Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Pratos (Cymbals)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Pratos (Cymbals) Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de pratos (cymbals)


Resposta
Opções
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2007   #1
Hugo LEal
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Marinha Grande
Mensagens: 34
Hugo LEal está no bom caminho
Comprei uns pratos Sabian da série B8. Acham que fiz uma boa compra?

Pois é pessoal sou novo aki nestas bandas, acabei de adquirir um conjunto de pratos k traz os chokes um crash 16" e um ride 20" da marca sabian B8, gostava de saber se fiz uma má compra ou uma razoavel compra, sou meramente um amador k gosta de tocar cos amigos... já agora tb adquiri uma Pearl export EX... mas esta é a secção dos pratos, mas se puderem deem ai a opnião sobre a bateria tambem salvo se os moderadores deixarem.

Cump.
Hugo Leal
Hugo LEal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2007   #2
Grolubao
 
Membro desde: 18-Ago-2006
Local: Amesterdão
Mensagens: 1.791
Grolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixeGrolubao é mesmo fixe
Bem-vindo ao forum!
Para iniciar é um excelente kit de pratos. Dentro da gama baixa, na minha opinião é o melhor conjunto que o mercado oferece.

Qualquer dúvida, dispõe.

Abraços
Grolubao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2007   #3
Hugo LEal
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Marinha Grande
Mensagens: 34
Hugo LEal está no bom caminho
Mto obrigado, já agora podem me indicar po ordem crescente a referencia dos pratos sabian....

Cump.
Hugo Leal
Hugo LEal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2007   #4
lamb-of-god
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Coimbra
Mensagens: 37
lamb-of-god está no bom caminho
Na gama baixa tens os B8 que referiste.
Depois tens os Xs e os B8 Pro que serão de gama média (corrijam-me se estiver errado); a partir daí tens as séries profissionais, os HH, os Vault e por aí adiante.
Tens muito por onde escolher. Para te informares melhor - www.sabian.com
lamb-of-god não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2007   #5
JP_
 
Membro desde: 10-Out-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 2.622
JP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luzJP_ é um glorioso foco de luz
Antes de mais, bem vindo.
Quanto aos pratos, acho que fizeste uma belissima compra, pois esses pratos tem boa relação de preço/qualidade. Além disso, dentro da gama baixa, esses são dos melhores.
Quanto á bateria, não posso dizer se foi bom negocio se não, porque nunca a experimentei, mas acho que já ouvi dizer que é óptima para iniciantes.
Ainda assim, á sempre baterias com melhor relação qualidade/preço.



Citação:
Mensagem Original de Hugo LEal
Pois é pessoal sou novo aki nestas bandas, acabei de adquirir um conjunto de pratos k traz os chokes um crash 16" e um ride 20" da marca sabian B8, gostava de saber se fiz uma má compra ou uma razoavel compra, sou meramente um amador k gosta de tocar cos amigos... já agora tb adquiri uma Pearl export EX... mas esta é a secção dos pratos, mas se puderem deem ai a opnião sobre a bateria tambem salvo se os moderadores deixarem.

Cump.
Hugo Leal
__________________
www.myspace.com/joaolpereira


JP_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Outubro de 2007   #6
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
SABIAN - Gamas baixas - XS, b8, b8pro
Gamas médias altas(altas) - AA, AAX
Gamas Altas - HH,HHX,Vault e signature


Acho que nao me estou a esquecer de nenhuma gama assim de cabeça.Pode-se tb considerar as gamas AA e AAX altas, apesar de eu achar que em termos de som as outras estao ligeiramente acima.
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #7
Pedro_Silva
 
Membro desde: 4-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 65
Pedro_Silva está no bom caminho
Uma curiosidade, eu também comecei com B8 e ainda tenho o ride que por vezes da muito jeito, mas no entanto já vi pessoal de grande bandas a tocarem ao vivo com um ou dois B8's...podem ser bem aproveitados e acho que metem muito de outras marcas da mesma gama, num bolso.

Abraço
__________________
Pedro Silva
www.myspace.com/qingofqong
torrents das músicas QoQ http://www.mininova.org/tor/1599994
Pedro_Silva não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 27 de Outubro de 2007   #8
Hugo LEal
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Marinha Grande
Mensagens: 34
Hugo LEal está no bom caminho
Mto obrigado, tou mto satisfeito com os chokes e o ride, só n gostei mto do crash, mas pronto , pelo preço n pudia esperar mto :P, já agora tou-me a deliçiar com os acabamentos da pearl export ex tambem, e tem um som brutal... realmente tou satisfeitissimo com a compra em geral brigado pelos coments...

Cump.
Hugo Leal
Hugo LEal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #9
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de lamb-of-god
Na gama baixa tens os B8 que referiste.
Depois tens os Xs e os B8 Pro que serão de gama média (corrijam-me se estiver errado); a partir daí tens as séries profissionais, os HH, os Vault e por aí adiante.
Tens muito por onde escolher. Para te informares melhor - www.sabian.com
dentro da sabian existem ainda series famosas como a AA, AAX(muito usadas em heavy metal)AAmetalX, Paragon, HHX, HHX Evolution, Legacy e Signature.
É sem duvida uma excelente marca que oferece uma grande variedade de pratos, e todos eles muito bons.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #10
consciouness
 
Membro desde: 9-Nov-2006
Local: gondomar
Mensagens: 115
consciouness está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de bada
SABIAN - Gamas baixas - XS, b8, b8pro
Gamas médias altas(altas) - AA, AAX
Gamas Altas - HH,HHX,Vault e signature


Acho que nao me estou a esquecer de nenhuma gama assim de cabeça.Pode-se tb considerar as gamas AA e AAX altas, apesar de eu achar que em termos de som as outras estao ligeiramente acima.
grandes bateristas tocam com series AA e AAX, sao pratos excelentes, adoro o meu china AAX de 18.
consciouness não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #11
xines
 
Membro desde: 14-Abr-2006
Local: Évora
Mensagens: 751
xines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixexines é mesmo fixe
pois é a sabian é uma marca magnifica ja me ta entranhada no sangue...os meus pratos são todos sabian e eu gosto de todos, no meu kit tenho HHX, HH , AAX , signature e AA e sim funcionam todos prefeitamente...so qem toca com estes pratos sabe o qe tou a dizer... fiquem bem [[]]
xines não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 28 de Outubro de 2007   #12
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Pessoalmente não vou muito para a Sabian, mas seguramente a gama Hand Hammered são os topo de gama. Quanto aos B8, já toquei nuns e só gostei dos hi-hat.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Outubro de 2007   #13
Brasas
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Albufeira
Mensagens: 2.146
Brasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em brutoBrasas é uma jóia em bruto
tambem ja tive a oportunidade de tocar com os b8 e nao sao mal....

para iniciantes ta de bom tamanho...

quanto a pearl ex acho que foi boa comprar...ja tenho a minha a 2 po 3 anos e nao tenho o que falar dela.... simplismente exelente.
Brasas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
É possível comparar os pratos da série HH da Sabian aos pratos K da Zildjian? Alex Pratos (Cymbals) 41 Qui, 12 de Novembro de 2009 13:51
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19
Divulgação: Festival Juvefest - Maio 2006 - Vila da Feira bada Concertos, Exposições e Eventos (geral) 13 Qua, 26 de Julho de 2006 10:03
Fiz bom negócio? (Comprei uma Ludwig Accent CS Combo, com pratos alchemy por 500 EUR) Nazka Baterias Acústicas 9 Ter, 18 de Abril de 2006 22:38



São agora 09:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it