Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Electrónicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Baterias Electrónicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias, pratos e/ou outros equipamentos ligados às baterias electrónicas.


Resposta
Opções
Não lido Ter, 30 de Abril de 2013   #1
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
As baterias Roland td11k são vendidas 'prontas a usar', ou temos que adquirir acessórios?

Boas pessoal,
Chegou a altura de ter que comprar uma bateria electrónica.
Tenho andado a pesquisar e já vi o modelo que acho que esta de acordo com as minhas necessidades, mas gostava que alguém me esclarecesse umas duvidas.
Os kit que vendem ,nas musicstore e outras, estão prontos a montar e tocar ou será preciso mais cabos ou mais acessórios.
Estes kits trazem o software para utilizar no pc, por exp. Ezdrummer ou outros? E fácil arranjar este tipo de software?
E fácil gravar as guitarras e outros instrumentos numa pen e depois fazer uma linha de bateria com este equipamento.
Alguém já ligou isto a uma Jamhub?
Quais as diferenças estre a td11k e a td11kv além dos pads serem todos em mesh.
Por agora são as duvidas que tenho, agradeço desde já as vossas respostas, obrigado.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Abril de 2013   #2
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Roland td11k

Citação:
Mensagem Original de nmpms77 Ver Mensagem
Boas pessoal,
Chegou a altura de ter que comprar uma bateria electrónica.
Tenho andado a pesquisar e já vi o modelo que acho que esta de acordo com as minhas necessidades, mas gostava que alguém me esclarecesse umas duvidas.
Os kit que vendem ,nas musicstore e outras, estão prontos a montar e tocar ou será preciso mais cabos ou mais acessórios.
Estes kits trazem o software para utilizar no pc, por exp. Ezdrummer ou outros? E fácil arranjar este tipo de software?
E fácil gravar as guitarras e outros instrumentos numa pen e depois fazer uma linha de bateria com este equipamento.
Alguém já ligou isto a uma Jamhub?
Quais as diferenças estre a td11k e a td11kv além dos pads serem todos em mesh.
Por agora são as duvidas que tenho, agradeço desde já as vossas respostas, obrigado.


Boas, então vamus por partes
1- normalmente os Kyts comprados em lojas como Musicstore Thomann etc, normalmente vem com tudo incluido é montar e ligar e tocar, mas certifica-se que assim é quando tiveres a fazer a compra da bateria nas especificações do producto vem a descrição de todo o material que tás a comprar, convém sempre verificar.

2- SW para PC á por todo o lado na internet, eu quando comprei a minha não tinha Sw incluido, mas é bastante facil arranjar VST´s na web

3- É facil gravar Linhas de Bateria e Guitarra para um Sw, é facil para quem sabe, tb não é um bicho de 7 cabeças mas vais ter que perder um tempinho a ler sobre o assunto.
tens que perceber como se faz as ligações dentro do programa e como direcionar os samples para o teu canal Midi, isto não é dificil mas se não perceberes nada do assunto vais dar umas cabeçadas da parede, mas chegas lá

4 - JamHub, nunca liguei a nenhuma mas fazia a mesma coisa ligando a um amplificador de Phones e ensaiava-mos todos com phones nas orelhas , nada que saber , só tens que retirar uma saida de áudio do modulo de som e ligar ao Hub, tens o som pronto.

sobre a diferença desses dois modelos, eu acho que é mesmo serem todos em Mesh
mas nada como dares uma vista de olhos no pagina da Roland e tiras a tua dúvida



já agora tás a pensar comprar o que?

boas compras
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Abril de 2013   #3
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Roland td11k

Tou pensar comprar a td11k porque a td11kv já foge muito ao orçamento e porque o barulho que os pads possam fazer nao vai ser pior que uma bateria acústica como a que tenho tocado nos últimos 2 anos aqui em casa, e só porque vem aí uma menina,e, como vou ter que praticar e ensaiar a noite com o pessoal queria arranjar uma maneira de continuar a tocar sem ter que para agora enquanto a miúda e bebe.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Abril de 2013   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland td11k

Pads em mesh fazem toda a diferença na tarola, além do barulho há realmente diferença a nível de sensibilidade.
O resto, mesh é mesh, mas os pads da roland normais nem são assim tão barulhentos como isso (os da Alesis são bem mais barulhentos).

De resto, se viveres num apartamento e se estiveres vizinhos por baixo vai pensando num estrado - o pedal provoca vibrações que só são atenuadas se tiveres um estrado ou um tapete próprio para electrónicas.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 30 de Abril de 2013   #5
nmpms77
 
Membro desde: 2-Out-2011
Local: setubal
Mensagens: 141
nmpms77 será famoso em breve
Re: Roland td11k

A minha preocupação e mesmo para dentro de casa porque a vizinha de baixo e surda e ao fds nao está, como estou a fazer obras de insonorizacao do "estúdio" quer no chão como nas paredes,e por cima nao mora ninguém estou um bocado a vontade o prédio já de si tem uma boa insonorizacao porque em 2anos de acústica ninguém disse nada e eu pergunto com alguma frequência a vizinhança se ouve algum barulho, e ninguém se queixou há ainda a situação de 50% dos moradores serem policias,lol e que trabalham por turnos e nunca ouve o mais pequeno comentário, apenas que "agora já se consegue ouvir algo de agradável" mas também dizem que basta aumentar dois números no volume da televisão para deixar de se ouvir seja o que for! Isto e durante o dia porque tenho a decência de nao chatear ninguém a partir dês 20h.
nmpms77 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Maio de 2013   #6
Jarre
 
Membro desde: 1-Abr-2013
Local: Amadora
Mensagens: 11
Jarre é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

Boas,

Decidi adquirir a TD11KV, estou só à espera que chegue, pois para além dos Pads em Mesh os pratos também são melhor qualidade.
Do que andei a pesquisar e também com aconselhamento de pessoas mais experientes na matéria do que eu, todos acham que a diferença de preço se justifica.
Jarre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Maio de 2013   #7
Sardinha
 
Membro desde: 22-Jul-2008
Local: Torres Novas
Mensagens: 61
Sardinha está no bom caminho
Re: Roland td11k

Chegaste a ver as yamaha DTX ? Gostava ter uma opinião sobre estas DTX e o novos pads da yamaha

Última edição de Sardinha : Ter, 14 de Maio de 2013 às 09:47.
Sardinha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 13 de Maio de 2013   #8
Jarre
 
Membro desde: 1-Abr-2013
Local: Amadora
Mensagens: 11
Jarre é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

Por acaso não cheguei a experimentar nenhuma Yamaha.
Jarre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Maio de 2013   #9
Jarre
 
Membro desde: 1-Abr-2013
Local: Amadora
Mensagens: 11
Jarre é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

Na sexta-feira passada chegou a minha nova bateria, a Roland TD 11KV e só tenho a dizer maravilhas dela.

O único senão, e quero ver se consigo encontrar outro Kick Drum para comparar, é que o KD-9 não ser em mesh.

De resto estou satisfeito com a aquisição.
Jarre não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Setembro de 2013   #10
eugene
 
Membro desde: 26-Jun-2007
Local: Lx
Mensagens: 5
eugene é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

Olá Pessoal........ depois de alguns stress com a FNAC (sitio onde a minha TD-11 KV foi comprada), mais precisamente o facto de originalmente não me terem entregue o suporte, finalmente a dita já cá está em casa.
Estou desejoso para montar e começar a tocar.
Estou com duvidas relativamente à latência na utilização de programas como EZdrummer; Superior Drummer, e afins......
Alguém já tentou tocar com este tipo de programas? Têm alguma latência?
Já alguém experimentou a nova expansão Apex da V Expressions LTD?
eugene não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 4 de Setembro de 2013   #11
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland td11k

A latência se tiveres resolve-se com o Asio4All.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Setembro de 2013   #12
eugene
 
Membro desde: 26-Jun-2007
Local: Lx
Mensagens: 5
eugene é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

Para quem toca com software de bateria (AD; Superior Drummer; ect), utilizam a asio4all e ligam a saída de audio ao PC, ou utilizão a TD-11 como placa de audio?
eugene não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Setembro de 2013   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland td11k

Se ligas a saída de audio ao PC como é que usas os VSTi (AD, EZ, etc.?)
Os VSTi só trabalham com MIDI!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Setembro de 2013   #14
eugene
 
Membro desde: 26-Jun-2007
Local: Lx
Mensagens: 5
eugene é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

Não estou a falar do MIDI.... Estou a falar do audio... ou seja... quando se liga o modulo ao PC via cabo USB... esse cabo transmite o MIDI que vem da bateria até ao programa que estamos a utilizar (AD; SD; EZDrummer; etc).
Ao instalares os drivers do modulo (no meu caso TD-11), e ao seleccionares o Asio4All no DAW ou qualquer VSTi Host (eu por acaso utilizo o Chainer quando só estou a tocar), temos possibilidade de escolher a placa de som do PC, ou a placa de som do modulo TD-11. Se escolheres a placa de som, o som sai pelo PC; se escolheres a placa de som TD-11, o som sai pelo modulo (quando me refiro ao som é o som do software de bateria).
Tenho alguma latência quer com a placa de som do PC, quer com a placa de som do modulo.
eugene não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 24 de Setembro de 2013   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland td11k

AH! Ok.
Desculpa. Não sabia que o módulo da TD-11 fazia de interface também.
A minha bateria é uma TD-3.

Eu faço o seguinte na minha (pode ser que te ajude em algum ponto) - atenção que a TD-3 não tem USB:
- Modulo TD3: MIDI OUT -> MIDI IN interface audio (é um Alexis IO2, coisa barata e USB) -> PC via USB

No addictive Drums uso o Asio4All e o out para Alesis IO2.

Transferindo para o teu caso, seria como se eu usasse o módulo como interface.

No Asio4All já experimentaste mudar o tamanho do buffer?
Não sei que PC é o teu, se é recente ou antigo, mas podes precisar de ajustar o buffer do Asio4All.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 19 de Dezembro de 2013   #16
mtcapri
 
Membro desde: 17-Dez-2013
Local: lisboa
Mensagens: 16
mtcapri é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

.......

Última edição de mtcapri : Sáb, 27 de Março de 2021 às 00:11.
mtcapri não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Março de 2014   #17
MarceloDrums
 
Membro desde: 16-Mar-2014
Local: SP
Mensagens: 4
MarceloDrums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

Bom dia
eu vi que o eugene comprou uma td11 na FNAC
Gostaria de que ele comentasse sobre o stress q ele teve...

MarceloDrums adicionou o seguinte texto, 36 minutos e 48 segundos depois:

Ou se mais alguem teve essa experiência na FNAC...

Última edição de MarceloDrums : Seg, 17 de Março de 2014 às 14:00. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
MarceloDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 18 de Março de 2014   #18
rocket
 
Membro desde: 13-Jun-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 4
rocket está no bom caminho
Re: Roland td11k

Aqui vai o meu caso...

Encomendei uma TD11KV da Fnac no dia 14 de Fevereiro para aproveitar os dias de aderente.

No site dizia que seria expedida em 24h e lá me "atirei de cabeça!" Fiz o pagamento por multibanco.

Esperei...Esperei...Esperei e só no dia 26 de Fevereiro me enviam um email a dizer:

"lamentamos informar que, por motivo de atraso no
fornecimento do artigo, não será possível a expedição da sua encomenda
no prazo indicado anteriormente.

Informamos também que segundo o fornecedor deste artigo, o mesmo deverá
estar disponível a partir do mês de Abril
."

Cancelei a encomenda no dia 27 de Fevereiro e pedi o reembolso do dinheiro e só me devolveram o dinheiro no dia 13 de Março

Nesse mesmo dia encomendei a bateria da Ludimusic às 14h da tarde e no dia seguinte às 11h já a tinha em casa! Em menos de 24h!!

Resumindo... Fnac nunca mais!!

Ludimusic
rocket não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 19 de Março de 2014   #19
MarceloDrums
 
Membro desde: 16-Mar-2014
Local: SP
Mensagens: 4
MarceloDrums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

Obrigado Galera por me aceitar no Fórum...

MarceloDrums adicionou o seguinte texto, 1 minutos e 45 segundos depois:

Obrigado Rocket...uffaaa

MarceloDrums adicionou o seguinte texto, 13 minutos e 44 segundos depois:

Mas eu estou no Brasil
sera que entregam?
vai correr o risco de parar na alfandega?
esse e meu medo...

Última edição de MarceloDrums : Qua, 19 de Março de 2014 às 00:46. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
MarceloDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 26 de Março de 2014   #20
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Roland td11k

Aí no Brasil acho que ainda têm de pagar uma taxa qualquer de importação e acho que não é baixa.
Provavelmente não compensa comprares na Europa.

Tens de fazer contas ao custo de envio + taxas de entrada no Brasil.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 1 de Julho de 2014   #21
MarceloDrums
 
Membro desde: 16-Mar-2014
Local: SP
Mensagens: 4
MarceloDrums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Roland td11k

Boa tarde

foi mto difícil pesquisar sobre a nova serie DTX502 da Yamaha
Não tem nada nos fóruns.
Ninguém descreve experiencia c ela e não tenho experiencia c Bateria eletrônica...
Mas fui na Teodoro Sampaio uma avenida em São Paulo considerada um polo d vendas d instrumentos musicais, resumindo de dez vendedores oito me recomendaram Roland!
Mas detalhe importante eles não tinhão e nem ouviram falar da nova serie da Yamaha.
Um tbm não tinha, mas ele disse que era questão d gosto as duas são ótimas e o outro vendedor tinha a serie DTX502 e tbm tinha a nova linha da Roland uma d cada montada em sua Loja (Ninja Som)
primeiramente quis tocar na Yamaha, pq ja havia tocado nas Roland
toquei gostei, não percebi a diferença que os outros vendedores disseram que a Roland era superior, a Roland tem Pad em Nylon e a Yamaha tem Pad em Silicone Pads mto bons na minha opinião estão d igual pr igual.
Mas no q a Yamaha se sobre saiu foi no custo beneficio
A TD11K mais em conta q consegui foi por 4.600
Eu comprei uma DTX532K por 4.450
Pratos maiores 3 zonas, maquina de chimbal da Yamaha, Pad da caixa d silicone exelente e um módulo mto bom que pelo q analisei o da Roland bate d frente se não for melhor...
Pratos maiores d 3 zonas so vem na Roland TD11KV o minimo q encontrei foi por 7.000
a unica coisa q eu vi q a TD11KV e melhor q a DTX532K da Yamaha e q a Roland tem Tdos os Pads em Nylon, mas ainda não tem maquina d chimbal só tem na TD20 q custa 12.000...
Mas por 6.800 vc pega a DTX562K c todos os Pads em silicone e maquina d chimbal
e um detalhe importante os pratos da Yamaha tem cúpula maior q os da Roland.
Não estou defendendo e nem querendo criticar a qualidade da Roland
ambas são concorrentes de peso em qualidade, só estou deixando um pouco da minha opinião para futuras duvidas...
q o melhor a fazer e pesquisar e ir pessoalmente tirar suas duvidas pq a Yamaha c essa nova serie não esta atrás não.
Yamaha sai na frente oferecendo mais por menos...
Abraços



MarceloDrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Kit de "sobrevivência" - Lista de acessórios que deverão levar convosco para todo o lado! MANEIRO Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 19 Sáb, 3 de Setembro de 2011 00:33
Dúvidas: Com os timbalões ao meio da tarola, devo usar dois bombos ou pedal duplo? chipi Aconselhamento para a compra de material 11 Qua, 6 de Fevereiro de 2008 20:19
Onde adquirir Aros (ou Drum Hoops) de 6 polegadas em Portugal? xines Hardware, Acessórios e Equipamentos 14 Sex, 4 de Janeiro de 2008 22:40
Não temos teclista, mas precisamos de usar samples ao vivo. Que tipo de aparelho usar? evaldo Baterias Electrónicas 10 Qua, 6 de Setembro de 2006 12:14



São agora 13:52. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it