Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #36
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de manelso Ver Mensagem
sim. tens k ter o ganho um bocado pó puxado para conseguires ouvir as peças todas. ao fazer isso pode fazer com k fique mais distocida a gravação. Isto é o k eu axo. os entendidos k se cheguem á frente, saberão dizerte melhor como gravar.

cumps po ppl
A tua mesa tem phantom power?
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #37
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Minha gente, para gravar baterias com alguma qualidade e para quem não percebe quase nada de gravações e captações é isto:

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0006028-000
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0005839-000
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0005672-000
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0006687-000
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0005338-000
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0005835-000
http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...REC0006008-000

Este ultimo, o Edirol já tive oportunidade de experimentar mas com banda e ficou alta cena! Nunca imaginei que uma coisa tão pequena pudesse dar para gravar uma banda de Rock/Metal e que no final se ouvisse tudo tão bem! É o mais caro mas compensa!

Abraço
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 29 de Novembro de 2009   #38
manelso
 
Membro desde: 9-Set-2008
Local: barcelos
Mensagens: 290
manelso está no bom caminho
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de HugoB Ver Mensagem
A tua mesa tem phantom power?
tem o phanton power tem. mas os mics n sao grande coisa,por isso é k tou a perguntar se sabem de algum jeitoso até 130€
__________________
Se não encontrar o sonho, não desespere, vá á pastelaria ao lado!!!!
meu videos: http://www.youtube.com/user/Mainrazor
myspace.com/neerse
manelso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #39
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Queres um micro? ou um par?

O teu pack e aquele de 160€ da Fame nao éh? Tinha ouvido falar muito bens deles para o preço. Sendo assim ainda bem que nao comprei...

Tenho ideia que há um par de uns Behringer B-5 que acho que até são porreiros. E andam pelos 130€ os dois. (nunca os usei!!)

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #40
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Eu se pudesse arranjar um par barato, melhor para mim, senao um deve chegar...

Por isso queria saber se aqueles fame, que estao a 29€ e sao 2, sao fixes???
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #41
HugoB
 
Membro desde: 19-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 1.019
HugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à voltaHugoB tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Eu se pudesse arranjar um par barato, melhor para mim, senao um deve chegar...

Por isso queria saber se aqueles fame, que estao a 29€ e sao 2, sao fixes???

Vou-te ser sincero, eu tenho uma opnião muito diferente e gosto de pensar no futuro. Eu pessoalmente nao gosto de andar a comprar as coisinhas mais baratinhas(caso sejam boas, e valem relação qualidade, é diferente) do mercado só para dizer que tenho ou apenas para brincar.

Em relação aos micros faço o mesmo. Compro micro a micro como posso, mediante o que quero, de modo daqui a algum tempo ter um set jeitoso(não o melhor do mundo, mas o razoavel a obter qualidade), e nao precisar de andar a desfazer de o set antigo onde vou perder dinheiro.

1 abraço
__________________
Lutamos todos por a mesma arte!
HugoB não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Dezembro de 2009   #42
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Mas eu nao tenho dinheiro e quero uns mics. Por isso é que perguntei se alguem tinha opiniao dos da fame que sao baratos e parecem.me bons

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #43
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Mas eu nao tenho dinheiro e quero uns mics. Por isso é que perguntei se alguem tinha opiniao dos da fame que sao baratos e parecem.me bons

Cumps
Eu comprei o kit da Fame (7 peças) e para ensaios e isso servem perfeitamente...
Para gravações a sério é necessário um material melhorzito mas aguentam-se bem...

PS: tenho-os à venda!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #44
bateforte
 
Membro desde: 17-Out-2009
Local: Barcelos
Mensagens: 129
bateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em brutobateforte é uma jóia em bruto
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Rebel-Drummer Ver Mensagem
Eu comprei o kit da Fame (7 peças) e para ensaios e isso servem perfeitamente...
Para gravações a sério é necessário um material melhorzito mas aguentam-se bem...

PS: tenho-os à venda!

e quanto que voÇe?

Os heads são tipo do OPUS?
Os toms são do tipo 604?

Valeu
bateforte não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #45
Rebel-Drummer
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: Ermesinde
Mensagens: 410
Rebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à voltaRebel-Drummer tem uma aura espectacular à volta
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de bateforte Ver Mensagem

e quanto que voÇe?

Os heads são tipo do OPUS?
Os toms são do tipo 604?

Valeu
O kit é este: http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...DRU0010089-000

Qualquer coisa PM!
Rebel-Drummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #46
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Mas eu nao tenho dinheiro e quero uns mics. Por isso é que perguntei se alguem tinha opiniao dos da fame que sao baratos e parecem.me bons

Cumps
Pah... a mim parece-me que estás a querer fazer omeletes sem ovos...

Qualquer solução para mais do que 2 micros (e mesmo isso precisa de um interface áudio com 2 entradas que aparentemente está fora do que podes comprar) vai precisar de uma mesa de mistura. No caso desses fame (que para o efeito devem servir... certamente são melhores do que os do "chinês") precisas mesmo ou de uma mesa ou de um interface áudio com phantom power.

Ora, assim de repente, não estou a ver interfaces de áudio por menos de 100€ (pode haver.. se alguém souber que se chegue à frente) e se o objectivo é gravar a bateria por cima de alguma cena, tens de ter em conta possíveis problemas de latência (atrasos no som) no caso de usares a placa de som do computador.

Se não podes gastar dinheiro, porque queres tu gravar a bateria com mais do que 1 micro? Se achas que vais ter algum som de jeito, estás enganado.
Como não vais ter condições, cada micro só te vai dar mais barulho, e como não sabes o que estás a fazer, provavelmente vais ter problemas de fase.

Um gravador portátil (tipo minidisc ou os zoom ou como outros que postaram aqui) era a melhor solução para que não tem o material necessário e/ou para quem não tem conhecimentos... claro que mais uma vez, está provavelmente fora do teu orçamento.

Quanto ao ligar um micro e usar a amplificação da placa de som... a não ser que seja uma placa fixe, não me parece que vás ter grandes resultados.

Com esta catrefada de texto, só te queria mostrar que não é um processo fácil gravar, quanto mais gravar uma bateria, quanto mais fazê-lo sem equipamento. =P


Talvez fiques mesmo melhor (enquanto n conseguires comprar pelo menos uma mesa, até já há umas USB e tudo) a gravar com uma câmara de filmar... e assim não gastas nada.

Cumprimentos... e desculpem pela seca.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Dezembro de 2009   #47
Stitchz
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Porto/Aveiro
Mensagens: 298
Stitchz será famoso em breveStitchz será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Pah... a mim parece-me que estás a querer fazer omeletes sem ovos...

Qualquer solução para mais do que 2 micros (e mesmo isso precisa de um interface áudio com 2 entradas que aparentemente está fora do que podes comprar) vai precisar de uma mesa de mistura. No caso desses fame (que para o efeito devem servir... certamente são melhores do que os do "chinês") precisas mesmo ou de uma mesa ou de um interface áudio com phantom power.

Ora, assim de repente, não estou a ver interfaces de áudio por menos de 100€ (pode haver.. se alguém souber que se chegue à frente) e se o objectivo é gravar a bateria por cima de alguma cena, tens de ter em conta possíveis problemas de latência (atrasos no som) no caso de usares a placa de som do computador.

Se não podes gastar dinheiro, porque queres tu gravar a bateria com mais do que 1 micro? Se achas que vais ter algum som de jeito, estás enganado.
Como não vais ter condições, cada micro só te vai dar mais barulho, e como não sabes o que estás a fazer, provavelmente vais ter problemas de fase.

Um gravador portátil (tipo minidisc ou os zoom ou como outros que postaram aqui) era a melhor solução para que não tem o material necessário e/ou para quem não tem conhecimentos... claro que mais uma vez, está provavelmente fora do teu orçamento.

Quanto ao ligar um micro e usar a amplificação da placa de som... a não ser que seja uma placa fixe, não me parece que vás ter grandes resultados.

Com esta catrefada de texto, só te queria mostrar que não é um processo fácil gravar, quanto mais gravar uma bateria, quanto mais fazê-lo sem equipamento. =P


Talvez fiques mesmo melhor (enquanto n conseguires comprar pelo menos uma mesa, até já há umas USB e tudo) a gravar com uma câmara de filmar... e assim não gastas nada.

Cumprimentos... e desculpem pela seca.
Nem mais. É mesmo isso.
__________________
SALVIA
Live 2011
Stitchz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #48
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Exclamação Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Boas pessoal

Finalmente arranjei um micro decente para poder gravar a bateria... nao é um micro proprio para bateria, e um micro pa vocalista.

Estive entao a gravar um bocado da minha bateria, mas ainda tenho algumas duvidas que queria que me pudessem esclarecer.

Gravei um pequeno excerto de uma amigo meu a tocar ( nao é baterista portanto nao reparem a nível artistico nem musical )

Simplesmente liguei o micro o pc e gravei sem ediçao nenhuma.

Sim! o bombo mais parece uma caixa Alguem me pode diser o porque disso??? Será do micro ser de vocalista e nao proprio???

Que acham do resto do som da bateria???

Cumps
Ficheiros Anexados Para poderes consultar anexos neste fórum, o teu Número Mínimo de Mensagens Publicadas terá que ser de 1 ou mais. Neste momento tens 0.
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #49
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

A que distancia tens o micro da bateria?

parece muito longe
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #50
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Não tava longe... Estava pousado no chão em frente a bateria prai a meio metro...
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #51
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Não tens tripe para o micro? eu ja gravei bateria assim so com um micro de voz e punha o micro entre a tarola e o bombo, perto do meu joelho direito, era como saia melhor e mais equilibrado o som na altura
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 23 de Dezembro de 2009   #52
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Ainda nao tenho... Foi so um teste... O meu problema é que o bombo parece uma tarola xD

Queria resolver isso... o resto da bateria não me pareceu muito mal...

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #53
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Que microfone é? Quais são as especificações? Pode-se dar o caso de o range de frequências do micro ser específico para a voz e eventualmente não ter as frequências mais graves e por causa disso, o bombo fica sem a maior parte do corpo. Para se gravar uma bateria deverias ter sempre um micro para o bombo e para poderes ter o stereo (que fica sempre melhor) arranjavas 2 micros para overheads.

Não queres gastar dinheiro n é?... então e se eu te arranjar 3 microfones bem melhores que os do "chinês" por 38€ (mais portes, a não ser que encontres cá... talvez na Garret)? =P

http://www.thomann.de/pt/behringer_xm1800s_set.htm

Não conheço aqueles fame de que falaste mais atrás, mas tenho 3 destes.
A relação qualidade/preço é absurda, mas claro.. por este preço tem de ter um senão. O senão tem a ver com o ruído e acentuação dos médio/graves. Por um lado, só pode ser melhor que o que tens.. pelo mesmo lado, acaba por ser mais fixe para o bombo (apesar de não ser de todo o ideal, mas já capta pelo menos 80Hz), por outro lado, convém mesmo equalizares os overheads, senão não vais ter brilho nenhum no som.

No que diz respeito a um som "nada de especial" ficas muito bem servido.

Claro que para ligares 3 micros ao PC precisas de uma mesa. Acho que isto deve servir para o efeito se arranjares 3 cabos XLR->Jack:

http://www.thomann.de/pt/edirol_m10mx.htm

Se mandares vir as 2 coisas, até poupas nos portes (20€ para as 2 coisas).


Deve ser, dentro do barato (cerca de 100€), a melhor opção que tens.
Devo-te dizer que não conheço a mesa em questão, pesquisei apenas pela mais barata que tivesse pré-amplificação para 3 canais, mas parece-me que servia as tuas necessidades... não sei se o resto do pessoal concorda.

Boas festas pessoal!

Última edição de Pedro Salvado : Qui, 24 de Dezembro de 2009 às 02:51.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #54
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Que microfone é? Quais são as especificações? Pode-se dar o caso de o range de frequências do micro ser específico para a voz e eventualmente não ter as frequências mais graves e por causa disso, o bombo fica sem a maior parte do corpo. Para se gravar uma bateria deverias ter sempre um micro para o bombo e para poderes ter o stereo (que fica sempre melhor) arranjavas 2 micros para overheads.

Não queres gastar dinheiro n é?... então e se eu te arranjar 3 microfones bem melhores que os do "chinês" por 38€ (mais portes, a não ser que encontres cá... talvez na Garret)? =P

http://www.thomann.de/pt/behringer_xm1800s_set.htm

A relação qualidade/preço é absurda, mas claro.. por este preço tem de ter um senão. O senão tem a ver com o ruído e acentuação dos médio/graves. Por um lado, só pode ser melhor que o que tens.. pelo mesmo lado, acaba por ser mais fixe para o bombo (apesar de não ser de todo o ideal, mas já capta pelo menos 80Hz), por outro lado, convém mesmo equalizares os overheads, senão não vais ter brilho nenhum no som.

No que diz respeito a um som "nada de especial" ficas muito bem servido.

Explica melhor se faz favor...

Achas que com um micro desses conseguia mais punch do bombo e comseguia tambem gravar o resto da bateria com um som decente ?

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #55
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Entretanto editei o post.

Sim, acho que conseguias melhor som com essa solução. Claro que o indicado era uma mesa que tivesse equalizadores (era mesmo o ideal até), mas é mais caro. E nesse caso, já conseguias equalizar o micro do bombo para puxar mesmo os graves e puxavas médios/agudos nos overheads.

Aquela mesa que te sugeri é muito limitada e não te permite fazer isto, e o resto das mesas mais baratas que estive a ver (muito rapidamente) só tinham 2 prés de microfone, ou seja, terias de arranjar um pré para o 3º mic (há uns porreiros por cerca de 30€, se estiveres interessado diz). Uma delas era USB o que te permitia gravar no PC, as 3 pistas em separado. Aí podías tratar o som a teu gosto.

Tudo depende do dinheiro que pode ser investido.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #56
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Entretanto editei o post.

Sim, acho que conseguias melhor som com essa solução. Claro que o indicado era uma mesa que tivesse equalizadores (era mesmo o ideal até), mas é mais caro. E nesse caso, já conseguias equalizar o micro do bombo para puxar mesmo os graves e puxavas médios/agudos nos overheads.

Aquela mesa que te sugeri é muito limitada e não te permite fazer isto, e o resto das mesas mais baratas que estive a ver (muito rapidamente) só tinham 2 prés de microfone, ou seja, terias de arranjar um pré para o 3º mic (há uns porreiros por cerca de 30€, se estiveres interessado diz). Uma delas era USB o que te permitia gravar no PC, as 3 pistas em separado. Aí podías tratar o som a teu gosto.

Tudo depende do dinheiro que pode ser investido.
Eu e a minha banda estavamos a pensar comprar isto

http://www.musicstore.com/en_EN/PTE/...les/art-PAH288

Achas que dava??
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #57
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Em conjunto com os micros, dava perfeitamente (só não percebi muito bem para onde vais gravar... vais usar a entrada da tua placa de som do computador?).

Mas não dá para gravar a banda toda ao mesmo tempo... tinhas de estar a gravar para um software tipo Audacity, Nuendo ou outros... aí gravavas primeiro a bateria ou por cima de uma guia previamente gravada ou de um metrónomo e depois ias gravando instrumento a instrumento (também podias usar os micros para captar os amplificadores).

Mas já agora, uma vez que vão fazer este investimento inicial, tentem encontrar uma mesa USB, porque servia já de interface de áudio (não precisavas de usar a placa de som do teu PC) e conseguias começar a gravar as coisas como te referi.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #58
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Placa usb tipo? E que nao percebo mt disto do som...
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #59
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Pah.... acho que encontrei o ideal para ti. Esquece a outra mesa que te tinha sugerido. Esta mesa para além de ter 4 inputs para microfone, tem equalizador, efeitos e saída USB para poderes ligar ao computador e gravar.

http://www.thomann.de/pt/lem_rdx62u_mixer.htm

Esta mesa e os microfones (mais o computador, claro) são o que precisas para o que estás a querer. Em relação às colunas que faziam parte do outro pack, interessam se o objectivo for haver uma escuta para a voz, porque para a bateria não são necessárias.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #60
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

So uma questao... Para a minha banda tocar ao vivo precisamos de amplificaçao...

Se tivermos essa mesa, 2 daqelas colunas, conseguimos ligar os 3 mics da bateria mais um mic de voz mais 2 guitarras, so nessa mesa, certo??

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #61
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Não, dava só para ligares os 3 micros da bateria e a voz.

Agora que já acordei, apercebi-me de que aquelas colunas precisam de um amplificador... nesse caso tem mesmo de ser aquela mesa que vem no pack de que falaste pois já é amplificada.

Pah... é complicado querer fazer omeletes sem ovos... =P


Naquela mesa tb me parece que só consegues ligar os mesmos 3 micros mais a voz... as entradas de jack n funcionam em conjunto com as de micro. Ou usas uma entrada ou outra, mas são na mesma só 4 canais.

E para gravar... continuo sem saber que placa de som tens.. por isso provavelmente precisarias de um interface de áudio.

Ou seja.. sem dinheiro para comprar material, é difícil ter o equipamento necessário para se fazer as coisas bem.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #62
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Mas na mesa que me mostraste e de 6 canais... 4 pa micros e 2 ao lado pa jacks...
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #63
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Mas na mesa que me mostraste e de 6 canais... 4 pa micros e 2 ao lado pa jacks...
Sim, mas n têm pré-amplificação nesses 2 canais de jack.. servem só como entradas de linha... Nem sequer vejo lá controle de volume para esses 2 canais.

E como te disse, não serve para usar com aquelas colunas ou então tinhas de comprar um amplificador para elas.

Não sei qual é o tamanho do espaço onde vocês pretendem tocar, mas não sendo grande, penso que n precisas de captar a bateria toda, basta micar o bombo, a voz e um cheirinho de guitarras (n têm baixista?). Caso o espaço seja mesmo pequeno, nem precisas de captar as guitarras porque o que sai do amplificador deve chegar (a n ser que n tenham potência nenhuma).
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 24 de Dezembro de 2009   #64
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de Pedro Salvado Ver Mensagem
Sim, mas n têm pré-amplificação nesses 2 canais de jack.. servem só como entradas de linha... Nem sequer vejo lá controle de volume para esses 2 canais.

E como te disse, não serve para usar com aquelas colunas ou então tinhas de comprar um amplificador para elas.

Não sei qual é o tamanho do espaço onde vocês pretendem tocar, mas não sendo grande, penso que n precisas de captar a bateria toda, basta micar o bombo, a voz e um cheirinho de guitarras (n têm baixista?). Caso o espaço seja mesmo pequeno, nem precisas de captar as guitarras porque o que sai do amplificador deve chegar (a n ser que n tenham potência nenhuma).
Tem amps antes da mesa... Quando dise guitarristas, havia de ter dito secçao de cordas, porque temos 1 guitarrista e 1 baixista.

O espaço e pequeno... mas tava a falar gravaçoes tipo covers por enquanto, só a bateria.

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Dezembro de 2009   #65
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

O que quero dizer é que aqueles canais não têm "gain" então não tens maneira de controlar o volume da guitarra e baixo na mesa e consequentemente, nas colunas.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Dezembro de 2009   #66
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Mas tem amps antes da mesa... Dai nao dá pa controlar o volume??

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Dezembro de 2009   #67
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Ter amplificador para a guitarra e para o baixo n te dá controle nenhum sobre o volume que vai para a mesa.

Se o volume do amplificador estiver bom e o volume na mesa estiver baixo, não vais aumentar o amplificador até à inconsciência (e até tenho dúvidas se aumentar o volume do amp faz alguma coisa ao volume do output (depende do amp provavelmente).
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 25 de Dezembro de 2009   #68
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Ah ok... mas eu tive a ver bem a mesa, tem la 2 ou 3 botoes do lado esquerdo... nao será isso???

tive tambem a ver uma mesa parecida na musicstore (http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0003953-000)

E muito similar a outra, e tem ali botoes de lado para som, senao me engano...

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Dezembro de 2009   #69
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Citação:
Mensagem Original de feixaofrad14 Ver Mensagem
Ah ok... mas eu tive a ver bem a mesa, tem la 2 ou 3 botoes do lado esquerdo... nao será isso???

tive tambem a ver uma mesa parecida na musicstore (http://www.musicstore.com/en_EN/EUR/...PAH0003953-000)

E muito similar a outra, e tem ali botoes de lado para som, senao me engano...

Cumps
Do lado direito... um é o volume master, o outro deve ser o auxiliar e o outro é capaz de ser headphones ou tape ou qq coisa... Essa da music store é a mesma coisa.

Essas mesas mais baratas basicamente têm 4 canais.. os outros 2 é se quiseres ligar um leitor de cds ou uns teclados ou por aí.

Não te safas para ligar tudo aí.
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 26 de Dezembro de 2009   #70
feixaofrad14
 
Membro desde: 22-Set-2008
Local: Lourosa, Santa Maria da Feira
Mensagens: 317
feixaofrad14 será famoso em breve
Re: Duvida sobre Gravação de Bateria

Ah ok. Obrigado pelos concelhos

Cumps
__________________
It's true that some people don't like to drum.... F*** THEM !! xD
http://www.youtube.com/user/feixaofrad -» vejam, comentem e inscrevam.se no canal :D
feixaofrad14 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
ESTUDO: O som e o isolamento acústico seis_e_meia Som, Acústica, Software e Sites de internet 12 Ter, 2 de Outubro de 2012 23:12
REPORTAGEM: Festival Tam Tam Percussion Drum-Fest 2007 (dia 11/11 em Sevilha - Espanha) Madeira Concertos, Exposições e Eventos (geral) 20 Sáb, 6 de Março de 2010 21:33
Efeitos (Delay, Reverb) na bateria!! gaspias Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 2 Ter, 2 de Março de 2010 16:57
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53



São agora 11:41. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it