Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo Dicas passo a passo, tutoriais, bricolage e métodos "Faça-Você-Mesmo" para a bateria e percussão.


Resposta
Opções
Não lido Sáb, 17 de Outubro de 2009   #1
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Qual o produto que posso usar para retardar a oxidação ou não deixar oxidar as ferragens?

Boas! queria saber se há ou não algum produto que retarde a oxidação nas ferragens da bateria?
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Outubro de 2009   #2
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Produto para retardar a oxidação ou não deixar oxidar?

Existem muitos. DW40; Bala; Svitol; etc. São todos repelentes de humidade e protectores contra a corrusão. Eu uso da seguinte maneira:
Pulverizo os suportes, pricipalmente nas partes móveis. Deixo actuar. Depois com um pano seco e que largue pouco pelo, passo levemente pra tirar o excesso nas partes mais visiveis. Nas partes móveis tiro o minimo possivel. Nos lugs, pra não sujar os cascos, pulverizo um pincel com o produto e pincelo. Deixo actuar e depois passo com o pano. Ficam um mimo...a brilhar mesmo. Se os suportes estiverem com gordura das mão, por exemplo, limpo com um pouco de gasolina. Tira tudo o que é sujidade e não ataca plástico, como por exemplo o petróleo. Depois de secos (o que é quase instantâneo) faço a operação descrita anteriormente. Quando usarem gasolina usem luvas de latex se tiverem mão sensiveis...lol. Uso esta técnica á anos e posso dizer que tenho suportes da Pearl com mais de 10 anos que estão impecáveis. Espero ter sido útil.

Abraço

Roger
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Outubro de 2009   #3
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
Re: Produto para retardar a oxidação ou não deixar oxidar?

A minha tecnica é dw40.

Se é um ferro com pouca ferrugem passo palha de aço e fica novo, comprei uns suportes para pratos e tavam com uns pontos de ferrugem, passei o dw 40, deixei actuar, a palha de aço passei ligeramente e aquilo saio tudo como novo, por fim um pano seco e tens o material novo.


Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 17 de Outubro de 2009   #4
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Produto para retardar a oxidação ou não deixar oxidar?

Obrigado pelas respostas!

A minha pergunta foi muito vaga no qual existem mais um ou dois problemas!

É que a minha bateria está num local com alguma humidade e começou a ganhar um ou dois pontos de oxidação e eu passei-lhe um produto chamado DesOxidante da Titan que nem é preciso passar a palha de aço, só tenho de depois de algum tempo passar um pano humido ,para remover o produto e logo depois passar um pano seco.

Passado pouco tempo começou a ganhar outra vez em sítios diferentes! E eu fiquei sem saber o que fazer para não a estar sempre a limpar, e portanto queria saber de alguma maneira de proteger a minha bateria da oxidação?

Esses produtos que vós referistes funcionarão bem para o meu problema?

Última edição de megakillerboy : Dom, 18 de Outubro de 2009 às 00:04.
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Outubro de 2009   #5
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Produto para retardar a oxidação ou não deixar oxidar?

Como te disse na minha resposta esses produtos são repelentes da humidade. Criam uma camada protectora na superficie. Acho que está tudo explicado.

Roger

P.S.: Cuidado com esses produtos de limpeza muito abrasivos. Tornam os banhos de cromado muito finos e pouco resistentes à oxidação. Se calhar também é esse o teu problema.

Última edição de rogermacaco : Dom, 18 de Outubro de 2009 às 11:21.
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Outubro de 2009   #6
megakillerboy
 
Membro desde: 27-Jun-2009
Local: Monção
Mensagens: 25
megakillerboy está no bom caminho
Re: Produto para retardar a oxidação ou não deixar oxidar?

ok! muito obrigado Roger
megakillerboy não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 18 de Outubro de 2009   #7
rogermacaco
 
Membro desde: 9-Mai-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 74
rogermacaco será famoso em breve
Re: Produto para retardar a oxidação ou não deixar oxidar?

Para que conste o produto é wd40 e não dw40. Dw 40 deve ser alguma ferragem da dw que a malta n conhece....lol. Eu enganei-me a a partir dai parecia o telefone avariado...

Roger
rogermacaco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 5 de Janeiro de 2010   #8
Black_Wolf
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Aveiro
Mensagens: 123
Black_Wolf será famoso em breve
Re: Produto para retardar a oxidação ou não deixar oxidar?

Bem, dos produtos que encontras mais fácilmente será o WD-40.

Outros produtos muito bons são os lubrificantes dos canos de armas.
Outra coisa ainda melhor e mais cara é um lubrificante á base de MOS2 (Bissulfeto de molibdênio ).Tem aplicações insdustriais mas, é extremamente bom.

Cumps
Black_Wolf não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
[Entrevista] Lars Ulrich - Baterista de Metallica (Set 1999) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 32 Ter, 18 de Maio de 2010 00:32
[Entrevista] Chad Smith - Baterista de Red Hot Chili Peppers (Set 2002) Leodreammer Bateristas e Percussionistas 11 Sáb, 27 de Fevereiro de 2010 20:17



São agora 19:09. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it