Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bandas e Música em geral
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bandas e Música em geral Aqui fala-se da música e das suas tendências, das bandas e dos seus músicos, bem como dos álbuns (CDs e CVDs de música não considerados como didácticos ou de aprendizagem de bateria).


Resposta
Opções
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #71
Bugradi
 
Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
Mensagens: 103
Bugradi será famoso em breve
siceramente,se me dessem a escolher entrs uns D'zrt ou Tony,ia po tony de certeza!!!...ele esta rodeado de grandes musicos,profissionais e que apesar de nao ser o estilo musical que gostasm,sao profissionais ao ponto de estarem em palco e darem o seu melhor...

ontem disseram-me que os D'Zrt lançaram ou vao lançar um acustico..lol..e que ainda por cima eles tocam a No Woman no Cry..iso sim é um verdadeiro atentado...

alguem que me de um tiro para nao ter que assistir a isto...
Bugradi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #72
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Eu tive uma banda com o baixista e guitarrista dos d'zert... fui despedida porque era baixinha e não era top model...
Mas pronto, tocam fixe...
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #73
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Bugradi
siceramente,se me dessem a escolher entrs uns D'zrt ou Tony,ia po tony de certeza!!!...ele esta rodeado de grandes musicos,profissionais e que apesar de nao ser o estilo musical que gostasm,sao profissionais ao ponto de estarem em palco e darem o seu melhor...

ontem disseram-me que os D'Zrt lançaram ou vao lançar um acustico..lol..e que ainda por cima eles tocam a No Woman no Cry..iso sim é um verdadeiro atentado...

alguem que me de um tiro para nao ter que assistir a isto...
E ainda mais! o Tony trabalhou para estar onde está e como está.... e os D'ZRT? coçaram a micose o tempo todo!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #74
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Bugradi
siceramente,se me dessem a escolher entrs uns D'zrt ou Tony,ia po tony de certeza!!!...ele esta rodeado de grandes musicos,profissionais e que apesar de nao ser o estilo musical que gostasm,sao profissionais ao ponto de estarem em palco e darem o seu melhor...
Eu sempre ouvi dizer que nesses tipos de musica encontram-se muitos bons musicos. Se pensar-mos bem tem a sua lógica porque na maioria são todos musicos contratados, musicos profissionais, virtuosos.
O problema é que para mim o virtuosismo nada me diz quando aplicada a coisas banais, pouco creativas e nada inovadoras...
Mas lá está, cai-se sempre na discussão pessoal de gostos, muito subjectiva e que dificilmente nos leva a alguma conclusão. Eu cá entre o TC e os Dzrt prefiro ir ver o mar.

Abraços
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #75
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
mas tambem tens que levar em conta que em portugual é muito dificil viver da musica, e por isso eles têm que singir ao que há, e por isso não têm oportunidade de ser inovadores e exibirem-no enfim...
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #76
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
mas tambem tens que levar em conta que em portugual é muito dificil viver da musica, e por isso eles têm que singir ao que há, e por isso não têm oportunidade de ser inovadores e exibirem-no enfim...
É lógico que sim. Atenção que eu não estou de forma alguma a criticar ou menosprezar o trabalho desses musicos.
O que eu quis dizer é que não é por um determinado projecto musical estar apetrechado de grandes musicos que eu vou gostar ou admirar.
Mas também te digo uma coisa. A ideia que eu tenho (e corrijam-me se estiver enganado) é que um determinado musico contratado por um artista da nossa praça do genero do TC deve ter um belo cachê. Não me parece haver aqui grande espaço para o fado do desgraçadinho. Tocam aquilo que têm de tocar e ganham o seu quinhão (merecidamente). Mais uma vez digo: é a força das massas que assim o exige, porque essas massas está-se marimbando para as coisas diferentes e inovadoras...
Mas isto é o meu ponto de vista, porque o que realmente quero da musica é ter oportunidade de criar coisas inovadoras e fugir aos formatos altamente estereotipados que realmente é a coisa que mais há.
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #77
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
pois, tens razão, tambem não é por isso que vou começar a gostar de tony carreira, e ninguem deve de cantar o fado do desgraçadinho porque a opção foi deles e devem de ganhar bem, porque se nao ganhassem com certeza não estariam ali!
Mas pronto.. em portugal, como regra geral, quem inova tambem tem um empreto na empresa x, e é com esse emprego que consegue sustenta a familia a infeliz realidade no nosso pais!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #78
david oliveira
 
Membro desde: 3-Jul-2006
Local: Vila Nova de Milfontes
Mensagens: 306
david oliveira será famoso em breve
música??

Olá pessoal!
Quero apenas dar a minha opinião o meu exemplo.
Já o escrevi aqui, que tenho uma banda de covers (rock) há 11 anos e à 2/3 meses fui "contratado" para fazer parte de um projecto de música pimba/ligeira, bem dessas que fazem bailaricos e abrem espectáculos para os chamados pimbas da nossa praça.
- Posso dizer que não gosto do estilo nem à lei da bala...mas...ganho bem mais nesse projecto que na minha banda de covers...e este projecto faz cerca de 30 espectáculos entre Junho e Setembro.
- No projecto "pimba" só me preocupo em ensaiar e tocar pois existe uma empresa que vende e produz os espectáculos e na banda de covers temos de ser nós a vender os espectáculos e produzilos (carregar/montar o PA e tudo o resto...como vocês sabem).
Resumindo a banda pimba neste momento é uma nova experiência que estou a passar e onde existem bons músicos... alguns com vasta experiencia até em cenas tipo jazz mas como alguém já referiu "viver da música é assim mesmo...um trabalho...existem coisas que no nosso trabalho gostamos mais de fazer que outras..." e é nesse sentido que eu estou neste novo projecto.

É apenas uma opinião...e nem vou comentar se o TC é melhor ou pior que aquele...!Não estou interessado em fazer comparações.
Desculpem o testamento...lol.
__________________

Última edição de david oliveira : Sex, 13 de Abril de 2007 às 12:17.
david oliveira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #79
Trinity
 
Membro desde: 13-Abr-2007
Local: aqui
Mensagens: 2
Trinity está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Minizephyr
Eu tive uma banda com o baixista e guitarrista dos d'zert... fui despedida porque era baixinha e não era top model...
Mas pronto, tocam fixe...


Tocam fixe quando têem loops atrás...
__________________
"Quando eu tiver um mano, vou-lhe chamar Errare, porque Errare é o mano."
Trinity não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #80
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Trinity


Tocam fixe quando têem loops atrás...



Bolas, era para não ser má lingua!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #81
Trinity
 
Membro desde: 13-Abr-2007
Local: aqui
Mensagens: 2
Trinity está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Minizephyr


Bolas, era para não ser má lingua!
Não é ser má língua, é a verdade!
__________________
"Quando eu tiver um mano, vou-lhe chamar Errare, porque Errare é o mano."
Trinity não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #82
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Eu gosto tanto destes semaileys!!!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #83
Bugradi
 
Membro desde: 19-Jul-2006
Local: R/C esq...
Mensagens: 103
Bugradi será famoso em breve
sinceramente,se fosse convidado para tocar percussao com o Tony,aceitava provavelmente...

e voces?
aceitariam?

hasta la revolucion
Bugradi não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #84
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de Bugradi
sinceramente,se fosse convidado para tocar percussao com o Tony,aceitava provavelmente...

e voces?
aceitariam?

hasta la revolucion
Se fosse convidada para os coros, aceitava na boa... o chato era aprender aqueles movimentos que as ninas fazem... lolol!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #85
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de Bugradi
sinceramente,se fosse convidado para tocar percussao com o Tony,aceitava provavelmente...

e voces?
aceitariam?

hasta la revolucion
ai não que não aceitava...nem precisava de pensar mt...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Abril de 2007   #86
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
lolol O tony Carreira nao xegou onde xegou por Ter merito .. O Dinheiro FAZ MUITA COISA .. e Akreditem ke o Filho Dele é A mesma coisa ..

ISto infleizmente funsiona assim ..

O Pai Compra os CDs todos do filhos .. Sao platina, Fazem concertos e acabam em grande spalcos olol e depois é a makakada !! LOLOL

Enfim .. continuo a dizer viva portugal !! :P

HA E OUTRA COISA, se me Convida-se pra Sero baterista dele ... OBVIAMENTE KE ACEITAVA .. e porke ???

Porke o homem ta karregadinho de concertos .. Concertos é Sinal De Guita .. e bagagem musical ...

A banda dele é Excepcional ... MAS ELE epah .. lol custa-me .. :P
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso

Última edição de Fabinni : Sex, 13 de Abril de 2007 às 14:45.
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #87
Jorge Cardoso
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Leiria
Mensagens: 1.054
Jorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixeJorge Cardoso é mesmo fixe
Subscrevo totalmente. No entanto não tirando o valor que a banda dele tem como músicos. Não vale a pena confundir pimba com a música do Tony Carreira.
Já vi alguns pimbalhões e de todos, que nem chamaria própriamente, pimba, talvez mais brejeiro, o Quim Barreiros que tem um baterista muito bom é talvez o mais aceitável, porque aquilo é mesmo assim, brejeiro.
Agora que nós Portugueses ainda temos muita tendência para dar mais valor ao que vem "de fora", isso é verdade. No entanto acho que já foi pior. Temos coisas muito válidas cá.
E quanto a pimba, eu aprendi muito com os anos que passei a tocar em bailes, com bandas de rebaldaria, eh eh eh, é verdade.
__________________
"...água fura em dura mole, tanto dá até que pedra..."
Jorge Cardoso não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #88
miguels
 
Membro desde: 14-Abr-2007
Local: funchal
Mensagens: 3
miguels está no bom caminho
boas....desde ja kero dizer ke ja acompanho o forum a algum tempo...mas so agora resolvi registar. kero dar os parabens ao pessoal...pois acho esta comunidade mt simpatica, divertida...e bastante interessante a troca de opinioes.

em relacao a este topico sobre tony carreira kero.vos dizer ke n e o meu estilo musical preferido...mas como portugues e musico, principalmente...temos d dar valor ao trabalho realizado pelos profisionais em qualquer estilo musical. nao e por n gostar d certa banda ou musicas, que tenho d falar mal...e so acho uma coisa, falar em pimba, que é isto e aquilo é muito fácil, falar que com loops por trás e tudo mais fácil e tal...como já ouvi dizer. so vos quero dar a minha opiniao.
ja vi alguns concertos do tony, entre outros (n por gostar do estilo musical, mas como musico, a aprendizagem passa tambem pelo ver e ouvir outras pessoas tocar), realmente gostava de ver certos baterias, guitarristas, etc...a tocarem no tony carreira ou noutro artista "pimba" como voces gostam de chamar. e que subir ao palco e encarar com 20/30 mil pessoas, tocar com partituras a frente, com metronomo e sequenciadores, em que se aquela ***** falha um milimetro vai tudo co ******o, gostava de ver mtos musicos a borrarem.se pelas perninhas abaixo.
sinceramente o meu conceito de "pimba" nao tem a ver com o estilo musical, mas sim se é bem ou mal tocado. porque há certas bandas rock/heavy metal/etc...que essas sim parecem verdadeiras pimbalhices...
volto a dizer que tony carreira e outros artistas populares, estao mt mt longe de ser o meu estilo musical, mas uma coisa é ser musico e saber ouvir o trabalho d outros colegas de profissao, e outra coisa e falar mal so porque nao se gosta do estilo....acho que e o grande problema do povo portugues...espero ke nao levem a mal aquilo ke estou a dizer...é apenas a minha opinião.

boas batucadas
miguels não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #89
Diogo Rodrigues
 
Membro desde: 21-Jan-2007
Local: Cascais
Mensagens: 77
Diogo Rodrigues está no bom caminho
Citação:
Mensagem Original de Jorge Cardoso
Subscrevo totalmente. No entanto não tirando o valor que a banda dele tem como músicos. Não vale a pena confundir pimba com a música do Tony Carreira.
Já vi alguns pimbalhões e de todos, que nem chamaria própriamente, pimba, talvez mais brejeiro, o Quim Barreiros que tem um baterista muito bom é talvez o mais aceitável, porque aquilo é mesmo assim, brejeiro.
Agora que nós Portugueses ainda temos muita tendência para dar mais valor ao que vem "de fora", isso é verdade. No entanto acho que já foi pior. Temos coisas muito válidas cá.
E quanto a pimba, eu aprendi muito com os anos que passei a tocar em bailes, com bandas de rebaldaria, eh eh eh, é verdade.
sim Jorge concordo contigo o meu calo de palco e a pouca
experiencia e o pouco que sei devo sim aos bailes e a musica pimba ,fiquem bem e boas batucadas
Diogo Rodrigues não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #90
Mário Costa
 
Membro desde: 10-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 37
Mário Costa está no bom caminho
Finalmente...

Boas:

O tony Carreira se cantasse em Espanhol vendia 5 ou 6 milhões de cópias/albúm!!Ele tem grande qualidade composicional... contudo, verdade seja dita, ele não compõem nada.. pelo menos nesta fase da carreira dele!

Mas - finalmente - o Tony Carreira permitiu que todo o público pudesse usufruir da qualidade de um grande músico Português: André Sousa Machado (por acaso está ligado ao hot club, onde dava aulas...)!!À malta mais jovem que vai participando nestes forúns: procurem tudo o que encontrarem que tenha o A.S.Machado a tocar!é sem dúvida um dos pesos pesados portugueses...

Cumprimentos a todos,

MRC
Mário Costa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #91
pIpO#06
 
Membro desde: 30-Jan-2007
Local: Torre da Marinha - Seixal
Mensagens: 470
pIpO#06 será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Bugradi
sinceramente,se fosse convidado para tocar percussao com o Tony,aceitava provavelmente...

e voces?
aceitariam?

hasta la revolucion
Epa muito Dificilmente diria que nao..

lo00l
pIpO#06 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #92
albano
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: paços de ferreira
Mensagens: 1.692
albano tem uma aura espectacular à voltaalbano tem uma aura espectacular à volta
por falar em TONY CARREIRA....e ja cá faltava a parvoiçe, de minha parte, habitual....


dia 27 tou em em SISSOR SISTERS.....perdoem-me se ta mal escrito...


lol....akilo, vai ser uma festa!!
__________________
http://www.apotheus.net
http://www.facebook.com/Apotheus
Albano von Hammer
albano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #93
_TASSE_
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Maia
Mensagens: 2.119
_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe_TASSE_ é mesmo fixe
Citação:
Mensagem Original de albano
por falar em TONY CARREIRA....e ja cá faltava a parvoiçe, de minha parte, habitual....


dia 27 tou em em SISSOR SISTERS.....perdoem-me se ta mal escrito...


lol....akilo, vai ser uma festa!!

sissor sisters??? desculpem a ousadia mas...... demasiado gay para mim!!!!
__________________

_TASSE_ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Abril de 2007   #94
Baronesa
 
Membro desde: 9-Mar-2007
Local: Lx
Mensagens: 244
Baronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em brutoBaronesa é uma jóia em bruto
Citação:
Mensagem Original de albano
por falar em TONY CARREIRA....e ja cá faltava a parvoiçe, de minha parte, habitual....


dia 27 tou em em SISSOR SISTERS.....perdoem-me se ta mal escrito...


lol....akilo, vai ser uma festa!!
Depois conta... apesar de não ser o meu género de música, fazem uns jogos vocais fabulosos!!!
Baronesa não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 17 de Janeiro de 2011   #95
Pedro Salvado
 
Membro desde: 3-Jul-2009
Local: Reboleira
Mensagens: 198
Pedro Salvado será famoso em breve
Re: er...

Citação:
Mensagem Original de rtra Ver Mensagem
É engraçado defenderem o virtuosismo de Toni Carreira, já que o próprio artista declarou que a sua música não era muito virtuosa, e que a fazia principalmente por dinheiro/fama.

Lembro-me perfeitamente de um colega meu discutir com um professor do secundário essa entrevista de TV. Infelizmente só sei que terá sido dada entre 2001-2003.1
Já ouvi parecido e pior de pessoal que trabalha directamente com ele.

Na minha opinião, o T.C. (pelos vistos as siglas são estas) só está a ser esperto e no lugar dele não faria nada de diferente.

É o gajo com o melhor P.A. e o melhor jogo de luzes cá em Portugal... o espectáculo que o gajo dá (não estou a falar da componente musical, claro) é, se não for o melhor, dos melhores que há cá. Mas também acho que isso tem a ver com o investimento que ele fez.

De resto, acho bem para ele que ele encha todas essas salas referidas por aí... do lado dele está tudo bem. O que acho mal é que a falta de cultura das pessoas (nomeadamente por causa de termos estado completamente isolados culturalmente do resto do mundo durante o regime) faça com que achem que a música do TC e que as letras dele e que a voz dele são motivo de orgulho. Também o Marco Paulo tem uma granda voz... e depois? A música não tem mais de qualidade do que música popular.

O que me ri com a crítica do Ricardo Araújo Pereira às letras do Tony.. ahahah

Música romântica de qualidade já é feita há muito e muito tempo (não estou a falar de Roberto Leal obviamente, nem do Paulo Gonzo que já aqui foi comparado ao Tony.. lol), ouçam essas músicas com "sumo" e comparem uma coisa com a outra.

Um gajo a viver neste pequeno país às vezes ouve com cada coisa. Ainda se só fosse a malta do interior e a camada "sénior" a gostar do gajo, mas não! É pessoal novo, jovem... que tem acesso a outras coisas...

Onde é que vamos parar?!
Pedro Salvado não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como poderá vir a ser a qualidade de vida de alguém que escolhe viver só da música? Miguel Tavares Bandas e Música em geral 50 Sáb, 16 de Junho de 2012 13:37
Jazz e Música Clássica LEONEL RODRIGUES Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 46 Qui, 3 de Novembro de 2011 17:46
(Desabafo) A música que as grandes bandas fazem hoje em dia... Duarte Menezes Bandas e Música em geral 14 Qua, 12 de Dezembro de 2007 22:46
Tony Williams: 10 anos depois da tragédia Mário Costa Bateristas e Percussionistas 7 Sex, 16 de Março de 2007 14:19



São agora 21:14. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it