Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #1
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

Olá a todos,

Decidi apresentar-vos o meu novo kit Canopus Japanese Sword Bop Kit e deixar também algumas opiniões acerca da compra, construção e som. A juntar a este kit estão duas tarolas e o meu fiel jogo de pratos.

Por isso será uma apresentação geral do meu kit e uma review do kit Canopus que é a adição mais recente à familília.

Para começar o meu material é o seguinte:

-Cascos-
Canopus Japanese Sword Bop Kit: 18x14, 12x8, 14x14
Tarola Canopus Maple Oil Finish 13x6
Tarola Brady Jarrah Block 12x7

-Peles-
Ambassador coated em todas as peças (batente e ressonância). Nas tarolas as ressonâncias são Ambassador Hazy Snare
-Pratos-
Ride: Meinl Byzance Sand Ride 20" + Meinl Byzance Jazz Thin Ride 22"
Crash: Meinl Byzance Extra Dry 20" e 18" + Meinl Byzance Vintage Trash Crash 18" (não mostrado) + Meinl Byzance Jazz Extra Thin 18" (não mostrado)
HH: Meinl Byzance Sand Hats 14" + Meinl Trash Hats 14/12 (secundários)
Splash: Meinl Byzance Traditional 8" + Diril Raw 8"

-Hardware-
Pedal: Pearl Demon Drive (duplo)
Tripés: Gibraltar
Banco: Gibraltar

Ver fotos desde o desempacotar até a uma primeira montagem.

A compra de todos os cascos, como já devem alguns desconfiar, foi feita integralmente ao Pipó Teixeira através da Groove it up. Sou cliente quase desde o início e sempre consegui ser surpreendido pela celeridade, valia técnica e humana do Pipó. Superou todos os prazos de entrega e o acondicionamento do material foi sempre impecável. Admiro a visão de negócio e espero que a aposta neste mercado tão específico vingue de forma a que todos possam beneficiar e ter mais perto marcas exclusiva

A construção do kit é do mais perfeito que tenho visto. Fiz uma vistoria intensa ao material (como faço quase sempre) e não consegui encontrar um defeito nos bearing edges, acabamento e ferragens. Há uma atenção aos pormenores que me fizeram exclamar muitas vezes "sim senhor...". Todos os cascos, inclusive das tarolas, em perfeito estado e com uma facilidade de afinação fora do comum... mas em relação ao som já lá vamos.
O kit é composto pelas peças que indico acima e tem uma "imagem" muito interessante dada a simplicidade e ar "natural". Vem com peles ambassador coated em todas as peças, em cima e em baixo, fórmula que eu já tinha vindo a adoptar e que dá a este kit um corpo fenomenal.
A tarola Canopus é em charcoal oil em maple de casco fino com uma sensibilidade muito apurada. A tarola Brady é o que se espera: uma tarola grave com low end e sonoridade típica da marca.

O som. Não me vou alongar muito neste tópico porque é sempre dificil adjectivar elementos sensoriais. Por isso deixo aqui um link para que possam apreciar e avaliar. Foi gravado directo com uma ZOOM Q3 e recomendo que oiçam com qualidade e com um sistema de som razoável para terem real percepção, essencialmente, dos graves. A tarola que uso no vídeo é a Brady.
Há que dar também o desconto à execução, ok?


Podem comentar e principalmente colocar dúvidas e questões de pontos que vos interessem e que eu não referi.

Saudações a todos
canas
Imagem Anexada
File Type: jpg DSC00370.JPG (304,0 KB, 212 leituras)
File Type: jpg DSC00373.JPG (303,4 KB, 171 leituras)
File Type: jpg DSC00374.JPG (237,3 KB, 150 leituras)
File Type: jpg DSC00375.JPG (254,3 KB, 137 leituras)
File Type: jpg DSC00377.JPG (289,3 KB, 140 leituras)
File Type: jpg DSC00378.JPG (271,9 KB, 181 leituras)
File Type: jpg DSC00384.JPG (305,5 KB, 171 leituras)
File Type: jpg DSC00386.JPG (319,6 KB, 158 leituras)
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #2
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com review

O que é que se pode dizer? Maravilha de kit!

Desfruta dessa preciosidade.

Abraço
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #3
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: O meu novo kit Canopus com review

Minha nossa :P

Parabens meu mano é linda :d

Abracos

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #4
Metal Titan
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Sines
Mensagens: 167
Metal Titan está no bom caminho
Re: O meu novo kit Canopus com review

Bem amigo, que animal!

Canopus é qualidade! Disfruta esse kit e esse set de pratos!

Metal Titan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #5
Ze Costa
 
Membro desde: 28-Nov-2007
Local: BRAGA
Mensagens: 219
Ze Costa tem uma aura espectacular à voltaZe Costa tem uma aura espectacular à volta
Hã? O quê...!!? Re: O meu novo kit Canopus com review

Desta vez fiquei supreendido!!!

Aproveita esse grande som... GRANDE BATERIA e essa tarola Brady valha-me deus

Grande abraço


OFF-TOPIC: AS MiNis ja estão a refrescar para a pascoa
Ze Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #6
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: O meu novo kit Canopus com review

MAQUINÃO!

Mesmo a minha praia...

Características e medidas da bateria...check
Características de pratos...check
Coated+coated...check (uso estas peles, desde que vi o Stanton Moore e Benny greb utilizar e por curiosamente ambos terem dito que optam por estas peles para procurar um som vintage, que esta dento das minhas preferências)
Tarola Brady...Check
Zoom Q3...Check lol

Só mesmo o pedal duplo é que não é a minha praia!


Pah...não me digas que compras-te isso tudo para mim?


Muitos parabéns pelas novas aquisições...

Aljustrel não é assim tão longe quem sabe se não vou aí dar uma vista de olhos nesse "Oasis"

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #7
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: O meu novo kit Canopus com review

Pronto...Tá aqui o meu kit favorito de todo o fórum, isso deita bom gosto por todo o lado. Parabéns.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #8
Pedro Assis
 
Membro desde: 28-Dez-2008
Local: Ericeira / Lisboa
Mensagens: 113
Pedro Assis está no bom caminho
Re: O meu novo kit Canopus com review

parabens man fantastica bateria. curti bue o som dos crashes tb!

So afinava os toms mais agudos (gostos..)

__________________
Play on drummer, play on...
Pedro Assis não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #9
kosh
 
Membro desde: 11-Nov-2008
Local: Braga
Mensagens: 393
kosh será famoso em breve
Re: O meu novo kit Canopus com review

Tens uma prataria de sonho. É o melhor conjunto que já vi.

Abraço
kosh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #10
Snooze
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Viseu
Mensagens: 496
Snooze será famoso em breve
Re: O meu novo kit Canopus com review

obrigado pela review! canopus é d'homem!
Snooze não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #11
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: O meu novo kit Canopus com review

Muita Nice mano!!!

Parabéns.

Grande abraço!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #12
TiagoBernardo13
 
Membro desde: 15-Jan-2011
Local: Lousa
Mensagens: 146
TiagoBernardo13 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O meu novo kit Canopus com review

YEAH ! bom som de bateria, mas asério os pratos ui xD que som esses pratos, isso foi muito bem comprado ! tanto a Cnopus como os pratos
TiagoBernardo13 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 13 de Abril de 2011   #13
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com review

Tou sem palavras....

Sem palavras mas com muita inveja....

Que maquinão....Parabens pela compra!! Perfeito

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #14
DanTheMan
 
Membro desde: 11-Ago-2009
Local: Berlin, Germany
Mensagens: 340
DanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em brutoDanTheMan é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com review

Parabens pelo kit Muito bom mesmo.

O que me impressionou mais foram os pratos, principalmente o crash...que som.
Ja vis que tens bom gosto e que vais buscar influencias ao Benny Greg ehehe fazes tu muito bem.

Gostava de ver e ouvir mais videos e se possivel com outro som... talvez um "sample" de cada peça, era interessante.

Mais uma vez, boa escolha de bateria/pratos, tens tudo de topo
__________________
www.ianlate.com
DanTheMan não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #15
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: O meu novo kit Canopus com review

Vai-te embora, devias ser banido do forum, e ainda pagar multa.
Sem grandes comentarios para mim........APENAS O MELHOR CONJUNTO DE PEÇAS DE BATERIA QUE JA VI NO FORUM.

Conseguiste o que eu desejava, colar o meu som de pratos aos do Benny Greb, fantastico set em tudo.

Sinceros parabens, desfruta disso tudo.

Abraço
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #16
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: O meu novo kit Canopus com review

Transpira a Benny Greb por todos os lados, mas acho que preferia trocar de carro...

Parabéns! Um set de sonho e com as medidas do "meu " sonho!

Mário

Última edição de Mario Esteves : Qui, 14 de Abril de 2011 às 10:01.
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #17
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com review

Obrigado a todos pelos comentários e sugestões.

Saudações
canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #18
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com review

a minha alma esta parva!
desfruta....
que raivaaa.. lololol
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #19
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: O meu novo kit Canopus com review

É sem dúvida, uma grande bicha!
Belissímo acabamento ... E já para não falar no som, principalmente dessa tarola que gostei bastante. O bombo tem um bom som também...
Resumindo, os meus parabéns e disfruta disso!!
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #20
Bruno.b
 
Membro desde: 12-Mai-2008
Local: Castelo Branco
Mensagens: 140
Bruno.b será famoso em breve
Re: O meu novo kit Canopus com review

Boas,


Belo kit, parabéns!!




Abraço
Bruno.b
Bruno.b não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #21
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: O meu novo kit Canopus com review

Meu caro,

Vou dar a minha opinião pessoal.
Sei que a malta aqui gosta toda de ser simpática e dizer que tens um grande maquinão, etc.

Pelo o que vi no vídeo, e estou a dar a minha opinião baseado no vídeo apenas, portanto, vale o que vale! Acho a bateria bonita, sim senhor, deve ter uma qualidade de construção e acabamentos irrepreensível, também, mas relativamente ao som, achei que não justifica o preço, baseie-me no preço que está na Groove it up!

Agora vou dizer uma coisa que vocês todos vão achar absurda, mas é pura realidade. Eu tive uma Gretsch Catalina Jazz em Mogno filipino que tinha uma tonalidade de som muito aproximada desta Canopus, e custou-me 480 euros! O Leonel (LMR60) pode confirmar, pois até foi ele que me afinou a bateria. E digo isto baseado apenas no som do vídeo, que nem sempre é o melhor. Posso estar redondamente enganado, mas é o que me parece!

Não quero com isto dizer que não tens uma boa bateria, antes pelo contrário, mas pelos valores que as Canopus rondam, acho que tinha melhores opções.

É só a minha opinião pessoal, nada mais.

Abraço e goza bem a bateria.

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #22
serrinha
 
Membro desde: 28-Out-2007
Local: Valença
Mensagens: 1.853
serrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em brutoserrinha é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com review

Parabéns pelo kit, é bem bonitinho!

Abraço
serrinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #23
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com review

Boas Pepito,

Apresentas um ponto de vista muito válido e demonstra um sentido crítico que eu aprecio e agradeço

Como é óbvio não vou tentar justicar a minha compra, seja de que material for, porque no final e tudo espremido nestas coisas de gostos e predilecções as escolhas acabam a maior parte das vezes por ser emocionais. Se fomos a ver a malta ao comprar um carro também não vai olhar só para o aspecto funcional prático da máquina, pelo que nunca faria sentido a existencia de gamas de luxo quando na realidade só te queres deslocar (nunca a mais de 120 km/h) com um mínimo de conforto e segurança. Assumo perfeitamente que grande peso da minha decisão é puro capricho e não tenho problema nenhum em o afirmar.

Curiosamente também tenho uma Grestch Catalina em Mogno mas em medidas ligeiramente diferentes. É a club mod. Convivi e toquei muito com ela durante três anos e pessoalmente acho que em termos de som e timbre não tem nada a ver. Consigo encontrar muitas diferenças sonoras e acima de tudo de construção. Não deixa contudo de ser uma excelente bateria na gama a que pertence e cumpre muito bem a sua função, a um preço bem atractivo.

Resumindo, existem certamente outras soluções mais baratas e que até apresentam uma identidade sonora interessante mas a verdade é que esta aqui presentemente é a aquela que mais me identico e que mais me satisfaz.

Agora, os preços são especulativos? São certamente, como em todas as marcas e em todas as áreas de mercado, mas preciso de mais alguns meses para solidificar e avaliar a pertinencia do meu negócio sem que a parte emocional "tenha direito à sua opinião".

Mais uma vez refiro que gostei de ler aqui a tua opinião.

abraço
canas

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Meu caro,

Vou dar a minha opinião pessoal.
Sei que a malta aqui gosta toda de ser simpática e dizer que tens um grande maquinão, etc.

Pelo o que vi no vídeo, e estou a dar a minha opinião baseado no vídeo apenas, portanto, vale o que vale! Acho a bateria bonita, sim senhor, deve ter uma qualidade de construção e acabamentos irrepreensível, também, mas relativamente ao som, achei que não justifica o preço, baseie-me no preço que está na Groove it up!

Agora vou dizer uma coisa que vocês todos vão achar absurda, mas é pura realidade. Eu tive uma Gretsch Catalina Jazz em Mogno filipino que tinha uma tonalidade de som muito aproximada desta Canopus, e custou-me 480 euros! O Leonel (LMR60) pode confirmar, pois até foi ele que me afinou a bateria. E digo isto baseado apenas no som do vídeo, que nem sempre é o melhor. Posso estar redondamente enganado, mas é o que me parece!

Não quero com isto dizer que não tens uma boa bateria, antes pelo contrário, mas pelos valores que as Canopus rondam, acho que tinha melhores opções.

É só a minha opinião pessoal, nada mais.

Abraço e goza bem a bateria.

Pepito
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #24
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: O meu novo kit Canopus com review

Citação:
Mensagem Original de Pepito Ver Mensagem
Meu caro,

Vou dar a minha opinião pessoal.
Sei que a malta aqui gosta toda de ser simpática e dizer que tens um grande maquinão, etc.

Pelo o que vi no vídeo, e estou a dar a minha opinião baseado no vídeo apenas, portanto, vale o que vale! Acho a bateria bonita, sim senhor, deve ter uma qualidade de construção e acabamentos irrepreensível, também, mas relativamente ao som, achei que não justifica o preço, baseie-me no preço que está na Groove it up!

Agora vou dizer uma coisa que vocês todos vão achar absurda, mas é pura realidade. Eu tive uma Gretsch Catalina Jazz em Mogno filipino que tinha uma tonalidade de som muito aproximada desta Canopus, e custou-me 480 euros! O Leonel (LMR60) pode confirmar, pois até foi ele que me afinou a bateria. E digo isto baseado apenas no som do vídeo, que nem sempre é o melhor. Posso estar redondamente enganado, mas é o que me parece!

Não quero com isto dizer que não tens uma boa bateria, antes pelo contrário, mas pelos valores que as Canopus rondam, acho que tinha melhores opções.

É só a minha opinião pessoal, nada mais.

Abraço e goza bem a bateria.

Pepito
Eu também tive uma Club jazz, que é de facto uma bateria muito interessante para o preço que custa e ja ouvi de bem perto uma RFM com medidas jazz...nem queiras comparar com uma Canopus!, é que nem tem comparação possível...
Essa Sword bop Kit tem os mesmos conceitos aplicados nos cascos mas com ferragens mais baratas, daí a diferença de valores (comparando com a RFM)...
Concordo que em termos de afinação, não esta perfeita (mas também a bateria do rapaz é novinha em folha) e o som foi gravado de uma câmara...que por sinal até é uma câmara interessante (talvez a minha preferida), mas penso que o canas devia ter optado por outra posição para ela, em frente do kit é para mim a pior de todas a menos que esteja a distancia considerável!...
Se o Canas quiser fazer outro vídeo no futuro, sugiro colocar a câmara por detrás da cabeça a apontar para a pele de batente do bombo, é verdade que em termos de visibilidade não será a melhor posição, mas...

Abraço
Alex
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #25
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com review

Viva Alex,

A afinação é mesmo um "work in progress". Se tiver oportunidade de fazer gravações de outros ângulos eu depois disponibilizo.

abraço

Citação:
Mensagem Original de alex10 Ver Mensagem
Eu também tive uma Club jazz, que é de facto uma bateria muito interessante para o preço que custa e ja ouvi de bem perto uma RFM com medidas jazz...nem queiras comparar com uma Canopus!, é que nem tem comparação possível...
Essa Sword bop Kit tem os mesmos conceitos aplicados nos cascos mas com ferragens mais baratas, daí a diferença de valores (comparando com a RFM)...
Concordo que em termos de afinação, não esta perfeita (mas também a bateria do rapaz é novinha em folha) e o som foi gravado de uma câmara...que por sinal até é uma câmara interessante (talvez a minha preferida), mas penso que o canas devia ter optado por outra posição para ela, em frente do kit é para mim a pior de todas a menos que esteja a distancia considerável!...
Se o Canas quiser fazer outro vídeo no futuro, sugiro colocar a câmara por detrás da cabeça a apontar para a pele de batente do bombo, é verdade que em termos de visibilidade não será a melhor posição, mas...

Abraço
Alex
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #26
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

Quando adquirimos uma bateria de valores elevados estamos acima de tudo a procurar um excelente som, mas de que vale ter um bom som se não tivermos materiais de alta qualidade e excelente construção?..E que durem!

Numa bateria destas pagamos um som incrivel, cristalino e ressonante, pagamos materiais de primeira linha:
- Madeiras seleccionadas
- Lugs de aço maciço com cada lug a pesar 65grms.
- Parafusos em aço inox M6
- Os parafusos interiores que apertam o lug ao casco iguais
- sistema bolt tight em todos os parafusos
- aros pressed 2,3mm
- Peles Remo USA
etc.

Isto tudo faz diferença na durabilidade e qualidade da bateria, as baterias destes valores duram anos a fio sempre impecáveis e quantos mais anos têm melhor soam porque a madeira é tão boa que começa a "abrir" o som quanto mais toca.
O Canas daqui a uns meses/1 ano irá notar que o som da bateria está melhor, com mais corpo, porque a madeira "abriu".

Acima de tudo o que o Canas pagou foi um serviço ( tem garantia vitalicia para tudo na bateria, qq problema que tenha ). Pagou um som incrivel e pagou qualidade e durabilidade.

Numa Catalina temos um bom som, mas a bateria custa o preço que custa primeiro devidos aos materiais que emprega e depois por ser feita num país asiático de mão de obra e materiais mais baratos.

30% da qualidade de uma bateria são as madeiras, o resto são a qualidade dos materiais. Os lugs da catalina são em antimónio, ocos por dentro, em uso partirão com mais facilidade, os parafusos decerto serão de qualidade inferior, os aros igualmente..
Tenho vários clientes que me pedem se arranjo parafusos, lugs, etc que ou estão enferrujados, ou partiram, ou não apertam.. Desde para catalinas, superstars, forum's, etc.

E numa bateria de gama alta isto não acontece.

Quando o pessoal pensa em fazer por exemplo uma tarola, vai ver o preço de um casco e entusiasma-se, "ehpah só isto por um casco! Vou fazer uma tarola à maneira!"
Depois começa a ver os preços dos lugs, aros, parafusos, throw-off, etc e impressionam-se.. porque é aí que reside o maior valor de uma peça de bateria.
Um lug é parte importantíssima de uma bateria, porque são eles que vão transmitir a ressonância e a quantidade da mesma para o casco.

Outro factor que encarece e muito uma bateria é o acabamento.. basta ver a diferença de preço por exemplo numa DW finishply para outra de acabamento lacquer ou exótico.. é astronómico.
Para mim não me faz diferença porque eu quero as minhas baterias todas com acabamento Wrapping porque se me acontecer algo ao acabamento, riscar, furar, estragar basta mandar a bateria á canopus e eles mudam me o acabamento para novo. Se fôr lacada, pintada, etc e riscar bye bye casco..

Ficam aqui mais dois com afinações bem diferentes:

Abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #27
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

Gosto bastante do kit Canas, grande surpresa!



O que não gosto muito também é do preço, mas em relação a isso, acho o que esse assunto daria pano para mangas, pois se por um lado é "gostoso" pagar pouco por um kit de qualidade, por outro lado, bem sabemos que a mão de obra barata que "vem" da China NÃO é sustentável!

(embora eu ainda só tenha kits "made in China and vizinhança"...)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #28
David Carreta
 
Membro desde: 18-Fev-2007
Local: Mafra
Mensagens: 226
David Carreta será famoso em breve
Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

Pah! Adoro!

Tá igualzinho ao tipo de kit que tinha idealizado se tivesse uma acustica... medidas...pratos...

Tás mesmo lá!

Abraço
David Carreta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #29
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

Meus caros,

sei que a minha opinião vale pouco, até porque admito que não sou grande especialista em bateria, antes pelo contrário! Apenas dei mesmo a minha opinião pessoal.

Claro que nunca poderemos comparar uma Gretsch Catalina Jazz em termos de qualidade de construção, materiais, hardware, etc., com uma Canopus, seja ela qual for! Apenas me guiei pelo som que está no vídeo e a tonalidade pareceu-me muito idêntica.

Ainda bem que o Canas aceitou a minha crítica numa boa, pois não a fiz com intenção de o incomodar ou desmotivar pela compra. Se ele gosta da bateria, óptimo. E de certeza que fez uma óptima escolha.

Também sei que o Pipó vende material de qualidade e que é impecável com os clientes e amigos. Eu próprio já comprei ao Pipó e estou satisfeitíssimo com tudo.

Abraços,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 14 de Abril de 2011   #30
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

Boas Canas

Primeiro que tudo, deixa-me dar-te os meus sinceros parabens pelas excelentes aquisições.

Deves de estar com o astral em alta, qual miúdo no dia 25 de Dezembro não estás?
Alegria e felicidade quando compramos uma bateria de sonho.......sei o que isso é, graças a Deus!
Outros infelizmente não podem dizer o mesmo, e se calhar com muito mais talento do que eu/nós.

Olha, em relação ao som........
Estou de acordo (em parte), com o Pepito, (O Xano, tem também uma Renow Maple Gretsch, e tem um grave e um som fantástico no bombo de 22", e que profundidade e definição), mas pessoal..........não sei qual é o sistema de som que têm no vosso pc, mas o teu bombo tem um grave e um som fenomenal.
Tens um grave que não deverá de andar muito longe dos 80/90 hz.
Olha Canas, eu que deito abaixo tudo o que é bombo de 20" para baixo.........
Gostei dos timbalões......dos pratos.........resumindo, deve ser um material fantástico.
Mais uma vez os meus parabéns!!
Abraço

Última edição de LEONEL RODRIGUES : Qui, 14 de Abril de 2011 às 22:35.
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Abril de 2011   #31
Lu Batera
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Barcelona
Mensagens: 750
Lu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixeLu Batera é mesmo fixe
Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

canas, parabéns pela compra e espero que desfrutes muito e bem de todo esse material.
Por acaso, as medidas são quase as perfeitas para mim, mas o 1º tom preferia que fosse mais pequeno, em diâmetro e em profundidade (11x6 ou 10x7). Só por este motivo, já não compro uma igual à tua.

Morasse eu mais perto e ia fazer-te uma visita; além de experimentar a bateria, aproveitava para ir à minha região favorita de Portugal.
Lu Batera não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 16 de Abril de 2011   #32
João Cabrita
 
Membro desde: 17-Fev-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 1.200
João Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em brutoJoão Cabrita é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

Canas, parabéns pelo maquinão!
Agora bate-lhe com alma!

Abração
__________________
Sou o JoCab1969 mas alterei o meu nick para o meu nome real.
João Cabrita não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 18 de Abril de 2011   #33
canas
 
Membro desde: 2-Jun-2006
Local: Braga
Mensagens: 232
canas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em brutocanas é uma jóia em bruto
Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

Pessoal,

Peço desculpa não responder indiviualmente, mas não posso deixar de agradecer os comentários.

Obrigado a todos
canas
__________________
minha
canas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 19 de Abril de 2011   #34
DwDream
 
Membro desde: 31-Mar-2011
Local: USA - Leiria
Mensagens: 13
DwDream é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: O meu novo kit Canopus com apreciação/análise (review)

Boas!

Bem estou surpreendido com este som! Mas pelo preço a nível de mercado, sem duvida que optava por outra marca. Dw Classic Series Ou Pearl MasterWorks, acho uma bateria muita "puxadinha" a nivel de preço!
Boa sorte
DwDream não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
a meu kit novo locust Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 29 Sáb, 27 de Abril de 2013 17:56
A marca Fame é sinónimo de má qualidade? Nem pensar. Mudei de opinião com o meu novo kit! tiagocampos Baterias Acústicas 39 Sex, 6 de Maio de 2011 14:39
O meu Kit novo "Gretsch Catalina Maple, Tobacco Fade" David Teixeira Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 36 Sex, 28 de Maio de 2010 18:39
O meu novo kit Pipó Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 22 Sex, 6 de Março de 2009 16:43
Dúvida: Como connectar uma Roland TD-6 ao PC? Quais os cabos que devo utilizar? Opinem! wizdrum Baterias Electrónicas 99 Qui, 3 de Janeiro de 2008 23:07



São agora 21:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it