Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #1
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Exclamação Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Boas.

Pessoal preciso de ajuda da vossa parte . Tenho de fazer uma cover da "Flash of the Blade" dos Maiden para um projecto e como não consigo ler tabs muito bem, e as covers que encontro não aprecio, gostava de saber se ha alguma alma caridosa que esteja disposto a fazer um video para me auxiliar.

E depois podem escolher a recompensa

Abraços
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #2
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Iron Maiden - Ajuda

boas


se quiseres posso fazer um video com as diferentes partes. mas só tenho tempo no fim de semana.

abraço.
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Iron Maiden - Ajuda

Mas para que queres o video ou as tabs?!
Eu tiro sempre as músicas de ouvido!

Já agora, para os temas de Maiden soarem bem, não te esforces em tirar igual mas sim em sentires a música.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #4
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Iron Maiden - Ajuda

Epah o video era excelente ! Estou mesmo com dificuldades , não consigo ler muito bem a Tab. Tenho dificuldade em ler os tempos e isso...

Qualquer altura que possam era óptimo. Porque mesmo ao ler a Tab, parece sempre fora do tempo...

Obrigado
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #5
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Iron Maiden - Ajuda

Essa música nem é muito complicada!!
Esta música até é um bom exercício para a coordenação dos membros!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #6
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Iron Maiden - Ajuda

Acredito na palavra de um expert Mas eu ainda sou tão "iniciado" que não a consigo tirar de ouvido...

E não dá pela Tab para mim. O que me resta ver outris videos , e os do youtube (poucos) não me ajudam muito...

Abraço
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #7
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Iron Maiden - Ajuda

Sabes que te digo? Sem trabalho e esforço não há recompensa.


Tens de perder um bocadito de tempo e aprender a ler as tabs, ou então sacar de ouvido que é o que eu faço, só utilizo as tabs para sacar alguns solitos de guitarra, para bateria não.

Um cover não se saca às 3 pancadas, é preciso ouvir uma e outra vez a música, senti-la, e depois sim fazer uma versão nossa.

Se estas à espera de vídeos de outros, vais perder todo o mérito.


Acredita no que te digo, dá muito mais gozo tocar algo que fomos nós que sacamos...


Abraços, e boa sorte!





________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Iron Maiden - Ajuda

Citação:
Mensagem Original de BattleSussex Ver Mensagem
Acredito na palavra de um expert Mas eu ainda sou tão "iniciado" que não a consigo tirar de ouvido...

E não dá pela Tab para mim. O que me resta ver outris videos , e os do youtube (poucos) não me ajudam muito...

Abraço
Eu não sou expert!
Partilho é da opinião do Serinha. Tem de haver algum esforço da nossa parte para tentarmos tirar os temas de ouvido/por nós próprios. Se amanhã te pedem outro tema para tirares como vais fazer?
Além do mais, tirar os temas de ouvido serve bastante como aprendizagem. Aos poucos vais percebendo melhor o som das peças, vais aprendendo e tirando novas ideias para ti, etc.

Além do mais, ver vídeos de outros a tocarem músicas de outros nem sempre é bom porque normalmente cada um tem a sua abordagem ao tema, quer seja a nível de técnica, quer seja a nível de sentir a música.


Acerca de tirar temas, eu toco covers, já tenho bandas de covers há muitos, e posso-te dizer que houve algumas músicas que demorei alguns dias para conseguir perceber e conseguir tocar algumas passagens ou ritmos, e em alguns casos estamos a falar de 1 ou 2 compassos somente.
Matei a cabeça mas finalmente às tantas percebi como raio é que aquilo era feito. Resultado prático: ganhei mais uma ideia e uma nova abordagem possível para implementar nos originais.


Edit:
Há uma banda que nem com dias a analisar as músicas consigo tocar! Mas aqui não é por não perceber o que o baterista faz, é mesmo falta de técnica minha.
Eu não consigo tocar Rush!
O Neil Peart dá cabo de mim
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Seg, 18 de Janeiro de 2010 às 16:34.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #9
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Iron Maiden - Ajuda

Antes de mais obrigado pelo "puxão de orelhas" . Eu percebo o que querem dizer, só gostava de conseguir perceber aquilo. Eu sei quais são as partes da bateria e a diferença entre x e X ou f...

Não consigo mesmo é perceber o tempo. Se puderem ajudar um "inculto"
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Iron Maiden - Ajuda

AH, mas então aí o problema acho que é o de ainda não sentires a música.
Já me aconteceu não sentir as músicas e isso complica bastante para tirarmos os temas. Se não percebermos o tempo, dificilmente conseguimos encaixar o ritmo da bateria na música.

Acho que tens de ouvir mais algumas vezes sem te preocupares com a bateria. Ouve a música pela música de forma a interiorizares o tempo da música. Vais ver que depois encaixas melhor a bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #11
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Iron Maiden - Ajuda

Ok então . Pessoal obrigado pelos conselhos , que como "baterista" á 2 meses valorizo bastante !

Abraços

Ps: Se quiserem disponibilizar um video na mesma
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #12
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Iron Maiden - Ajuda

Tu só tocas bateria há 2 meses?
Tens aulas ou alguém que te acompanhe?

É que se não tens, se realmente começaste a tocar bateria há 2 meses, não sei se já tens bases suficientes para tocar esta música!
É como disse antes, esta música é boa para ganhar coordenação, só que já é preciso ter algumas bases e uma boa independência de membros.

Não sei se não estarás a colocar a fasquia um pouco alta para 2 meses de bateria.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #13
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Iron Maiden - Ajuda

Eu tenho a bateria há 6 meses , mas entretanto fui operado e só comecei a tocar ha 2, com tempo máximo de 2 horas por dia.

Só consigo tocar AC/DC, 21 Guns dos Green Day, algum Coldplay e Keane. E vou treinando rudimentos...

Enfim, os possiveis... Daí talvez percebas porque preciso de ajuda
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #14
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Iron Maiden - Ajuda

Lamento muito pela operação.

Mas de facto, 2 meses...


Eu já toco à quase 4 anos, já há alguns covers que os saco a primeira, mas há outroa que demoro mais tempo, se a mim ainda me custa (que conte que só toco de sábado a sábado...) então com 2 meses apenas...

Ou seja, ainda estás a aprender certo? então vai com calma, não ponhas o carro à frente dos boys (lol) vai sacando umas musicas mais fáceis e depois vai aumentando a dificuldade, não se pode começar logo no 10 sem passar pelo menos pelo 5...

Como disse o Miguel Martinho, ouve a música uma e outra vez, para interiorizar o ritmo e a própria música em si, se não conseguires fazer igual carga nisso, o que importa é conseguir levar o ritmo, não comprometer a banda, e acima de tudo sentir o que tas a fazer e divertires-te!!

Não te preocupes que hás de chegar lá!!
Abraços, e boa sorte!



________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Iron Maiden - Ajuda

Pois, já percebo.
Mas não sei se o vídeo te vai ajudar muito.
Vai-te acontecer o mesmo que eu em Rush. Sei como o Neil Peart faz mas não consigo executar. Mesmo a olhar para o video não consigo tocar

Vou-te mostrar a minha dificuldade:

Pronto... basicamente, só consigo tocar o início
Depois o gajo começa a misturar compassos e tempos diferentes nas mãos e eu desgraço-me.

Ou seja, nem sempre olhar para o video ajuda quando não temos técnica para executar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #16
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Iron Maiden - Ajuda

Percebo-te

Vou fazer como dizem, ouvir a música várias vezes, tentar interiorizar o ritmo e desgraçar-me ! Não , a falar a sério. Um gajo ta praqui todo entusiasmado e quer tocar "á homem" muito rapidamente...

Obrigado pela ajuda e paciência
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #17
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: Iron Maiden - Ajuda

Citação:
Mensagem Original de BattleSussex Ver Mensagem
Percebo-te

Vou fazer como dizem, ouvir a música várias vezes, tentar interiorizar o ritmo e desgraçar-me ! Não , a falar a sério. Um gajo ta praqui todo entusiasmado e quer tocar "á homem" muito rapidamente...

Obrigado pela ajuda e paciência
É isso mesmo, temos de ir com calma!

Abraços e boa sorte!



________________________________________
Que a música vos acompanhe!
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #18
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Iron Maiden - Ajuda

Essa música é capaz de ser das mais fáceis de tocar...! Talvez alguma mínima complicação a mais possa aparecer na paragem que há a meio, mas mesmo assim, é realmente muito básica...


Bem, algumas sugestões apenas para complementar ao que já foi dito (sem ordem específica!):

- DECORA a letra da música!
- Canta a música! (primeiro SEM tocares por cima)
- Canta a música! (ok, agora, ao mesmo tempo que tocas por cima!)
- Bate palmas ao tempo dos compassos
- Bate palmas MESMO na parte da paragem do meio da música.
- Verifica se estás a saír fora do tempo quando estás a bater as palmas.
- Tenta nas primeiras vezes que tocas, restringir-te APENAS ao ritmo, ou seja, basicamente tocar apenas com Choques, Tarola e Bombo, ou Ride, Tarola e Bombo.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #19
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Iron Maiden - Ajuda

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Essa música é capaz de ser das mais fáceis de tocar...!
Achas que se eu bater palmas na de Rush resulta?!?


Fora de brincadeiras!
O Madeira tem aqui umas boas dicas.
Realmente cantar a música resulta. Se não conseguires cantá-la não a consegues tocar.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #20
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Obrigado pelas novas dicas :D Vou passar todos os minutinhos do meu dia a ouvir Maiden !

Abraço
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #21
ricardoxdrums
 
Membro desde: 8-Dez-2009
Local: Merces
Mensagens: 5
ricardoxdrums está no bom caminho
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

boas, bem um conselho meu eu faço isso, quando vejo que nao consigo tirara nao toco, passo a outra menos complicada, e vou ouvindo ouvindo nem que passe meses e depois tento tirar quando vejo que estou mais evoluido.nao vale a pena forar nao sai e o que podes fazer tambem. e nao tirar o cover igual mas sim sacar a essencia da musica
e faxeres a tua maneira va fica bem
ricardoxdrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #22
João Almeida
 
Membro desde: 24-Nov-2007
Local: Aveiro
Mensagens: 1.582
João Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luzJoão Almeida é um glorioso foco de luz
Re: Iron Maiden - Ajuda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Achas que se eu bater palmas na de Rush resulta?!?


Fora de brincadeiras!
O Madeira tem aqui umas boas dicas.
Realmente cantar a música resulta. Se não conseguires cantá-la não a consegues tocar.
Acho que nessa palmas não vai ajudar muito Miguel

Agora voltanto ao assunto, primeiro, acho qu se estas a sentir dificuldade em tocar essa musica, duvido muito que toques green day aquilo é punk rock puro e duro, e a maioria das musicas deles é bem acelarada, no minimo tens de sentir os tempos, mas pronto...

Quando li que tocavas à dois meses perguntei se ja sentes um break em condições...
Com dois meses de bateria ainda se sente diiculdade em apanhar a "onda" q é o break... é dificl saber quando começar e qundo se tem de parar, mas se ja conseguires faze lo com competencia ainda bem...

no entanto continuo a achar que são "passos demasiado grandes para o tamanho da perna" vai com calma, antes de coveres ainda há tannnnto a fazer

abraço!
__________________
Joao и.
Gretsch Catalina Birch
http://www.bateristaspt.com/showthread.php?t=10442
João Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #23
BattleSussex
 
Membro desde: 2-Mai-2009
Local: Porto
Mensagens: 126
BattleSussex está no bom caminho
Re: Iron Maiden - Ajuda

Citação:
Mensagem Original de João Almeida Ver Mensagem
Acho que nessa palmas não vai ajudar muito Miguel

Agora voltanto ao assunto, primeiro, acho qu se estas a sentir dificuldade em tocar essa musica, duvido muito que toques green day aquilo é punk rock puro e duro, e a maioria das musicas deles é bem acelarada, no minimo tens de sentir os tempos, mas pronto...

Quando li que tocavas à dois meses perguntei se ja sentes um break em condições...
Com dois meses de bateria ainda se sente diiculdade em apanhar a "onda" q é o break... é dificl saber quando começar e qundo se tem de parar, mas se ja conseguires faze lo com competencia ainda bem...

no entanto continuo a achar que são "passos demasiado grandes para o tamanho da perna" vai com calma, antes de coveres ainda há tannnnto a fazer

abraço!
A 21 guns dos Green Day é a única que toco deles , mas não tenho dificuldades nenhumas nessa ... Quanto ao resto , sei que têm razão e continuar a trabalhar nos rudimentos e coisas mais simples para poder evoluir !

Abraço
__________________
In Arsène we trust !!

WALK WITH ME IN HELL
BattleSussex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #24
johnysick
 
Membro desde: 9-Mar-2009
Local: lisboa
Mensagens: 230
johnysick está no bom caminho
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Hmm.. eu aconselhava te a estudar com um metronomo antes de ires pa esta musica.. e que para 2 meses n sei nao, n quero tar mais "a bater no ceguinho" quando falo nos 2 meses mas e que realmente .. n sei nao, mas apanha isso de ouvido, aproveitas e treinas..

cumps
__________________
"quem vê cus não vê corações"
johnysick não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #25
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

boas.

eu, falando por mim nao é, no inicio como baterista ia muitas vezes ao youtube ver as diferentes abordagens de cada um dos temas que queria fazer cover..

por exemplo a musica last train home dos lostprophets, na parte dos versos, pode ser tocada de diferentes maneiras. mas como quando se está a tocar sem gravação nao temos a noção exacta se está a soar igual ou nao, até podemos estar a tocar mal.

musica original:


uma cover que nessa tal parte dos versos está mal


esta ja está mais parecida


no fundo quero com isto dizer que podemos usar videos de outros bateristas para termos algumas noções de algumas partes de uma musica. e no meu caso, á custa destes videos, ja consigo fazer esta parte da maneira correcta

neste caso, e usando como comparação a musica back in black dos ac/dc, eu podia "explicar" como se tocam as diferentes partes, tal como se vê neste video:



desculpem o testamento e claro, nao quero que levem nada a mal

BattleSussex se ainda quiseres este fim de semana posso-te fazer isso.

um abraço.
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #26
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Re: Iron Maiden - Ajuda

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Achas que se eu bater palmas na de Rush resulta?!?


Fora de brincadeiras!
O Madeira tem aqui umas boas dicas.
Realmente cantar a música resulta. Se não conseguires cantá-la não a consegues tocar.

Por acaso acho que sim Miguel. O compasso da música de Rush em que te baralhas é um 7/8 que pode ser muito confuso se realmente meteres na cabeça que é, porque é bastante simples. Já experimentaste bater palmas em colcheias e acentuares o início de cada sete? Esta musica é como se fosse um 2+2+3 (refiro-me a colcheias) o que dá 7. Chama-se compasso composto ou é irregular exactamente porque não é quadrado, e se o vires assim torna-se bem dificil. Um bom exercicio das palmas para ti é enquanto estiveres a ouvir a musica contares as tais 7 colcheias e bateres palmas na 1ª na 3ª e 5ª (ou seja, estás a marcar o inicio de cada "secção" que compoe este 7/8). Tem atenção, porque a distancia que vai da 1ª à 3ª ou da 3ª para a 5ª não é a mesma distancia que vai da 5ª para a primeira do compasso seguinte (e por isto te digo que não é quadrado)
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #27
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Amigo, só digo em bateria esquece lá as tabs ! Ainda te vais baralhar mais a sério ..
E como diz o serrinha , sem esforço não se vai lá .. E copiares o trabalho dos outros perde a piada e a emoção que o cover te vai trazer ao sentires a música! Ouve as vezes que precisares a musica , vai "marrando" como se costuma dizer no bom sentido ! Eu sempre saquei tudo de ouvido, e nunca me dei nada mal .. O meu ouvido nao falha eheh
O nosso ouvido é a nossa tab mais fiavel

PS: e a musica nao e nada do outro mundo Toca-se bem ..


Abraços bom trabalho

Última edição de Bernardo : Seg, 18 de Janeiro de 2010 às 23:09.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Janeiro de 2010   #28
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Boas,


Eu sou de Gaia. Quanto e que precisas de ter essa cover pronta??

Tens transporte?? se quiseres vens ate ca casa e ajudo-te a preparar o tema na boa. So tens e que arranjar maneira de vir ate aqui a casa e vemos isso.

Se quiseres diz alguma coisa,



Miguel tive a ouvir a musica que tens dificuldade, deixa que te diga, eu conheço-te minimamente a tocar, e tens dificuldade psicologica a tocar esta musica, apenas e so, porque tens mais que capacidade para tocar esse tema.

Acho que é mais preguiça mental para tirar o tema do que nao conseguires tocar

A base do tema é relativamente facil de fixar, mesmo nas partes mais malucas tens a linha de piano que te marca bastante bem o tempo. Como tu gostas de Iron Maiden aquelas passagens compridas a meio da musica deves saber isso de tras para a frente, o nicko é o maior com esse tipo de passagem, por isso va deixa de preguiça e toca a tirar o tema porque consegues na boa, deixa de ser pessimista.


Abraço
__________________
MISSOM

Última edição de bada : Seg, 18 de Janeiro de 2010 às 23:34.
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #29
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Boas,


Eu sou de Gaia. Quanto e que precisas de ter essa cover pronta??

Tens transporte?? se quiseres vens ate ca casa e ajudo-te a preparar o tema na boa. So tens e que arranjar maneira de vir ate aqui a casa e vemos isso.

Se quiseres diz alguma coisa,



Miguel tive a ouvir a musica que tens dificuldade, deixa que te diga, eu conheço-te minimamente a tocar, e tens dificuldade psicologica a tocar esta musica, apenas e so, porque tens mais que capacidade para tocar esse tema.

Acho que é mais preguiça mental para tirar o tema do que nao conseguires tocar

A base do tema é relativamente facil de fixar, mesmo nas partes mais malucas tens a linha de piano que te marca bastante bem o tempo. Como tu gostas de Iron Maiden aquelas passagens compridas a meio da musica deves saber isso de tras para a frente, o nicko é o maior com esse tipo de passagem, por isso va deixa de preguiça e toca a tirar o tema porque consegues na boa, deixa de ser pessimista.


Abraço
miguel eu nao te conheço, nunca vi nenhuma referencia tua nem nada do genero. suponho que nao deves ser nenhum amador, ja tens muitos anos da coisa e mais alguns de estrada. esta musica nao é muito dificil, e como disse o bada, o nicko faz passagens muito mais loucas do que nesta musica, e isso será a unica parte dificil..a base é relativamente simples mesmo..

mas digo-te que nalgumas coisas sou como tu também. ouço muito tool, curto bue, mas nunca me atrevi tocar. talvez seja mesmo algo psicológico ou algo de "nao quero "estragar" a musica, por isso nao toco". talvez isto seja mesmo o que eu penso..
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #30
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de bada Ver Mensagem
Miguel tive a ouvir a musica que tens dificuldade, deixa que te diga, eu conheço-te minimamente a tocar, e tens dificuldade psicologica a tocar esta musica, apenas e so, porque tens mais que capacidade para tocar esse tema.

Acho que é mais preguiça mental para tirar o tema do que nao conseguires tocar

A base do tema é relativamente facil de fixar, mesmo nas partes mais malucas tens a linha de piano que te marca bastante bem o tempo. Como tu gostas de Iron Maiden aquelas passagens compridas a meio da musica deves saber isso de tras para a frente, o nicko é o maior com esse tipo de passagem, por isso va deixa de preguiça e toca a tirar o tema porque consegues na boa, deixa de ser pessimista.


Abraço
Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
miguel eu nao te conheço, nunca vi nenhuma referencia tua nem nada do genero. suponho que nao deves ser nenhum amador, ja tens muitos anos da coisa e mais alguns de estrada. esta musica nao é muito dificil, e como disse o bada, o nicko faz passagens muito mais loucas do que nesta musica, e isso será a unica parte dificil..a base é relativamente simples mesmo..

mas digo-te que nalgumas coisas sou como tu também. ouço muito tool, curto bue, mas nunca me atrevi tocar. talvez seja mesmo algo psicológico ou algo de "nao quero "estragar" a musica, por isso nao toco". talvez isto seja mesmo o que eu penso..
Mas o Miguel não disse que tinha dificuldade em tocar esta música dos Maiden mas sim a Tom Sawyer dos Rush....
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Ter, 19 de Janeiro de 2010 às 01:48.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #31
Campos
 
Membro desde: 17-Fev-2008
Local: Oliveira de Azeméis/Caldas da Rainha
Mensagens: 1.135
Campos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixeCampos é mesmo fixe
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
Mas o Miguel não disse que tinha dificuldade em tocar esta música dos Maiden mas sim a Tom Sawyer dos Rush....

sadrums estavamos a comparar o facto de o miguel gostar de iron maiden e de conhecer os breaks das musicas com rush..dizendo que talvez as musicas de iron maiden sejam mais complicadas apenas por terem breaks mais ******s
__________________
"Um baterista no estrangeiro pode dizer para uma gaja: Can I Crash your VaChina?"
Campos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #32
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de Campos Ver Mensagem
sadrums estavamos a comparar o facto de o miguel gostar de iron maiden e de conhecer os breaks das musicas com rush..dizendo que talvez as musicas de iron maiden sejam mais complicadas apenas por terem breaks mais ******s
Pronto pronto lol
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #33
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Citação:
Mensagem Original de BattleSussex Ver Mensagem
Boas.

Pessoal preciso de ajuda da vossa parte . Tenho de fazer uma cover da "Flash of the Blade" dos Maiden para um projecto e como não consigo ler tabs muito bem, e as covers que encontro não aprecio, gostava de saber se ha alguma alma caridosa que esteja disposto a fazer um video para me auxiliar.

E depois podem escolher a recompensa

Abraços
Deixa lá as tablaturas. Trabalha com o ouvido. Eu é assim que faço. Ouço primeiro e depois faço o cover na bateria, demore mais ou menos tempo, para quem quer ser o mais fiel possível à versão original e ainda arranjo espaço para meter o meu cunho pessoal.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Janeiro de 2010   #34
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Como posso começar a tocar a música 'Flash of the Blade' dos Iron Maiden rapidamente?

Para mim tocar Iron Maiden é relativamente fácil porque conheço quase os temas todos de trás para a frente. Depois, o Nicko a tocar é bastante "orgânico" a tocar, ou seja, ele toca a música pela música e vai na onda, no momento. Se pesquisarem, irão ver que ele não toca sempre a música de maneira igual. Ele varia bastante entre as acentuações no bombo, nos pratos, no ride ou hi-hats, e volta e meia mete um break a meio só porque lhe apetece.
Por isso eu disse logo de início que para se tocar bem Maiden temos de sentir a música.
Depois, uma coisa importante para Maiden resultar (na minha opinião), não se pode tocar a direito como muito boa gente tenta fazer. Mesmo nos ritmos normais 4/4 ele não toca a direito, tem sempre um groove muito especial.
E se acham que é conversa fiada, vejam o Portnoy a tocar Maiden e depois digam lá se resulta a abordagem que ele faz aos temas.

Quanto a Rush, a minha dificuldade não está em perceber o que o Neil Peart faz, o meu problema é executar, p.ex., 8 notes na mão direita, acentuações ímpares no pé e 4/4 na tarola com variações em 7/4, etc. (não sei se estas designações estão bem, mas são apenas exemplos figurativos).
São estes "avacalhanços" do Neil que dão cabo de mim
No youtube há muita gente a tocar este tema, mas a maior parte dessa malta quando chega a essas partes simplifica e passa para ritmos quadrados. Os ritmos encaixam, é verdade, mas soam mal porque retiram andamento e tiram a essência ao tema música.
De qualquer maneira, eu não ando a trabalhar na música para a tirar. Volta e meia lembro-me e toco-a, nem que seja para improvisar nas partes que não saem bem.
De qualquer maneira, Rush tem diversos temas com "exercícios" de coordenação e o que é muito positivo no Neil é que ele é claro a tocar, percebe-se tudo o que faz depois resta saber se conseguimos ou não executar o que ele faz.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Ter, 19 de Janeiro de 2010 às 09:21.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] e [Entrevista] Travis Barker _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 34 Sáb, 22 de Janeiro de 2011 08:56
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17
Como posso colocar música num vídeo? Como acertar no tempo ao tocar bateria por cima? Goma Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 15 Qua, 3 de Fevereiro de 2010 10:12
[Entrevista] Carter Beauford - dave Matthews Band _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 16 de Setembro de 2009 21:46
[Entrevista] Nicko McBrain - Baterista de Iron Maiden Leodreammer Bateristas e Percussionistas 5 Dom, 15 de Fevereiro de 2009 18:40



São agora 16:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it