Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 10 de Junho de 2013   #1
bubblept
 
Membro desde: 15-Abr-2013
Local: Aveiro
Mensagens: 34
bubblept é uma quantidade desconhecida por enquanto
Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Boas,

Estou a renovar a minha tarola, já mandei vir uma rede e pele de ressonância novas, mas estou com dificuldade em encontrar as fitas (straps). Alguém sabe onde se vendem? E, já agora, como se chama a isso em português?

Obrigado
__________________
Miguel Santos
bubblept não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Junho de 2013   #2
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Fitas para prender rede de tarola

Boas,

Quando dizes rede calculo que queiras dizer bordão (pt )ou snare wire (uk), essas fitas que seguram o bordão ao throw off e butt acho que se chamam fitas mesmo e podes arranjar na Groove it Up do Pipó, membro aqui do forum!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Junho de 2013   #3
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Pessoalmente uso cordões de sapatos!

Resulta perfeitamente com a maioria dos bordões.
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Junho de 2013   #4
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

O Pipó tem da Canopus são os que tenho.

http://www.grooveitup.pt/produtos/sn...nare-wire.aspx

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 11 de Junho de 2013   #5
bubblept
 
Membro desde: 15-Abr-2013
Local: Aveiro
Mensagens: 34
bubblept é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Obrigado pelas dicas, entretanto já tinha apanhado as da Groove it up (aí chamam-lhe cinto), parecem fixes e o preço está em conta já que até tem os portes incluídos.

Conhecia os nomes em inglês, mas não em português. Rede realmente não será a melhor tradução, mas "bordão"? Parece mais nome para os rims ou coisa assim. Enfim, viver e aprender.

Abraço a todos,
__________________
Miguel Santos
bubblept não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Junho de 2013   #6
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Pessoalmente uso cordões de sapatos!

Resulta perfeitamente com a maioria dos bordões.
Epá devo dizer que essa ideia é tipo genial, nunca me lembraria de tal coisa!!!
__________________
(ex-Eumesmo)
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Junho de 2013   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Ideia Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Citação:
Mensagem Original de Ticó Ver Mensagem
Epá devo dizer que essa ideia é tipo genial, nunca me lembraria de tal coisa!!!
Se reparares BEM (mas BEM mesmo!) vais ver que é um 'segredo' usado por muitos dos bateristas de topo também!

E para além disso, se reparares ainda melhor, acusticamente, tem mesmo grandes vantagens: as fibras têxteis geralmente têm melhor comportamento acústico (no que respeita a ausência de ruídos parasitas, etc.) do que as fitas (ou cintos), embora, neste campo, a escolha de cada um seja soberana, como é mais do que óbvio!

(gostos não se discutem!)
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Junho de 2013   #8
bubblept
 
Membro desde: 15-Abr-2013
Local: Aveiro
Mensagens: 34
bubblept é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Eu mandei vir um cinto da groove it up que também é em tecido sintético, parece-me bem melhor que as tiras de nylon que conhecia (e nem sequer foi caro).

Qualquer dia experimento fios ou atacadores, mas tocando numa banda pesadota tenho algum receio que aquilo rebente ao vivo...

Abraço, Miguel
__________________
Miguel Santos

Última edição de bubblept : Qui, 27 de Junho de 2013 às 17:17. Razão: typo
bubblept não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Junho de 2013   #9
Ticó
 
Membro desde: 12-Jul-2007
Local: Oeiras
Mensagens: 764
Ticó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em brutoTicó é uma jóia em bruto
Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Se reparares BEM (mas BEM mesmo!) vais ver que é um 'segredo' usado por muitos dos bateristas de topo também!

E para além disso, se reparares ainda melhor, acusticamente, tem mesmo grandes vantagens: as fibras têxteis geralmente têm melhor comportamento acústico (no que respeita a ausência de ruídos parasitas, etc.) do que as fitas (ou cintos), embora, neste campo, a escolha de cada um seja soberana, como é mais do que óbvio!

(gostos não se discutem!)
Eu de uma maneira geral uso sempre cordões tipo atacadores, mas lá está nunca pensei usar atacadores mesmo, é uma excelente dica!!

Ticó adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 38 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de bubblept Ver Mensagem
Eu mandei vir um cinto da groove it up que também é em tecido sintético, parece-me bem melhor que as tiras de nylon que conhecia (e nem sequer foi caro).

Qualquer dia experimento fios ou atacadores, mas tocando numa banda pesadota tenho algum receio que aquilo rebente ao vivo...

Abraço, Miguel
Epá para rebentares aquilo tens de ter o bordão esticado quase no limite e mesmo assim partes mais facilmente os fios do bordão do que a tiras de nylon ou mesmo atacadores!!
__________________
(ex-Eumesmo)

Última edição de Ticó : Qui, 27 de Junho de 2013 às 17:26. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Ticó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Junho de 2013   #10
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Citação:
Mensagem Original de Ticó Ver Mensagem
Epá para rebentares aquilo tens de ter o bordão esticado quase no limite e mesmo assim partes mais facilmente os fios do bordão do que a tiras de nylon ou mesmo atacadores!!
Sim, para rebentar um cordão terá que haver um abuso anormalmente animalesco! De recordar que qualquer atacador está preparado para aguentar tensão contínua. E nas tarolas, o que mais existe é tensão contínua (e nem o movimento de 'ligar' e 'deligar' a tarola é um movimento assim tão brusco como isso, no que este aspecto diz respeito.)

Bem, é testar! Ir ao supermercado, procurar a zona das graxas e cordões e trazer um! (investe-se praí um ou dois euros...) E depois, 'porrada' em cima dele nos ensaios para verem a resistência da coisa, de forma a que possam sentir confiança nos concertos.

__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Junho de 2013   #11
bubblept
 
Membro desde: 15-Abr-2013
Local: Aveiro
Mensagens: 34
bubblept é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Citação:
Mensagem Original de Ticó Ver Mensagem
Epá para rebentares aquilo tens de ter o bordão esticado quase no limite e mesmo assim partes mais facilmente os fios do bordão do que a tiras de nylon ou mesmo atacadores!!
Eu nunca experimentei fios ou atacadores, logo não posso comentar a resistência relativa. Normalmente são os próprios utilizadores desse sistema que referem esse contra-ponto, mas pode ser mais "macaquinhos" do que a realidade.

Mas como dizia um nosso colega aqui do fórum com quem eu falava há uns dias, se um dos sistemas fosse perfeito, porquê existir o outro?

Abraço,
Miguel Santos
__________________
Miguel Santos
bubblept não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 27 de Junho de 2013   #12
Arshaman
 
Membro desde: 24-Ago-2009
Local: Setubal
Mensagens: 810
Arshaman tem uma aura espectacular à voltaArshaman tem uma aura espectacular à volta
Re: Onde encontro à venda as fitas ('straps') para prender rede de tarola?

Como já tinha dito ao Bubblept, se de facto continua-se a fazer os dois tipos é porque há diferenças neles.

Há malta que prefere usar os strap´s de plástico e há malta que prefere usar os "fios", uns dizem que os fios é menos resistente, mas que interfere menos no som da Tarola que as "fitas", Os outros quero ouvir agora. :D

Eu nunca parti nenhum deles, comecei por usar as de fita, apenas porque são as que vêm na maioria das tarolas de origem.

E arranjei alguns fios, de alguma maneira através do Pipo, já não sei se foi quando comprei a snare wire, se foi quando recebi o catalogo e vinha com a amostra, mas depois montei com os fios e até lá, nunca partiu. No som não noto diferença (até porque quando mudei, mudei também a snarewire e a tarola ficou outra.).

Por isso, se alguém já teve más experiências com algum deles, que se chegue a frente. :D, e se alguém já notou diferença no som, também. :D

Abraços

Tiago
Arshaman não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Esplanada: Piadas de bateristas (Drummer jokes) semi Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 8 Sex, 23 de Dezembro de 2011 11:31
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
PRATOS - História, Ligas e Métodos de Produção Gibraltar Pratos (Cymbals) 16 Sex, 27 de Fevereiro de 2009 16:30



São agora 07:33. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it