Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Ter, 7 de Fevereiro de 2012   #1
ricaardoo
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 28
ricaardoo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Duvidas sobre uns Drum Lugs..

Boas pessoal! A minha premier tem 3 timbaloes suspensos, um de 10, de 12 e de 13, mas agora so uso o de 12 e 13 porque o de 10 tem um pequeno problema, que e o seguinte ..

Um dos drum lugs, nao sei se e assim que se chama, partiu.. ou seja aquela parte onde se encaixa o parafuso que apertamos para afinar a bateria partiu, na parte onde se apertam os dois parafusos que estao dentro do timbalao..

Alguem ai esta a vender, ou sabe onde posso comprar disso
?

Nao tou muito importado como aspecto exterior ou assim, eu preciso e de arranjar um ou dois lugs , para nao ter em casa o timbalao a apanhar po -.-

Se alguem me souber ajudar..

Cumprimentos

(Espero tar no topico certo)
ricaardoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Fevereiro de 2012   #2
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvidas sobre uns Drum Lugs..

Edit: afinal axo que partiste mesmo o Lug, ai tens de ver as medidas que tem de parafuso a parafuso, e tentares encontrar com as mesmas medidas.... que bateria é?


pelo que me apercebi nao partiste o lug, apenas partiste a rosca interior... isso, desmontando o lug do casco, podes trocar so a rosca (femea) que la está dentro...

onde arranjar, ja tens de ver na tua zona alguma loja que tenha.. ou veres pela net...

abracos

Tiago

Última edição de Arshaman : Ter, 7 de Fevereiro de 2012 às 20:12. Razão: depois de ler....
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Fevereiro de 2012   #3
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: Duvidas sobre uns Drum Lugs..

nao sei se o encaixe, ou melhor a distancia entre furos é universal... contudo eu já comprei lugs completos na faminho aqui em famalicão... e não são caros.. andam à volta de 2 euros.
abraço
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Fevereiro de 2012   #4
zhelifunkatron
 
Membro desde: 10-Mai-2006
Local: almada
Mensagens: 18
zhelifunkatron está no bom caminho
Re: Duvidas sobre uns Drum Lugs..

boas
olha que premier é?
e de que ano?
zhelifunkatron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Fevereiro de 2012   #5
ricaardoo
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 28
ricaardoo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duvidas sobre uns Drum Lugs..

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Edit: afinal axo que partiste mesmo o Lug, ai tens de ver as medidas que tem de parafuso a parafuso, e tentares encontrar com as mesmas medidas.... que bateria é?


pelo que me apercebi nao partiste o lug, apenas partiste a rosca interior... isso, desmontando o lug do casco, podes trocar so a rosca (femea) que la está dentro...

onde arranjar, ja tens de ver na tua zona alguma loja que tenha.. ou veres pela net...

abracos

Tiago
Sim, aquilo partiu mesmo, ao ponto de so ter acabado no chao, nunca me tinha acontecido :s
A bateria e uma premier, eu tenho duas, uma e recente mas a que partiu e daquelas mais antigas, mas o timbalao foi comprado a parte.. a media, centro a centro de cada buraco e cerca de 3,7cm mais ou menos ..



Aqui esta a foto, do tal timbalao.. e o aspecto do lug, e obviamente como o que se pode ver na foto .. :s

Abraço

ricaardoo adicionou o seguinte texto, 3 minutos e 27 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de Tinoco Ver Mensagem
nao sei se o encaixe, ou melhor a distancia entre furos é universal... contudo eu já comprei lugs completos na faminho aqui em famalicão... e não são caros.. andam à volta de 2 euros.
abraço

Acho que a distancia nao e universal, a minha outra bateria, uma premier XPK das novas tem uma distancia bue curta penso eu, e da bateria mais antiga, a que partiu tem quase 4cm de distancia :x
Tambem ja fui a loja de musica aqui da minha terra, e disseram que iam ver, mas ja passaram uns 5 meses e ninguem me disse nada -.-
Eu nem me importava de pagar uns 5 euros por cada, porque na verdade e algo que faz muitaaaa falta..

Abraço

ricaardoo adicionou o seguinte texto, 9 minutos e 48 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de zhelifunkatron Ver Mensagem
boas
olha que premier é?
e de que ano?
Boas..

A minha premier e uma APK das antigas, deve ter uns 20 anos ou assim, nao sei bem, mas o timbalao foi comprado a parte e nao e da premier penso eu, ate pus a foto ai em cima para verem..

Abraço

Última edição de ricaardoo : Qua, 8 de Fevereiro de 2012 às 15:18. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ricaardoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Fevereiro de 2012   #6
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvidas sobre uns Drum Lugs..

Universal não é, isso é certo..

MAs não me parece que seja dificil de arranjar.

http://www.stdrums.de/

Olha ai vai a hrdware parts e escolhe lugs.. axo que tao ai uns iguaizinhos aos teus...

ref. #DL50TT

Abraço

Tiago

Última edição de Arshaman : Qua, 8 de Fevereiro de 2012 às 17:51.
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 8 de Fevereiro de 2012   #7
zhelifunkatron
 
Membro desde: 10-Mai-2006
Local: almada
Mensagens: 18
zhelifunkatron está no bom caminho
Re: Duvidas sobre uns Drum Lugs..

Pois eu tinha perguntado porque devo ter alguns das series artist,
desses nao tenho.
Esses ha na stdrums como ja foi referido
ja encomendei muita coisa dai, eles trabalham bem
abraço
zhelifunkatron não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 9 de Fevereiro de 2012   #8
ricaardoo
 
Membro desde: 1-Ago-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 28
ricaardoo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Duvidas sobre uns Drum Lugs..

Citação:
Mensagem Original de Arshaman Ver Mensagem
Universal não é, isso é certo..

MAs não me parece que seja dificil de arranjar.

http://www.stdrums.de/

Olha ai vai a hrdware parts e escolhe lugs.. axo que tao ai uns iguaizinhos aos teus...

ref. #DL50TT

Abraço

Tiago
Eish, e sao mesmo iguais, e teem exactamente a mesma distancia de furo a furo !

Muito obrigado, vai dar imenso jeito ! Obrigado mesmo !

Abraço

ricaardoo adicionou o seguinte texto, 2 minutos e 19 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de zhelifunkatron Ver Mensagem
Pois eu tinha perguntado porque devo ter alguns das series artist,
desses nao tenho.
Esses ha na stdrums como ja foi referido
ja encomendei muita coisa dai, eles trabalham bem
abraço
Sim, a stdrums tem mesmo, iguais e com a mesma distancia de furos, que e o que me interessa, mesmo que fossem diferentes por fora, mas que encaixassem, ja desenrascava!
Muito obrigado, vou mandar vir pela stdrums !

Abraço

Última edição de ricaardoo : Qui, 9 de Fevereiro de 2012 às 14:42. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
ricaardoo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Drum All Over - Um fato (de vestir) que é uma bateria electrónica! - E esta, hein? phill-hip Baterias Electrónicas 6 Sáb, 5 de Fevereiro de 2011 00:49
Duvidas sobre ser baterista... KaiZ Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 25 Ter, 7 de Setembro de 2010 21:19
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Alguns vídeos no Youtube sobre técnicas para as mãos e para os pés DrumPhilosopher Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 27 Seg, 23 de Fevereiro de 2009 21:09
Prestes a comprar bateria electrónica Roland, mas tenho dúvidas sobre sensibilidade, etc. Grolubao Baterias Electrónicas 24 Sáb, 25 de Outubro de 2008 14:04



São agora 10:13. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it