Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #1
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
História das marcas DW (Drum Workshop) e PDP (Pacific Drums and Percussion)

Quem não já sonhou em ter uma bateria DW? Quem não já ficou de boca aberta ao ver o design 100% custom de uma bateria DW? Quem não já desanimou ao ver o preço que esta marca custa?

Eu já!
E pelo meu crescente interesse, decidi pesquisar, o saber de onde veio, como apareceu, como nasceu esta marca de tão elevada qualidade e prestígio.

Aqui vai (este texto foi traduzido por mim. Qualqer dúvida ou nao concordância com o texto avisem por favor ):


A história da DW e da PDP

Na Drum Workshop, “The Drummer’s Choice” é mais do que um slogan, é um facto. Depois de mais de 30 anos de inovação e cansativa dedicação para aperfeiçoar a maneira como os nossos produtos são feitos, as baterias, pedais e hardware DW são o padrão por qual todas as outras são feitas. Para lá chegar, é necessário mais do que conhecimentos sobre instrumentos, ou algumas boas ideias; é necessária verdadeira paixão for criar e produzir o melhor. “É fantástico como, no nosso 31º aniversário, o nível de entusiasmo de vir trabalhar é mais ou menos o mesmo que quando começamos,” diz o Presidente e Fundador da DW Don Lombardi.

Tudo começou em 1972 quando Don, com 26 anos, abriu um pequeno estúdio em Santa Monica, Calif onde ensinava a tocar bateria. Ele deu o nome ao estúdio de Drum Workshop, e oferecia tanto aulas privadas, como workshops mensais.
Ao ver um anúncio da Drum Workshop nas páginas amarelas, John Good, agora Vice-Presidente da DW, inscreveu-se em aulas, aos 17 anos, para melhorar as suas técnicas e “desaprender” aquilo a que ele chama de “baús hábitos baterísticos”. “Depois de 3 meses de aulas, Don foi ter com John e disse-lhe, ‘Sabes, eu tive imensos alunos excelentes. Não acho que vás ser um deles’,” diz John. “Então eu disse, ‘Fixe… agora o que é que vamos fazer?’” Apercebendo-se que zelava pelos seus interesses, Don trouxe investidores e mais uns quantos professores e começou a vender baquetas, livros e baterias para ajudar a subsidiar as despesas. Ao contratar John como agente de vendas a part-time, os dois passavam horas a discutir diferentes maneiras de melhorar a arte de tocar bateria através do melhoramento dos produtos para a própria bateria. “Foi assim que o entusiasmo começou,” lembra John. “Nós ficávamos a falar durante horas acerca das nossas ideias para criar melhores produtos. Antes que déssemos por isso estávamos a trabalhar juntos.”
Destes dois génios saiu o primeiro produto DW: o novo design de John para um banco ajustável.
Vendendo cerca de uma dúzia de bancos por mês, John desistiu do seu outro emprego e passou a trabalhar para Don a tempo inteiro. “Depois de ensinar todo o dia, arrumávamos as baterias para um canto, e íamos buscar as mesas para fazermos os bancos,” lembra Don. “Depois eu ia-me deitar pois no dia seguinte teria de ensinar novamente, mas o John ficava por entre a noite a construir mais bancos para preencher as encomendas.”
Quando a DW recebeu uma encomenda de 100 bancos para a Camco Drum Co., Don e John aperceberam-se que tinham um produto inovador e que iria vender. Trinta anos depois, a DW está agora a oferecer uma nova versão do banco primeiramente criado, feito de material mais leve, chamado de 6100Adjustable Trap-Case Seat.
Com dinheiro emprestado maioritariamente dos seus pais, e de alguns investidores, Don comprou a patente da Camco e reintroduziu o pedal de corrente de nylon Camco 5000 sob o nome da DW. O pedal foi redefinido para melhorar consistência, silêncio, suavidade e ajustamento no seu funcionamento. Como o pedal estava rapidamente a tornar-se “a escolha dos bateristas,” Don continuou a procurar maneiras de o melhorar. A introdução da Chain & Sprocket drive system em 1980 não só melhorou vastamente o pedal DW, como também ajudou a destacar-se em muito em relação aos outros pedais do mercado.
Três anos mais tarde, a DW introduziu um pedal de bombo duplo que incorporava uma única ligação com articulações universais. O pedal duplo DW 5002 não só fixou a posição da DW no mercado como inovadores; ele abriu uma nova era na arte de tocar bateria, já que, pela primeira vez na história, os bateristas de pedal simples, poderiam agora utilizar os dois pés para criar novos ritmos, e aumentar a velocidade.

Por volta dos anos 80, a DW criou outras peças de hardware inovador, como o suporte de pratos de choque, com duas pernas rotativas – 5500T – e o remote (cabo) – 5502LB – para ir de encontro às necessidades de utilizadores dos pedais DW, como Travis Barker, Abe Laboriel Jr., Vinnie Colaiuta, entre outros. À medida que Don estava a desenvolver os pedais e o hardware DW, John andava em tour a construir a sua experiência como técnico de baterias. Como tal, John descobriu que cada bateria tem um único limite onde soa no seu melhor, o que o influenciou a criar o DW’s Timbre Matching system. “Descobri que tudo na construção dos cascos de uma bateria, o tamanho dos mesmos, bearing edges, peles, afecta a qualidade do som da bateria,” diz John. “O Don e eu começámos a fazer alguns sets por mês, sempre concentrados na perfeição de cada elemento crítico.” Continua John “Estou extremamente orgulhoso que cada set que construímos hoje é feito com o mesmo cuidado e atenção do que quando eram apenas alguns por mês.”
Representando alguns dos melhores bateristas a nível mundial, a DW ocupava agora um importantíssimo lugar no mercado de qualidade e prestígio para a América. No entanto começava também a captar a atenção do restante mundo.
Para poder atender a todas as encomendas para os produtos ligados ao hardware, a DW duplicou o seu espaço de produção, mudando-se para Newbury Park, Calif. “Uma das coisas que me ajudou a convencer que talvez teríamos uma hipótese com as baterias, foi quando o Tommy Lee (Motley Crue) entrou na nossa loja para afinar os seus pedais,” diz Don. “Enquanto estava à espera ele sentou-se num set que o John tinha no seu escritório. Ele começou a tocar e não conseguia parar; estava maravilhado com o som da bateria. Pouco tempo depois o Tommy comprou-nos u kit. Foi no dia 7 de Março de 1989. Lembro-me porque foi um dia tão importante que até tirei uma fotocópia do cheque e ainda a tenho hoje. Ele estava a ser representado por outra companhia na altura, mas cerca de um ano depois, ele tornou-se num endorser oficial da DW.” Depois de Tommy juntaram-se também Jim Keltner, Chad Wackerman, Larrie Londin e outros bateristas profissionais, o que possibilitou à DW criar o seu primeiro catálogo e que entrou (em Janeiro de 1990) para a National Association of Music Merchants (NAMM), esperando interessar a cada negociador dos seus pedais de topo, uma bateria. “No fim do primeiro dia da NAMM, o meu filho e director de vendas, Chris, chamou-me a mim e ao John aparte e disse-nos que havia um grande problema,” diz Don. “O Chris tinha recebido encomendas para 60 sets e aquele ainda era o primeiro dia da feira. Passamos o resto do ano tentando despachar encomendas antes da próxima NAMM.”
Desde a sua primeira aparição na Feira de Instrumentos NAMM, que a DW se destacou pela positiva em inovação e qualidade. Hoje, baterias como Sheila E., Terry Bozzio, Neil Peart, Marco Minnemann, Gary Novak, juntamente com muitos bateristas de bandas populares como Madonna, Bruce Sprinsteen, Dixie Chicks, Incubus, Queens of the Stone Ages, Avril Lavigne, e tantos tantos outros que escolheram tocar com baterias, pedais e hardware DW.

Para acomodar um incrível falta de espaço, a DW mudou-se para Oxnard, Calif, em 2000. Nesse mesmo ano, criou uma nova linha de baterias chamada Pacific Drums and Percussion para entrar no mercado de bateristas de nível médio. Esta linha ainda utiliza algumas técnicas custom, mas usa preferencialmente computorização para reduzir os custos para criar baterias de alta qualidade em grandes quantidades. A DW mudou grande parte da produção das baterias PDP para uma fábrica em Ensenada no México em 2002.

Juntamente com a expansão dos produtos, o 30º aniversário da DW inclui a adição de uma nova posição, a promoção de Chris Lombardi, a Chefe Executivo, depois de 16 anos de trabalho para a companhia. “Como qualquer pequeno negócio, passados 30 anos, todos tivemos que “usar diferentes chapéus”,” comenta Don. “Com o Chris a tomar conta das funções da empresa, dia-a-dia, o John e eu podemos continuar a concentrarmo-nos em criar novos produtos para melhorar a arte de tocar bateria.”
O 30º aniversário da DW ficou também marcado pelo lançamento do pedal mais avançado do mercado – DW Titanium 9000 (simples e duplo), com número limitado de pedais especiais. Mais tarde lançou-se uma versão do 9000, para comercializar.

Com o passar dos anos, uma coisa permaneceu constante, o entusiasmo e o desejo de continuar a fazer o melhor, para que os bateristas possam continuar a “subir a barra”. “Estamos sempre a pensar em como fazer as coisas sempre um bocadinho melhores,” lembra John. “Nós tentamos responder a esse ‘bichinho’ que corre nas almas de todos os bateristas.”

(Texto retirado de:http://www.drumsetconnect.com/drum-f...pdp-drums.html)


Espero qe gostem, e qe tal como eu, o vosso sonho de ter um DW se concretize!
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #2
Francisco Rio
 
Membro desde: 25-Out-2008
Local: Bragança
Mensagens: 127
Francisco Rio teve uns deslizes no passado
Re: História da DW e da PDP

Esta muito bom mesmo!
Acho que todos nos sonhariamos um dia vir a ter um DW!
Cumps
Francisco Rio não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 3 de Junho de 2009   #3
JoãoCampos
 
Membro desde: 11-Fev-2008
Local: Aveiro
Mensagens: 1.300
JoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luzJoãoCampos é um glorioso foco de luz
Re: História da DW e da PDP

Desconhecia que tinha sido a DW a criar o conceito de pedal duplo e de hats remotos. Gostei de ler o texto. Sempre tive uma pancazita por DW, embora com o avançar do tempo tenho tido um certo desinteresse porque o dominio de mercado por parte da empresa fez disparar os preços para quantias que eu classificaria como absurdas. Tornou-se assim uma marca de elite, "só para alguns". Também já ouve muitas queixas de compradores da marca que preferem por exemplo uma canopus (grande marca por sinal) à DW, porque esta tem uma tendência descomunal para por exemplo, desafinar após uns momentos de sacrifício. Apenas relato, nunca toquei numa.
De qualquer forma, DW é garantia, tanto em hardware como em cascos.

Obrigado por teres trazido este texto

abraço
__________________
MISSOM
JoãoCampos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #4
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: História da DW e da PDP

Tambem gostei de ler. Só achei um pouco curioso a parte que diz"Por volta dos anos 80, a DW criou outras peças de hardware inovador, como o suporte de pratos de choque, com duas pernas rotativas – 5500T – e o remote (cabo) – 5502LB – para ir de encontro às necessidades de utilizadores dos pedais DW, como Travis Barker, Abe Laboriel Jr., Vinnie Colaiuta, entre outros." porque o Barker nasceu em 1975. Será que arranjou mesmo patrocínio como puto, tipo T. Pridgen e T. Royster jr?
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #5
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: História das marcas DW (Drum Workshop) e PDP (Pacific Drums and Percussion)

Boas! Ainda bem qe gostaram
era um tópico qe qeria ha bastante ja ter posto aqui, mas nao tive tempo.

Agora respondendo ao pessoa:

KiD! - tambem so fiqei a saber qe tinha sido a DW qe introduzira os hats romotos e os pedais duplos quando li. Mas tambem acho qe se nao fosse a DW, nao demoraria muito a outra marca qualqer fazer o mesmo lol
Quanto a preço relação/qualidade não duvido nada qe DW não seja sinónimo de qualidade extrema, mas o preço também acho qe é demais. Se uma bateria (dependendo da bateria claro) sem nada de mais (no qe toca a acabamentos) custa perto de 2000€, o qe fará uma bateria qe façam com graphics especialmente desenhados para ti. Nem seqer é imaginável



Robo San - reparaste num aspecto qe eu tambem reparei quando estava a traduzir o texto. Como o estilo qe maioritariamente toco é o punk-rock, e porqe ouço muitas bandas como Blink 182, Plus 44, etc, reparei qe talvez o Travis tenha tido algum tipo de patrocinio quando puto. Se calhar foi um puto prodígio, e olha, aproveitou e tornou-se representante da DW (qe naqela altura precisava mais de arranjar representantes para poder "ganhar" nome, do qe propriamente vender baterias e/ou outro material). Já tentei fazer uma search a esse respeito, mas nao encontrei nada para além de qe ele começou a tocar bateria apartir dos 4 anos (o qe se virmos bem, até 1980/81, dava tempo). De resto não encontrei mais nada...


De resto apenas tenho a dizer qe, tal como voces, (desde ha uns tempos para cá) o meu interesse em ter uma DW foi crescendo (o qe neste momento está completamente fora de questao, mas qem sabe... um dia ).
De momento ando em mais algumas pesquisas, e em breve postarei mais algumas coisas
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #6
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: História das marcas DW (Drum Workshop) e PDP (Pacific Drums and Percussion)

Citação:
Mensagem Original de shurtugal Ver Mensagem
"reparei qe talvez o Travis tenha tido algum tipo de patrocinio quando puto. Se calhar foi um puto prodígio, e olha, aproveitou e tornou-se representante da DW"

"nao encontrei nada para além de qe ele começou a tocar bateria apartir dos 4 anos (o qe se virmos bem, até 1980/81, dava tempo)."
Não aches estranho que - se fosse mesmo verdade - ninguem sabe disso?
É que um puto que começa a tocar e ganhar logo um patrocinio é uma notícia espectacular! Para não falar do currriculo dele! Mas olhe nunca se sabe...

Abraço
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Junho de 2009   #7
shurtugal
 
Membro desde: 25-Jan-2009
Local: OAZ/Coimbra
Mensagens: 668
shurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em brutoshurtugal é uma jóia em bruto
Re: História das marcas DW (Drum Workshop) e PDP (Pacific Drums and Percussion)

Citação:
Mensagem Original de Robo San Ver Mensagem
Não aches estranho que - se fosse mesmo verdade - ninguem sabe disso?
É que um puto que começa a tocar e ganhar logo um patrocinio é uma notícia espectacular! Para não falar do currriculo dele! Mas olhe nunca se sabe...

Abraço

Pah, eu pesquisei, mas nao encontrei nada. Só qe começou a tocar bateria aos 4 anos, nada mais. Mas olha... nunca se sabe. Lá corrículo ele tem
abraço

shurtugal...
__________________
Live to drum. . .
. . . drum to live
shurtugal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Junho de 2009   #8
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: História das marcas DW (Drum Workshop) e PDP (Pacific Drums and Percussion)

Cuidado com estes textos bem escritos...não se esqueçam do markting e da vontade de vender produtos...os americanos são exímios nisso e em vender produtos com optimo aspecto, mas com "sabor" que não corresponde
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 12 de Junho de 2009   #9
Darkmoon
 
Membro desde: 6-Jun-2009
Local: Aveiro
Mensagens: 9
Darkmoon está no bom caminho
Re: História das marcas DW (Drum Workshop) e PDP (Pacific Drums and Percussion)

É sempre bom aprender! ehehe


*
Darkmoon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Indice de Marcas / Fabricantes de baterias Custom NA EUROPA ( indiquem as que conhecem!) Alex Soares Baterias Acústicas 48 Qui, 1 de Março de 2012 21:00
A maior colecção de endereços de Sítios de Bateristas na internet. (A maior deste fórum!) Brasas Bateristas e Percussionistas 20 Qua, 17 de Fevereiro de 2010 03:38



São agora 04:40. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it