Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Seg, 9 de Agosto de 2010   #1
Abigor
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Em casa
Mensagens: 18
Abigor está no bom caminho
Que bateria devo comprar para tocar Metal e substituir a minha Millennium?

Ora boas, tal como muitos outros, chegou a minha vez de pedir opiniões sobre a minha próxima compra.
Neste momento toco com uma bateria Millenium, a qual tem sido excelente na minha evolução como batucador, contudo, como é natural, está a ficar desadequada às minhas necessidades, daí já estar a pensar em adquirir outra.
Toco apenas metal, na onda de Slipknot e assim, daí necessitar de uma bateria com um som potente, de forma a não ficar abafada pelos outros instrumentos.
Neste momento o som dos pratos que possuo abafam o som dos toms e procuro uma bateria com um som mais alto e que sobressaia.
Que características devo procurar, nomeadamente no tipo de madeira e n.º de camadas, bearing edges, etc?
Não sou "viciado" em nenhuma marca específica. O orçamento é "o mínimo possível" (não preciso nem pretendo uma topo-de-gama, mas também uma fraquinha já eu tenho), também estou aberto a sugestões orçamentais que valham a pena dentro do que eu pretendo.
Medidas - estava a pensar no seguinte: bombo 24, toms 10-12-13/14 e toms chão 16-18. Quanto a profundidades, o que me dizem? (apenas um bombo pois pretendo utilizar pedal duplo).
Os pratos pertencem a um universo à parte, ficam para outro tópico.
Desde já obrigado.
Abigor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Agosto de 2010   #2
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Bateria para tocar Metal

yamaha satage custom birch rock
como a que comprei... 24x17 12x9 16x16 so te falta 10 e 14 e 18 que a yamaha tambem tem em stage custom...
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Agosto de 2010   #3
Bogalho
 
Membro desde: 7-Jun-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 490
Bogalho será famoso em breve
Re: Bateria para tocar Metal

Citação:
Mensagem Original de bassdrum Ver Mensagem
yamaha satage custom birch rock
como a que comprei... 24x17 12x9 16x16 so te falta 10 e 14 e 18 que a yamaha tambem tem em stage custom...
Sou da mesma opinião também
__________________
A música torna-se numa doença... Mas é uma doença sem complicações (ou não )!
www.sustemidos.com
Bogalho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Agosto de 2010   #4
Abigor
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Em casa
Mensagens: 18
Abigor está no bom caminho
Re: Que bateria devo comprar para tocar Metal e substituir a minha Millennium?

E porquê? Pelo som, pelo preço?
Na thomann e na musicstore não me está a parecer fácil encontrar os toms em falta.
Abigor não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #5
bassdrum
 
Membro desde: 6-Jul-2010
Local: Perto de évora
Mensagens: 86
bassdrum é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Que bateria devo comprar para tocar Metal e substituir a minha Millennium?

acho dificil encontrar melhor qualidade/preço do que esta, a nao ser a gretch catalina maple de que tanta gente diz bem, mas que eu nunca toquei, se tiveres oportunidade toca nas duas e depois comparas, tens que ter em mente que uma é maple e outra é birch logo ja são muito diferentes... prometo que nao te iras ficar desiludido se escolheres a yamaha!

pesquisa bem que a thoman tem... ta o de 14x14 em natural wood que eu quero e do 10x8 que também quero, também em natural wood.(se alguma alma caridosa mos quizer oferecer que esteja a vontade) Agora o de 18 é que ja não sei...fará assim tanta falta? podes sempre comprar mais um bom de 18 e tranformalo...

edit: um concelho aguenta mais um pouquinho que aqui o pessoal tem um conjunto de experiências muito diversificado, alguém mais entendido na matéria que eu te irá ajudar...
se fosse a ti começa a pesquisar aqui pelo fórum que há ai muitos tópicos sobre o mesmo assunto.

Última edição de bassdrum : Ter, 24 de Agosto de 2010 às 00:49.
bassdrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Agosto de 2010   #6
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Que bateria devo comprar para tocar Metal e substituir a minha Millennium?

Quando referes "gastar o mínimo possível" estamos a falar de que valores mais concretamente? 500 euros, 1.000 euros, 2.000 euros?!

Provavelmente não encontrarás kits já montados com as medidas que queres, como tal, provavelmente terás de comprar algumas peças à parte.
Já agora, o bombo de 24" talvez seja um pouco grande para o que queres, em especial se usares pedal duplo rápido poderás ter problemas com a definição das notas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Dúvida: Devo colocar triggers ddrum na minha bateria ou comprar um kit electrónico jobeky? chain Baterias Electrónicas 15 Qui, 3 de Junho de 2010 13:37
Desilusão, cansaço, desinteresse ou apenas sinais do tempo? (devo vender a bateria?) Miguel Martinho Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 97 Seg, 19 de Abril de 2010 13:54
Preciso de fazer menos som com a minha bateria acústica. Devo comprar abafadores? Bloody_star Aconselhamento para a compra de material 29 Sex, 29 de Agosto de 2008 15:16
que bateria electronica devo comprar? :D nuts Aconselhamento para a compra de material 1 Qui, 15 de Novembro de 2007 01:34



São agora 18:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it