Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #1
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
A minha Alesis DM10 Pro

Boas!!

Deixo-vos aqui uma foto tirada hoje da minha Alesis DM10 Pro.

Hoje converti o pad de tarola e bombo para mesh head. Faz muito menos barulho agora, principalmente para os vizinhos e para o meu irmao no quarto ao lado lol.

Estou mesmo muito satisfeito com este Kit. Se pudesse voltar atras voltava a escolher este kit.

Para quem quizer ouvir tambem o som dele, coloquei 2 sons na secção de videos e musicas dos membros recentemente. E tambem ja coloquei videos mais para tras logo quando comprei este kit!

Aconselho a quem quizer ter um kit electronico bom e nao queira gastar muito dinheiro em kits mais caros tipo Roland ou Yamaha.

Abraços! \m/
Imagem Anexada
File Type: jpg 01122010_004.jpg (119,8 KB, 340 leituras)
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 1 de Dezembro de 2010   #2
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Ta com bom aspecto pa :P
Agora e bombar nisso
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #3
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Boas

Desde já gostei do som que puseste na bateria nas gravações que fizeste, Parabéns!

Pelo que eu reparei a que tu tens é a Alesis DM 10 Pro com Surge Cymbals estou a pensar em começar a juntar €€ para a Alesis DM 10 Studio não vem com Surge Cymbals mas vem mais um prato e mais um timbalão e é mais barata.

Tendo em conta a isto (espero que não leves a mal a minha pergunta) pretendo saber quais foram as razoes que te levaram a escolher a Pro e não a Studio?

As tuas razoes também podem vir a ser as minhas .

Abraço e continua a malhar nela!


Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #4
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: A minha Alesis DM10 Pro

E já agora também pergunto se todas as peles dos pads desse kit fazem assim tanto barulho, visto que o propósito de ter uma bateria electrónica é fazer o menos barulho possível.
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #5
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Citação:
Mensagem Original de Pedro Aronoff Ver Mensagem
Boas

Desde já gostei do som que puseste na bateria nas gravações que fizeste, Parabéns!

Pelo que eu reparei a que tu tens é a Alesis DM 10 Pro com Surge Cymbals estou a pensar em começar a juntar €€ para a Alesis DM 10 Studio não vem com Surge Cymbals mas vem mais um prato e mais um timbalão e é mais barata.

Tendo em conta a isto (espero que não leves a mal a minha pergunta) pretendo saber quais foram as razoes que te levaram a escolher a Pro e não a Studio?

As tuas razoes também podem vir a ser as minhas .

Abraço e continua a malhar nela!
Boas,

Eu primeiro tambem era para comprar a versao Studio, mas como entretanto houve uma altura em que ambas esgotaram durante algum tempo, e como eu gostava mais dos pratos SURGE, acabei por conseguir juntar mais guita e comprei a PRO. Quando comprei comprei tambem um crash extra mas single zone visto que a mim nos crash nao me interessa ter dual zone e assim poupei ainda uns bons trocos. Tambem gostava de ter mais um timbalao extra mas isso ja nao consigo arranjar infelizmente, pelo menos da alesis. pode ser que um dia arranje um pad de tarola porreiro e passo o actual para 4º tom. Tenho tambem em mente a aquisição de mais 1 alesis surge (tambem single zone).

Paulo S. adicionou o seguinte texto, 13 minutos e 49 segundos depois:

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
E já agora também pergunto se todas as peles dos pads desse kit fazem assim tanto barulho, visto que o propósito de ter uma bateria electrónica é fazer o menos barulho possível.
Ha varios propositos de ter uma electronica, como a facilidade para gravações, espaço, transporte, e sim secalhar para a maioria do pessoal talvez seja mesmo o facto de fazerem menos barulho.

Em relação a estes pads, fazem um pouco de barulho quando tocados com mais força (principalmente o pad de bombo). Como sao peles supostamente de acustica, apenas abafadas por baixo com uma camada de esponja(finissima e logo por baixo esta um "prato" (parece-me ser de metal ou algo parecido logo faz barulho) a proteger o trigger (piezo)), faz algum barulho. Não é assim nada porali alem, mas pra quem ter vizinhos que se incomodam com muita facilidade (tipo o meu de cima) ja é motivo pra virem bater a porta dum gajo a partir de certa hora.

Por esse motivo começei por converter a tarola e o bombo para mesh e assim faz tanto barulho como qualquer outro pad em mesh das roland por exemplo. Assim ja consigo tocar na boa ate as 22h e tal sem me virem bater a porta (por enquanto evitando os toms lol) Outra coisa que tambem adquir foi daquelas cenas de borracha da EQ SoundOff (nao faz grande diferença mas pra tocar apos as 20h prefiro nao arriscar sem isto).

Em relação a conversão dos pads pra mesh, pra quem tiver interessado em saber, nao é suficiente trocar a pele que vem por uma mesh, exactamente pelo que expliquei em cima, logo por baixo da pele vem um prato de metal revestido por uma camada finissima de esponja e faz barulho a mesma se fizermos apenas assim. Baseei-me uma conversao que ha porai na net (demonstrada pela hellfire drums) mas nao cortei os cabos que ligam o piezo nem voltei a soldar. em vez disso limitei-me a cortar a esponja que esta por baixo do piezo com uma tesoura para conseguir retira-la de la sem cortar os fios e coloquei-a em cima logo antes da mesh. Posso tambem garantir que com isto nao afectou em nada a sensibilidade dos pads. nao tive que mexer em nada no modulo ficou perfeito, alias tenho a sensação que ate melhorou ligeiramente a resposta.

Última edição de Paulo S. : Sáb, 4 de Dezembro de 2010 às 20:40. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 4 de Dezembro de 2010   #6
Pedro Aronoff
 
Membro desde: 25-Jul-2010
Local: Guimarães
Mensagens: 188
Pedro Aronoff será famoso em breve
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Boas,

Eu primeiro tambem era para comprar a versao Studio, mas como entretanto houve uma altura em que ambas esgotaram durante algum tempo, e como eu gostava mais dos pratos SURGE, acabei por conseguir juntar mais guita e comprei a PRO. Quando comprei comprei tambem um crash extra mas single zone visto que a mim nos crash nao me interessa ter dual zone e assim poupei ainda uns bons trocos. Tambem gostava de ter mais um timbalao extra mas isso ja nao consigo arranjar infelizmente, pelo menos da alesis. pode ser que um dia arranje um pad de tarola porreiro e passo o actual para 4º tom. Tenho tambem em mente a aquisição de mais 1 alesis surge (tambem single zone).

Penso que a Alesis vende em separado, pelo menos no site da própria marca tem , agora se há à venda em Portugal já não sei mas de qualquer das maneiras podias mandar vir de fora (depende do preço dos portes também) ou até encomendado por uma loja.

Só mais uma coisita... Esse ride tem 3 zonas certo ?

Então a minha duvida é podes ter o som de um splash na cúpula, crash no meio e ride no fim? Ou so podes ter o som de um prato (por ex. ride) mas tem nessas zonas diferentes sons do género, cúpula- bell, meio- ride/bell, fim-ride.
Pedro Aronoff não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 5 de Dezembro de 2010   #7
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Sim, no site parece haver, o problemá é que nao consigo comprar directamente a eles, no site tem é uma lista dos revenderores oficiais deles, e o de portugal na altura quando comprei mandei-lhes email a perguntar e nao responderam. Ja o crash extra, mandei emails para varias lojas online a perguntar se vendiam, incluindo musicstore, etc e nao vendiam. Melhor ainda, na musicstore responderam-me que nao tinham mas que podia comprar outros pratos e mandaram-me um link para a secção de pratos "normais" para bateria acustica LOL. Acho que o gajo que me respondeu nem devia saber o que era um prato Alesis SURGE...

Em relação a questao do ride, sim é de 3 zonas, mas nunca explorei (plo menos nao ainda) bem essas opções. mas sei que tem bell, o som de ride normal, e na ponta tem o som de um ride tocado como se fosse um crash (tipo um crash com um som mais grave mas soa a ride esta muito realistico). Nunca experimentei alterar esses sons, mas acredito que seja possivel. Pelo menos consigo fazer isso tudo com os outros pads de 2 zonas nos rims etc. ate ja meti o pedal dos hihats a fazer de 3ª pedal de bombo e meti o hihat ligado noutra entrada a fazer som sempre semi-aberto. Com o que eu ja vi das configurações deste modulo nao acredito que nao seja possivel fazer o que dizes. Mas vou experimentar e depois confirmo-te.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 10 de Dezembro de 2010   #8
Dormauz
 
Membro desde: 14-Out-2010
Local: Lisboa
Mensagens: 11
Dormauz está no bom caminho
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Comprei recentemente uma Alesis Dm10! E apesar de ainda não me ter inteirado de todas as possibilidades, estou bastante entusiasmado! Não me arrependo por um segundo de a ter comprado. Ainda assim, existem uma serie de calibrações que ainda estou a explorar. Abri um post só para quem usa Alesis DM10, e estava com a esperança que as pessoas fossem la pondo dicas e coisas que tenham descoberto, sempre se criava um género de "Knowledment Base" onde todos podiamos recorrer.
Tenho procurado informação sobre a Alesis Dm10 e não encontrei nada de especial até agora, para além de que tudo o que encontrei está repartido por inúmeros forums e a minha ideia era centralizar tudo aqui.
Há muita informação sobre features e bla bla, mas nada sobre calibração, ou explicações mais detalhadas sobre esta opções.

Por isso, please vão acrescentando coisas.
http://www.bateristaspt.com/forum/sh...ht=alesis+dm10

Como digo lá neste post, ainda não consigo por os meus pratos chokable e não tou a conseguir sacar 3 sons de raid, apesar de o ter configurado para 3 niveis!

Tb ainda não experimentei liga-la ao pc, para tocar com vsts. Já alguem o fez?

Alguem tem explorado cymbals ou toms diferentes? O que usam? Quais acham melhores?

E pronto era isso..gostava de ter uma thread so pa esta bateria para irmos postando novas descobertas!

Abraçooos!
Dormauz não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 11 de Dezembro de 2010   #9
Carlos Nevalainen
 
Membro desde: 30-Ago-2008
Local: Manchester-UK
Mensagens: 648
Carlos Nevalainen está no bom caminho
Re: A minha Alesis DM10 Pro

acho que devias tentar ajeitar a disposição mas se te sentes bem assim como esta força
Carlos Nevalainen não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Dezembro de 2010   #10
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Que jeringonça é essa?? Parece porreira...

os pratos sao electrónicos ou digitais? que tal o som dessa maquina, e já agora, quantos kits tem com sons de bateria normal, (uma vez toquei numa alessis e só tinha 2 ou 3 kits normais)..
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 25 de Dezembro de 2010   #11
Nunex
 
Membro desde: 13-Dez-2010
Local: Benfica
Mensagens: 37
Nunex está no bom caminho
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Boas Paulo S.!

Comprei uma DM10 Studio e também queria fazer o mesh replacement.

já vi o hellfire 10x, já li várias opiniões no forum dmdrummer...

mas o que eu queria saber era:

procuraste mesh heads de marcas diferentes? Tipo a Pearl, BillyBlast, Hart, DDT, Drum-Tec, etc? Ou foste logo prás Roland?

Já agora, compraste em Portugal ou mandaste vir de algum lado?

Cumprimentos
__________________
Meta para a vida toda: atingir 1/10 do nível do senhor do avatar. Mr. Buddy Rich
Nunex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 26 de Dezembro de 2010   #12
eddyeballa batera&percusa
 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: braga
Mensagens: 1
eddyeballa batera&percusa está no bom caminho
Re: A minha Alesis DM10 Pro

alesis DM10 Sound
Yamaha DTX500 módulo de som

boas,
Tou mesmo a precisar de comprar uma bateria digital mas infelizmente tenho uma duvida !Ja me fartei de andar a ver baterias em montes de sites,Gostaria imenso de poder comprar uma Roland td 12
mas vou optar por yamaha ou dm 10 qual a melhor na vosso opinião

eddyeballa batera&percusa adicionou o seguinte texto, 0 minutos e 57 segundos depois:

[alesis DM10 Sound
Yamaha DTX500 módulo de som

boas,
Tou mesmo a precisar de comprar uma bateria digital mas infelizmente tenho uma duvida !Ja me fartei de andar a ver baterias em montes de sites,Gostaria imenso de poder comprar uma Roland td 12
mas vou optar por yamaha ou dm 10 qual a melhor na vosso opinião
__________________
eddyeballa drums

Última edição de eddyeballa batera&percusa : Dom, 26 de Dezembro de 2010 às 00:23. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
eddyeballa batera&percusa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Junho de 2011   #13
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Boas.
Depois te tanto pesquisar e levar em consideração vários aspectos,decidi-me pela Dm10.
Essa semana mando vir a minha.
Pah,se queres uma e-drum boa,com possibilidade de expansão e configurações porreiras,modulo com ótimo som e com as funcionalidades que uma e-drum top tem,não há outro kit no mercado que se equivala a uma Alesis DM10.
Preço x beneficio 5 estrelas.
O kit é composto por 6 peças todas em dual-zone,2 pratos em dual-zone e 1 ride com 3 zonas. Ainda podemos se quizer fazer a conversão para mesh que ao meu ver não é tão bom assim como falam a não ser por fazer menos ruído,pois os pads da Alesis vem com peles de bateria normal o que dá mais feeling ao tocar comparado a sensação de uma bateria acústica.
Ao meu ver a bateria é muito completa,funcional e MUITO mais acessível ao nosso bolso. (Bateria acústica é uma bateria acústica). Nem mesmo uma Roland TD-20 de trocentos euros substituirá uma acústica,por isso ao meu ver, ALESIS com certeza .

Boa escolha
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Junho de 2011   #14
LekasZetsu
 
Membro desde: 22-Out-2010
Local: Oeiras
Mensagens: 133
LekasZetsu será famoso em breveLekasZetsu será famoso em breve
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Citação:
Mensagem Original de Rafael Bandeira Ver Mensagem
Boas.

O kit é composto por 6 peças todas em dual-zone,2 pratos em dual-zone e 1 ride com 3 zonas.

Boa escolha
Malta, não confundir Alesis DM10 Pro e DM10 Studio.

A que o Paulo S. tem é uma Pro (tal como indica no título), e a que o Rafael descreve é o kit Studio (não vem com os pratos Surge).

Só para deixar claro
LekasZetsu não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Junho de 2011   #15
Rafael Bandeira
 
Membro desde: 8-Nov-2009
Local: Corroios
Mensagens: 139
Rafael Bandeira está no bom caminho
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Citação:
Mensagem Original de LekasZetsu Ver Mensagem
Malta, não confundir Alesis DM10 Pro e DM10 Studio.

A que o Paulo S. tem é uma Pro (tal como indica no título), e a que o Rafael descreve é o kit Studio (não vem com os pratos Surge).

Só para deixar claro
Exactamente ahaha
Rafael Bandeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 15 de Junho de 2011   #16
Mario Esteves
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 27-Mai-2010
Local: Porto
Mensagens: 296
Mario Esteves será famoso em breveMario Esteves será famoso em breve
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Citação:
Mensagem Original de eddyeballa batera&percusa Ver Mensagem
boas,
Tou mesmo a precisar de comprar uma bateria digital mas infelizmente tenho uma duvida !Ja me fartei de andar a ver baterias em montes de sites,Gostaria imenso de poder comprar uma Roland td 12
mas vou optar por yamaha ou dm 10 qual a melhor na vosso opinião
Procura lá no seguinte link : http://www.vdrums.com/forum/forum.php

Um abraço,

Mário
Mario Esteves não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 11 de Dezembro de 2011   #17
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Boas pessoal!

Entretanto fiz uns upgrades a minha e-drum e ainda nao tinha posto aqui nada.

Neste momento ela esta assim:

PICT0044.jpg

Basicamente, ficou com mais 1 prato Alesis SURGE, mais um pad de 8'' e agora com um pedal duplo TAMA SpeedCobra
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 13 de Dezembro de 2011   #18
Simao Pedro Sa
 
Membro desde: 8-Jun-2007
Local: famalicao
Mensagens: 494
Simao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em brutoSimao Pedro Sa é uma jóia em bruto
Re: A minha Alesis DM10 Pro

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
Boas pessoal!

Entretanto fiz uns upgrades a minha e-drum e ainda nao tinha posto aqui nada.

Neste momento ela esta assim:

Anexo 7141

Basicamente, ficou com mais 1 prato Alesis SURGE, mais um pad de 8'' e agora com um pedal duplo TAMA SpeedCobra
E cada dia que passo arrependo-me mais de ter comprado uma td4, não é que seja má, e para o que eu quero até é muito boa, mas pelo mesmo dinheiro já comprava uma dm 10, que pelo que me parece, o modulo é bem melhor...
Simao Pedro Sa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
A minha nova Alesis DM10 Pro (video) Paulo S. Videos e Músicas dos Membros 14 Seg, 13 de Dezembro de 2010 02:26
Alesis Dm10 Nuno Pais Apresentação de Novos Membros 1 Qui, 21 de Outubro de 2010 23:02
Alesis Dm10 Studio Kit Nails Aconselhamento para a compra de material 4 Sáb, 10 de Abril de 2010 17:06
Alesis DM5 Pro - É uma boa compra? Tem um bom módulo? Tem boa sensibilidade? Opinem! Microbio Baterias Electrónicas 11 Dom, 2 de Novembro de 2008 20:06



São agora 23:20. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it