos ainda se lembram. Se bem que vivi e vivo a Música como não se vive hoje em dia. Mas quando um puto dos EUA (isto foi um comentário no Youtube aos ACDC, se bem me recordo) diz: "Tenho apenas 14 anos, mas peço desculpa pelo que esta geração está a fazer à música"...bem está tudo dito.
Poderia escrever aqui um Bíblia do que penso em relação ao assunto, mas como a minha Bíblia iria ter só um livro, e esse livro iria chamar-se Apocalipse...não vale a pena.

O meu conselho a esta geração:
-Vivam a música, e não tentem fazer omeletes só com as cascas dos ovos, e por conseguinte não as tentem vender num restaurante onde todos os clientes são "Chefs".
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #8
Emerson
 
Membro desde: 26-Ago-2010
Local: Brasil
Mensagens: 93
Emerson está no bom caminho
Re: Tens fama, deita-te na cama

Sobre o ringo tenho a dizer que o cara foi um dos grande criadores de muitos grooves de rock in roll da epoca,podem reparar que quase todo ou todos baterista de rock da atualidade tocam os grooves do ringo!!isso é fato!
virtuoso ela não é!!isso é fato!!ele simplesmente foi reconhecido por ajudar a difundir o rock(em se tratando de grooves) por incrivel que se possa aparecer hj muita coisa é chupada ou sugada dos beatles,quem é musico sabe o que eu estou dizendo!!!
Torno a dizer virtuoso jamais,criador sim!!E viva o rock roll minha gente!!
Abraço a todos.
__________________
Brasil,de amor eterno seja símbolo o lábaro que ostentas estrelado, e diga o verde-louro dessa flâmula,-Paz no futuro e glória ano passado.
Emerson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #9
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tens fama, deita-te na cama

bem, acho que me redigi mal, o que queria dizer era que só os virtusos sao considerados grandes bateristas? dái ter dado uma opiniao por exemplo do virtuoso portnoy dando na minha prespectiva que ele n tem groove comparando ao chad por exemplo.no fim onde queria chegar acho que n é preciso ser virtuoso para ser considerado grande baterista..
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #10
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Tens fama, deita-te na cama

eu até acho que tanto este topico como o topico do quebra tudo deveriam de estar fundidos...porque la está.... vai ser um topico onde nao nos leva a lado nenhum, tanto um como o outro .

eu escrevi que pode nao saber tocar, e até pode tocar nas horas MAS !!! tem que ser enquadrado na musica, banda...

o baterista pode saber fazer mil e uns dragapataflamadidles.... mas se a musica só pede 4/4 basico sem nenhum fill pelo meio... é isso que o baterista tem de tocar.

isso faz-me lembrar um workshop que ocorreu em Braga, onde o mestre da cerimonia era o Bada que arrancou logo com uma musica 4/4 basica... estavamos todos a espera que ele fizesse umas mega tecnicas super complicadas logo de inicio e arrancou com um 4/4 simples.... explicou muito bem... se a musica só pede isso...porque raio estarei a fazer 15/18 invertido no fill ? se nem a musica pede fill ???

nos, bateristas, nao tocamos rock ou salsa ou jazz ou seja la o que for.... nos bateristas tocamos BATERIA !
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #11
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Tens fama, deita-te na cama

leonel... não vale a pena perderes a calma! quem percebe a tua mensagem, percebe! quem não percebe, paciência!
e para que não restem dúvidas, eu é que sou o melhor baterista do mundo! TENHO DITO!
Rock On!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #12
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Tens fama, deita-te na cama

Não há nexexidade desta guerra, porque todos sabemos que, sem treino, por muito iluminado que qq baterista seja, sem MUITAS horas de treino nunca tem repertório e á vontade com o instrumento para transmitir ao publico o que quer.
Todos sabemos que cada baterista tem a vertente musical onde se sente mais á vontade e é dentro dessa linha que se vai desenvolver e aprefeiçoar.
O que me parece haver aqui são profissionais muito ou pouco competentes conforme as situações mas daí a torná-los em deuses ainda vai um bom bocado.
Há bateristas que entram em bandas já muito conceituadas mas se entraram foi por mérito e por o seu estilo se enquadrar no som que essa banda tem, (pois penso que há casting para entrar em bandas de renome mundial, e não é só porque conhece este ou aquele membro).
Já agora quando tiverem que resolver cenas destas(diferentes visões do mesmo problema) porque não, um duelo, á boa maneira antiga, cada um envia uma cover da mesma musica e pessoal vota.
TAva BRINCAR
DIVIRTAN-SE
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #13
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas

Não me chamo daniel.
Amigo, desculpai, é o que da ler apressadamente.. peço desculpa.

È Leonel Rodrigues.
Não não conheço nada dos Red hot Chili Peppers.
Absolutamente nada!
Alias nem tenho internet!
Alias nem tenho os albuns todos!
Álias nem sei o que são gates, nem compressores, nem samplers!
pelos vistos.. ai falhaste amigo!
Álias nem tive/tenho um estúdio!
tb posso ter um porsche carrera e n saber andar nele..
Álias nem sei o que é som.
Áliás deveria de perceber que nem sequer percebo nadinha!!!!!
ninguem disse isso.
Claro que não percebo nada.
ninguem disse isso.
Cristo não passou por aqui, e como tal não conheço nada.
Terei de ir viver para um sítio qualquer próximo de ti!
É que aqui somos todos burros e tu és muito iluminado.

Sou um grande burro por achar que o Chad Smith é Mediocre e achar que não é referência para nada.
nada disso... leonel, eu corrigi-te só na parte ali dos samples gates, eu ainda tenho muito que aprender, tu ja tens mais experiencia.. mas tu dizes ya o chad é mediocre e n é referencia para ninguem, olha para mim foi referencia e meteu me a tocar. deixa me eu ir para pe de ti para me iluminares... então.
[/i][/b]

Última edição de Superdgs : Seg, 9 de Janeiro de 2012 às 17:24.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Janeiro de 2012   #14
Klauder
 
Membro desde: 20-Out-2006
Local: Funchal
Mensagens: 107
Klauder será famoso em breve
Re: Tens fama, deita-te na cama

Gosto são relativos e opiniões são o que são e vale mais a de cada um para ele mesmo... Discutir política, futebol, religião, música... é tempo perdido. É como dizer que o Tony Carreira é melhor cantor do que a Amália e nós perguntarmos o porquê da opinião e nos responderem que não gostam de fado e porque o Tony tem músicas lindas. Ora bem, eu não sou fã incondicional de nenhum dos dois estilos/artistas, mas não quer dizer que não saiba apreciar seja um tema, o artista ou o estilo.
Chad Smith cumpre bem a função na banda dele, é bom no que faz mas tem mais fama do que talento. Isto é como tudo: faz-me lembrar uma reportagem que vi na T.V sobre os avanços na ciência em portugal e as mentes/talentos brilhantes que cá temos e que passam despercebidas. São pessoas com mestrados, doutoramentos, pós doutoramentos mas que fazem questão em ser tratadas sem títulos, que não é o caso da nossa classe política licenciada, que na maior parte o 1º nome deles é " SôrDoutor" . No entanto os primeiros levam o nome do país para fora contribuindo com avanços para toda a humanidade e os segundos levam lá para fora o nome do país pelos piores motivos.
Fugi ao assunto....
Vou acabar com o seguinte: o campo de visão é limitado mas há sempre hipótese de o expandir e nos surpreendermos. Basta haver interesse, dedicação, respeito, sacrificio, etc... Como tem o Leonel na assinatura dele, "Nunca discutas com um idiota..."

Abraço e mantenham a calma

Última edição de Klauder : Seg, 9 de Janeiro de 2012 às 17:32.
Klauder não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #15
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de LEONEL RODRIGUES Ver Mensagem
Boas

PS: Não estou a perder a calma Tinoco!
Gosto mesmo é de ter discussões acaloradas com quem dá luta, e o Super dá luta.
Gosto destas discussões em vez "acabamentos em nogueira cromada a ouro com aros de platina e lugs em madrepérola e cascos em arame farpado"!!!



Abraço
Quero uma dessas de arame farpado!

PS: sim eu eu sei que gostas sem dúvida, até hoje, na minha curta vida no mundo bateristico, ainda não me cruzei com ninguém com metade da paixão e do amor que tu tens pelo instrumento. apesar de dizeres que não tocas nada, tocas muito, és um estudiosos do instrumento, é por isso que tenho uma grande admiração por ti, tocando tu, muito ou pouco!
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #16
Duarte Carneiro
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 26-Dez-2007
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 244
Duarte Carneiro será famoso em breve
Re: Tens fama, deita-te na cama

Acho que tem tudo haver com os horizontes de cada um na música.

O nosso instrumento sempre teve uma certa magia,mas:

- Alguém que nunca tocou nenhum instrumento acha um ritmo rock 4/4 a cena mais fixe e impossivel de fazer do mundo

- Alguém que toca guitarra ou baixo já certamente só vai "arregalar os olhos" com uma fill rapida ou com um bom groove

- Um baterista com 2/3 anos de experiência e que está numa banda, acreditará mais no valor do conjunto em si, e do que fazem, do que nos seus rudimentos/fills e por isso tem como referência aqueles em que o conjunto se superou ao individualismo de cada músico, nomeadamente do baterista. Para mim uma banda tem mérito pelo que faz em conjunto. Basicamente, como uma equipa de futebol

- Um baterista com carreira e curriculo certamente irá abrir os horizontes áqueles que levam a bateria a outro nível, mesmo que nao consigam muitas vezes com isso, ter um sucesso comercial tão grande.

Agora sem querer ser muito geek, é como na física: Tudo é relativo e depende de onde uma pessoa está a observar.
Duarte Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #17
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Águinha na fervura.

Citação:
Mensagem Original de Duarte Carneiro Ver Mensagem
Agora sem querer ser muito geek, é como na física: Tudo é relativo e depende de onde uma pessoa está a observar.
É exactamente isso.
É inútil estar a discutir2 pontos de vista que são perfeitamente conciliáveis.
São apenas 2 perspectivas diferentes, e não contrárias.

É inegável que "vedetas" como o chad smith e o lars (o Lars NÃO!) trazem muita gente ao mundo da bateria. São eles e são essas grandes bandas que mobilizam as pessoas a gostar de música e a procurar conhecer e saber mais.

Essa história do "endeuzamento" normalmente vem de cabeças que conhecem muito pouco. É conversa de revista côr-de-rosinha.

Qualquer gajo que se interesse minimamente pelo assunto e que tenha vistas largas percebe que todo e qualquer TOP ou RANKING quando falamos de ARTE é absolutamente absurdo e tem um único objectivo, esse sim positivo, gerar discussão, debate, troca de ideias.

Infelizmente, um vídeo de uma bateria destruída, chega a 2.000.000 de pessoas.
Um vídeo de um bom baterista com tudo no sítio, chega a 2.000.

Também não podemos esperar chegar a um miúdo, cheio de ermda na cabeça, e tentar cativá-lo a ouvir um gajo engravatadinho a tocar standards em 5/7 (isto existe?)...

Tudo serve um propósito.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Janeiro de 2012   #18
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Tens fama, deita-te na cama

infelizmente chego já um pouco tarde a esta discussão...

mas não queria deixar de dizer que percebo perfeitamente o que o Leonel está a dizer... sobretudo a parte dos "grandes" bateristas que são aclamados nas revistas e por aí fora.

a páginas tantas parece que não existem outras bandas (e outros artistas) para além daquelas 50 de que se falam há já 30 ou 40 anos. Há dias em que paro à frente de um quiosque e parece que o tempo parou quando, nas capas das revistas de música se continua a fazer propaganda às mesmas bandas de sempre, bandas que por vezes já nem sequer existem. E, no seguimento disto, aquele baterista ou guitarrista ou o que for, é eleito o melhor de sempre. É irritante, é verdade, mas isso também tem muito a ver com o negócio/mundo da música.

mais triste, é quando pessoas "normais" como nós se deixam levar por estas conversas e abraçam estes "melhores artistas do mundo" sem sequer questionar se não haverá mais nada para além deles. É nosso dever estarmos sempre a procurar conhecer mais, pois é também uma forma diferente de aprendizagem. E esta parte vai de encontro ao Chad Smith, que na minha modesta opinião não é certamente o melhor baterista do mundo (se é que há um), mas, MAS, não se lhe deve retirar o seu devido valor, sobretudo quando já pos imensa gente a tocar este nosso instrumento.

e assim chego à minha modesta conclusão:

todos temos razão! porque:

- está mal serem sempre os mesmos os melhores, quando há cada vez mais músicos cheios de talento por aí fora, e isto por uma simples preguiça da indústria musical que não se dá ao trabalho de procurar

- o gosto é uma questão muito pessoal, e pessoas como o superdgs têm todo o direito de acharem pessoas como o Chad Smith o melhor baterista do mundo (apesar de eu preferir mil vezes o baterista dos The Roots para o dito cargo )

- para muita gente o resultado global da banda é mais importante do que o desempenho pessoal de cada elemento da mesma.

- para muita gente o desempenho pessoal de cada membro da banda é muito mais importante do que o resultado final da mesma
gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #19
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Tens fama, deita-te na cama

A minha opinião sobre o Chad ja deixei em outro tópico, não vou alongar aqui.

Quanto ao assunto deste tópico, há coisas que foram ditas que ninguém tem dúvida que são verdade. Há autenticas lendas que são criadas apenas pelo mediatismo e visibilidade (e ás vezes nem sequer corresponde a qualidade) da banda.

Deixo só 3 comentários:

1 - Sei bem que uma revista que escreve na capa que o Lenny Kravitz é o melhor guitarrista de sempre, não está a escrever aquilo para mim. Nem o gajo que escreve acredita! 80% de quem consome musica não quer saber do Jojo Mayer ou outro qq para nada. Quer é é saber do Ringo porque ouve e idolatra os Beatles, o resto é paisagem.

2 - Isto é um forum de bateristas (ou pseudo-bateristas) e acho que aqui esse efeito saí um bocado ao lado. Acho que há quem se deixe afectar no sentido oposto e queira falar e dizer bem de coisa que não são mainstream poruqe é mais cool. Para além disto, acho que se alguns são beneficiados, também há prejudicados.
Dou um exemplo. Jose Pasillas -> Eu gosto! Falas a um musico e pode acontecer de ele responder UUUUUUUiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii isso é basico! Ou: incubus!!!??? quem são esses gajos!? Tu ouves isso!!? Que foleiro! Põe esse tipo ao lado do Buddy Rich!! Aquilo é que era!!!

Ok, está bem, mas por um ser bom o outro tem que ser mau....?

3 - E mais importante: O nosso gosto pessoal. Uma coisa é falarmos da capacidade técnica de cada baterista e aí ainda dá para ser minimamente objectivo, agora se é bom ou mau... Eu gosto de um baterista ou banda ou mesmo musica a maior parte das vezes nem sei explicar porquê! Pego na frase do superdgs" acho que n é preciso ser virtuoso para ser considerado grande baterista.. " -> Eu também acho que não! Eu oiço e decido se gosto! Só isso.
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #20
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Tens fama, deita-te na cama

As vezes é preciso muito mais experiência e sensatez para percebermos que uma certa musica pede um ritmo extremamente básico, tocado por qualquer baterista comum, do que o contrario.
O típico tum-pa-tum-pa pode encaixar que nem uma luva numa determinada musica, mas o baterista que a está a interpretar tem de fazer algo mais complicado para ser reconhecido na banda pela sua técnica? Só porque o tum-pa-tum-pa toda a gente toca?

Eu não consigo nem de perto nem de longe pensar assim, daí achar impossível avaliar os bateristas como a maioria os está a avaliar neste momento.

Um exemplo do que falo é para mim o Dino Campanella, baterista dos Dredg, é pá, poucos o conhecem por ser o Dino Campanella, VERDADE. Mas a banda era a mesma sem ele? IMPOSSIVEL! Acho a simplicidade e originalidade dele impagáveis. Quem conhece o trabalho de Dregd sabe o que estou a dizer...

Abraços

PS: Lembrei-me agora também de Linda Martini, o trabalho que o Hélio Morais faz, é para mim sensacional! É diferente, original, enquadrado e sentido...
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Qua, 11 de Janeiro de 2012 às 07:59.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #21
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Tens fama, deita-te na cama

ainda hoje... resolvi dar uma corrida a pé pela praia... sim sim.. podem rir a vontade... 6 Kms !!!
levei um mp3 e por acaso tinha um album dos aerosmith... ao ouvir as musicas pensei para mim neste topico... o baterista nao é grande pistola, a musica é basica, chegaram ao sucesso que tiveram a custa disso ... coisas basicas bem tocadas...

o baterista se debitasse pedal duplo de camisola amarela ( ciclismo obriga ) nao se enquadrava na musica, se debitasse tripledidles... nao se enquadrava na musica se debitasse.... se.... enfim...
ta pum ta pum é obrigatorio na musica certa.... porqué complicar ?

o melhor baterista nao é aquele que tudo sabe.... é aquele que se enquadra...

ha altos bateristas de renome mundial que continuam a ter aulas...

contraditorio ? talvez...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #22
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o melhor baterista nao é aquele que tudo sabe.... é aquele que se enquadra...

ha altos bateristas de renome mundial que continuam a ter aulas...

contraditorio ? talvez...
Completamente de acordo!

As vezes é melhor simples e bem do que complicado e mau...

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #23
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de Tiago Silva Ver Mensagem
Completamente de acordo!

As vezes é melhor simples e bem do que complicado e mau...

Abraço
o tão aclamado LESS IS MORE...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #24
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Tens fama, deita-te na cama

Yeah!!!
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Janeiro de 2012   #25
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
ainda hoje... resolvi dar uma corrida a pé pela praia... sim sim.. podem rir a vontade... 6 Kms !!!
levei um mp3 e por acaso tinha um album dos aerosmith... ao ouvir as musicas pensei para mim neste topico... o baterista nao é grande pistola, a musica é basica, chegaram ao sucesso que tiveram a custa disso ... coisas basicas bem tocadas...

o baterista se debitasse pedal duplo de camisola amarela ( ciclismo obriga ) nao se enquadrava na musica, se debitasse tripledidles... nao se enquadrava na musica se debitasse.... se.... enfim...
ta pum ta pum é obrigatorio na musica certa.... porqué complicar ?

o melhor baterista nao é aquele que tudo sabe.... é aquele que se enquadra...

ha altos bateristas de renome mundial que continuam a ter aulas...

contraditorio ? talvez...
Ora aí está a opinião que partilho, bem escritinha e sem erros para todos perceberem! Isso do "ser bom" e "ser o melhor" é tão relativo que sinceramente já me mete fastio a quantidade de vezes que é discutido neste forum.
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #26
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de enes Ver Mensagem
o melhor baterista nao é aquele que tudo sabe.... é aquele que se enquadra...
Enes, não poderia estar mais de acordo!

E esse enquadramento requer conhecimento não só musical, mas também social, e temporal! Ou seja, o melhor baterista tem que saber em que tempo está a viver, mas também em que sociedade (ou corrente musical) está a participar, de forma a poder tomar as suas decisões artístico-musicais! Sem isso, será sempre um músico "deslocado"!


Compreendo perfeitamente a paixão do Leonel, pois eu próprio também a tenho dentro de mim, e sinceramente CUSTA-ME ver as cenas de destruição completamente desnecessárias ao instrumento tanto me dá em retorno... Depois vejo aquilo e... enfim...




Super: TAMBÉM percebo perfeitamente o teu ponto de vista! A tua geração (infelizmente) está demasiado exposta a estes golpes mediáticos de marketing puro (algumas vezes 'nojento' - desculpa-me a expressão!) mas é isso que cria o 'vosso' standard de aceitação, influência, inspiração, etc. musical...

Ou seja, mesmo que o Chad tenha sido a tua grande inspiração (nada mesmo contra), também não poderemos evitar este tipo de avaliação temporal por parte das gerações com mais juventude acumulada... Para muitos de nós, o estilo do Chad não passa do mediano... (embora mediaticamente ele seja imbatível!)

(mas pessoalmente até curto algumas malhas do tipo, mas não diria que é 'A' minha influencia...)


E por isso, sim, poderemos então concluir que TUDO É RELATIVO! (porque do ponto de vista de quem OBSERVA a arte resultante dali, poderemos dizer que os 'standards' são diferentes entre gerações)


Um exemplo: (para mim) no que respeita à pintura, a arte moderna - ou pós-moderna, nem sei... - (enfim, tudo aquilo que tem vindo durante / após o Picasso, etc.) não é assim grande arte...!

Pois também assim (para mim) a destruição de instrumentos (coisa mais vista desde os anos 90 para cá) também não é mesmo NADA grande arte!


Mas dá fama...! Pois é, as novas gerações consomem às carradas, acabam por gostar e aprovar...!

(embora eu creia que sejam demasiado influenciados pelas massivas campanhas televisivas que acabam por lhes moldar artificialmente os gostos para essas direcções, pois quem tem mais 'pilim' acaba por conseguir manipular o que naturalmente deveria fluir... - mas é o que temos!)



(desculpem-me se estou a ofender certos tipos de gostos, mas creio que a apreciação de arte tem mesmo muito a ver com o gosto pessoal de cada um, e este meu texto expressa apenas a minha opinião pessoal, nada mais!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Janeiro de 2012   #27
gaspias
 
Membro desde: 13-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 85
gaspias será famoso em brevegaspias será famoso em breve
Re: Tens fama, deita-te na cama

bem parece que agora estamos todos de acordo!

"o melhor baterista é aquele que se enquadra" - mais nada!

"tudo é relativo" - podes crer!

"o gosto pessoal..." - não podia estar mais de acordo

gaspias não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #28
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Tens fama, deita-te na cama

agora aqui o JOVEM(referência aos comentarios sobre a actual geração e revistas e influencias e media bla bla) e novato homem-dos-batuques. Sempre conheci os peppers,e nunca gostei. Comecei a tocar bateria e como agora sou um gajo mais apreciador do groove,nao em sobreposiçao a tecnica ,mas pa mim,um bom groove nem que seja em 4/4 ou 16notes,nao importa,vale tanto como um draggadiddle ou double strokes a percorrer um kit de bateria dde 1000 peças...contado com duplo pedal e etc...,comecei a gostar dalgumas coisas no chad,gajo que nunca liguei como baterista,tal como as "suas" famosas ghost notes... apenas num termo de comparaçao,de dream theater e de slpiknot também nunca gostei,nem gosto. No entanto,MIKE PORTNOY,técnica,esquece...ou mike mangini... no caso do joey muito barulho e rapidez também gosto... Pode-se dizer que uma das grandes,maiores,influencias para eu começar a tocar,além de um colega guitarrista,foi o LARS ULRICH! Sim,porque eu na altura ouvia metallica...muito mesmo. Semp o considerei um monstro na bateria,no bom sentido,agora nao. Desde que comecei a peerceber de tempos e de rudimentos e coiso e tal,ja nao gosto,mas la esta,tanto ele,como o chad,para as massas,quem os poderia substituir? apesar do angus young e o slash nao valerem um chavo,quem os poderia substituir e ser aceite pelas massas?
No entanto,o mike portnoy ser substituido pelo mangini(creio)criou grande furor,até ele começar a tocar ao vivo e nao se notarem muitas diferenças... O que quero dizer é que ,ha gajos que "nao valem um chavo" e sao insubstituiveis,como ha gajos "pros" que ao serem substituidos,ninguem nota...só se for um baterista ou guitarrista o avaliador,ou um fã avido da banda ou do que quer que seja.... Pa arrematar:
Nao gosto de peppers,de metallica,nem de dream theater nem de slipknot...
ha aspectos em cada um dos bateristas que adoro,como ha aspectos que odeio,talvez a simplicidade de uns,um barulho em demasia doutros,demasiada tecnica e pouco groove doutros,e outros que so fazem 4/4 e single stroke...bla bla ha coisas pa tudo.
Um exemplo,nunca gostei de motorhead,mas desde a saida do animal(baterista) e da entrada dum dos meus personal favourites,o mikkey dee,para mim os motorhead ganharam muita mais profundidade,e gosto mais deles com o dee.no entanto,para os fas avidos dos motorhead,o animal era mesmo O animal...Cada um gosta do que gosta e tou-me a ***** desde que nao me espetem co essas *****s mainstream na tromba,quem quiser ser tapado,que seja,quem nao quiser ouvir outros estilos,nao oiça,quem nao perceber de musica e nao queira perceber nao venha falar sobre MUSICA comigo e mais nada.ta o recado dado e os bois bendidos! Ah,post demasiado grande ,mas nao quero saber,sao voces que o vao ler hahaha e nao disse tudo!!!! se tiver alguns erros que se ****,ja é demasiado tarde,prai 3 da manha,e nao quero saber...hahaha
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #29
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Tens fama, deita-te na cama

ia... essa do " nao querer saber " é mais punk... lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Janeiro de 2012   #30
Big Sticks
 
Membro desde: 20-Jul-2010
Local: Braga
Mensagens: 124
Big Sticks está no bom caminho
Re: Tens fama, deita-te na cama

ya...mas isso ja é duma maneira diferente
__________________
O segredo para o sucesso é saberes sempre quem culpar pelos teus falhanços.
Big Sticks não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Fevereiro de 2012   #31
NoisivisioN
 
Membro desde: 17-Nov-2010
Local: Al mahada
Mensagens: 50
NoisivisioN está no bom caminho
Re: Tens fama, deita-te na cama

eu fico parvo com a facilidade que se criam posts inuteis neste forum
NoisivisioN não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 17 de Fevereiro de 2012   #32
DumDumDa!
 
Membro desde: 30-Out-2008
Local: Vila Nova de Gaia
Mensagens: 327
DumDumDa! será famoso em breve
Re: Tens fama, deita-te na cama

Citação:
Mensagem Original de NoisivisioN Ver Mensagem
eu fico parvo com a facilidade que se criam posts inuteis neste forum
Nota-se!
DumDumDa! não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Isolamento de salas de ensaio. How-to e como o fizemos na Thape. thape Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 19 Qua, 31 de Julho de 2013 18:02
Como pode a bateria Sonor Force 3007 ter preços tão diferentes na TamTam e na Thomann? firstbreathaftercoma Aconselhamento para a compra de material 14 Sáb, 11 de Setembro de 2010 15:14
Duvida na Compra de Baterias Fame! Ajuda na decisão pf pedromelo23 Baterias Electrónicas 11 Qui, 9 de Setembro de 2010 23:47
Dilema na escolha de bateria Grolubao Aconselhamento para a compra de material 21 Qui, 12 de Abril de 2007 00:44



São agora 20:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it