Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Aconselhamento para a compra de material
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Aconselhamento para a compra de material Peçam ajuda aqui para decidirem sobre o material que querem comprar


Resposta
Opções
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2012   #1
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Devo comprar este material peça a peça? Será uma boa ou má compra?

Boas batucadores!!!

Vou comprar uma nova bateria (peça a peça) e visto que eu não tenho muita experiência neste assunto pergunto-vos a vós se devo comprar o material listado em baixo, devo dizer que o meu orçamento não é o melhor devido a ter 15 anos...e com o pais nesta situação os meus pais têm mais com que se preocupar, ou então devo procurar nos classificados... Opinem ai pessoal isto é sério!!!

Os link´s do material que penso em comprar :

Tarola - http://www.thomann.de/pt/millenium_1...east_snare.htm
Bombo - http://www.thomann.de/pt/millenium_2..._bass_drum.htm ( este é o mais provável mudar...secalhar compro um mais caro e de melhor qualidade...)
Tripé girafa - http://www.thomann.de/pt/millenium_c...enstaender.htm
Timbalão 12 - http://www.thomann.de/pt/millenium_1...ie_tom_tom.htm
Timbalão 13 - http://www.thomann.de/pt/millenium_1...ie_tom_tom.htm
Timbalão 14 - http://www.thomann.de/pt/millenium_1...ie_tom_tom.htm
Set de Pratos - http://www.thomann.de/pt/paiste_set_...4hh_16c20r.htm
China - http://www.thomann.de/pt/zultan_18_rock_beat_china.htm
Banco - http://www.thomann.de/pt/millenium_d..._sitz_pneu.htm
Tripé de timabalões - http://www.thomann.de/pt/millenium_m...omstaender.htm


Pessoal sugestôes são aceites, mas o valor total do material é de 769€ e não quero mesmo passar dos 1000€...

Abraços pessoal
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 20 de Dezembro de 2012   #2
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Re: Boa ou má compra???

boas ...
suponho que quando te referes a uma bateria nova , te refiras a uma melhor certo ?
para que comprar peça a peça se o que vais comprar é tudo millenium, porque nao uma usada ? tens pearl forum ... tá uma mapex a venda com 4 tooms , tarola tama , suportes , prato A custom (nao tenho a certeza) a 800 €...
procura bem, nao adianta complicar.
abraço
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Dezembro de 2012   #3
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: Boa ou má compra???

Nem sabes no que te estás a meter...

Em 1º lugar também não percebo essa do peça a peça quando é tudo da mesma marca e, aparentemente, modelo...e nem outra coisa faria sentido...queres ter uma bateria com, por ex., lugs diferentes?

Em 2º lugar, pra comprares isso, acredita, mais vale ficares com o dinheiro...é deitares dinheiro ao lixo!
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Dezembro de 2012   #4
vpsb
 
Membro desde: 24-Mai-2010
Local: lagos
Mensagens: 222
vpsb está no bom caminho
Re: Boa ou má compra???

Nao te metas nisso!
Comprar peça a peça sao mais caro no fim.
Se queres comprar material novo, compra tudo junto
Define prioridades, compra o principal.
Bateria, 3 pratos ( hh, ride e crash ) peles

Nao penses logo em pedal duplo nem em cinhas e splash, compra o essencial.
__________________

live to drum
drum to live
vpsb não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Dezembro de 2012   #5
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Boa ou má compra???

Pessoal obrigado aos que responderam mudaram-me a opinião sobre peça a peça...
Mandem mais opiniões!!!
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Dezembro de 2012   #6
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Boa ou má compra???

boas se ja tens bateria para que comprar outro que tambem nao vai ser boa.

Na minha opiniao nao mudava a bateria nem que fosse uma CB, mas sim mudava de pratos, BONS!

é que assim nem bateria boa e nem pratos.

Compra uns bons pratos "usados" ao tiagop que ele tem bons pratos a bom preço ou fala com o Pipo da groove it up que de certeza que arranja-te um bom conjunto a um preço especial.

So de trocares de pratos o som da bateria muda por completo.

Ou compra uma boa tarola.

E marca branca tipo thomann nao compres porque depois vais querer vender daqui a uns tempos e nunca ninguem te vai comprar.

abraço
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Dezembro de 2012   #7
Maradona10
 
Membro desde: 16-Dez-2012
Local: SMF
Mensagens: 8
Maradona10 é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Boa ou má compra???

comprar completa será mesmo melhor...já cheguei a essa conclsão:D
Maradona10 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 22 de Dezembro de 2012   #8
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: Boa ou má compra???

Citação:
Mensagem Original de joaocadete Ver Mensagem
boas se ja tens bateria para que comprar outro que tambem nao vai ser boa.

Na minha opiniao nao mudava a bateria nem que fosse uma CB, mas sim mudava de pratos, BONS!

é que assim nem bateria boa e nem pratos.

Compra uns bons pratos "usados" ao tiagop que ele tem bons pratos a bom preço ou fala com o Pipo da groove it up que de certeza que arranja-te um bom conjunto a um preço especial.

So de trocares de pratos o som da bateria muda por completo.

Ou compra uma boa tarola.

E marca branca tipo thomann nao compres porque depois vais querer vender daqui a uns tempos e nunca ninguem te vai comprar.

abraço
Ora nem mais...
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2012   #9
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Boa ou má compra???

Muito obrigado pela opiniões pessoal...eu ainda só tive uma bateria e essa foi a minha mãe que comprou...xD...obrigadão pessoal...mandem mais respostas!!!
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2012   #10
SilverDrummer
 
Membro desde: 8-Jan-2009
Local: Coimbra
Mensagens: 514
SilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em brutoSilverDrummer é uma jóia em bruto
Re: Boa ou má compra???

A tua hipótese de compra peça a peça é desastrosa. Não faças isso.

Pelos 700 euros que irias gastar, eu compraria uma bateria em segunda mão, de gama média, por 300 a 500 euros e compraria pratos usados.


Já agora, qual é a tua bateria?

É que se calhar vais comprar uma bateria a pensar que o som melhora da noite para o dia, em relação à que tens, e depois ficas desiludido.

Última edição de SilverDrummer : Dom, 23 de Dezembro de 2012 às 01:05.
SilverDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 23 de Dezembro de 2012   #11
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Boa ou má compra???

Eu agora pensei melhor e vou manter os timbalões que tenho...só faltam uns lug´s e peles para eles ficarem com um som excelente...em relação ao resto...tenho que arranjar novos pratos...pedal duplo já tenho...um novo banco...e mais hardware, que me faz falta!!!
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Janeiro de 2013   #12
Isidro Paixao
 
Membro desde: 14-Mar-2010
Local: Bratislava
Mensagens: 392
Isidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em brutoIsidro Paixao é uma jóia em bruto
Re: Boa ou má compra???

uma pergunta , sabes o que são os Lugs , é que os Lugs não melhora o som da bateria directamente , e só em caso de os teus estarem tortos e a bateria nao aguentar a afinação é que devias trocar , começa pelo basico e troca as peles

e compra mas é uns pratos de geito
__________________
"Another day Another dollar"
Isidro Paixao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #13
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Boa ou má compra???

Há quanto tempo tocas?

E já agora, deixo-te aqui mais umas perguntas:
Já esgotaste todas as potencialidades da bateria que tens?
Sabes que som precisas e/ou que gostavas de ter numa bateria nova?
Sabes como afinar uma bateria toda?

Se responderes Sim a todas as perguntas então se calhar precisas de uma bateria nova. Caso contrário, investe só em pratos e na tua formação como baterista.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom

Última edição de Miguel Martinho : Qui, 10 de Janeiro de 2013 às 10:58.
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #14
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Boa ou má compra???

Resposta a Isidro Paixão

No meu timbalão de chão 16" falta um lug...não aguentou a afinação é por isso que disse que precisava de novos lugs...

Resposta a Miguel Martinho

Já esgotaste todas as potencialidades da bateria que tens? - Sim
Sabes que som precisas e/ou que gostavas de ter numa bateria nova? -sim
Sabes como afinar uma bateria toda? - Sim

Mas acho melhor comprar comprar peles novas, pratos e tarola...a minha já não têm o Snarewire...
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #15
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Boa ou má compra???

O snarewire compra-se!
Pior mesmo é a falta de um lug nas peças.

Desculpa a sinceridade, mas não me parece que saibas o que precisas ou queres a nível de bateria.

Isto porquê?
Porque a tua lista de compras é constituida pelas coisas mais baratas que encontraste na loja que a nível de qualidade aposto que vale pouco ou nada (um banco com encosto, em formato sela por 60 euros deve ser algo tão bom como um banco de taberna).

No entanto, estive a ver o teu topico da tua bateria actual e concordo contigo, precisas de uma nova, mas não da forma que estás a fazer.
Começa a pensar em procurares bons negócios nos usados, mas compra uma coisa que vá durar uns anos e não uma bateria qualquer.

Pratos:
Pela tua lista, mais vale ficares com os teus.


Se queres realmente melhorar o teu equipamento pensa em algo melhor e não em algo somente mais novo. Mais vale um prato bom com 20 anos que uma tampa de lata nova a brilhar.


Como me parece que os fundos para gastares não são muitos (como acontece com tantos de nós), pensa bem onde gastas o dinheiro. Não vás atrás do novo só porque tem bom aspecto.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #16
joaocadete
 
Membro desde: 4-Jul-2009
Local: mafra
Mensagens: 382
joaocadete será famoso em breve
Re: Boa ou má compra???

Boas Mike, o pessoal que esta a falar contigo ja tem mais idade e sabe dar valor ao dinheiro porque trabalha e sabe o quanto custa ganhar para depois em 5 min gastar em meia duzias de coisas e por vezes ate se arrepender. e é por isso que o miguel e o isidro fazem estas questoes, é para o teu bem.

Como o meu caso que comprei pedal duplo que se toquei 10min foi muito e ja toco a quase 3 anos e sempre com professor tirando agora estes ultimos meses porque nao tenho dinheiro e a coisa nao ta facil.

A maior recompensa que vais tirar na bateria não é o comprar uma DW e tipo tem um som do ******o e tas super feliz. isso é mentira vais tar iludido umas semanas por ser nova e vais querer sempre tocar ate que as tuas capacidades nao vao dar para mais e vais encostar a bateria ao lado.

Eu se fosse a ti e foi o que eu fiz foi ter aulas de bateria com um professor e aprender , vais-te sentir motivado a querer trabalhar mais e vais ver progressos que te vai levar a comprar certas coisas para evoluires.

Se queres evoluir aprende e estuda, mas com professor! Vai ter aulas e vais ter resultados rapidos que te vao animar.

As peles da minha bateria que é uma DW ja tem ai 4 anos e nao troco porque nao tenho dinheiro para gastar, ja nao soa a grande coisa mas é o que posso ter agora e prefiro ter as peles assim e gastar em aulas quando puder. São opcoes.

Não leves a mal mas é um conselho para nao gastares mal o dinheiro.
Abraço e pensa nisso.
joaocadete não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #17
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Devo comprar este material peça a peça? Será uma boa ou má compra?

yah...eu já isso sobre o dinheiro, e em relação a comprar tive a ver aqui os negócios do forum e teve alguns que interessaram...e em relação a professor...já tenho e devido a ele eu aprendi muita, mas muita coisa...como por exemplo na primeira aula ele falou-me dos paradiddles(acho que é assim que se escreve) e eu disse : "o que é isso?" e ainda na ultima tivemos a falar sobre como se fazia a música "Psychosocial" "The blister exists" "Surfacing" "Liberate" e entre outras...(todas dos Slipknot) e ele depois mostrou-me o todo Deus da bateria "Tim Yeung" (13 batidas por segundo nos pés...e ele faz uns cortes...eish...de outro mundo) e nas aulas ele esta a ensinar-me mais ritmos de Groove...eh...

Abraços!!!
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #18
Tomcat
 
Membro desde: 20-Fev-2008
Local: Ilhavo/Lisboa
Mensagens: 535
Tomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixeTomcat é mesmo fixe
Re: Devo comprar este material peça a peça? Será uma boa ou má compra?

Citação:
Mensagem Original de Mike Drums Ver Mensagem
yah...eu já isso sobre o dinheiro, e em relação a comprar tive a ver aqui os negócios do forum e teve alguns que interessaram...e em relação a professor...já tenho e devido a ele eu aprendi muita, mas muita coisa...como por exemplo na primeira aula ele falou-me dos paradiddles(acho que é assim que se escreve) e eu disse : "o que é isso?" e ainda na ultima tivemos a falar sobre como se fazia a música "Psychosocial" "The blister exists" "Surfacing" "Liberate" e entre outras...(todas dos Slipknot) e ele depois mostrou-me o todo Deus da bateria "Tim Yeung" (13 batidas por segundo nos pés...e ele faz uns cortes...eish...de outro mundo) e nas aulas ele esta a ensinar-me mais ritmos de Groove...eh...

Abraços!!!

Amigo, antes de mais, não leves a mal nada do que vou dizer. Estou cheio de trabalho, mesmo assim acho que vale a pena gastar 15min a dar-te a minha opinião (que vale o que vale, e só a aceitas se quiseres).

1. Independentemente do teu nível de aprendizagem de bateria (não é isso que está em causa) ou tu ou o teu professor devem ter o conceito de aulas de bateria errado. Ter aulas de bateria não é ver como se tocam musicas (sobretudo esmiuçar o reportório de slipknot) nem tão pouco virar-se a mostrar os deuses da bateria aos alunos. É uma abordagem errada que nada tem a ver com teoria de bateria/teoria de música e o modo como se deva ensinar esta.

Se já te ensinou paradiddles, significa que já estás num nível bastante aceitável e com certeza já te falou e já tens bastante prática noutros tantos rudimentos com uso a singles, doubles com determinada time signature ou oddtime signature, etc etc etc bla bla bla, certo? se já estás à vontade com tudo isto e muito mais, significa que não precisas de ninguém a mostrar-te como se toca o reportório de slipknot. Por outro lado, se não estás à vontade com isto, é porque ele é um mau professor e deves mudar urgentemente para começares a ter aulas de bateria pelo inicio e não pelo fim.

2. Voltando ao tópico, em relação ao material, é o que já te disseram, procura nos usados porque não vale de todo a pena investir em material novo de gama baixa. Eu, se fosse a ti, investia na formação como te disseram. No entanto, se tiveres mesmo necessidade de investir na bateria (porque pelos vistos não a tens 100% funcional), investe numa que valha a pena. A tua formação pode-se sempre basear na poderosa ferramenta que é a internet, há milhares de excelentes vídeos instrucionais que explicam teoria com fartura e mostram exercícios mesmo muito bons (inclusivé cá no fórum). Basta querer. Considero-os muito mais proveitosos que um professor menos bom.

3. Antes de comprar uma bateria olha para que fim a queres, seja para ensaios/praticar/gravar em estúdio/tocar em concertos em bares/concertos de baile, etc, para fazeres a escolha certa de medidas, da gama e da madeira da shell; e não baseies a tua escolha em marcas que os artistas e os ídolos que gostas usem. Olha que eu já presenciei uma pearl ELX (gama média baixa) a soar BEM melhor do que uma Tama starclassic (topo de gama) no mesmo palco - isto vai de encontro ao que o Miguel Martinho disse: há que saber aproveitar ao máximo o material que se tem.

Lembra-te que não precisas de um Ferrari de 500cv se o objectivo for andar num kartódromo, mas, se investires agora num triciclo novo, de hoje para amanha vais evoluir e vais querer qualquer coisita melhor e ficas pendurado porque podias ter comprado um kartzito jeitoso usado e foste gastar o guito num triciclo de caca que ninguém quer. fui perceptível?

Espero ter ajudado.
Um abraço.
__________________

Última edição de Tomcat : Qui, 10 de Janeiro de 2013 às 22:42.
Tomcat não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Janeiro de 2013   #19
Mike Drums
 
Membro desde: 15-Ago-2012
Local: Paços de Ferreira
Mensagens: 58
Mike Drums é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Devo comprar este material peça a peça? Será uma boa ou má compra?

Resposta a Tomcat

Para já o meu professor ensina-me bem e nós estivemos a falar sobre bateristas no final da aula portanto foi só para arrejar-mos um pouco...e para já começa-mos esta conversa após ele me dizer para descansar 5 minutos...e então eu comecei a tocar e na altura estava "colado" á musica "The blister exists" e ele reparou que eu a tava a fazer e dai nós termos começado a nossa conversa sobre slipknot, estivemos a falar sobre as musicas antigas deles e ele disse-me que essas eram as melhores, e com certeza que são...portanto em respeito ao material, já estive a ver no forum e nos classificados e já encontrei muitas boas compras...

Mas ainda bem que respondes-te, é para eu aprender e ainda sou muito fraquinho em respeito a compras e o que é melhor e pior

Abraços
__________________
Gosto de couves
Mike Drums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Queria comprar uma bateria mas moro num apartamento. Devo comprar uma electrónica? marko_pherreira Aconselhamento para a compra de material 23 Sáb, 3 de Março de 2012 14:25
Vou ao Canadá e penso comprar material de bateria. O que devo comprar até 3000 euros? Timmy Aconselhamento para a compra de material 18 Qua, 10 de Agosto de 2011 14:27
Um prato Ride Zildjian ZBT 20" por 108 Euros será uma boa compra? Preciso de prato barato. LyncH Aconselhamento para a compra de material 18 Ter, 12 de Julho de 2011 13:39
Uma ajuda para o pessoal que esta a iniciar e quer comprar material! JoaoLobo Aconselhamento para a compra de material 14 Ter, 7 de Dezembro de 2010 01:09
Pretendo comprar uma boa bateria acústica com pratos bons. Tenho 1300 a 1500 Eur. Opinem! andre_vg Aconselhamento para a compra de material 28 Dom, 28 de Outubro de 2007 23:19



São agora 12:11. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it