Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #1
bateriacentury
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Tomar
Mensagens: 9
bateriacentury está no bom caminho
Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar

Boa noite. Possuo vários pratos dos anos 70-80 que foram um pouco mal conservados e gostaria de saber primeiro se os devo polir. O que está e melhor estado é o Paiste 101. Os pratos choque Giant Beat da Paiste e o Ride 2002 da Paiste estão bastante escuros e baços.
Quais são os prós e os contras?
Se não houver contras em polir, como devo proceder de maneira a não danificar o prato e preservar a gravação do logotipo? Ficam as fotos...

Agradecia imenso que me ajudassem neste assunto e espero que este tópico sirva para ajudar outros que se encontrem na mesma situação.
Cumps.

Fotos mais abaixo

Última edição de bateriacentury : Seg, 18 de Outubro de 2010 às 23:22.
bateriacentury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #2
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar

Boas,


Eu simplesmente lavava-os com limão e depois puxar brilho à mão.
Se polires os logos vão ao ar, não aconselho, ainda por cima são pratos com uns bons anos em cima.


Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Outubro de 2010   #3
bateriacentury
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Tomar
Mensagens: 9
bateriacentury está no bom caminho
Re: Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar

Aqui estão as fotos. Digam-me o que acham que se pode fazer....
Imagem Anexada
File Type: jpg pt1_800x600.jpg (73,8 KB, 55 leituras)
File Type: jpg pt2_800x598.jpg (107,4 KB, 42 leituras)
File Type: jpg pt3_800x595.jpg (119,4 KB, 31 leituras)
File Type: jpg pt4_800x530.jpg (66,8 KB, 33 leituras)
File Type: jpg pt5_798x600.jpg (63,3 KB, 30 leituras)
File Type: jpg pt6_796x600.jpg (67,1 KB, 37 leituras)
File Type: jpg pt7_800x592.jpg (87,5 KB, 32 leituras)

Última edição de bateriacentury : Seg, 18 de Outubro de 2010 às 23:20.
bateriacentury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Outubro de 2010   #4
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar

Bem, para já os meus parabéns pelas relíquias! 2002 e Giant Beat dos 70's/80's são relíquias!

Sendo Paiste, recomendo-te o cymbla cleaner Paiste, um frasco laranja que poderás encontrar numa Castanheira por exemplo ou em qualquer loja online. Depois de uma boa limpeza, que recomendo que seja feita faseada durante uns dias, aplicas o cymbal protector da Paiste, um frasco azul.

Se fosse eu, fazia assim:
Dia 1 - Limpar os pratos com um pano suave, água morna e sabão natural. Isso tirar a gordura inicial, detritos mais sólidos e prepara a superfície do prato para uma limpeza mais agressiva. Nunca esquecer limpar em círculos do bell até à borda do prato sem grande pressão. Depois desta limpeza os pratos já terão outro aspecto. Se tiveres precisão suficiente, preservas os logos na boa.

Dia 2 - Voltar a limpar com pano suave+ água morna. Secar bem seco e aplicar cymbal cleaner de acordo com as intruções. Tenta sempre manter a mesma pressão em todos os movimentos. Mesmo que esteja uma área mais suja, não forces. No fim, limpar com
água morna + sabão natural.

Deixa passar uma semana e repete o procedimento. Durante essa semana, os pratos irão ganhar mais manchas, mas no segundo ataque, já tens "permissão para matar". aplicas a limpeza com o cymbal cleaner com mais vigor, repetes a água morna+sabão, secas bem o prato e o polimento pode ser feito aí, com um pano suave daqueles de limpar carros. No fim de tudo, assim que tiveres alcançado o grau de limpeza que pretendes, aplica o cymbal cleaner. Se não quiseres gastar dinheiro nisso, aplica um spray de limpar os tablieres do carro. Protege das gorduras pelo menos.

São as minhas sugestões, depois quero ver essas belezas recuperadas!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Outubro de 2010   #5
bateriacentury
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Tomar
Mensagens: 9
bateriacentury está no bom caminho
Re: Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar

Citação:
Mensagem Original de D-Ogre Ver Mensagem
Bem, para já os meus parabéns pelas relíquias! 2002 e Giant Beat dos 70's/80's são relíquias!

Sendo Paiste, recomendo-te o cymbla cleaner Paiste, um frasco laranja que poderás encontrar numa Castanheira por exemplo ou em qualquer loja online. Depois de uma boa limpeza, que recomendo que seja feita faseada durante uns dias, aplicas o cymbal protector da Paiste, um frasco azul.

Se fosse eu, fazia assim:
Dia 1 - Limpar os pratos com um pano suave, água morna e sabão natural. Isso tirar a gordura inicial, detritos mais sólidos e prepara a superfície do prato para uma limpeza mais agressiva. Nunca esquecer limpar em círculos do bell até à borda do prato sem grande pressão. Depois desta limpeza os pratos já terão outro aspecto. Se tiveres precisão suficiente, preservas os logos na boa.

Dia 2 - Voltar a limpar com pano suave+ água morna. Secar bem seco e aplicar cymbal cleaner de acordo com as intruções. Tenta sempre manter a mesma pressão em todos os movimentos. Mesmo que esteja uma área mais suja, não forces. No fim, limpar com
água morna + sabão natural.

Deixa passar uma semana e repete o procedimento. Durante essa semana, os pratos irão ganhar mais manchas, mas no segundo ataque, já tens "permissão para matar". aplicas a limpeza com o cymbal cleaner com mais vigor, repetes a água morna+sabão, secas bem o prato e o polimento pode ser feito aí, com um pano suave daqueles de limpar carros. No fim de tudo, assim que tiveres alcançado o grau de limpeza que pretendes, aplica o cymbal cleaner. Se não quiseres gastar dinheiro nisso, aplica um spray de limpar os tablieres do carro. Protege das gorduras pelo menos.

São as minhas sugestões, depois quero ver essas belezas recuperadas!
Obrigado pela sugestão. Vou pensar no assunto... Há quem diga para não limpar mas acho que é melhor. Digam as vossas opiniões. Obrigado.
bateriacentury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 25 de Outubro de 2010   #6
Tiago B
 
Membro desde: 9-Set-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 305
Tiago B será famoso em breve
Re: Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar

Isso encontra-se em alguma loja qualquer até no chineses, um produto para dar brilho..

Eu tinha visto isso num vídeo do enes em que ele restaura 2 pratos, so encontrei 1 parte.. ele tinha usado uma coisa dessas para isso.
Tiago B não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 26 de Outubro de 2010   #7
bateriacentury
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Tomar
Mensagens: 9
bateriacentury está no bom caminho
Re: Como polir pratos antigos em mau estado sem os danificar

Citação:
Mensagem Original de Tiago B Ver Mensagem
Isso encontra-se em alguma loja qualquer até no chineses, um produto para dar brilho..

Eu tinha visto isso num vídeo do enes em que ele restaura 2 pratos, so encontrei 1 parte.. ele tinha usado uma coisa dessas para isso.
Marca é marca... Tenho um certo receio em usar produtos generalizados. É preferível gastar mais uns trocos do que depois ficar com os pratos estragados. Talvez não seja o melhor a fazer ....
bateriacentury não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? Reidadroga Pratos (Cymbals) 198 Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Como se fabricam - Os Pratos, as Baquetes, as Peles e os Cascos de Tambores (how its made) 4strings Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 37 Qua, 26 de Outubro de 2011 16:20
Uma dúvida: Como apertam os pratos? (Choques, ride, crashes, splashes, etc.) locust Pratos (Cymbals) 31 Seg, 17 de Setembro de 2007 15:19



São agora 00:02. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it