Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #1
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Preciso de opiniões para aquisição de um novo prato crash com som 'doce' mas explosivo...

Então é o seguinte, vou comprar um prato novo, tou a precisar de um crash, e quero um som "doce" mas explosivo, um exemplo de um prato assim é o Sabian AA Splash 10" que tenho, mas agora cria um com menos explozividade, e muito mais sustain..

Outra opção era comprar um prato de efeitos, mas um que compensassase Posso gastar ate 180/200€
Não tem que ser só um prato, pode ser qualquer um, desde que valha apena, eu so quero é ampliar umm pouquinho o meu kit, so que esta decisao temm que ser feita ate segunda feira (dia 21).

Pratos que ja vi:

Zildjian K Dark Crash 17" -189€
ZHT Effects Pack (Crash Com Buracos [EFX] 16"+ China 18") - 189€
Sabian AA Crash 17" (acho que é o medium) -145€

Estes preços sao da MusiciansFriend.com, porque é lá que vou comprar as coisas

Pessoal, isto é muito urgente por favor respondam, tudo o que vos vier à cabeça, ate as opiniões mais disparatadas, mais estupidas, etc

Obrigados, nao percam mais tempo a ler isto e escrevam as vossas opinioes!
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #2
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

tenho um AA de 17", digo te aquilo das uma stickada ate te fere os ouvids! tem mt power, so tem um se nao, é facto de ser muito fragil :|
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #3
RicardoG
 
Membro desde: 3-Mar-2008
Local: Leça da Palmeira
Mensagens: 107
RicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à voltaRicardoG tem uma aura espectacular à volta
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

opa um bocado offtopic: a musician's friend envia pa europa? qt sao os portes +-? abc
RicardoG não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #4
Hugo Correia
 
Membro desde: 2-Jul-2007
Local: Cascais
Mensagens: 253
Hugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à voltaHugo Correia tem uma aura espectacular à volta
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

Mas queres um prato de efeitos ou um convencional?

Falas num splash de 10" e depois num crash de 17" e metes um efects pack pelo meio?!?

"Put yourself together man!!"
Hugo Correia não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #5
Ynex
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Setubal
Mensagens: 86
Ynex será famoso em breve
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

Bem eu adoro pratos com sustain, e ao mesmo tempo com corpo e brilho, por isso a minha tendência irá para Zildjian K Dark , eu tenho de 16" mas acho que o de 17" ficaría optimo no som que pretendes. Estes pratos conseguem ser explosivos se lhe deres com mais força , mas tambem conseguem ser suaves e cheios se lhe deres com mais leveza...enfim , os meu pratos de eleiçao, sem duvida!

Espero que ajude!

Boas escolhas!
__________________
" The groove inside of me "


www.myspace.com/ineslobo
Ynex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #6
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

Citação:
Mensagem Original de AlexXx Ver Mensagem
Então é o seguinte, vou comprar um prato novo, tou a precisar de um crash, e quero um som "doce" mas explosivo, um exemplo de um prato assim é o Sabian AA Splash 10" que tenho, mas agora cria um com menos explozividade, e muito mais sustain..

Outra opção era comprar um prato de efeitos, mas um que compensassase Posso gastar ate 180/200€
Não tem que ser só um prato, pode ser qualquer um, desde que valha apena, eu so quero é ampliar umm pouquinho o meu kit, so que esta decisao temm que ser feita ate segunda feira (dia 21).

Pratos que ja vi:

Zildjian K Dark Crash 17" -189€
ZHT Effects Pack (Crash Com Buracos [EFX] 16"+ China 18") - 189€
Sabian AA Crash 17" (acho que é o medium) -145€

Estes preços sao da MusiciansFriend.com, porque é lá que vou comprar as coisas

Pessoal, isto é muito urgente por favor respondam, tudo o que vos vier à cabeça, ate as opiniões mais disparatadas, mais estupidas, etc

Obrigados, nao percam mais tempo a ler isto e escrevam as vossas opinioes!
existe aí alguma contradição da tua parte,não?falas em doce e explosivo...?não considero os AA doces, tens uma excelente opção:os crashs Virgil Donati, esses sim, são doces e explosivos, já os experimentei e adorei.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

Paiste 2002
Tipo rock crash (tens é de lhe dar com a alma)
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #8
Allen
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto\Matosinhos
Mensagens: 136
Allen está no bom caminho
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

atençao, ao encomendares da dessa loja vais pagar portes e alfandega. há pouco tempo encomendei cenas de outra loja parecida com essa ( http://www.wwbw.com/ ), e ainda me saiu caro, compensou-me pq encomendei muitas coisas.

Abraços
__________________
Até Jazz !
Allen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #9
0_axquerda
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: seixal ... margem sul
Mensagens: 104
0_axquerda será famoso em breve
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

sabian HHX explosion....
0_axquerda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #10
AlexXx
 
Membro desde: 13-Abr-2008
Local: Penela
Mensagens: 214
AlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em brutoAlexXx é uma jóia em bruto
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

Obrigado a todos, para aqueles que nao perceberam aquilo que quis dizer com doce e explosivo:

-Tão simples como, um som imediato, explosivo, cheio de energia, e com uma tonalidade e expansividade sonora doce, suave... Sabian Splash AA 12"!! Eu queria isto mas com um tom diferente pa o ser iggual ao que ja tenho, e com mais sustain.

Para aqueles que digo que estou confuso por causa de falar em splashes crashes efeitos etc.. :

-É tudo uma questão de preços... Um Zildjian K é um Zildjian K. (ponto final) mas com esse mesmo dinheiro podia comprar um kit expansão ZHT com um China e um EFX dois pelo preço de um. Percebem? EU quero mais sons no meu kit, preciso de um crash mas secalhar um china e um EFX na ficavam la mal. Percebemm uke digo?



Para aqueles que têm duvidas sobre a loja:
-Obrigado por perguntarem, a lloja so envia algumas marcas Internacionalmente e nenhuma marca de pratos está incluida..

-Os preços la sao EXELENTES e nós desgraçaditos dos portugueses que aguentemos com a crise e com o preço do material pa bateristas.. É a vida...
AlexXx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #11
VmsR
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 427
VmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixeVmsR é mesmo fixe
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

Epá, se calhar estou a atirar ao lado mas podes experimentar os Sabian Paragon.

Eu tenho um de 16" e para é explosivo e doce que nem ginjas...
VmsR não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #12
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

Oi man.
Por acaso, já sabia da musiciansfriend. Tem cenas de babar, mas quase nada pode ser enviado para cá! Enfim...
E estou com o Vmsr: Sabian Paragon não me parece mal, mas o 16", ou 18" no máximo. Esquece a suavidade do crash de 20"!!
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 17 de Julho de 2008   #13
Astronaut
 
Membro desde: 16-Jul-2008
Local: Caldas Da Rainha/Aveiro/Paris
Mensagens: 40
Astronaut está no bom caminho
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

Citação:
Mensagem Original de RicardoG Ver Mensagem
opa um bocado offtopic: a musician's friend envia pa europa? qt sao os portes +-? abc
ya! por acaso tb curtia saber?

quanto ao prato podes tentar um crash de 14" thin.
Astronaut não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #14
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

Para a geral:
a musiciansfriend so manda para a Europa algumas marcas e nenhuma das que conhecemos/queremos esta contemplada...

"Oh pra" lista aqui:

http://mf.custhelp.com/cgi-bin/mf.cf...i=&p_topview=1
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #15
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: Preciso de opiniões para aquisição de um novo prato crash! Help (Ultra Urgente!)

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem
Para a geral:
a musiciansfriend so manda para a Europa algumas marcas e nenhuma das que conhecemos/queremos esta contemplada...

"Oh pra" lista aqui:

http://mf.custhelp.com/cgi-bin/mf.cf...i=&p_topview=1
Eu conheço isso tudo
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 18 de Julho de 2008   #16
drummingmassiveattack
 
Membro desde: 23-Mai-2008
Local: Cabeçais
Mensagens: 38
drummingmassiveattack está no bom caminho
Re: Ultra Urgente! Aquisição de novo prato! Help

"Tão simples como, um som imediato, explosivo, cheio de energia, e com uma tonalidade e expansividade sonora doce, suave... Sabian Splash AA 12"!! Eu queria isto mas com um tom diferente pa o ser iggual ao que ja tenho, e com mais sustain"

Boas!!

Pelo que me apercebo um studio crash ou um dark crash Sabian AA 18" é o que tu precisas, agora não uses é baquetas pesadas senão partem ao fim de uma semana..

Cheers!!
__________________
AS HARD AS METAL!
drummingmassiveattack não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
Dave Lombardo deixa a Tama e passa para a Ddrum? odavid Bateristas e Percussionistas 34 Seg, 15 de Fevereiro de 2010 22:30
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 05:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it