Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #36
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: onde foi a qualidade musical

boas:P ena, concordo com algumas cenas do que dizes mas outras nao. eu acho que devemos discutir gostos , sendo uma coisa que nao estamos a fazer , nós estamos a defenir "MUSICA" , eu quando criei este topico foi com um objectivo principal, DEBATE, e uma coisa é certa podes gostar de uma cena pop , e acho muito bem porque temos de ouvir de tudo para nao falarmos sem saber , eu tbm ouço uma musicas de pop, e por mais diferentes que seja o pop do rock , da para ver entre as duas qual é que causa impacto , qual esta melhor trabalhado . portanto eu acho que as bandas que causaram mais impacto foram as de rock sem duvida alguma , TOOL , eles sao muito bons quem é que cria algo como eles , daquela qualidade,?!?!?! ngm , porque se reparares o pop hoje em dia é tudo a mesma coisa...
tal como dizes a musica classica é a unica que nao sofre impacto , porque é uma coisa unica maravilhosa, mas ha diferenças, quem se atreve a compara mozart com wagner ... nao tem nada a ver sao coisas paralelas.... portanto eu acho que o conceito de musica ta a perder valor. digo isto para criticar o gosto musical de cada um , pelo contrario respeito... mas ascho que muitas pessoas nao teem a noçao de musica..
quanto ao testamento é isso que se quer espirito critico
abraço

Última edição de LIONEL VIEIRA : Qua, 19 de Janeiro de 2011 às 22:27.
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #37
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: onde foi a qualidade musical

se repararem... todas as musicas que subiram aos tops... tem uma parte de musica classica, ou melodia classica, ou....classica. lol



ou nada.... re-lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #38
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: onde foi a qualidade musical

Citação:
Mensagem Original de LIONEL VIEIRA Ver Mensagem
boas:P ena, concordo com algumas cenas do que dizes mas outras nao. eu acho que devemos discutir gostos , sendo uma coisa que nao estamos a fazer , nós estamos a defenir "MUSICA" , eu quando criei este topico foi com um objectivo principal, DEBATE, e uma coisa é certa podes gostar de uma cena pop , e acho muito bem porque temos de ouvir de tudo para nao falarmos sem saber , eu tbm ouço uma musicas de pop, e por mais diferentes que seja o pop do rock , da para ver entre as duas qual é que causa impacto , qual esta melhor trabalhado . portanto eu acho que as bandas que causaram mais impacto foram as de rock sem duvida alguma , TOOL , eles sao muito bons quem é que cria algo como eles , daquela qualidade,?!?!?! ngm , porque se reparares o pop hoje em dia é tudo a mesma coisa...
tal como dizes a musica classica é a unica que nao sofre impacto , porque é uma coisa unica maravilhosa, mas ha diferenças, quem se atreve a compara mozart com wagner ... nao tem nada a ver sao coisas paralelas.... portanto eu acho que o conceito de musica ta a perder valor. digo isto para criticar o gosto musical de cada um , pelo contrario respeito... mas ascho que muitas pessoas nao teem a noçao de musica..
quanto ao testamento é isso que se quer espirito critico
abraço
vou so dizer algumas coisas que acho que percebes te mal ou eu fiz me intender mal

eu disse que nao vale a pena tentar definir mais uma vez o que é boa musica (muitos posts ja discutiram o mesmo) porque a musica e algo que é agradavel ao ouvido se alguem gostar de ouvir pregos nas musicas entao para esse alguem é musica porque para o ouvido dele é agradavel percebes onde quero chegar?

tipo quem diria que alguem algum dia ia gostar de ouvir berros nas musicas ? e existe muitos inclusive eu que gostam e muitas pessoas nao gostam e compreendo perfeitamente mas que por gostar de ouvir musica com berros acham(povo em geral e sociedade) que essa musica nao tem melodia ? eu amostro ja exemplos como vesse a musicalidade com berros lol ou será que isso tem uma explicação ? drogado ? tolo ?

percebes o que digo falo do metal pois é o que cria mais polemica desde sempre nao estou a defender o meu estilo nem o de nenhum

eu falei em musica classica nao falei em comparar nada dentro da musica classica falei sim que para mim é a unica que se mantem livre de markting para fazer vender understand ate que se imaginando era engraçado ver alguns dos musicos com penteados todos tolos e todos bonitinhos e as chavalas a curtir so porque tava na moda musica classica

tipo tu falas te de TOOL e dizes que sao formidaveis e á muita gente que para eles TOOL nao lhe dizem nada diz me deixa de ser bom para ti ? deixa de ter valor musical ? nao entao ninguem pode definir boa musica pois cada pessoa ouve o que para ele é agradavel ao ouvido percebes a minha logica

abraço fica bem
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #39
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: onde foi a qualidade musical

percebo perfeitamente o que queres dizer nevalainen, cada um tem os seus gostos musicais e quanto a isso ... nada... nem ninguem deveria obrigar essa pessoa a ouvir outra coisa que nao goste, mas essa mesma pessoa pode eventualmente mostrar outras musicas a primeira pessoa, ele de bom senso comum, só terá que ouvir, analisar, criticar ... tudo em conjunto e com bom senso...


epah ! tá calado ! nao percebes nada disso !!! es um burro que ai anda !!!

só me faz lembrar adeptos de futebol.... e isso é uma coisa que abomino....

buarc !!! pfuuu !!! adeptos de futebol !!!

lol
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #40
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: onde foi a qualidade musical

loool sim compreendo perfeitamente , e eu apoio-te eu tbm gosto de musica " dos berros" looool, opah é porreiro e tem qualidade, e digo-te ja é muito dificil fazer gutural..
percebi perfeitamnete o que queres dizer
abraço
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #41
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: onde foi a qualidade musical

obrigado pelas palavras pessoal


Enes senti me lisonjeado ao saber que compreendeste e apoias o que eu disse

ja agora um dia que eu for a um almoço ou assim pah levem um jazz para eu ouvir e amostrem me e digam aquelas coisas de fanáticos tipo olha esta parte linda no baixo olha aquilo e pah estes gajos sao mesmo bons etc

pois jazz era uma coisa que gostava de conheçer mais

abraço
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #42
adfgdrums
 
Membro desde: 27-Nov-2010
Local: Braga
Mensagens: 152
adfgdrums teve uns deslizes no passado
Re: onde foi a qualidade musical

No caso dos SLIPKNOT morreu no ano passado um membro da banda que fazia muita falta !

adfgdrums adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 17 segundos depois:

É o que eu digo, se eu fizer uma banda é para começar com covers, mas depois é música em PORTUGUÊS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pessoal ! Temos de ter orgulho pela nossa PÁTRIA
__________________
drummer is someone who dominates not only the drum but also his drumsticks !

Última edição de adfgdrums : Qua, 19 de Janeiro de 2011 às 23:25. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
adfgdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #43
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: onde foi a qualidade musical

sim , morreu o baixista PAUL GRAY...
fazes bem
abraço
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Janeiro de 2011   #44
PauloP8
 
Membro desde: 12-Jan-2011
Local: Gandarela de Basto
Mensagens: 18
PauloP8 está no bom caminho
Re: onde foi a qualidade musical

qualidade musical nestes dias é um caso bicudo.
Nunca tive contacto com uma editora, mas a mim o que me parece é que controlam demasiado o artista, acho que não os deixam ser eles mesmo e trabalhar nas coisas ao gosto deles... é claro que depois ha aqueles que já so ligam ao dinheiro e pronto...
Uma banda que eu até admiro bastante pela sua originalidade, e pelos temos vibrantes que criam são os blasted mechanism, épa ate podemos começar a ouvir uma musica e dizer, "eu que som mais esquesito, não se percebe nada do que dizem", mas ver um concerto desses homens não pode ser sentado, não da simplesmente, tem uma maneira de viver a musica que eu admiro... so acho que nasceram com um mal... nasceram em portugal ....

Mas tambem partilho da mesma opinião, já não se faz musica como antigamente , e so descubri isso a uns anitos para cá... benditos vini's de ac\dc, eagles, iron maiden e mais alguns ....

e sim em portugal ha musicos excelentes, com muita qualidades mesmo...

cumpz
PauloP8 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Janeiro de 2011   #45
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: onde foi a qualidade musical

Citação:
Mensagem Original de LIONEL VIEIRA Ver Mensagem
mais um exemplo , ARCARDE FIRE , eles sao genios , eles praticamente criaram um estilo novo de musica, eles sao génios
É das minhas bandas preferidas da actualidade, mas daí a dizer isso vai uma grande distância.

Não gosto de rotular de BOM ou MAU, acho um bocado presunçoso.
Quem sou eu para dizer o que é bom ou mau...o que é que eu conheço, o que é que eu sou mais que qualquer outro?

Há uma coisa que me incomoda muito, que é a falta de carácter na arte, um toque pessoal, que distingue o artista, como um pintor, como um estilista,um cunho pessoal que por mais que possa ser imitado, nunca é igual vindo de outra pessoa.
É isso que me "incomoda" em certas bandinhas. A falta de tempero. Ou mesmo de sabor.

Não se pode dizer que Tokyo Hotel tem falta de qualidade, que não tem, mas aquilo tudo espremido não dá nada.
Outro exemplo, um artista como o Tony Carreira que está a editar o mesmo álbum há 10 anos, com grande sucesso, não me merece o mesmo respeito que um Manel Cruz ou um Manuel João Vieira, que são gajos menos reconhecidos, mas que tentam fazer diferente, novo e com personalidade, com uma estética própria.

Infelizmente o que mais se vende neste momento são carinhas bonitas que não têm nada para dizer, nada de novo a acrescentar.
E o que tem que mudar não é isso, porque é no fundo um reflexo da nossa sociedade...mas aí a responsabilidade é nossa. Da próxima vez, em vez de gozarem e ostracizarem os "parolos" que gostam do Bieber e do Kaulitz, mostrem-lhe outras coisas, partilhem, EVANGELIZEM!

E se calhar até vão encontrar um fill potente nos Tokio Hotel, e um solo porreiro no concerto do Tony...(mas não percam muito tempo :P)

Mais do que o aprumo estético e o virtuosismo técnico, gosto de arrojo, de originalidade, de atitude, de mensagem.
Mas é como tudo, uma questão pessoal. Estes são os critérios que valorizo e privilegio nas minhas escolhas...e que são certamente diferentes dos de outra pessoa.
O que não invalida que não vá po bailarico dançar os Peitos da Cabritinha, i pa discónait córtir o Barbara Streisand.
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 16 de Maio de 2011   #46
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: onde foi a qualidade musical

mas os tokio hotel , é show off de mais , ou algo do genero , depois acontece como isto


omg , ao que chegou a musica hoje em dia , com tantas bandas boas , apesar de ser amadoras , vou dar o exemplo de : pigeons visitors .... quem conhece ?!?! poucos ....

ca esta , grande som que teem , apesar de nao ser amadoras , mas sempre merecem ter mais mérito que tokyo hotel

cumps


só desenterrei o topico porque ha muita gente aqui no forum que toca covers , ao menos que ouçam boa musica para por grandes covers (sem ofender ngm )
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 26 de Maio de 2011   #47
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Re: onde foi a qualidade musical

Ainda bem pelo desenterranço, volta e meia tenho problemas existenciais sobre o tema!
É que a música que se ouve nas rádios e que está nos tops...

Será que já está mesmo tudo criado, e só nos resta música de má qualidade!?
Será que copiar o que foi feito no passado para tentar (re)fazer boa música não será também um bocado parvo!?

Ainda hoje ouvi na rádio (não sei qual) um gajo (não sei qual) português (por acaso, porque há casos estrangeiros a sofrer do mesmo mal) a cantar um tema em português (pronto, está bem) acompanhado à guitarra... e o tema era DESCARADAMENTE um decalque de um tema do Buckley!
Até a linha de voz era igual!!!

Não há imaginação?!
Com tanta tecnologia à disposição, o que faz a industria?!
Põem as máquinas a debitar notas, para fazer uma melodia (geralmente iguais umas às outras), põem umas gajas semi-nuas a cantar (MAL!!!) e vão para o top?!

Cadê a emoção da música?! O feeling?! Aquele arrepiar da pele quando se ouvia um tema que tocava a alma em vez de fazer explodir os subwoofers (e os nossos ouvidos também)?!

Estou a ficar velha, pronto...
__________________
"Os vampiros são um monstro que não me inspira particular terror. São, no fundo, um monstro totó. Gostam de sangue, mas isso também os apreciadores de cabidela, e eu não tenho medo deles." Ricardo Araújo Pereira
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Maio de 2011   #48
ldpio
 
Membro desde: 7-Abr-2010
Local: Castelo Branco
Mensagens: 13
ldpio está no bom caminho
Re: onde foi a qualidade musical

Epah não me vou alongar porque já é tarde pra caraças mas deixo aqui uma opiniãozita. Para mim possívelmente a única banda que vai ficar na história como banda de culto geral vão ser os Avenged Sevenfold. Por outro lado também não podem esperar que apareçam lendas da música todos os dias
ldpio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 27 de Maio de 2011   #49
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: onde foi a qualidade musical

Citação:
Mensagem Original de ldpio Ver Mensagem
Epah não me vou alongar porque já é tarde pra caraças mas deixo aqui uma opiniãozita. Para mim possívelmente a única banda que vai ficar na história como banda de culto geral vão ser os Avenged Sevenfold. Por outro lado também não podem esperar que apareçam lendas da música todos os dias
Não entendo o que queres dizer com isso. Que é a única banda deste século que vai ficar na história? Que os novos "ouvintes" de música daqui a uns 50 anos vão dizer "Enah, curtem só esta banda da idade da pedra. Avenged Sevenfold"? Duvido muito (ok vá, um ou outro são capazes de dizer isso), e eu até gosto de Avenged Sevenfold, mas os rrrapazes não são nada por ai além.

Não querendo entrar em discussão de gostos musicais específicos, mas hoje em dia é muito difícil acontecer o mesmo que acontecia à uns quantos anos atrás e na minha opinião, isto deve-se á quantidade de géneros musicais que existem incluindo as suas ramificações.

Pegando no exemplo do Elvis Presley que foi dado. Altura, 1950. Géneros musicais contemporâneos existentes. Rock'nRoll. E pronto era isto. Os géneros antecedentes mais recentes eram o Jazz e o Country. Não tinhas muito por onde escolher, mas o que se fazia na altura era brutal (e ainda hoje algumas músicas continuam a ser muito melhores do cócó para ouvido que anda por ai).

Agora fazendo um fast-forward para 2011. Géneros musicais contemporâneos existentes... Bués Há imensos estilos e sub-estilos que dificultam a introdução de um novo género, de uma nova vaga de "heróis" musicais. Tanto que num mesmo estilo (pegando no Metal que tem mais sub-géneros que sei lá o que), tens vários tipos de fãs que veneram esse sub-estilo e desprezam os outros.

Com isto quero dizer que: os "heróis" só aparecem quando conseguem unir massa gigante de ouvintes.

Não querendo com isto dizer que não aparecem por ai bandas ou músicos talentosos, com criatividade musical como os da "era dourada" dentro de um estilo já existente, mas simplesmente não conseguem agradar a todos. É algo perto do impossível.

Eu, muito sinceramente, não me preocupo muito com isso de já não haver "heróis" que mudam o rumo da história musical, não vale a pena. Se aparecer um, fixe. Se não, epá, pronto, toca a rodar outra vez o The Number of the Beast
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #50
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: onde foi a qualidade musical

Citação:
Mensagem Original de ldpio Ver Mensagem
Epah não me vou alongar porque já é tarde pra caraças mas deixo aqui uma opiniãozita. Para mim possívelmente a única banda que vai ficar na história como banda de culto geral vão ser os Avenged Sevenfold. Por outro lado também não podem esperar que apareçam lendas da música todos os dias
HAHAHHAHA

Tens que idade?

Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #51
Gualter Barros
 
Membro desde: 1-Jun-2006
Local: Recarei Porto
Mensagens: 280
Gualter Barros será famoso em breve
Re: onde foi a qualidade musical

A boa música hoje em dia existe e em bem mais quantidade que no "antigamente", infelizmente não figura nos tops. Não culpem as editoras pelo que anda nas rádios, culpem sim os ouvintes. Se não comessemos o que eles dão, pensam mesmo que continuavam a apostar no género?
__________________

Gualter Barros não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 31 de Maio de 2011   #52
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: onde foi a qualidade musical

Nos tempos que correm existem cada vez mais possibilidades para criar música com qualidade, dada a gama de programas de criação e de edição de audio e os métodos de gravação cada vez mais sofisticados. Aliás pode criar-se todo o tipo de música sem recorrer sequer à captação de instrumentos musicais... com um realismo perfeito.

Qualidade em produção há, agora em termos de composição é que há uns que se colam mais do que outros e vão consecutivamente atrás da sonoridade do último êxito. E depois queixam-se dos plágios. Existem mais possibilidades tecnológicas para as capacidades de cada um. O problema é que a maior parte prefere imitar a criar algo original... Parece que o espectro musical ainda é bastante fechado, e em vez de se porem ideias em prática, compor o que se ouve é uma alternativa simples e eficaz.

PS: A música da rádio é simples e eficaz. Vai directa ao que interessa, com letras básicas, de conteúdo básico, composições básicas e sem grande floreado. Se fizerem música simples, vai ser acessível a mais gente e o resto é só fazer as contas...

Última edição de warlike : Qua, 1 de Junho de 2011 às 19:56.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Junho de 2011   #53
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: onde foi a qualidade musical

Citação:
Mensagem Original de ldpio Ver Mensagem
Epah não me vou alongar porque já é tarde pra caraças mas deixo aqui uma opiniãozita. Para mim possívelmente a única banda que vai ficar na história como banda de culto geral vão ser os Avenged Sevenfold. Por outro lado também não podem esperar que apareçam lendas da música todos os dias
mesmo .... que idade tens ?!?! porque esse tipo de comentarios faz parte de gente de 13 anos que conhece uma banda , uma unica banda e nao ouve mais nada , penso que nao devias fazer esses comentarios , pode estar a revelar uma pessoa que nao es , ou es...
cumps
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Junho de 2011   #54
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: onde foi a qualidade musical

Citação:
Mensagem Original de Gualter Barros Ver Mensagem
A boa música hoje em dia existe e em bem mais quantidade que no "antigamente", infelizmente não figura nos tops. Não culpem as editoras pelo que anda nas rádios, culpem sim os ouvintes. Se não comessemos o que eles dão, pensam mesmo que continuavam a apostar no género?
O problema está aqui ... As massas comem tudo os que lhe dão para à frente, já não há sequer o mínimo dos rigores. Têm uma cara linda? Têm. Têm um refrão "irritante" que entra no ouvido? Têm. Dá para ficar com um ritmo "fuleiro" na cabeça? Dá. E pronto, siga nessa!
Claro que hoje em dia não é por falta de diversidade musical que a sociedade peca, nada disso. É mesmo pela escassa falta de aposta nos verdadeiros talentos nacionais e pela falta de sentido cultural inerente à maioria das pessoas!!
A Rádio e os media dá o que faz dinheiro e o que se pretende. Ora se um determinado produto faz dinheiro e gere investimento, porquê abandoná-lo por uma cambada de "intelectuais" (nós) ?!!! A indústria musical é um cospe e cola constante. Sempre à volta do mesmo e o ciclo dificilmente se desfará. Nem há interesse em educar ouvidos.
Por isso, distinguem-se duas grandes realidades distinguindo os seus "seguidores": o underground e o ... comercial (música fácil e que dá milhões, entra um e saí outro ... Agora é o Bieber e os "Rabio" Hotel mas daqui a uns tempos vêm outros). Mas atenção, não estou a dizer que este som não seja considerado música, são gostos (in)felizmente.
Há também que salientar que toda esta situação está dependente do nível cultural de um país. Portugal ainda anda a "anos-luz" de outros países e podemos avaliar isso pela vertente musical, por ex., que é do que falamos.

Última edição de Bernardo : Qua, 1 de Junho de 2011 às 15:53.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Junho de 2011   #55
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: onde foi a qualidade musical

As editoras dão aquilo que a sociedade/público quer, que por seu lado consomem aquilo que as editoras lhes dão.
Isto é um círculo que dificilmente será desfeito.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Junho de 2011   #56
petercarvalho
 
Membro desde: 23-Out-2010
Local: Carapeços
Mensagens: 88
petercarvalho está no bom caminho
Re: onde foi a qualidade musical

na minha opiniao, a musica nao piorou, houveram os grandes clássicos, as bandas que formaram movimentos e foram inovadoras, mas pronto, já houve o tempo delas, agora estamos em tempo de inventar algo novo, toda a gente tenta recriar o que já foi feito, e isso na musica nao tem muito valor, e muita gente falha, daí a impressao que a musica está num hiato. ha coisas boas por aí, em portugal ve-se pouco, e não são artistas de rock apenas, mas pronto, que vão por outros caminhos! tu falas-te de ransack, e discordo contigo. eles venderam a sua imagem um bocado demais, e as musicas deles, nao parecem sair muito do sitio, sempre mais do mesmo, e se reparares, ha musicas que tem "influencias" dos genocide, que tambem sao portugueses (esses sim, se se mantivessem, eram maiores que cannibal corpse)
petercarvalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Setembro de 2011   #57
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: onde foi a qualidade musical

Acho que havia aí um tópico sobre o Estado da Música mas não encontro... por isso, vai mesmo este

-----------------


A internet e sites tipo Indaba e SoundCloud, etc., tem coisas interessantes não só musicais mas mesmo a nível de termos percepção do que se faz lá por fora a nível não profissional.

Tou a colaborar actualmente com um músico canadiano e... epá... a conclusão que chego é que realmente... as bandas portuguesas ainda têm muito trabalho de estúdio e de composição para fazerem se quiserem romper lá fora.
Se um canadiano amador faz uma MÚSICA destas que arruma com 90% das bandas nacionais que conheço é porque algo tem mesmo de mudar por cá. A questão da falta de oportunidades não justifica tudo...
Ou seja, qualidade ainda há... talvez não haja é em todo o lado.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 2 de Setembro de 2011   #58
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: onde foi a qualidade musical

boas miguel , um problema de muitas bandas tambem passa por nao valorizar o portugues, porque se o fizessem até poderiam ter mais sorte por ca para serem lançados internacionalmente ... fiquei hoje a saber que o grande adolfo luxuria canibal ajuda a lançar bandas que cantam em portugues, lá esta uma grande iniciativa ....
resumindo.. o pessoal acaba por complicar tanto que nem acabam por fazer algo de jeito.. hoje em dia ha boa musica e bons musicos mas acabam por fazer musica que muito pessoal curte ... Ou seja musica fatela....

abraço
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #59
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: onde foi a qualidade musical

Olha, p.ex., os Mundo Cão foram lançados por ele. E são uma banda com qualidade a nível de composição, arranjos e rítmico.
Se não cantassem em Português nem dizia serem nacionais.

Aquele refrão está bastante bem conseguido a nível de arranjos.


Esta música é um malhão brutal!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #60
vitorpinto
 
Membro desde: 21-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 150
vitorpinto será famoso em breve
Re: onde foi a qualidade musical

Citação:
Mensagem Original de serrinha Ver Mensagem
Ora boas,

A mim faz-me impressão ligar por exemplo o Disney Channel e ver tanta miudagem pseudo músico famosa, é Justinos bebés, é Jonas Bodes, é Anas Montadas... Conseguem "sucesso" de um dia para o outro, cada dia tem uma música nova... como é que conseguem?

Depois sai música cheia de efeitos, sem imaginação nenhuma... e agora refaço eu a pergunta deste post: Onde foi a qualidade Musical? Onde foi a boa música?

À tempos atrás o Michael Carreira (wow ) veio tocar a Valença na festa da rádio... sabem o que aconteceu? começou o concerto e parou a meio porque o cd do playback estava riscado... agora faço eu outra pergunta: Onde está a magia da música ao vivo?
Não cantam uma vez em directo e o povo adora-os...

As editoras só querem produzir sem ter em conta a qualidade...

É o que temos...

Abraço
Concordo plenamente contigo serrinha. E com os restantes demais também.
Hoje em dia vende-se marcas, não música. A Lady Gaga por exemplo, vende o seu estilo a sua extravagancia, a sua maneira de querer ser diferente dos outros.
Sem dúvida está a ficar rica e está a encher-se de dinheiro para aos 30 anos se "reformar", pois o tempo da extravagancia passa.
Mesmo a Madonna já se está a tornar repetitiva e já perdeu crédito pois hoje em dia o que não falta é extravagancia.

Falta sim bom senso musical e bom gosto e prezar a música ao invés da moda e do estilo de roupa.

E já agora, uma pessoa que repudio completamente é o Justin Bieber. Aquele cromo que só ganha dinheiro às custas da miudagem que por vezes os pais até passam dificuldades para dar uma coisa aos filhos do justinzinho, meu deus, repudio completamente. Mas também a culpa parte dos pais claro, sem dúvida.

Isto é a minha opinião ....

E música a sério era realmente nos anos 80/90 LIONEL !!!
(peço desculpa tinha sido o Lionel a fazer referência à música dos anos 80/90)

Última edição de vitorpinto : Sáb, 3 de Setembro de 2011 às 00:07. Razão: Mudança
vitorpinto não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 3 de Setembro de 2011   #61
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: onde foi a qualidade musical

Mas atenção que eu nem estava a falar de bandas feitas nas editoras.
Estava a falar da capacidade musical de um amador estrangeiro com um amador português.

Se vocês acederem a sites de cooperação de músicos e ouvirem o que se faz lá por fora nos tempos livres e depois se compararem com as bandas amadoras de cá irão notar uma grande diferença a nível de maturidade musical.


Tirando algumas excepções que apareceram nos anos 90, música rockeira a sério foi nos anos 70 e 80 (e 60 também).
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Onde estudas? jonh_semen Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 42 Sáb, 7 de Janeiro de 2012 04:45
Onde existem lojas onde se possa comprar baterias da Tama em Portugal? exotunder Baterias Acústicas 0 Ter, 10 de Agosto de 2010 13:16
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Onde estudar/prosseguir os estudos (com aprendizagem em bateria a sério) em Portugal? Kalado Apreciação e Debate de Escolas e Professores 12 Qui, 20 de Agosto de 2009 01:17
Onde comprar peles da Aquarian na região de Coimbra? xicola Hardware, Acessórios e Equipamentos 14 Qua, 9 de Maio de 2007 23:16



São agora 05:29. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it