Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #1
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
[DEBATE] Os apoios das marcas, os patrocinios, e os 'endorsements'

Muito se tem falado aqui no forum de endorsments, endorsees, apoios e patrocínios das marcas aos bateristas nacionais.

De salientar o crescimento de bateristas com apoios das marcas/representantes das marcas em Portugal.
De salientar o número crescente e visível de bateristas que conseguem o apoio da DDrum.

Mas afinal, que apoios são estes? Material de borla? Percentagens de desconto em algum material?
Será todo o apoio dado benéfico para o baterista ou há muito fogo de vista que se vai apagando com o tempo e o que era algo bom acaba por ser uma enorme dor de cabeça para o baterista?

Opinem, partilhem conhecimento e histórias com o objectivo de esclarecer alguns mitos que por aí andam.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

[vou repetir aqui o que referi no outro tópico]

O que se passa actualmente a meu ver, é que os representantes das marcas em Portugal estão a pegar em mais bateristas que possam mostrar a sua marca em palco. O saber tocar e ser-se genial na bateria é secundário. Sempre foi assim e essa história que é preciso estudar, saber muito, etc., para se ser endorsee de uma marca não é bem assim. O mais importante é a imagem que o baterista transmite e que pode ajudar a marca a aparecer em mais lados possíveis.
De qualquer maneira, o mais comum nestes apoios concretos de representantes das marcas são descontos na compra de material. Descontos estes que com o passar do tempo começam a tornar-se ridículos e por vezes desaparecem porque o representante começa a inventar histórias - espero que não aconteça isto ao Albano e que a quem o contratou seja profissional e cumpra o acordado.
Não sei o conteúdo dos acordos, mas se são 30% de desconto em compras, então eu sou endorsee da Paiste...

A nível da DDrum e da opinião do Fabinni que diz que há cada vem mais gente a gostar da DDrum: eu diria que não há mais gente a gostar da DDrum, há é uma maior agressividade da marca/representante em captar bateristas para a marca.
Acerca dos posters e afins que alguns aparecem, epá, eu também posso fazer um poster meu a segurar um Paiste e com o logotipo atrás...

Já agora, convém relembrar que há outras marcas a pegar em bateristas nacionais, como é o caso da Mapex e da Meinl.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de tiagop Ver Mensagem

[texto retirado para contextualizar o assunto somente neste tópico]

Falando de endorsement, o meu ponto de vista eh o seguinte:

1) A marca fornece gratuitamente material ao artista? Se sim, a marca eh Endorser e o artista eh um Endorsee, tendo um Endorsement da marca X (usando os termos correctos em ingles).

2) A marca nao oferece nada ao artista, mas da acesso a desconto em material: nao sei em ingles, mas pode-se chamar de Apoio. O artista, em troca de tais privilegios, da a sua cara. Na realidade, o artista esta a pagar a marca, mas, em vez de ser em dinheiro, eh em trabalho: sessoes fotograficas, de autografos, obrigatoriedade de usar (e expor) material da marca, etc.

Alguem acha que o Lars (ou o Portnoy) paga alguma coisa a Tama? Ja estou como o Miguel Martinho: assim sendo, sou Endorser de muito baterista em Portugal!! Vou ver se faco uns autocolantes para a malta colar nos bombos!

Além disso tudo, há o patrocínio dado pela casa-mãe e o dado pelo importador/ representante nacional que diferem em termos de conteúdo de contratos.

Uma coisa que me assusta um bocado nisto dos apoios dados em Portugal, é que muitas coisas são tratadas e combinadas de boca. Não há contratos de responsabilidades, deveres e direitos assinados. O que hoje o representante diz amanhã pode desdizer sem que o apoiado possa dizer o quer que seja.
Parece-me, e reforço a palavra parece-me, que há gente a aproveitar-se da ingenuidade de alguns bateristas, promete-lhes mundos e fundos e que depois as coisas vão mudando e o que era hoje, amanhã já não é bem assim.


Outra coisa que não percebo é como é que há quem apregoe que é patrocinado por uma marca mas na prática tem 30% de desconto em algum material designado previamente pelo representante da marca.
Ora, eu ainda no ano passado comprei um Paiste 2002 e consegui 25% de desconto e não tenho nada a ver com a marca ou com o representante da marca em Portugal. Se eu que não tenho qualquer acordo com quem quer que seja das lojas ou marcas e consigo 25% de desconto, afinal, em que consiste e qual a vantagem de um acordo de apoio quando este apenas dá 30% de desconto em algum material?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 5 de Abril de 2010 às 12:15.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #4
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Só tem a ver com uma coisa: o número de concertos que o artista dá. Se for um baterista muito bom, mas não der concertos, nunca terá um endorsement.

É uma questão probabilística e nada mais.


Quando andava à procura de preços para comprar a minha bateria Brady, um dos espanhois que eu estava a falar disse:

A bateria fica-te por este preço e oferecemos-te um endorsement Silverfox. Ora, eu nunca tinha tocado com as baquetas, não sabia se eram boas. Que sentido tem isto?

Última edição de Grolubao : Seg, 5 de Abril de 2010 às 12:16.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Só tem a ver com uma coisa: o número de concertos que o artista dá. Se for um baterista muito bom, mas não der concertos, nunca terá um endorsement.

É uma questão probabilística e nada mais.
Claro que sim, mas será que um apoio de 30% de desconto em algumas peças é algo realmente benéfico e de realçar tanto como algumas pessoas fazem?
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #6
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Claro que sim, mas será que um apoio de 30% de desconto em algumas peças é algo realmente benéfico e de realçar tanto como algumas pessoas fazem?
Isso tão pouco é um apoio. É tão simplesmente um desconto que a loja te faz para te motivar a comprar, como é feito em tantos outros sítios.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #7
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Grolubao Ver Mensagem
Isso tão pouco é um apoio. É tão simplesmente um desconto que a loja te faz para te motivar a comprar, como é feito em tantos outros sítios.
Pois, mas sei de casos que bateristas que têm esse acordo com as lojas ou representante e transmitem isso como sendo um patrocínio! Daí a minha ideia que há quem ande a ser enganado nesta coisa dos endorsments.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #8
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Pois, mas sei de casos que bateristas que têm esse acordo com as lojas ou representante e transmitem isso como sendo um patrocínio! Daí a minha ideia que há quem ande a ser enganado nesta coisa dos endorsments.
Pah, mas isso tem tudo a ver com o ego das pessoas. Eu também posso dizer que sou o maior do mundo...

As pessoas acham que o facto de terem um apoio que as faz tocar melhor, e não faz, ponto.
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #9
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Boas pessoal,

Estes casos de endorsements é ridiculo. Ve-se muita gente quase de joelhos e a chatear o representante da marca para que este lhe dê um desconto para poder dizer que é endorsement... Inclusiva ve-se pessoal, que para poder dizer que tem um patrocinio, troca a boa bateria que tem em casa por uma gama de entrada ou media baixa. No meu humilde pensamente, o representante é que procura o musica, mas nos dias de hoje é ao contrário.

Algumas lojas de vossos conhecimentos, eu tenho 30% em tudo... não é so em baterias. Como muitos outros tem. Isto não é endorsemente, mas sim a margem de descontos que a loja tem para conseguir vender. Até porque os preços de tabela em Portugal, são bem altos.(Por isso tanta gente tem desconto).

Eu vou ter muito orgulho em mim, no dia em que uma marca ou representante me procurar. Não vou ser é eu, atras dos patrocinios.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!

Última edição de HugoB : Seg, 5 de Abril de 2010 às 12:55.
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #10
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Aproveito para perguntar se alguns de vós faziam como eu, a marca da bateria era tapada com fita?

E a bateria foi comprada com desconto na loja, algo como 20%, já foi à bué e já nem a tenho.
__________________
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #11
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Boas isto é realmente conversa que dá pano para mangas....

Realmente endorsments no verdadeiro sentido da palavra a poucos...(principalmente em portugal), no entanto nao podemos dizer que nao e fx ter esses 30 % de desconto mas dai a chamar-lhe endorsment vai um bcado .

Eu tb andei a chorar no importador para me fazer um desconto na batera nova e tb consegui, daí a dizer que tenho endorsmente vai um bom bocado...

Resumindo não e bom ter descontos? é maravilhoso!!!desde que seja realmente o kit que queremos e nao estar a comprar esta ou aquela marca pq dao um desconto (mto chamado endorsment aqui), tive bom desconto do importador (que tb e diferente de um desconto de loja) sim senhora, no entanto, tambem paguei mas para isso tb tenho um numero razoavel de concertos, pub da banda em outros meios como tv´s etc.

A malta podia dizer aqui tive o apoio da marca X fica bem mais humilde na minha opiniao

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #12
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Boas
Falei no tópico do Albano e vou falar aqui também.

Alguém em Portugal recebe o cheque anual de alguma marca?
Tem caixas e caixas de peles para substituição?
Baterias de substituição?
Grosas de pares de baquetas?
Pratos de substituição.

O que eu acho muito sinceramente, é que em descontos acima dos 30%, iludimo-nos com a palavra inglesa.

Marketing agressivo? Claro que sim.
Visibilidade X Classe? Ganha a visibilidade, que é o trunfo da aposta da marca.

Mass a meu ver, é sinónimo de evolução. De certeza que já foi assim nos países que são mais evoluídos que o nosso. Isto é tão motivador para o sortalhudo como para o que não é "sorteado".
O sortalhudo terá de evoluir e tornar-se merecedor por natureza. O não sorteado lutará mais pelo seu lugar.

É injusto? Injustíssimo.
Mas isso também acarreta algumas responsabilidades.

Existem contratos em que as peças são emprestadas e ao fim do contrato terão de ser devolvidas qualquer que seja o seu estado.
E não importa se por força do endorsee, se tivessem vendido 1000 baterias ou pratos ou baquetas.

Sinceramente, prefiro pagar e tocar naquilo que é meu com um bom desconto ou apoio ou o que se queira chamar do que ter de prestar contas a um qualquer empregado de uma marca que nem sabe distinguir um timbalão dum balde de roupa.

Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #13
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Boas.


Lembro-me de uma vez ver o Miguel Casais a tocar nos templários aqui há uns anos, e fui falar com ele.
Aquela bateria soava nas horas...
Disse-lhe que andava à procura de uma bateria e ponderava comprar dessa marca que ele estava a usar, ao que ele me respondeu: " epá, nem tinha reparado, tenho que ver se tapo a marca que eles não me pagam nada para lhes fazer publicidade."

Ele é um baterista que nos tempos seguintes se fartou de aparecer com baterias diferentes, com a exposição massiva que teve com os Dzrt também era normal.

Nunca liguei muito a estas coisas dos patrocínios porque sempre me pareceu uma coisa mas para outras andanças, ou seja, tinha ideia de que quem tinha patrocínios ou apoios era tudo malta de alta rodagem.
Muito sinceramente é me indiferente nem me perturba nada que um colega baterista diga que tem endorsement de 0,02%. Isso é lá com eles.
Eu partilho da opinião do Leonel, gosto de tocar com o meu material e não ter que prestar contas a ninguém, mas uns descontozitos são sempre bem vindos

abrç
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #14
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

peço desculpa se disse endorsemente. Era ENDORSEMENT que queria dizer.


Adiante....

Dizem-se tão sabidos mas nem por isso conseguiram ter auto-disciplina para fazer algo tão simples: esperar.

1-nao, não é apenas com concertos que se ganha endorsement.
2-sim, é endorsement
3-sim, assistencia
4-apoio
5-peço desculpa se luto pelos meus objectivos e C A G O de alto para os outros, AO CONTRÁRIO DE PELOS VISTOS GENTE AQUI, enfim.

*** , há um ano estava pra ficar cego, enquanto não ficar outra vez e secalhar DE VEZ, vou agarrar-me com unhas e dentes!: aos Apotheus, ao resto das bandas, à música, a tudo!!

Penso que se a maioria de voçes fizesse 1/3 disso, saíam da garagem!
Não, NÃO ESTOU A SER SEJA O QUE FOR DE MAU E ARROGANTE, estou a ser eu QUE GOSTAVA DE DIZER ISSO PESSOALMENTE, não coom letrinhas....

ENFIM.



MAS, muito muito obrigado ao resto amigos
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #15
tiagop
 
Membro desde: 17-Mar-2007
Local: LISBOA
Mensagens: 1.161
tiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixetiagop é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Ora aqui esta a resposta a tanta preocupacao que apareceu...

Da-lhe Albano!

(desculpa la a correccao do ingles, mas essas coisas nao consigo deixar passar...)
tiagop não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #16
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Boas.

Eu acho que a malta faz uma "grande confusão", ou então sou eu que estou confuso.
"cada um escolhe o meio através do qual se quer guiar nestas andanças da bateria".


Não conheço, além do meu, contratos de "endorsement/patrocínio" a fundo. E conheço o meu porque tive de o ler para o assinar posteriormente.

No meu caso, acredito nas marcas com as quais toco e tenho patrocínio.
Se não tivesse patrocínio, tocava exactamente com as marcas que toco e promovia igualmente (mas sem visibilidade).
(o facto de ser percentual em desconto, ou de quando precisar das mesmas peças para tocar hoje no Porto e amanhã em Lisboa e no dia seguinte em Madrid, é para mim irrelevante).
No meu caso particular, tenho desconto, tenho assistência, tenho algum material à borla, tenho da marca tudo o que quiser, desde que retribua. E no meu caso é em aparições na televisão, em concertos, em campanhas promocionais e em workshops ou masterclasses que faça.
Já sei que para os mais extremistas, o facto de não aparecer no catálogo da Mapex e Meinl torna o meu contrato de endorsee nulo, mas... cada cabeça cada sentença.


Só manifesto a minha opinião, porque às marcas, interessa ter pessoal agregado a contratos de patrocínio. É marketing puro e duro. E aos bateristas, interessa ter apoio das marcas para que possam tocar com o melhor material disponível, terem possibilidade de apoio logístico e técnico.

Não toco mais e melhor do que ninguém por ter um contrato de endorsement.
Não sou mais do que ninguém por isso.
Sou eu, pura e simplesmente, como sempre fui. Com ou sem o apoio das marcas.


Já agora, não sei se repararam que no meu avatar tenho três logótipos.
Um dos quais (Missom), não tenho qualquer compromisso de apoio ou patrocínio. Mas como acredito na marca, e no Miguel Ralha, dou o meu aval público.

Abraços.

tony_DR1VE

P.S. Escreverei mais neste tópico, mas tenho a minha filha a chorar. Tenho de ir!!!
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
P.S. Escreverei mais neste tópico, mas tenho a minha filha a chorar. Tenho de ir!!!
Epá, sabes o que dava jeito, era um patrocínio da Dodot ou da Nestlé!!
(no meu caso compraria uma bateria por ano só com o dinheiro que poupava nos produtos para os putos )


Lá está, o teu caso é daqueles casos em que tudo passa por um contrato, está tudo explicado e tu sabes o que podes contar e exigir das marcas.
Mas sabes que existem contratos de boca que depois deixam os bateristas pendurados naquelas alturas que mais precisam.

Essa tua vontade própria em promover sem retorno a Missom é de valor! Parabéns!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #18
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Boas.

Espero não ferir susceptibilidades a ninguém ao escrever isto... (são sempre e só opiniões minhas).


Citação:
Essa tua vontade própria em promover sem retorno a Missom é de valor! Parabéns!
Eu não disse sem retorno , disse: sem compromisso.
Não é sem retorno. Nunca é sem retorno. Uso o logótipo da Missom, porque repito, acredito na marca e acredito no Miguel. Miguel, desculpa estar a fazer revelações...
Acredito na Missom como parceira de negócios. Acredito no Miguel como amigo e profissional que é. O meu aval público relaciona-se sempre e tem sempre carácter comercial. O Miguel já me ofereceu alguns pares de baquetas para experimentar, não faço disto segredo. Já comprei alguns. Tenho contacto com o Miguel Ralha regularmente. De certeza irei desenvolver uma baqueta que cumpra as minhas exigências e as minhas necessidades. Meus amigos, o mundo da música, já o escrevi noutro tópico, é um negócio. Há que saber promover as "nossas empresas" e as empresas associadas. E se a "relação" for de simbiose, ainda melhor. Todos ganham.

O que a malta não compreende é que, (e isto a falar de alguns circuitos da música, e sinceramente sem querer menosprezar ninguém), quantos mais concertos tens e mais aparições na tv, e quanta mais visibilidade tens, mais agradas às marcas, aos distribuidores principalmente. Se eles, conseguirem vender, a ti, um set por ano, é dinheiro em caixa.


E o que a malta não compreende mesmo, é que o contrato de "apoio/endorsement" em Portugal (salvo algumas poucas excepções), é um acordo de cavalheiros, um "ajudo-te a ti e ajudas-me a mim". Eu faço um desconto e tu promoves a minha marca...
Porque NÃO TEMOS EXPRESSÃO EM VENDAS a nível internacional. As marcas não querem saber quantos kits se vendem em Portugal, quanto mais se há endorsees/endorsers nos catálogos ou nas páginas de internet. Isso, são vontades dos distribuidores ou da marca dependendo da expressão que o baterista tenha.

Quanto ao pessoal que, ai e tal, também tenho desconto e tal, e prefiro tocar com o meu material e tal, de certeza que não gastam largos milhares de euros em consumíveis por ano - peles, baquetas, hardcases, manutenção automóvel, pneus, combustível, telecomunicações, material de limpeza, 2 pedais de substituição, 2 tripés de substituição, etc.
Se a tudo isto, conseguissem tirar 30% ou 40%, com contratos legítimos de patrocínio/apoio por parte das marcas, com certeza pensariam de outra forma.

Quando digo 30% ou 40% de desconto, é do preço de custo, não é do preço de venda.


Abraços.

tony_DR1VE

P.S. E sim Miguel, o melhor patrocínio que poderia ter neste momento era: Aptamil e Dodot.
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!

Última edição de tonydr1ve : Seg, 5 de Abril de 2010 às 16:53.
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #19
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Eu tenho full com a Missom e nunca assinei um contracto que seja...
E também vos digo, que no dia em que deixar de ter por alguma razão, não hei-de tirar nunca os autocolantes que tenho nos meus bombos, nem muito menos hei-de deixar de usar missom por causa disso. O que está aqui em causa é o MATERIAL, e meus amigos, no que diz respeito a isso, endorsment ou não, o que interessa é estarmos satisfeitos.

Acho que não há regra fixa a seguir. O que o Tony1Drive disse para mim é sagrado.
Ás vezes é matéria de decisão entre o bom e o mau o facto de ter endorsment ou não.
Eu cá conheço pessoal que é fielmente endorsado pela marca, mesmo daqueles que na teoria são a "sério", e não toca nem um chavo nem tem projectos de projecção. E agora? São coisas da vida. Mas o que é certo é que acontece.
Errado é essas mesmas pessoas elevarem-se apenas pelo dito endorsment. Parece que isso é um critério de ser bom ou mau.
Daí apoiar as palavras a meu ver "sábias" do Tony1Drive.
Perde-se demasiado tempo e da-se demasiado valor ao conceito, quando o que interessa é a prática das coisas.
Eu prefiro não ter um nome num site mas ter material que desta maneira já me é acessível, material bom com que eu possa tocar. Afinal, não é isso que pretendemos?



Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, sabes o que dava jeito, era um patrocínio da Dodot ou da Nestlé!!
(no meu caso compraria uma bateria por ano só com o dinheiro que poupava nos produtos para os putos )


Lá está, o teu caso é daqueles casos em que tudo passa por um contrato, está tudo explicado e tu sabes o que podes contar e exigir das marcas.
Mas sabes que existem contratos de boca que depois deixam os bateristas pendurados naquelas alturas que mais precisam.

Essa tua vontade própria em promover sem retorno a Missom é de valor! Parabéns!
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de tonydr1ve Ver Mensagem
Boas.

Espero não ferir susceptibilidades a ninguém ao escrever isto... (são sempre e só opiniões minhas).


Eu não disse sem retorno , disse: sem compromisso.
Pois, tens razão, eu é que usei mal a palavra. Mas não é por isso que não deixa de ser de valor o que fazes.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #21
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de albano Ver Mensagem
peço desculpa se disse endorsemente. Era ENDORSEMENT que queria dizer.


Adiante....

Dizem-se tão sabidos mas nem por isso conseguiram ter auto-disciplina para fazer algo tão simples: esperar.

1-nao, não é apenas com concertos que se ganha endorsement.
2-sim, é endorsement
3-sim, assistencia
4-apoio
5-peço desculpa se luto pelos meus objectivos e C A G O de alto para os outros, AO CONTRÁRIO DE PELOS VISTOS GENTE AQUI, enfim.

*** , há um ano estava pra ficar cego, enquanto não ficar outra vez e secalhar DE VEZ, vou agarrar-me com unhas e dentes!: aos Apotheus, ao resto das bandas, à música, a tudo!!

Penso que se a maioria de voçes fizesse 1/3 disso, saíam da garagem!
Não, NÃO ESTOU A SER SEJA O QUE FOR DE MAU E ARROGANTE, estou a ser eu QUE GOSTAVA DE DIZER ISSO PESSOALMENTE, não coom letrinhas....

ENFIM.



MAS, muito muito obrigado ao resto amigos
Albano, para que fique claro, eu não poderia estar mais nas tintas se tu ou outro tem endorsement de alguma marca. O que me espanta é que tanta gente diga-se endorser quando nem um par de baquetas sabe agarrar ou que não tem visibilidade nenhuma no mundo da música.
Para perceberes o que digo responde-me a isto:
1. A tua banda, deduzo que são os Apotheus, são uma banda conhecida? Fazem muitos concertos? Fazem grandes palcos?
2. Tu és um baterista freelance que costuma tocar com mta gente? Ou tens grandes dotes e dás workshops por este país fora?

Se não, porque raio tens um endorsement? Eu não estou a dizer que o problema é teu, estou a dizer que a política que marcas como a ddrum usam para atribuir endorses cria um conjunto de bateristas medíocre.

Mas enfim, cada macaco no seu galho né? Uns sentem-se realizados por crescerem musicalmente e meterem os seus dons ao serviço da música e outros por terem as suas caras em posters.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #22
Zorba
 
Membro desde: 1-Abr-2009
Local: Maia
Mensagens: 46
Zorba está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Boas,

eu consegui 30% de desconto na minha Pearl e não tenho Endorsment...às vezes também vem um bocado do modo como se negoceiam as coisas!

Um abraço e boas batucadas!
__________________
MyHeartBeatsLikeADrumMySoulTunesLikeADrumMySkinVibesLikeADrum
Zorba não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #23
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Eu tenho lógicamente outro ponto de vista: sou eu que tenho que escolher os endorsements que dou, em que modalidade, quando e como.
Nunca assinei nenhum contrato. Trato as parcerias com um aperto de mão.
Normalmente a regra que uso é a de oferecer uma determinada quantidade de pares por ano, que normalmente depende da necessidade do baterista (entre 10 e trinta pares/ano) e depois, se forem precisas mais, faço um desconto de 50%. O que acontece sempre é que se estabelecem relações de amizade e respeito mútuo, e quando um "músico da casa" precisa de um instrumento, são mais as vezes que o ofereço das que o vendo.
Claro que há um determinado número de endorsements que são dados apenas com um intuito comercial: Aí para mim o que interessa é a visibilidade da banda, o nr. de concertos, a quantidade de público, etc. Mas nem sempre é este o critério: temos dado apoio a n grupos com pouca visibilidade, apenas porque têm projectos interessantes ou porque o baterista é um gajo porreiro, ou porque é um aluno que não tem dinheiro para comprar baquetas (na percussão isto significa muita massa!).
Nos instrumentos é mais difícil estabelecer este tipo de relacionamento até porque os valores são mais altos. O apoio que dou nestes casos é vender os instrumentos a preço de custo.
Mas como digo, e a partir do meu ponto de vista, não há um critério rígido para conceder apoios a não ser a empatia e a honestidade que é sempre necessária nestas coisas.
Não ajudei nada, pois não?
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #24
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Toda a gente sabe que os endorsments cria um certo prestigio aos musicos/banda.

E axo mt bem o artista/banda que os tiver se fassa valer disso, desde que seja com humildade e mostrar que o seu trabalho é digno de isso.

Bem...quem me conhece a mim e á minha banda sabe que trabalhamos todos os dias para que tenhamos qualidade e ser-mos o maximo profissional possivel nos trabalhos que executamos.

O endorsment pra mim serve:

1º Para me dar condições e ter um enorme prazer ao tocar.
2º Para poder trabalhar mais e melhor no futuro.
3º Para me motivar a continuar a trabalhar arduamente, fazendo com que eu passe barreiras mais facilmente e fazer-me acreditar que é possivel viver da musica que crio.
4º Para me fazer crescer como musico/pessoa.
5º Para ajudar/apoiar a marca a evoluir no mercado.
6º Para aconcelhar as pessoas sobre o producto que toco e faço parte com honestidade.
Estas mtas mais razões...

Eu vejo o endorsment desta forma.

Resumindo:
Força, Segurança, Paixão, Determinação, Evoloção, Humildade.

Espero ter me feito entender.

Um abraço,
Xines
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #25
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Minha opinião do Ddrama que para aqui vai.

- Reparem: O importador da Ddrum quantos mais "endorsers" tiver mais dinheiro ganha, não porque vai vender mais baterias, mas sim porque o dito "endorser" vai comprar-lhe a bateria directamente e fica com a margem de lucro toda para ele, assim a percentagem que ele teria que dar à loja fica toda com ele. O que ele faz é dizer-vos que têm um endorsement, ele fica todo contente porque ganhou a margenzinha de lucro toda para ele e vçs ficam contentes porque acham que são endorsers e compram uma bateria barata, essas duo-fade tal como as pocket devem ficar-vos aí nos 500 ou 600euros ou menos.
- A teoria de que quantos mais bateristas houver a tocar com Ddrum mais a bateria é vista e mais se vende está teoricamente correcta sem dúvida. Temos de ver é se a teoria de ter todo e mais algum baterista a tocar com a marca pode ser benéfico.

E quem faz com que as marcas não acreditem no potencial dos bateristas portugueses são os próprios bateristas e alguns, felizmente poucos, importadores.
Ainda há pouco tempo recebi um telefonema de um baterista português em que eu atendi e ele diz-me:
"Tou, olhe um amigo deu-me o seu numero e eu tou-lhe a ligar porque queria um endorsement Canopus e eu toco com A, B e C e vou tocar no rock in rio.."
Logo assim directo. Eu disse-lhe:
" Olhe, eu não tenho poderes para fazer endorsements mas diga-me: conhece a marca, já tocou ou experimentou?"
"Ah não não, mas vi que o Brian Blade toca com uma e aquilo soa bem.."
E eu "ah pois ok.. como lhe disse não posso nem tenho poderes para endorsements mas podemos combinar para experimentar a bateria e depois se gostar posso ver-lhe um valor bom para adquirir a bateria"
E ele: " okok então eu depois logo vejo"

Passado uns dias falo com vários amigos importadores em Portugal e calhou em conversa este telefonema que me fizeram. Ao que eles me dizem que receberam o telefonema igualzinho, da mesma pessoa e a pedir endorsement da DW, da Gretsch, da Taye, da Tama,etc. Ou seja, qualquer uma lhe servia desde que tivesse o dito endorsement e desconto para ter a bateria. E são estas atitudes dos bateristas nacionais que os descridibilizam, porque quando um baterista apresenta-se a uma marca directamente, a marca, não conhecendo bem a pessoa em questão, pede uma opinião ao importador a dizer que receberam um curriculo, cd e dvd de um determinado baterista a pedir um endorsement e que queriam saber a nossa opinião, se vale a pena ou não. E nós conhecendo a peça: NÃO.

E para terminar, que já vai longo, tenha em atenção algo. O português tipico quer o endorsement para duas coisas: comprar uma bateria mais barata e dizer que é endorsee. A maior parte nem sente amor algum pela marca, é porreiro ter material baratinho e tal e chega.
E os endorsements que eu tenho servem-me para:
- Precisar de um bombo, tom ou tarola e passar à frente de toda a produção e chegar-me em três dias.
- Ter algum problema e ser resolvido rápido e eficazmente.
Etc. mas coisas uteis!

Agora se tou no site, se apareço nos posters, e apareço nas revistas é giro mas não é para isso que quero os endorsements.
O fabinni teve à espera dos toms quase um ano. Um outro baterista que precisa de uma peça em acrilico para a Ddrum dele tem de esperar que a Ddrum tenha um numero grande de encomendas dessa peça com essa medida para poder fabricar a dele também ( apesar da ddrum não fabricar baterias ), se demorar um mês tudo bem, se demorar dois anos tudo bem na mesma.
Quando temos um problema qualquer para resolver rápido e estamos enrascados aí é que vemos se o endorsement sempre vale a pena ou não.

E naquela questão dos posters, os posters ddrum com bateristas nacionais são feitos pelo importador, não pela Ddrum casa mãe. Se tiver errado corrijam-me.

Abraços,

Pipó

Última edição de Pipó : Seg, 5 de Abril de 2010 às 20:07.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 5 de Abril de 2010   #26
Batecas
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Caldas da Rainha / Lisboa
Mensagens: 413
Batecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luzBatecas é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Gostava de deixar também aqui a minha opinião sobre este assunto, que já há alguns meses tem vindo à baila e agora acabou por tomar maior dimensão com toda esta questão da Ddrum. No entanto não vou tecer o meu comentário baseado nesta ou em qualquer outra marca em especial, pois penso que isso não é relevante.

Muitas coisas já foram ditas, mas sem dúvida estou no mesmo barco do tonydr1ve, do Xines e do Pipó. O que eu quero dizer com isto é que cada um é responsável pela direcção que cada um decide tomar no seu percurso enquanto baterista, enquanto músico, enquanto PROFISSIONAL (sendo esta a questão mais importante).

Descontos em material todos podemos ter e sabemos disso. Mas quando aceitamos trabalhar directamente com uma marca (falo por mim), não podemos só fazê-lo pelo desconto. Aceitamos certas obrigações e exigimos determinados direitos, coisas que não estão incluídas num desconto de loja. Mas nunca esperem patrocínios completos, porque como já alguém disse, neste país, essa realidade (infelizmente) ainda não existe.

De volta à realidade.

Contrato VS Aperto de mão: tudo depende da seriedade de ambas as partes. Um aperto de mão pode valer tanto ou mais que um contrato se ambas as partes forem sérias no seu trabalho e cumprir com as suas obrigações, mas obviamente que é sempre melhor um contrato assinado, para protecção de ambas as partes.

Tal como o tonydr1ve diz, eu só tenho conhecimento do meu próprio contrato, portanto não posso falar dos outros. Mas o que vos posso dizer é que a clausula mais importante deste contrato diz algo como "A XXXXXXXXX fornecerá todo o material necessário a XXXXXXX, para utilização profissional e de acordo com as condições de endorser estabelecidas pelo representante oficial XXXXXXX".

O que isto me diz é que eu posso e devo esperar poder contar sempre com toda a assistência e apoio da Marca/Representante, em qualquer situação. Posso-vos também dizer que este ano tive oportunidade de ir tocar a Londres e a pergunta que me foi feita foi "Queres que a Mapex UK te meta lá uma bateria?". Para mim, isto vale ouro e o desconto ao pé disto são migalhas.

Portanto quando falarem de endorsements/apoios/ajudas/o que lhe queiram chamar (porque sinceramente isso tudo pouco interessa), perguntem apenas se esta ou aquela marca vos irá trazer alguma mais-valia PROFISSIONAL. E quando em mais-valia, a primeira coisa que devem pensar é se gostam mesmo daquilo que estão a comprar e se sentem confiança naquele equipamento para ser o vosso instrumento de escolha. Se disserem "é-me um bocado igual ao litro...", então aconselho-vos a comprarem o material directamente a uma loja, terem o famoso desconto e seguirem a vossa vidinha sem ficarem presos a nada, porque se há marcas que não se importam com essa situação, outras dão-lhe muita importância... Se eu não gostasse e não confiasse plenamente no equipamento que uso neste momento, então não tinha qualquer interesse em trabalhar com a marca, porque tal como vos digo, descontos há em todo o lado.
O Pipó comprou a Canopus dele E SÓ DEPOIS se tornou artista da marca. Afiliou-se à marca porque acreditou nela e a marca acreditou nele e viram ambos potencial comercial nesta relação. No meio de tudo isto, tal como ele diz (e bem), os posters e as revistas e o camandro são PEANUTS, nada mais.

Eu estou com a Mapex porque me garantem um apoio como eu nunca tive, porque se interessam pelo meu trabalho, porque geram contactos profissionais interessantes, porque estão lá quando eu estou enrascado e não me dizem "pá não sei se dá", dizem-me "não te preocupes que nós resolvemos o problema". Quero lá eu saber do desconto ou do material que por acaso até oferecem. Antes de me convidarem a fazer parte da lista de "apoiados" eu já queria comprar uma Mapex, portanto isso não mudou nada, apenas me trouxe uma mais-valia profissional. E quando andamos na estrada todas as semanas, essas mais-valias contam muito!

Dou-lhes visibilidade, faço a publicidade que consigo, aconselho sem medos o material a outros bateristas porque o uso todos os dias, sei o que vale, sei que posso "vender" à confiança. Basicamente, eu cumpro a minha parte, a marca cumpre a dela, é isto um endorsement, na minha marca como noutra qualquer. Tal como disse no início, se ambas as partes cumprirem com as obrigações então o negócio vale a pena.

Querem material à borla e cheques ao fim do mês? Vão para os estates, matem-se a trabalhar e sejam convidados para uma banda de renome internacional. De outra forma, continuem a trabalhar para merecerem o pouco que cá há, mas que ainda assim existe e está ao alcanço de quem de facto se assume como profissional.


Work hard, play harder



Abraços a todos,

Nuno


PS: Como sempre puderam ver pelas minhas assinaturas e pela publicidade no meu Myspace, nunca precisei de ser endorsee de uma marca para a divulgar. Apenas preciso de acreditar nela e saber que esta me traz melhores condições de trabalho!
Batecas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #27
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

ya isso de ir para fora e poder mos contar com a marca para que ao chegarmos ao destino termos uma drum igual a nossa em que podemos tocar isso sim é muito melhor que um desconto porque isso mostra um interesse da marca em nos ajudar e isso faz nos sentir felizes por nos apoiarem antes preferia nao ter desconto ou ter pouco desconto mas se fosse a lisboa chegava la e tinha uma drum para tocar......

mais uma cena alguem sabe que tipo de apoio ou assim tem o MIKE GASPAR dos Moonspell ?

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #28
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Nevalainen Ver Mensagem
ya isso de ir para fora e poder mos contar com a marca para que ao chegarmos ao destino termos uma drum igual a nossa em que podemos tocar isso sim é muito melhor que um desconto porque isso mostra um interesse da marca em nos ajudar e isso faz nos sentir felizes por nos apoiarem antes preferia nao ter desconto ou ter pouco desconto mas se fosse a lisboa chegava la e tinha uma drum para tocar......

mais uma cena alguem sabe que tipo de apoio ou assim tem o MIKE GASPAR dos Moonspell ?

abraços
Mike Gaspar tem endorsement Pearl e Zildjian, full endorsement.

Grande abraço.
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #29
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

obrigado Pipó

tambem os Moonspell sao os unicos a viver da musica em portugal pelo que sei....
é com pena, porque existe em portugal muito boas bandas de metal por exemplo (que é o estilo que mais gosto e tenho mais conhecimento nao querendo dizer que dentro do rock e pop nao tenhamos bons artistas) e essas bandas de metal se o som deles conseguissem passar para fora de portugal teriam grande sucesso disso nao tenho duvida.....

abraços




Citação:
Mensagem Original de Pipó Ver Mensagem
Mike Gaspar tem endorsement Pearl e Zildjian, full endorsement.

Grande abraço.
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #30
João Ramos
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Leiria
Mensagens: 263
João Ramos será famoso em breveJoão Ramos será famoso em breve
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Boas,

pelo que tenho lido (atenção, sublinho pelo que tenho lido) esta é a minha opinião sobre os endorsements:

O pessoal diz que tem endorsement's quando recebe um desconto num produto, coisas desse género, enquanto que se precisassem de um serviço com urgência provavelmente já não eram ajudados como os "verdadeiros" endorsers mas sim como consumidores normais. Muitas das vezes o que acontece é que as lojas fazem alguns descontos, que pouco ou nada têm a ver com Endorsements.

Para mim ser um "verdadeiro" endorser não é só ter descontos numa coisa mas sim um conjunto de regras que a marca tem perante o baterista que levam melhores condições à vida profissional do mesmo.

Critiquem à vontade

Abraço
João Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #31
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de João Ramos Ver Mensagem
Boas,

pelo que tenho lido (atenção, sublinho pelo que tenho lido) esta é a minha opinião sobre os endorsements:

O pessoal diz que tem endorsement's quando recebe um desconto num produto, coisas desse género, enquanto que se precisassem de um serviço com urgência provavelmente já não eram ajudados como os "verdadeiros" endorsers mas sim como consumidores normais. Muitas das vezes o que acontece é que as lojas fazem alguns descontos, que pouco ou nada têm a ver com Endorsements.

Para mim ser um "verdadeiro" endorser não é só ter descontos numa coisa mas sim um conjunto de regras que a marca tem perante o baterista que levam melhores condições à vida profissional do mesmo.

Critiquem à vontade

Abraço

concordo

abraços
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #32
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Isto nem tem nada a ver, mas digo-vos, depois de passar uma hora a ler tudo o que aqui está, só posso sentir ainda mais orgulho deste forum. Temos aqui gente que vale ouro, e que o que diz é sagrado.

Agora, e tendo eu mais perguntas que opiniões, vou começar:

Uma questão que me atrofiou a cabeça com um dos posts do Pipó...os choradinhos pelos endoserments são assim tão banais? É que coloca-se aqui aquela questão de: São os Bateristas que tem de ir atrás dos endoserments ou são as marcas que têm de ir atras do Bateristas?

Há questões qeu me surgem e para as quais não tenho resposta e nem sequer as entendo...O KiD disse que conhecia pessoal que não tocava um chavo e que no entanto tinha patrocínio das marcas...expliquem-me se este endoserment são os tais 30% de desconto, ou se são no verdadeiro sentido da palavra patrocinados pela marca, e se sim, como raio é que é possível? É que se de facto 30% é endoserment eu sou capaz de ter endoserment da Gretsch, PRS e Ovation :

Alguem aqui falou do retorno que a DDrum teria com a campanha "compre bateria\oferecemos endoserment"...eu entendo o ponto de vista já aqui falado, enquanto durar, vai ser um estrondo, mas e quando a maioria do pessoal medíocre patrocinado pela marca começar a "flutuar no rio"? Com que imagem vai ficar a marca? E as grandes bandas, que NÃO são patrocinadas pela DDrum, e continuam no auge? Serão essas as marcas idolatradas, porque os bateristas que nelas tocam estão no pedestal e não a "boiar no rio"...
E atenção, mas atenção que não estou de modo algum a tentar afectar alguem, muito menos o Albano, que tem sido falado pelo recente endoserment...apenas falei do caso DDrum porque é o aqui discutido,mais nada, acho fabuloso que o Albano tenha lutado pelo que acredita e atingido o seu objectivo...só espero que a marca lhe dê as melhores condições de trabalho possíveis! Mas uma coisa é certa, todos queremos um Ferrari porque pouca gente o tem, mas se toda a gente tivesse um, acham que iam continuar a quere-lo da mesma forma e com o mesmo entusiasmo? desculpem-me a analogia...

Miguel Ralha, entendo perfeitamente o que dizes sobre os teus "contratos", e é para nós fantástico ter alguém na tua posição a mostrar-nos o outro lado deste mundo dos endoserment. Mas também sabes que provavelmente és o único em Portugal capaz de fazer o que aqui nos disses-te...
Desde sempre foste um membro por quem todos nós temos uma consideração enorme, és tu que volta e meia nos vais dar uns workshops e vais socializar com a malta como amigo, e não como empresário. Selar contratos com apertos de mão é a coisa mais nobre que pode existir, e tu és capaz de o fazer pelas, como tu disses-te, relações que mantens com o pessoal que patrocinas, porque infelizmente hoje, já há pouca gente com palavra.
Ajudares pessoal das percussões por exemplo, que pouco ou nenhuma visibilidade têm é algo que não te deve trazer propriamente grandes vantagens, bem pelo contrário, mas como tu e alguns de nós sabem, um par de baquetas para marimba rondam os 100€ se não mais, para um apaixonado pelas percussões mas sem possibilidades financeiras é simplesmente um ponto final no que até pode vir a ser uma grande carreira. Ajudares como ajudas é algo que nunca na vida passaria pelas cabeças das marcas internacionais que praí andam.

Abraços
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442

Última edição de João Almeida : Ter, 6 de Abril de 2010 às 04:01.
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #33
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

O Miguel Ralha é um dos pouco exemplos de "cavalheirismo empresarial".
Posso referir que, p.ex., no que toca ao acordo/parceria entre este forum e a Missom foi feito por mail e acho que um telefonema.
As condições de pagamento foram acordadas sem grande complicação e com tempos que provavelmente nenhuma empresa fazia.
Foi tratado comigo e só me cruzei com ele pessoalmente muito rapidamente há uns anos na Figueira da Foz!
Claro que o que se passa entre a Missom e o BateristasPT não é um endorsment, é apenas um género de parceria.

Mas pronto, o Miguel Ralha é um Senhor e apesar de ser um bom exemplo a nível de atitude e valores, não é um bom exemplo para retratar o mundo empresarial dos endorsments, interesses comerciais, etc., etc.


De resto, obrigado ao TonyDrive, ao Pipó e ao Batecas por partilharem um pouco da forma de relacionamento com as marcas com que trabalham. Eu acho que é no que eles referiram que reside a grande diferença e vantagem em ser patrocinado por uma marca e ter apenas um apoio de interesses por parte da marca.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #34
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Zorba Ver Mensagem
Boas,

eu consegui 30% de desconto na minha Pearl e não tenho Endorsment...às vezes também vem um bocado do modo como se negoceiam as coisas!

Um abraço e boas batucadas!
Boas

Tu conseguiste 30% do PVP o Albano provavelmente te 20 ou 30% do preço de custo é muito diferente...

Abraço

Ze Costa adicionou o seguinte texto, 42 minutos e 54 segundos depois:

Boas

Tenho visto aqui muito pessoal a dizer que a DDrum patrocina/Endorsa toda a gente, mas creio que isso não é bem assim. Vou aqui inumerar os Patrocinados/Endorsados da Ddrum.

Manuel Barreto (Speedy) - Anjos, Jaimão
Paulinho - Ramp
Jorge Costa - Quinta do Bill
Daniel Cardoso - Vários
Michel - Jazz
Albano - que é muito recente
Xines - que acabou de sair
KiD - que acabou de sair

Acho que são estes se por acaso houver algum que falhou digam

Grande Abraço

Zé Costa

Última edição de Ze Costa : Ter, 6 de Abril de 2010 às 14:19. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 6 de Abril de 2010   #35
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: [DEBATE] Os apoios das marcas

Citação:
Mensagem Original de Ze Costa Ver Mensagem

Boas

Tenho visto aqui muito pessoal a dizer que a DDrum patrocina/Endorsa toda a gente, mas creio que isso não é bem assim. Vou aqui inumerar os Patrocinados/Endorsados da Ddrum.

Manuel Barreto (Speedy) - Anjos, Jaimão
Paulinho - Ramp
Jorge Costa - Quinta do Bill
Daniel Cardoso - Vários
Michel - Jazz
KiD - Mia Rose
Albano - que é muito recente
Xines - que acabou de sair

Acho que são estes se por acaso houver algum que falhou digam

Grande Abraço

Zé Costa
Boas Zé.
Eu tal como o Xines já saí da DDrum.
Ao Albano e aos restantes desejo sempre do bom e do melhor.


Cumprimentos

kiD
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Anedotas ! Bora lá rir e descontrair ! David Calhau Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 229 Dom, 23 de Outubro de 2011 10:29
Uma aula de Dennis Chambers em 3 lições: Treino de Resistência (artigo traduzido) Baronesa Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 21 Sáb, 25 de Setembro de 2010 16:51
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46



São agora 06:06. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it