Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Qui, 27 de Janeiro de 2011   #1
luistavares
 
Membro desde: 2-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 9
luistavares será famoso em breve
Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18

Boas pessoal, estou aqui com um dilema. Depois de uma intensa procura pela internet a ver preços e querendo um crash de gama média fiquei.me por estas 2 escolhas:

-Paiste Alpha Thin Crash 18 por 163€ (153 preço normal mais 10 de custo de envio, acho eu) na TAMTAMPERCUSION
-Sabian Xs20 Medium thin Crash 18 por 130€ (com free shipping) na AMAZON.CO.UK

Eu sei que o melhor era experimentar mas aqui no porto nao estou a ver onde possa experimentar o sabian xs20, o paiste talvez consiga. (se alguém souber onde que me diga por favor)

Mas o que é que voces acham, acham que vale a pena dar os 33€ de diferença para ficar com o paiste ou não?
É que em todos os sites a comparar um com o outro o sabian é sempre mais caro do que o paiste e não percebendo ainda muito disto, nestas coisas de pratos e isso os mais caros costumam ser melhores. Se bem que em gamas identicas isto pode nao ser verdade acho eu.

Dêem a vossa opinião com base na vossa experiência já que a minha não é muita.

E já agora, qual é que é a diferença em termos de som p. ex entre o paiste alpha thin crash ou o paiste alpha medium crash?

Abraço
luistavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Janeiro de 2011   #2
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18

Olá Luís,

Eu já tive o Sabian XS20 thin crash 18" e não é mau de todo! Os Paiste Alpha não conheço, mas tens aí no Porto as lojas Castanheira-Sómusica na Rua do Almada. que vendem essas duas marcas e podes experimentar à vontade.

Eu aconselho-te a experimentares, porque isto de pratos tem muito a ver com o gosto pessoal de cada um. E se comprares um deles e depois não gostares do som? Vai à loja primeiro.

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 28 de Janeiro de 2011   #3
luistavares
 
Membro desde: 2-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 9
luistavares será famoso em breve
Re: Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18

Ah já sei onde é, não sabia que nessa rua havia uma loja de música. É isso mesmo que vou fazer, obrigadão.

Abraço
luistavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #4
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18

Citação:
Mensagem Original de luistavares Ver Mensagem
Ah já sei onde é, não sabia que nessa rua havia uma loja de música. É isso mesmo que vou fazer, obrigadão.

Abraço
na compra de tudo tens que exprimentar tudo...
é um conselho bastante útil que aprendi aqui pelo forúm...
exprimenta os dois pratos e vê qual o melhor, o que para ti tem melhor som!
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #5
Ads
 
Membro desde: 23-Jun-2009
Local: Braga
Mensagens: 338
Ads é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18

Boas, só tu é que sabes o que mais gostas. Eu na altura estava indeciso entre o Alpha 18 medium crash e o Sabian Medium thin 18 tambem.
Acabei por so poder experimentar o sabian e caí no erro comum de mandar vir o alpha sem o experimentar. Por acaso tive sorte, saiu-me um prato que agora não o vendo por nada. Adoro toda a serie alpha, mas atençao que quando comprei não era dessas séries brilhantes, era a anterior.

espero ter-te ajudado, abraço.
__________________

Ads não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 30 de Janeiro de 2011   #6
luistavares
 
Membro desde: 2-Jun-2010
Local: Porto
Mensagens: 9
luistavares será famoso em breve
Re: Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18

Pois o meu "medo" é exactamente esse, de só conseguir experimentar 1 e depois de não saber como soa o outro. Depois até posso comprar esse, pq o ouvi, e mais tarde até me cruzar com o outro prato e gostar mais do som desse. E ai vou.me arrepender decerteza.

Mas ainda tenho de ir a loja que o Pepito falou, pode ser que tenham os 2. Espero eu.

Cumps
luistavares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Fevereiro de 2011   #7
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: Paiste Alpha Thin Crash 18 ou Sabian Xs20 Medium Thin Crash 18

Eu tb tive indeciso entre os alpha e os xs20. fui experimentar e curti mais os xs20. mandei vir o pack. e acabei por vender o ride, que nao era grande coisa e o crash de 18 que nao curti mesmo nada. mas o de 16 e os hh sao muito bons, altos pratos mesmo, ainda os tenho.
Mas acho que e mais uma questao de gosto do que de qualidade, por acho que essa e identica.
__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
REPORTAGEM/APRECIAÇÃO: Paiste 802 - 16'' Power Crash - Review c/fotos! Diogo Pereira Pratos (Cymbals) 3 Ter, 22 de Junho de 2010 11:53
Que pratos devo de escolher? SABIAN AA vs SABIAN XS20 BeatDrummer Pratos (Cymbals) 2 Seg, 19 de Abril de 2010 01:09
Que pratos escolho? Amun da Meinl ou os novos Alpha da Paiste? Snooze Aconselhamento para a compra de material 59 Seg, 5 de Janeiro de 2009 23:31
Quero comprar um terceiro crash. O que escolho? Zildjian Z Custom ou Paiste Alpha? SaladDays Aconselhamento para a compra de material 4 Sex, 11 de Maio de 2007 21:48
Paiste RUDE thin crash EriK_aShES Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 11 de Maio de 2006 01:02



São agora 13:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it