Voltar   BateristasPT.com > OS MÚSICOS E A MÚSICA QUE NOS 'TOCA' > Bateristas e Percussionistas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Bateristas e Percussionistas Espaço para falarem sobre os vossos bateristas e percussionistas preferidos


Resposta
Opções
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #1
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Billy Cobham tocou em baterias Odery no Brasil - Abril 2009

Olá pessoal! O fantástico batera Billy Cobham esteve em Abril no Brasil e tocou com uma Odery:


Sempre foi uma das minhas marcas preferidas e fiquei muito feliz de poder ter experimentado uma em Frankfurt na Musikmesse. As baterias são formidáveis e com o Billy Cobham ainda melhor.

Abrações!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #2
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: Billy Cobham com Odery no Brasil

Quero ver...mas não tenho som neste pc.

Assim que regressar ao meu tenho que ver, fiquei curioso. Obrigado por partilhares, Pipó.

É um vídeo amador? Será que a Yamaha gostará de ver isso? Ou tão se nas tintas?
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #3
Fabinni
 
Membro desde: 2-Jul-2006
Local: Cascais
Mensagens: 1.055
Fabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em brutoFabinni é uma jóia em bruto
Re: Billy Cobham com Odery no Brasil

Mas o Gajo largou a yamaha????

Pah... ele adoptou agora uma clinica há base de rudimentos.. durante 30 minutos.. que é bom e tal .. mas continua a cansar!! Lolol na minha opinião!!


Fez o mesmo cá!!
__________________
www.myspace.com/fabio_afonso
Fabinni não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #4
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Billy Cobham com Odery no Brasil

Dúvido que o Billy Cobham tenha deixado a Yamaha, simplesmente porque a Odery não tem estrutura para lhe oferecer o que a Yamaha ofereçe.

Acho que o facto de o Billy Cobham ter feito a clinic com uma Odery não deve ter chateado muito os tipos da Yamaha, porque em última análise, a Odery acaba por nem ser concorrente directa da Yamaha. Sendo realistas, quantas Odery serão produzidas ou vendidas por ano? Uma quantidade insignificante em relação à escala de vendas da Yamaha... E houve com certeza o pedido formal para promover uma marca local, que se juntou à facilidade logística (porque transportar um kit com a configuração do Billy Cobham pelo mundo fora não deve ser das coisas mais simples), que acabou por permitir este facto.

Confesso que também sou grande fã da Odery, pela sua beleza e exotismo, que se torna difícil de encontrar noutras marcas. Se pegarmos numa Pearl, numa Tama ou noutra qualquer marca de topo, a concorrência levou a que elas trilhassem o mesmo caminho, acabando por ter um resultado demasiado parecido. As baterias de topo começam a tornar-se demasiado parecidas, e a soar praticamente ao mesmo. A Odery no entanto, acho que consegue fazer a diferença, não só pelas madeiras que utilizam, fora do padrão, como também ao nível de ferragens e aros, que fogem ao banal.Quando deixar de vez o Brasil e ficar definitivamente em Portugal, ainda vou levar uma Odery.

Acho que a Odery só peca pelo hardware (leia-se tripés e pedais, não a parte de lugs, suspensões e aros). A Odery importa hardware de uma fábrica que produz linha branca em Taiwan. Esse hardware é vendido pelo mundo fora com uma infinidade de marcas, desde a tão badalada Fame, a Millenium e também pela Odery. Se repararem, todo o hardware da Odery é exactamente igual à linha de topo da Fame, mas com o seu próprio logo, o que ainda está longe de poder competir directamente com o hardware de topo das grandes marcas. Mas veja que o Billy Cobham não se fez de esquisito, e tocou mesmo com os pedais "Fame". Isto prova uma vez mais que não são os pedais que fazem o baterista, mas sim os pés. Se forem "coxos", não adianta comprarem um Axis porque continuarão coxos. Se forem bons, então serão bons com qualquer pedal que se consiga manter inteiro durante um concerto!

Em relação à clinic dele, não tenho nada a dizer. Ele tem a sua abordagem ao instrumento, ou se gosta ou não. Confesso que também não faz muito o meu estilo, mas tenho um imenso respeito por este senhor.

Bom post.

Abraço
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #5
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: Billy Cobham com Odery no Brasil

hello...

palavras do Billy Cobhan durante seu workshop no Brasil :

" Sou endorsse yamaha a 20 anos e estou acostumado com ela ,porém a Yamaha não teve como me dar suporte nescessário aqui no Brasil ,principalmente pelo tamanho da bateria que uso .
Como já conheço a familia Odery e tenho uma Odery em minha casa,eles me deram todo suporte nescessário ..."

"peço desculpas por não ter me adaptado a tanta qualidade que esta bateria me oferece..."





O sr. Billy já queria comprar a bateria antes mesmo do workshop se iniciar ... realmente tá linda...


Abracione
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #6
Pipó
 
Membro desde: 25-Jan-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.973
Pipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luzPipó é um glorioso foco de luz
Re: Billy Cobham com Odery no Brasil

São baterias fantásticas sem duvida, em Frankfurt estavam duas, a da foto e outra com acabamento igual à do Billy.


abraços!
Pipó não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 28 de Abril de 2009   #7
Ângelo
 
Membro desde: 22-Nov-2006
Local: Braga - Lomar
Mensagens: 1.192
Ângelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixeÂngelo é mesmo fixe
Re: Billy Cobham com Odery no Brasil

e sa pedais fame!!!

a marca não é fame, mas são iguaisinhos
__________________
Cymbals: Meinl Byzance Medium Hats 14" | Sabian AAX Dark crash 18" | Anatolian Baris Crash 16"

Ângelo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #8
Nelson Carreira
 
Membro desde: 7-Fev-2008
Local: Leiria/Rio de Janeiro
Mensagens: 689
Nelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luzNelson Carreira é um glorioso foco de luz
Re: Billy Cobham com Odery no Brasil

Citação:
Mensagem Original de Ângelo Ver Mensagem
e sa pedais fame!!!

a marca não é fame, mas são iguaisinhos
Como referi no meu post acima, este hardware é mais ou menos genérico. A Fame não produz a maioria do que vende. Basicamente, terceiriza quase tudo (com excepção das guitarras e amplificadores, que são produzidos na Alemanha) em vários fabricantes de marca branca pelo mundo fora. Coloca depois o seu carimbo, e vende como sendo Fame. No fundo é uma política que muitas marcas já adoptaram.

Isto faz com que possam exsitir produtos Fame melhores, e outros maus, porque basicamente podem ser produzidos em fábricas e locais que não têm nada a ver.

No caso das ferragens, são produzidas em Taiwan por uma empresa que produz ferragens para várias marcas. Ferragens exactamente iguais vêm por isso com marcas diferente.

Se repararem, as ferragens da Fame (Musicstore) e da Millenium (Thomann), são exactamente iguais, só muda o logo da marca. A Odery é outra "prima", e ainda encontrei a Elite ( http://www.birminghamdrumcentre.co.u...7.Elite3ss.pdf ). Acredito no entanto que possam haver mais familiares...
Nelson Carreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Groove It Up - Nova empresa/loja on-line de artigos para Bateria e Percussão em Portugal Pipó Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 415 Qua, 8 de Fevereiro de 2012 18:44
[Entrevista] Anthony King - Baterista norte-americano a trabalhar no Brasil Felipe Basilio Bateristas e Percussionistas 2 Qua, 30 de Junho de 2010 15:24
[Biografia] e [Entrevista] Mike Portnoy - Wikipedia e Ozprog.com - Jun 2007 _TASSE_ Bateristas e Percussionistas 9 Qua, 15 de Julho de 2009 22:53
TESE: Contribuiçao do estudo de bateria para o desenvolvimento de habilidades psicomotoras andre_vg Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 7 Dom, 12 de Julho de 2009 02:46
Divulgação: Billy Cobham ao vivo em Portugal (Trás os Montes) - 20 Out 2007 DrummerTL Concertos, Exposições e Eventos (geral) 24 Sex, 19 de Outubro de 2007 19:02



São agora 12:21. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it