Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #1
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

boas gostava que me ajudassem
he assim quero gravar covers
nao sei do que preciso ajudem ha e tipo queria logo ligar micros ha umas culunas no minimo 100w tem que dar para concertos o material tem que dar para eu dar concertos

mocas adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 3 segundos depois:

http://www.thomann.de/pt/tamp_pa_4080.htm consigo ligar os micros todo aqui ? e para gravar da eu preciso de um micro parra bombo 1 tarola 3 timaloes e 2 overhead

Última edição de mocas : Seg, 25 de Fevereiro de 2013 às 00:45. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #2
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: micros,culunas,mesas

__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #3
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Exclamação Re: micros,culunas,mesas

Citação:
Mensagem Original de mocas Ver Mensagem
boas gostava que me ajudassem
he assim quero gravar covers
nao sei do que preciso ajudem ha e tipo queria logo ligar micros ha umas culunas no minimo 100w tem que dar para concertos o material tem que dar para eu dar concertos

mocas adicionou o seguinte texto, 8 minutos e 3 segundos depois:

http://www.thomann.de/pt/tamp_pa_4080.htm consigo ligar os micros todo aqui ? e para gravar da eu preciso de um micro parra bombo 1 tarola 3 timaloes e 2 overhead
Lamento mas não vou conseguir ajudar-te enquanto os teus textos continuarem uma confusão...
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #4
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: micros,culunas,mesas

Concordo com o Sixxen, era melhor se te explicasses de forma mais objetiva.

Mas posso-te já dizer que esse PA para pouco ou nada serve.. 80w RMS quase nem chegam para passar por cima da bateria. Depois, se precisas de 7 micros, fazendo as contas podes ver que não dão para ligar numa mesa com apenas 4 micros..

Expressa-te melhor para que possamos ajudar-te

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: micros,culunas,mesas

Ora bem...

Esse PA não serve para concertos, nem para gravar, e mal serve para ensaios.
Para gravares há por aí "resmas" de tópicos.
Para gravares precisas, antes do material, teres noções do que é isto de gravar música.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #6
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para tocar gravar covers e para concertos?

he assim eu queria comprar material para gravar e para ir tocar em palcos ,e eh assim dizem que 80 w e pouco um amigo meu tem este pa e ele mora para ai a uns 1 k da minha casa ,agora este pa da para ligar os 7 micros que referi ? pelo que eu sei os micros tambem se podem ligar nos inputs ajudem-me
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para tocar gravar covers e para concertos?

Acredita em quem quiseres, mas eu reafirmo que este PA não dá para tocar ao vivo e nem dá para ser usado em gravações. E os micros não se ligam aos inputs.

Não sei onde e o que andas a ler, mas acho melhor mudares de leitura.



Antes de mais, quanto dinheiro tens para gastar?
Qual a prioridade, gravar ou usar o PA ao vivo e ensaios?


E digo-te já, se só tiveres 200 euros para gastar tens aí um problema, é que não vais comprar PA nenhum com esse dinheiro.
Com 200 euros o máximo que compras é uma mesa de 8 canais XLR que podes usar para gravares.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 25 de Fevereiro de 2013 às 20:54.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #8
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para tocar gravar covers e para concertos?

Ó Mocas.
Eu tenho microfones, que não "valem nada" e que custam cada um o dobro desse material que queres comprar.
Tem lá calma e ouve o que te estão a dizer.
Então estás a pedir conselhos ao pessoal e ao mesmo tempo a teimar que isso que queres comprar é que é bom?
Isso quando muito, mas mesmo quando muito, serve para deixar passar uma voz....e sem grandes equalizações!!!!!!!!!!!
Tem lá calma!!
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #9
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para tocar gravar covers e para concertos?

he assim so to a dizer o que penso , nao tenho prioridade de gravacoes ou palco desde que de pos dois , o meu orcamento maximo dos maximos 500 $ mas tambem nao quero que me desmitem apenas que me ajudem pois sei que vosses sao simpaticos e percebem e dao bons conselhos
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #10
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para tocar gravar covers e para concertos?

Citação:
Mensagem Original de mocas Ver Mensagem
he assim so to a dizer o que penso , nao tenho prioridade de gravacoes ou palco desde que de pos dois , o meu orcamento maximo dos maximos 500 $ mas tambem nao quero que me desmitem apenas que me ajudem pois sei que vosses sao simpaticos e percebem e dao bons conselhos
É assim, só estou a dizer o que penso. Não tenho prioridade nas gravações, ou no som para palco, desde que dê para os dois. O meu orçamento no máximo dos máximos é de 500 euros, mas também não quero que me desmintam(?). Apenas quero que me ajudem, pois sei que vocês são simpáticos e que para além de perceberem, dão bons conselhos.



A sério não é perseguição, nem é por mal, mas faz lá um esforço por favor...
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Fevereiro de 2013   #11
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para tocar gravar covers e para concertos?

vai aceito todas as propostas de material o orçamento e que não pode passar dos 500
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #12
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para tocar gravar covers e para concertos?

Citação:
Mensagem Original de mocas Ver Mensagem
he assim eu queria comprar material para gravar e para ir tocar em palcos ,e eh assim dizem que 80 w e pouco um amigo meu tem este pa e ele mora para ai a uns 1 k da minha casa ,agora este pa da para ligar os 7 micros que referi ? pelo que eu sei os micros tambem se podem ligar nos inputs ajudem-me
pah....se tens o amigo que o tem e mora 1km e achas que dá, qual é a dúvida...COMPRA!

o fórum tem secção de classificados onde talvez ainda não tenhas aberto tópicos e será, certamente, uma bela estreia!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #13
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

Ok, vamos lá desconstruir isto por partes...

Em primeiro lugar, termina o 9º ano pelo menos. Se conseguires concluir o secundário, ótimo. Estou farto de metade dos músicos com quem me dou mal conseguirem escrever o próprio nome sem erros. Isto seria só mania minha não fosse eles depois irem ler catálogos e informações sobre material e não perceberem nada do que estão a ler devido ao seu baixo nível de literacia...

Em segundo lugar, essas colunas nem para servirem de munição numa sala de mistura de um estúdio amador servem. São boas bases de copos e são capazes de ser um bom sistema sonoro para o quarto ou sala de estar. Para música a sério... nem pó.

Terceiro, uma mesa para tocar ao vivo custa no mínimo 250€. Com 350 compra-se uma já porreira de uma marca de qualidade. Colunas dependem. Para tocar ao vivo gastas no mínimo uns 500€ em duas colunas de qualidade. Cabos, mesa e colunas nunca ficam por menos de 800€ (talvez tirando o preço de algum pack que traga desconto).

Agora, se podes ligar os micros às colunas? Não. Primeiro porque as colunas são passivas e ao ligar um canon-jack deixavas de ter o jack da coluna que também a alimenta. Segundo porque mesmo que fossem ativas, ligar um micro direto a uma coluna é a forma mais eficiente de a queimares. É como subires o gain ao máximo com o volume no mínimo. 100% coluna queimada e tweeter c'os porcos.

Esse "PA" que mostras está para música como uma caixa de legos está para um engenheiro. Dá para brincares um bocadinho e fazeres uma coisa gira. Mas se fores tentar viver disso estás entalado.


Agora, se tu não sabes sequer o suficiente sobre PAs para montar um, não tens noção dos cabos e equipamentos, não entendes nada de potência e queres gravar uma atuação? Há malta que toca durante anos e não sabe gravar. Malta que monta PAs há anos e não sabe gravar. Como queres tu gravar se nem sabes mexer no equipamento? Convém vivamente pedires ajuda a alguém mais experiente, senão o mais certo é queimares o material.

Gravar uma atuação é bem fácil. DI dos amps para a mesa (baixo + uma ou duas guitarras). No caso de não haver DI nos amps capta com um 58. Vozes é pacífico. Bateria são um 57 para a tarola, um 58 para o bombo e um ou dois overheads. Ligas um gravador à mesa ou se a mesa tiver USB ligas um portátil diretamente e gravas com um software qualquer.


Este PA é o melhor que se arranja. Mas não trás cabos nem microfones: http://www.musicstore.de/pt_PT/PTE/P...bel/art-PAH001

Behringers de 500€ = lixo.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #14
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

Citação:
Mensagem Original de Loseless Ver Mensagem
Segundo porque mesmo que fossem ativas, ligar um micro direto a uma coluna é a forma mais eficiente de a queimares. É como subires o gain ao máximo com o volume no mínimo. 100% coluna queimada e tweeter c'os porcos.
Só aqui um reparo que o Loseless sabe de certeza, mas como ficou a meio da ideia pode criar ideias erradas a quem não sabe.
Há monitores/colunas activas que suportam ligação de micro directo, mas por isso mesmo têm normalmente um botão, ou um selector, ou qualquer outra coisa, para se trocar entre entrada de linha e entrada de microfone.
Apesar de hoje em dia ser comum as colunas de monição terem esta particularidade de combo, nem todas o têm e por isso é preciso ter cuidado.
E atenção que estou a falar a colunas de monição de palco/PA e não a colunas de estúdio.

A malta hoje em dia tem o impulso de se meter a comprar PAs, colunas, e mesas, etc.,,, depois queimam o material porque não sabem o que estão a fazer e deitam as culpas ao material.
Uma coisa que sempre me disseram: O material tem sempre razão.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #15
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

Loseless 1º que tudo tu sabes sequer que idade tenho?, 2º não e por haver pessoal que não fez ou não conseguiu fazer o 9ºano , que são uns meros burros ,e praticamente o que tu estas a dizer ,3º eu vou para um conservatório musical . logo quero seguir musica
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #16
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

Citação:
Mensagem Original de mocas Ver Mensagem
Loseless 1º que tudo tu sabes sequer que idade tenho?, 2º não e por haver pessoal que não fez ou não conseguiu fazer o 9ºano , que são uns meros burros ,e praticamente o que tu estas a dizer ,3º eu vou para um conservatório musical . logo quero seguir musica
1- A idade não te impede de fazer um esforço. Aliás, acabaste de te desculpar com a idade. Afinal tens noção, certo?
2- Ninguém te chamou burro. Aliás não existem bateristas burros! Mas fora de brincadeiras, estás apenas a ter atitudes pouco ou nada coerentes para aquilo que queres.

3- Ires para um conservatório nada tem a ver com PA´s. Cinge-te a tentar ser um bom músico, e caso o desejes, lê muita coisa sobre produção.


Abraço
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #17
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

sim isso eu sei

mocas adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 51 segundos depois:

boa noite então quero que me aconselhem um pa que achem que e bom

Última edição de mocas : Ter, 26 de Fevereiro de 2013 às 21:49. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #18
Loseless
 
Membro desde: 12-Jan-2013
Local: Algarve
Mensagens: 71
Loseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em brutoLoseless é uma jóia em bruto
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Só aqui um reparo que o Loseless sabe de certeza, mas como ficou a meio da ideia pode criar ideias erradas a quem não sabe.
Há monitores/colunas activas que suportam ligação de micro directo, mas por isso mesmo têm normalmente um botão, ou um selector, ou qualquer outra coisa, para se trocar entre entrada de linha e entrada de microfone.
Apesar de hoje em dia ser comum as colunas de monição terem esta particularidade de combo, nem todas o têm e por isso é preciso ter cuidado.
E atenção que estou a falar a colunas de monição de palco/PA e não a colunas de estúdio.

A malta hoje em dia tem o impulso de se meter a comprar PAs, colunas, e mesas, etc.,,, depois queimam o material porque não sabem o que estão a fazer e deitam as culpas ao material.
Uma coisa que sempre me disseram: O material tem sempre razão.
Well, eu diria mais que o material tem os seus caprichos que nem mulher prenha

Não quis desenvolver muito porque acaba por ser informação a mais. E se o miúdo não sabe o que são PAs, estar a atirar informação detalhada não iria ajudar muito. Sim, é possível ligar micros a monitores e sidefills sem problema na maioria das vezes. Bastam que tenham ligação e botões de volumes e equalizadores. Mesmo com tops é possível fazer isso. Mas se o fizeres num top sem botão de volume a coluna recebe a potência toda do micro e pum. Ou vai a coluna ou o tweeter. E depois ainda há a questão do phantom para alguns microfones (especialmente os condensadores) mas isso então é ir por caminhos demasiado técnicos.

Mocas, ninguém aqui te deseja mal. Tu é que tens uma postura demasiado bruta nos teus comentários. Muita malta aqui pesca disto porque andou anos a levar no lombo com concertos. Tens aqui malta que já gravou em estúdio, que é profissional a manusear equipamento e que já trabalhou em, para ou com bandas profissionais. Este conhecimento compilado que temos aqui reunido é fruto de muitos anos de esforço e dedicação. Se o vens invocar, ao menos demonstra algum respeito, pois pelo menos eu exijo isso de quem me solicita algo.

A tua idade é irrelevante atrás de um computador. Já vi velhos a serem muito pouco educados como vi miúdos que nem sei como conseguem ligar um PC sozinhos serem educados e humildes que até dava gosto falar com eles. Nós somos a soma dos nossos comportamentos e valores. E isso não obedece a idade nem a habilitações.

Fui mauzinho contigo quando te disse para terminares os estudos por duas razões: para perceberes a dica de que nós prezamos muito o bom português. Sei que é démodé, mas eu nunca gostei de malta que escreve como se sofresse de dislexia aguda. Especialmente quando existem corretores ortográficos para browsers. E segundo e talvez mais subtil, porque toda a informação que procuras existe em abundância na net. Exige é algum esforço de compreensão e entendimento. E são o tipo de coisas que alguém preguiçoso demais para escrever bem dificilmente terá em abundância. Já provaste que consegues escrever, portanto o resto só depende de ti.

E em relação ao conservatório, tens aqui pessoas que poderiam dar aulas em conservatórios, portanto isso não significa muito. Pelo contrário, a minha experiência com músicos de conservatório é que são limitados nos métodos e nas abordagens. Da mesma forma que crítico os músicos que aprendem a tocar na garagem de depois lembram-se de pôr pedal-duplo em baladas e tudo o que vier à rede. Mas há uma enorme diferença entre os músicos que aprendem no conservatório e os que aprendem fora deles: os primeiros são mais arrogantes. E tu já estás a demonstrar alguma arrogância ainda sem sequer teres posto lá os pés.

Eu também sei ler pautas e não ando com cagana por causa disso. Da mesma maneira que era especialista em poli-rítmicas e ritmos híbridos - que são das coisas mais complexas que existe no mundo da bateria e não existe pauta nem professor que te possam ensinar -, e isso serve-me de porra nenhuma na altura de pegar nas baquetas e tocar.


PS: no conservatório não aprendas a mexer em som nem PAs porque aqueles gajos por defeito tocam quase tudo acústico e não pescam a ponta de um chavelho da coisa. Ainda hoje me rio quando vejo doutores do conservatório perguntarem-me se não tenho medo de tocar com o baixo ligado diretamente ao PA. Particularmente quando tenho sintetizadores ao lado que vão a frequências que nem com um baixo de cinco cordas conseguiria atingir, lol. Mas pronto. Todos têm os seus dogmas de estimação. Faz parte.


Quanto a PAs, Peavey ou Yamaha. Microfones: Shures. São os únicos ao alcance do teu orçamento e os mais sólidos para amadores. Podias comprar marcas melhores, mas não as recomendo para newbies na coisa. De pouco serve andares com mesas da Midas, PAs da Meckie e micros da Sennheiser se depois os queimas a todos por falta de formação. Peavey sei que caem do um primeiro andar e continuam vivas (já atirei duas) e Yamaha, apesar de serem menos resistentes, têm melhor qualidade de som e são mais baratas. O mesmo se pode dizer das mesas. E os Shures são o que todos conhecem. Podem cair 100 vezes que continuam a trabalhar. Electrovoices e Audixs são fofinhos, mas não aguentam as cacetadas que um Shure aguenta.

PAs da Behringer só as gamas altas. PAs da Fame e Millenium esquece. Não só têm qualidade fraca como é um pesadelo para os arranjares se queimares algo. Nas marcas mais usuais sempre encontras tweeters, altifalantes e componentes com facilidade. E isso conta imenso, porque é raro o PA que não vai para a loja ao fim de uns anos. A diferença é que uns voltam e aguentam mais anos e outros vão logo para o lixo.

Última edição de Loseless : Qua, 27 de Fevereiro de 2013 às 15:35.
Loseless não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Fevereiro de 2013   #19
Sixxen
 
Membro desde: 19-Set-2010
Local: Lisboa e Castelo Branco
Mensagens: 728
Sixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em brutoSixxen é uma jóia em bruto
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

A única hipótese que tens para gravar e tocar ao vivo, é teres no PA uma mesa de som que sirva como interface. Isto é, essa mesa tem de ter uma saída USB ou Firewire, de forma a poderes ligar ao computador. Dessa forma, o sinal que chega à mesa através dos micros, vai ser "transmitido" para o sofware de gravação (Pro-Tools, Cubase, Nuendo etc).
Mas com esse dinheiro é para esquecer.
Além disso tens de saber como funciona o processo de produção de uma música.
Deduzo que não tenha que ficar profissional, portanto não se vai dar tanta importância à falta de conhecimento em relação à colocação dos micros, nem à equalização de todo esse processo, nem a tudo o que vai derivar daí. Mas mesmo que quisesses apenas algo razoável, não te ficava a menos de 800 euros.

Só para teres um pequeno exemplo, a minha banda na sala de ensaio tem uma mesa que não é de todo nada de especial, e está a servir apenas para as vozes.
Tem 8 canais, já é pre-amplificada (má escolha) com 500W, tem equalizador de 12 bandas e as outras ***dices que todas costumam ter. Resumindo, custou 600€.
As colunas têm 300W cada uma, e por duas vezes já pifaram os tweeters. E acredita que não é por falta de conhecimento, pois todos temos estudos na área.
Quanto é que custaram as colunas? 250€ cada uma.

Já temos o material à uns anos, sabemos mexer nele, custou mais do que aquilo que podes dar, e não presta.
E atenção, não falei sequer em micros.


Se realmente precisas disso, aconselho-te a comprares o que precisas aos poucos. Assim tens tempo para te informares e estudares o caso.

"A pressa é inimiga da perfeição."
__________________
Sabendo-se sonhar com Música, acorda-se como Músico.
Sixxen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Fevereiro de 2013   #20
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

Ora bem.
Com esta cena toda já te puseram a vermelho mas eu vou jé resolver isso e ponho-te a verde novamente, porque para mim vermelho só o SLB.
O que se está a passar contigo, já se passou comigo e com os músicos de todo o mundo. Todos tiveram as mesmas ânsias que estás a ter, o querer e precipitação normal de ter coisas e loisas para tocar. Por tal motivo, ouve o que te estão a dizer porque assim és capaz de poupar muito dinheiro.
Já agora falaste em conservatório!
Hum....não creio, a não ser que sejas um superdotado (e porque não?), mas terás que ter habilitações literárias condizentes e melhorares, e de que maneira a tua terminologia linguística.
Mas também..
O facto de quereres ir para um conservatório, não vai ser lá que vais ser um grande músico e grande baterista.
Já tens de o ser já, tens de ser "assim nascido". No conservatório vais aprender a ser disciplinado e a desenvolveres técnicas. porque TALENTO?
....não se aprende nem se compra.
Istó faz-me lembrar alguns amigos meus muito endinheirados, que pelo facto de adquirirem equipamento de audiofilia de 100.000€ já pensam que são audiófilos ( conheço um que por ter comprado umas colunas Martin Logan e um Amp híbrido Cyrus, fala agora como o Alan Parsons), esquecendo-se que há gente que consegue ouvir com melhor definição a música num rádio a pilhas, do que eles nos seus carérrimos aparatos.
Antes de enraizares definitivamente essa ideia do Conservatório, aconselhava-te a procurar um honesto e competente professor que te avaliasse e classificasse.
Não basta querer, é preciso poder e saber.
De qualquer das formas estou a apreciar a tua obstinação e vontade.
Pronto, pensa nisso, refecte melhor e tem lá calma.
PS: já vais ficar a verde novamente.
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qua, 27 de Fevereiro de 2013 às 12:18.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 27 de Fevereiro de 2013   #21
mocas
 
Membro desde: 19-Dez-2011
Local: alenquer
Mensagens: 156
mocas está no bom caminho
Re: Que micros, culunas e mesas devo comprar para gravar covers e para concertos?

boas obrigado , eu já tenho aulas de bateria há 3 anos e vou continuar a ter, quero seguir musica , ter uma banda e ser professor
mocas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha banda precisa comprar material de som para ensaiar (micros e mesa) - Que comprar? Ricardo Pereira Aconselhamento para a compra de material 25 Ter, 17 de Janeiro de 2012 20:33
Que peles para a minha bateria de treinos e ensaios (em basswood) devo comprar? Bogalho Aconselhamento para a compra de material 5 Qua, 28 de Dezembro de 2011 16:24
Que tipo de hardware devo comprar para substituir o meu Pearl Target que é muito fraco? vpsb Hardware, Acessórios e Equipamentos 13 Qui, 11 de Agosto de 2011 20:38
Que Micros devo comprar para tocar ao vivo e para os ensaios? Compro em kit, ou separados? DrumPhilosopher Aconselhamento para a compra de material 42 Sex, 16 de Abril de 2010 20:05
Que microfones (micros), mesa de mistura e afins posso comprar barato para gravar a banda? _TASSE_ Aconselhamento para a compra de material 4 Qua, 5 de Abril de 2006 14:02



São agora 06:19. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it