Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #1
vianRicardo
 
Membro desde: 21-Jul-2010
Local: Boliqueime
Mensagens: 73
vianRicardo é uma quantidade desconhecida por enquanto
A minha Menina *.*

Hoje apeteçeu-me mostrar-vos a minha menina, eu toco relativamente á pouco tempo ( + ou - 1 ano e meio) nunca tive aulas com muita pena minha, e estou a pensar em ter...pork sei que todos devemos ter aulas de bateria :D.

Vou vos apresentar o meu equipamento
Bateria:
Pearl FZ Forum Series

Tarola:
14''x5,5'' da Pearl FZ Forum

Timbalões:
10"x8"
12"x9"
14"x14" Floor Tom

Peles:
Todas são as peles de origem( da pearl) menos a do Bombo, porque eu fiz 1 buraco na pele, então comprei a Pele
Evans EMAD 20'' Batente

Pratos:
Splash 10'' AAX Sabian
HiHat 14'' Pearl (Rachados, vou comprar uns novos agora da Paiste PS5)
Crash 16'' Pearl (Totalmente Partido)
Crash Paiste Brass 16'' (Rachado)
Crash Sabian AAX Stage 16''
Crash Paiste PS3 18''
Ride 20'' Pearl
Chian Zildjian Oriental Sounds 18''
Só uso 2 crashes o sabian está guardado, só o uso para tocar em Concertos.

Hardware:
Cymbal boom stand B-70W
Cymbal stand C-70W
Snare stand S-70W
Hihat stand H-72W
Bass drum pedal P-120P
Throne D-70W
Pearl Eliminator Double Pedal, P2002C
Pearl Cymbal Boom Arm CH-70
Yamaha Cymbal Boom Stand CS865
Pearl ADP-20 Clamp
Pearl Cymbal Boom Stand BC-890
PRO-MARK Stick Holder SD100

Acessórios:
Moongel
Evans EQ Patch, EQPC2 Bassdrum Patch double, clear
Pearl HPP-2 Bass Drum Hoop Saver, for wood hoops
Fame StickBag
Music Store Snare Bag PRO II, DC1465S, 14"x6,5"
Roadcase Cymbal Case 22"
PAD 14'' ( para treinar rudiments)
Cymbal Springs (coloca-se de baixo dos pratos para evitar que eles se Quebrem)
Fame Hand Tambourine Red
Baquetas Vick-Firth 5B


Penso que não me esqueçi de nada :D
Abraços

Comentemmm :D
vianRicardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #2
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: A minha Menina *.*

Hi!

Bem antes de mais, parabens por este topico muito porreiro e muito pormenorizado!

Agora a drum, mesmo sendo a forum, acho que secalhar conseguias sacar um som mais porreiro da tua drum se começasses pelas peles, quando trocaste a pele para a emad nao sentiste alteração no som???

De resto esses eliminators sao porreirinhos, ate os plasticos deixastes , so uma coisa, os pes nao te escorregam quando tocas????

Abraço
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #3
vianRicardo
 
Membro desde: 21-Jul-2010
Local: Boliqueime
Mensagens: 73
vianRicardo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A minha Menina *.*

Já tirei os plásticos :D mas queria preservar este pedal :D pork gosto muito dele :D
Sim por acaso seti grande diferença quando troquei de peles, ua tens razão tenho de comprar outros batentes para os timabalões e snare :D

Estou a pensar comprar da Evans... mas não estive ainda a ver nada :D
vianRicardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #4
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: A minha Menina *.*

Tens ai um set porreirito! Bem organizado, gosto de ver isso, dá vontade de sentar e tocar, ahah!
Tens mesmo de trocar essas peles e alguns pratos, isso ai nao da com nada!
Mal troques as peles vais ver como isso soa!

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #5
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: A minha Menina *.*

Citação:
Mensagem Original de vianRicardo Ver Mensagem
Já tirei os plásticos :D mas queria preservar este pedal :D pork gosto muito dele :D
Sim por acaso seti grande diferença quando troquei de peles, ua tens razão tenho de comprar outros batentes para os timabalões e snare :D

Estou a pensar comprar da Evans... mas não estive ainda a ver nada :D
Experimenta e vais ver que vais sentir as diferenças, depois com a tua afinação desejada!!

Hi back!

Sim evans e uma marca muito boa, eu gosto muito de evans, mas quando procurares, primeiro nunca compres as peles so porque dizem que sao boas, experimenta primeiro, no mundo da musica, não se pode seguir por conselhos! Depois nao te deixe seguir so por uma marca, existem outras marcas que tambem sao porreirinhas, como por exemplo remo... Basta fazeres uma pesquisa na google !

Quanto aos plasticos nos pedais, tens outras formas de os preservares, limpas, usas limpa metais para os metais, metes tudo o que quiseres e bem te apeteça nos pedais, mas acho que na minha opiniao, devias deixar os pedais como estao... Eles nao se vao estragar se tu nao andares a pancada bruta com eles, e mesmo que fiquem sujos, é sinal que sao usados, nao e por ai, ou entao tens bom remedio, toca de meias que ja nao se sujam !

Abraço
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #6
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: A minha Menina *.*

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Experimenta e vais ver que vais sentir as diferenças, depois com a tua afinação desejada!!

Hi back!

Sim evans e uma marca muito boa, eu gosto muito de evans, mas quando procurares, primeiro nunca compres as peles so porque dizem que sao boas, experimenta primeiro, no mundo da musica, não se pode seguir por conselhos! Depois nao te deixe seguir so por uma marca, existem outras marcas que tambem sao porreirinhas, como por exemplo remo... Basta fazeres uma pesquisa na google !

Quanto aos plasticos nos pedais, tens outras formas de os preservares, limpas, usas limpa metais para os metais, metes tudo o que quiseres e bem te apeteça nos pedais, mas acho que na minha opiniao, devias deixar os pedais como estao... Eles nao se vao estragar se tu nao andares a pancada bruta com eles, e mesmo que fiquem sujos, é sinal que sao usados, nao e por ai, ou entao tens bom remedio, toca de meias que ja nao se sujam !

Abraço
Good Drumming
Vou discordar aqui um pouco do que disseste, no facto de exprimentar peles, ao contrário dos pratos, tu exprimentas um prato e sabes que o prato tem aquele som, teja onde tiver, dependendo depois do sitio vai-te parecer que tem mais sustain ou menos, mas sabes que tem sempre aquele som, ao contrário da pele, por exemplo exprimentas umas peles que tão numa bateria com casco maple com um bearing edge de não sei quanto, soa-te muita bem e dizes "são mesmo estas!", metes na tua bateria, penso que seja poplar, e tens uma desilusao. Portanto o exprimentar é muito relativo, ou tens dinheiro, e compras peles diferentes até te soar bem e metes essa, ou ves reviews, falas com profissionais, alguém que tenha bateria igual à tua, etc etc, tens a certeza que som queres e procuras, cada pele tem as suas caracteristicas. Eu por exemplo acho que em baterias de gama mais baixa joga muito bem umas Evans EC2, pois como a madeira dessas baterias não "canta" nada de especial acho que com as EC2 tiras um bom som, agora na minha que é em maple já não uso nem Evans nem em clear, uso Coated Ambassador X. Portanto as peles é algo dificil que só com o tempo é que vais descobrindo o que te soa melhor!

Abraço
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #7
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: A minha Menina *.*

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Vou discordar aqui um pouco do que disseste, no facto de exprimentar peles, ao contrário dos pratos, tu exprimentas um prato e sabes que o prato tem aquele som, teja onde tiver, dependendo depois do sitio vai-te parecer que tem mais sustain ou menos, mas sabes que tem sempre aquele som, ao contrário da pele, por exemplo exprimentas umas peles que tão numa bateria com casco maple com um bearing edge de não sei quanto, soa-te muita bem e dizes "são mesmo estas!", metes na tua bateria, penso que seja poplar, e tens uma desilusao. Portanto o exprimentar é muito relativo, ou tens dinheiro, e compras peles diferentes até te soar bem e metes essa, ou ves reviews, falas com profissionais, alguém que tenha bateria igual à tua, etc etc, tens a certeza que som queres e procuras, cada pele tem as suas caracteristicas. Eu por exemplo acho que em baterias de gama mais baixa joga muito bem umas Evans EC2, pois como a madeira dessas baterias não "canta" nada de especial acho que com as EC2 tiras um bom som, agora na minha que é em maple já não uso nem Evans nem em clear, uso Coated Ambassador X. Portanto as peles é algo dificil que só com o tempo é que vais descobrindo o que te soa melhor!

Abraço
Hi back!

Repara bem nesta frase, esta a experimentar ou nao?? Podes experimentar de muitas maneiras diferentes... Pode pedir opoinião, pode ver reviews pode fazer multiplas coisas que se eu fosse a enumerar nunca mais saia daqui, isto agora vai com o gosto e o $$$ de cada um!!!

Abraço
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #8
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: A minha Menina *.*

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Hi back!

Repara bem nesta frase, esta a experimentar ou nao?? Podes experimentar de muitas maneiras diferentes... Pode pedir opoinião, pode ver reviews pode fazer multiplas coisas que se eu fosse a enumerar nunca mais saia daqui, isto agora vai com o gosto e o $$$ de cada um!!!

Abraço
Good Drumming
Eu enumerei mais algumas "ou ves reviews, falas com profissionais, alguém que tenha bateria igual à tua, etc etc, tens a certeza que som queres e procuras, cada pele tem as suas caracteristicas."

Só estou aqui para ajudar. não estou para criticar nimguem e chatiar nimguem, mas pelos visto ultimamente, sempre que escrevo alguma coisa sou mal recebido.Enfim...

abraços
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #9
jayfox
 
Membro desde: 17-Mai-2010
Local: Sofá
Mensagens: 409
jayfox será famoso em breve
Re: A minha Menina *.*

Citação:
Mensagem Original de João Isaac Ver Mensagem
Eu enumerei mais algumas "ou ves reviews, falas com profissionais, alguém que tenha bateria igual à tua, etc etc, tens a certeza que som queres e procuras, cada pele tem as suas caracteristicas."

Só estou aqui para ajudar. não estou para criticar nimguem e chatiar nimguem, mas pelos visto ultimamente, sempre que escrevo alguma coisa sou mal recebido.Enfim...

abraços
Hi back!

João, não precisas de ficar assim!
Ninguem esta aqui para se chatear, eu simplesmente fiz um reparo , e nao es mal recebido, foi simplesmente um reparo ao que escreveste!

Abraço
Good Drumming
__________________
"My drum is in love with me"

jayfox não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #10
João Isaac
 
Membro desde: 2-Ago-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 608
João Isaac será famoso em breveJoão Isaac será famoso em breve
Re: A minha Menina *.*

Citação:
Mensagem Original de jayfox Ver Mensagem
Hi back!

João, não precisas de ficar assim!
Ninguem esta aqui para se chatear, eu simplesmente fiz um reparo , e nao es mal recebido, foi simplesmente um reparo ao que escreveste!

Abraço
Good Drumming
Bah esquece, tudo mal entendido !

Uma cena que podes fazer é comprar peles baratas em 2a mão, também não é mal jogado...
__________________
João Isaac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #11
vianRicardo
 
Membro desde: 21-Jul-2010
Local: Boliqueime
Mensagens: 73
vianRicardo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A minha Menina *.*

Bem Obrigado por tanta ajuda :D será que estas peles eram boas??

Evans FellSet G2, coated, Fusion, ETP-G2CTD-F
ou
Evans FellSet G1, coated, Fusion, ETP-G1CTD-F
ou
Evans FellSet EC1, coated, Fusion, ETP-EC1CTD-F

Nâo sei :D

Obrigado por a voça ajuda :D
vianRicardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #12
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: A minha Menina *.*

Boas!!

Ta ai uma bateria bem porreirita!!! Esse Zildjian China Oriental é um mimo de prato, som muito porreiro

Estou de acordo com o que o João Isaac disse, uns pratos novos e umas peles ficas com uma bateria bem melhorzita.

Quanto às peles, eu pessoalmente gosto muito das Evans G2

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #13
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Menina *.*

Off: Podes colocar foto ou link de cymbal springs ? Como é isso ? Fiquei curioso
Thanks!

Bela bicha. Tens aí dois pratos que me agradam bastante ... O Stage e o oriental china , que mimo !!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 6 de Dezembro de 2010   #14
vianRicardo
 
Membro desde: 21-Jul-2010
Local: Boliqueime
Mensagens: 73
vianRicardo é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: A minha Menina *.*

Se quiseres eu posso tirar foto, mas está aqui na internet uma amostra.

http://www.zzounds.com/item--AQUCS

Abraço, Obrigado Pelo Comment :D
vianRicardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
As minhas mulheres (namorada e mãe!) não suportam a minha bateria... E as vossas? Carlos Nevalainen Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 99 Seg, 8 de Abril de 2013 01:05
A minha Yamaha DP Series... PeteCunha Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 15 Dom, 19 de Dezembro de 2010 00:17
Minha homenagem ao Leonel LMR60 Bruno Aires Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 35 Qua, 29 de Setembro de 2010 11:37
LMR60 em minha casa! Pepito Encontros e Eventos da comunidade 33 Sáb, 18 de Setembro de 2010 22:53
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49



São agora 16:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it