Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 12 de Julho de 2012   #1
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Protecçõe para os ouvidos

Bons dias.

Gostava que me ajuda-sem na compra de umas protecções para os ouvidos, é que tenho a minha bateria na garagem, e a garagem é enorme e amplia bastante o som da bateria, e sempre que toco fico com dores de cabeça e nos ouvidos.

Agora não sei qual a solução mais eficaz, se uns headphones ear protection ou daquelas tampões de borracha para enfiar nos ouvidos.

Andei a ver na musicstore e encontrei estes:
as borrachas: http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/D...DRU0007568-000

os headphones de protecção: http://www.musicstore.de/en_EN/EUR/D...DRU0022344-000



Ajudem me pessoal, digam me muitas coisas pros e contras sobre os dois, contem me experiencias vossas etc...

Fico á espera e agradeço a ajuda .




Abraço
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2012   #2
Cunha
 
Membro desde: 14-Jun-2009
Local: Guimarães
Mensagens: 235
Cunha será famoso em breveCunha será famoso em breve
Re: Protecçõe para os ouvidos

Vais a uma loja de ferragens ou bricolage e tem lá mais barato.
__________________
"Gather ye rosebuds while ye may, old time is still a-flying, in this same flower that smiles today, tomorrow will be dying."
Dream Theater - A Change of Seasons
Cunha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2012   #3
rui andre
 
Membro desde: 17-Ago-2010
Local: Bajouca, Leiria
Mensagens: 262
rui andre será famoso em breve
Re: Protecçõe para os ouvidos

se for só para fazer menos barulho, um daqueles das obras serve perfeitamente.
rui andre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2012   #4
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Protecçõe para os ouvidos

Vens a uma loja de bricolage que te fica bem mais barato. Eu comprei uns por uns 4 euros
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2012   #5
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Protecçõe para os ouvidos

Uso tb tampões de borracha, e custaram tb cerca de 3,..€, numa loja de ferragens.
Funciona na perfeição.
__________________
Premier / Zildjian

Última edição de pedro moreira : Qui, 12 de Julho de 2012 às 15:55.
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2012   #6
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Exclamação Re: Protecçõe para os ouvidos

Concordo plenamente.

Os protectores de ruído "das obras" são perfeitos para quem toca bateria:





Se pretenderes tampões internos de ouvido baratos, vai a uma qualquer parafarmácia (ou até mesmo a uma farmácia) e compra destes que são excelentes tendo em vista o preço que custam:






Depois, caso pretendas seguir para "outros vôos" (ou seja, se quiseres ter um pouco mais de qualidade no som) tens os modelos da Etymotic (embora aí os preços já subam um pouco)







Escolhas o que escolheres, escolhe PROTEGER OS OUVIDOS o mais rapidamente possível!

Recebe este conselho e começa mesmo pelos mais baratos JÁ!

Depois, aos poucos logo vais investindo um pouco mais de dinheiro nos melhores, mas a urgência é PROTEGER JÁ os ouvidos!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2012   #7
hlw
 
Membro desde: 14-Jan-2008
Local: Santa Iria da Azóia
Mensagens: 535
hlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixehlw é mesmo fixe
Re: Protecçõe para os ouvidos

Boas.
Cá vai o meu bitaite.

Acho que os que isolam melhor as frequências mais danosas para o nosso ouvido, são os das obras, pois isolam realmente muito, mas muitas vezes acabo por tirá-los pois em algumas músicas isolam tanto que deixo de ouvir algumas coisas que faço.
Os de ouvido são bem porreiros, mas acho-os sempre incomodativos, fazem-me impressão e estão sempre a cair.
A solução que arranjei foram uns auriculares, com a mesma forma de alguns tampões de ouvidos:



Resultado:
Consigo ouvir tudo o que quero.
Serve-me de monição.
Utilizo para os play alongs.
O som cortante dos pratos já não me incomoda.

Abraços
hlw não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2012   #8
Miguel Lopes
 
Membro desde: 7-Jul-2011
Local: Alvaiázere
Mensagens: 44
Miguel Lopes é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Protecçõe para os ouvidos

obrigado pessoa, amanha vou já ver disso aqui numa loja de bricolages.

Eu sabia que das obras tambem poderiam ajudar, mas não tinha a certeza se era "bom" usa-los. Mas ok, ja estou esclarecido.~


Obrigado a todos, boa continuação

Abraço
Miguel Lopes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 12 de Julho de 2012   #9
Goma
 
Membro desde: 28-Jan-2010
Local: Cascais\Lisboa
Mensagens: 957
Goma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à voltaGoma tem uma aura espectacular à volta
Re: Protecçõe para os ouvidos

Tens esses todos que referiram...

Eu, pessoalmente, uso aqueles de "natação"
Estes mesmo: http://www.watertechkayaks.com/shop/...pa_ouvidos.jpg

Baratos e fazem muitíssimo bem o seu trabalho

Abraço
__________________
ANTIGO Black Skin
O segredo está na cabeça... (obrigado manu Enes)
Goma não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #10
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Protecçõe para os ouvidos

Os melhores são realmente aqueles que Madeira referiu, os etymotic. Estes são os mais usados pelos musicos porque só cortam as frequencias que provocam danos e atenuam o resto sem que se percam frequencias importantes para quem toca (p.ex., na bateria os pratos ouvem-se mais limpos, e mesmo ao vivo percebe-se muito melhor a banda toda que sem eles).
Quem canta requer alguma adaptação porque passamos a ouvir um pouco mais a voz interna, mas isto agrava-se se usarmos os tais tampões das obras porque só ouvimos a voz interna, ou seja, não sabemos se estamos a cantar no tom.

E quanto custam uns etymotic?! Un 15 euros e duram anos se forem bem tratados (ao contrario dos outros mais baratos que começam a perder as caracteristicas).
Portanto, 15/20 euros por algo que vos pode impedir de graves problemas de saude nem me parece muito.

Claro que estou a falar somente de protecções, que usa monição in-ear tem de ter outro tipo de atenção.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Julho de 2012   #11
Silky666
 
Membro desde: 2-Jan-2012
Local: Braga
Mensagens: 34
Silky666 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Protecçõe para os ouvidos

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Boas,
Eu tb fui a uma loja de ferrangens e comprei uns tipo esses que o Madeira disse por 1€!
Silky666 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
Protecção para os ouvidos - O que me aconselham para proteger a audição? Spac3Rat Hardware, Acessórios e Equipamentos 14 Sáb, 29 de Dezembro de 2007 20:36



São agora 11:34. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it