Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Apresentação de Novos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Apresentação de Novos Membros BEM-VINDO, NOVO MEMBRO!
É com grande satisfação que te recebemos nesta comunidade de entusiastas, amantes e amadores, profissionais e artistas deste fantástico instrumento que é a bateria!
*** ATENÇÃO: A tua apresentação ficará à espera de aprovação por parte de um moderador! ***


Resposta
Opções
Não lido Qua, 2 de Maio de 2012   #1
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Apresentação

Viva!
O meu nome é João Gonçalves e sou de Barcelos ^^

Tive aulas de bateria à coisa de 9 anos contudo, devido aos custos, tive que deixar.. Sempre tive uma paixão pela percussão mas nunca tive a possibilidade de comprar uma bateria para dar asas ao sonho.. recentemente adquiri uma bateria para o guitar hero world tour e o bichinho pegou novamente, estou à cerca de 8 meses a ler fórums, sites, blogs sobre baterias e deparei-me com as diy e-drums.

Estou actualmente a tentar inicializar um projecto para a construção de uma bateria electrónica e a tentar juntar € para começar com aulas de bateria
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2012   #2
Johnny25
 
Membro desde: 24-Nov-2011
Local: Leiria
Mensagens: 755
Johnny25 tem uma aura espectacular à voltaJohnny25 tem uma aura espectacular à volta
Re: Apresentação

Bem vindo à família!
Fazes muito bem! Não desistas do teu sonho!

Abraços
__________________
Também odeio assinaturas!
Johnny25 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2012   #3
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apresentação

Bem vindo.

Já houve mais malta a tentar fazer baterias electronicas numa perspectiva de DIY e, sinceramente, não me lembro de nenhum caso que tenha valido a pena no seu todo.
Pads isolados sim, há casos de bons resultados, mas numa perspectiva de kit completo não me lembro de resultados positivos.

A ciência de um pad é nenhuma, estamos a falar de um piezo, um cabo para ligar a um módulo e qualquer superficie serve para ser pad... Agora, o pior é mesmo a sensibilidade, durabilidade, robustez, fiabilidade, etc., e isto além do preço do módulo, claro.

Mas procura na área electronica aqui no forum por conversas sobre isto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 2 de Maio de 2012   #4
Tiago Silva
 
Membro desde: 26-Mai-2010
Local: Taipas
Mensagens: 1.915
Tiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em brutoTiago Silva é uma jóia em bruto
Re: Apresentação

Viva João,

Bem vindo ao forum.

Só uma questão como tiveste conhecimento do forum?

Diverte-te por cá.

Abraço
__________________

[ex-cyanide]
Tiago Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2012   #5
Luis Sousa
 
Membro desde: 15-Dez-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 1.440
Luis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em brutoLuis Sousa é uma jóia em bruto
Re: Apresentação

Viva!

Bem-vindo ao fórum João, boa estadia por cá!

Epá! Mais um camarada Barcelense para a "família" BPT! Sim Senhor!

Repito a pergunta do nosso amigo Tiago... Como tiveste conhecimento do fórum?

Desfruta e vai participando.

Abraço
Luis Sousa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2012   #6
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: Apresentação

@Johnny25 Muito obrigado

@Miguel Martinho Sim, realmente a ciência é bastante básica, tenho conhecimentos em electrónica e em programação pelo que o meu objectivo será também construir o modulo de midi

@Tiago Silva e @Luis Sousa Muito Obrigado ^^ Tive conhecimento do fórum à cerca de um ano quando comecei a procurar infos relacionadas com baterias e praticamente sempre aparece o fórum nas pesquisas do google ^^

Só actualmente tive necessidade para criar conta pois só agora me decidi em construir a bateria mas não quero construir tudo de raiz! O principal objectivo, pelo menos a curto prazo, é o de tentar encontrar alguma bateria acústica em MUITO mau estado, que seja mesmo só estrutura, isto é, um rack velinho uma tarola velhinha e sem pele, um ou dois timbaloes velhotes e sem pele tb para apartir daí fazer a construção da bateria electronica...já tenho os piezos comigo, ja tenho o material para fazer os "mesh heads" só me falta mesmo uma estrutura base pois queria evitar andar a construir tudo de raiz.
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2012   #7
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Apresentação

Bem vindo ao fórum

Abraço
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2012   #8
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apresentação

Epá, tou curioso com o teu projecto!
Se puderes e tiveres para isso, podias criar um topico que podia funcionar como diário de bordo da tua diy.

Fiquei curioso acerca do módulo.

Mais uma vez bem vindo!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2012   #9
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: Apresentação

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Epá, tou curioso com o teu projecto!
Se puderes e tiveres para isso, podias criar um topico que podia funcionar como diário de bordo da tua diy.

Fiquei curioso acerca do módulo.

Mais uma vez bem vindo!
Obrigado ^^

Em relação ao módulo existem pelo menos dois projectos online com toda a informação relativa ao hardware e software que são:

http://www.megadrum.info/
e
http://www.edrum.info/

Esses sao já avançados pois têm memória e forma de por lá os samples dos sons que queremos atribuir a cada parte da bateria mas criar um módulo que funcione como o Trigger I/O da Alesis é muito simples!


ou


Usando o arduino é mt simples de fazer sair midi para o PC o problema é que o Arduino tem apenas um USB nativamente e nao é possivel alterar o firmware para que o usb seja reconhecido como uma interface MIDI pelo que se tem que instalar uma driver que faça a conversão a nivel de software contudo, usando um outro PIC (Microcontrolador) é possivel fazer com que o usb seja reconhecido como uma interface MIDI o que é porreiro se quisermos usar como um VST em software de musica tipo Cubase.

Algo mais técnico a nivel do Arduino fica aqui este link : http://arduino.cc/en/Tutorial/Midi

Assim que conseguir arranjar uma tarola/timbalão velhos ou mesmo uma bateria velha (o que era o ideal e é o que ando à procura) faço um posto específico para servir de diário ^^
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2012   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Apresentação

Fiquei curioso porque pouco ou nada sei de electronica. Só sei mesmo é usá-la!
Eu tenho um Roland TD-3 e apesar de usar os sons dela para praticar, brincar, etc., quando quero gravar uso um VSTi.

Mas o que me deixa mais curioso nisto tudo é como é que no final consegues ou não ter um produto que reaja a dinamicas/força de toque e que não saia tudo ao mesmo nível.
Eu já abri um prato da roland e além dos normais triggers, existe uma pequena placa com uns chips que penso que possam ter algo a ver com a dinâmica do prato. Aquela placa deve funcionar talvez como um primeiro pre-processamento do sinal...
Este aspecto de simulação/emulação de dinâmicas acaba por ser importante para mim numa electrónica.

Bem, vais ter aqui um espectador atento ao teu projecto.
Acerca do material que precisas, mete um anuncio nas compras a pedir material velho e explica para o que é, pode ser que apareça alguma coisa.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 3 de Maio de 2012   #11
Chuckytuh
 
Membro desde: 2-Mai-2012
Local: Braga
Mensagens: 40
Chuckytuh está no bom caminho
Re: Apresentação

Citação:
Mensagem Original de Miguel Martinho Ver Mensagem
Fiquei curioso porque pouco ou nada sei de electronica. Só sei mesmo é usá-la!
Eu tenho um Roland TD-3 e apesar de usar os sons dela para praticar, brincar, etc., quando quero gravar uso um VSTi.

Mas o que me deixa mais curioso nisto tudo é como é que no final consegues ou não ter um produto que reaja a dinamicas/força de toque e que não saia tudo ao mesmo nível.
Eu já abri um prato da roland e além dos normais triggers, existe uma pequena placa com uns chips que penso que possam ter algo a ver com a dinâmica do prato. Aquela placa deve funcionar talvez como um primeiro pre-processamento do sinal...
Este aspecto de simulação/emulação de dinâmicas acaba por ser importante para mim numa electrónica.

Bem, vais ter aqui um espectador atento ao teu projecto.
Acerca do material que precisas, mete um anuncio nas compras a pedir material velho e explica para o que é, pode ser que apareça alguma coisa.
Depende dos pads, eu já vi alguns pads que tinham uma "rodinha" vermelha (acho que eram mesmo os da yamaha) que servem para regular a sensibilidade do pad sem ser pelo módulo e isso é feito de forma relativamente simples.

O próprio piezo gera corrente em que a variação da corrente depende da variação da força com que se bate nele, isto é, quanto mais na força for usada na batida mais corrente ele gera e normalmente é a partir da amplitude desse sinal analógico que se define o volume da nota MIDI.

Entretanto re-encontrei um outro link sobre um módulo de midi, é um projecto interessante também usado um outro microcontrolador diferente : http://noisybox.net/art/gdrum/


Sim, vou tentar a sorte na secção devida ^^ Pode ser que encontre peças por aí, como referi o que quero são peças mesmo velhas que não tenham uso nenhum actualmente.
Chuckytuh não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2012   #12
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: Apresentação

Viva Amigo,

Sê muito bem vindo a familia BPT.
Vai aparecendo por cá,participa e diverte-te.

Abraço
__________________
" A melhor maneira de prever o futuro,é cria-lo"
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 8 de Maio de 2012   #13
herdersonfile
 
Membro desde: 10-Out-2011
Local: Rio de Janeiro - Brasil
Mensagens: 207
herdersonfile está no bom caminho
Re: Apresentação

Ola,

Muito interessante o seu projeto e seja bem vindo ao Forum.

Abraços
__________________
Herderson Filé - Baterista desde 1992
Baterista da Banda VX e da Banda SonambuloS
herdersonfile não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum



São agora 05:45. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it