Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Videos e Músicas dos Membros
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Videos e Músicas dos Membros Espaço para apresentação do trabalho individual dos membros. Aqui podem colocar os vossos vídeos/gravações a solo, bem como das vossas bandas.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #1
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
[DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, COMPLETO!

Ora bem amigos, conforme prometido e sem grandes palavreados (podem ler a descrição no youtube), aqui fica um round completo da drum battle entre mim e o grandioso Bada.

A Battle tem cerca de 1 hora, dividida em 2 rounds. Estes são os primeiros 20 minutos do 2º round (o que correu melhor) divididos por 3 vídeos. Só existe uma perspectiva de câmara por limitações técnicas encontradas na pós-produção, mas creio que já é suficiente. O áudio foi gravado profissionalmente pelo Tiago Ralha.

De frisar o excelente e imprescindível apoio da família Ralha e da MISSOM. Para além de serem uma marca que fabrica produtos de excelência, são já amigos e acreditem que possivelmente dos maiores dinamizadores do mundo da bateria em Portugal. Quem não acredita que avalie bem a sua perseverança e presença em tudo o que se tem feito neste fórum e para além disso. A quem de direito, aprendam com eles! A quem não apoia, que continue com a cabeça metida na areia ou então a mandar o bitaite do costume sem nada fazer. Eles estão cá e pelos vistos para ficar! O meu muito obrigado e creio que do Bada se poderá dizer o mesmo.

Bota lume!

Part I

Part II

Part III

Última edição de Diogo Pereira : Sáb, 12 de Novembro de 2011 às 16:11. Razão: adição dos restantes trechos
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 9 de Novembro de 2011   #2
Bernardo
 
Membro desde: 29-Out-2009
Local: Porto
Mensagens: 2.459
Bernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à voltaBernardo tem uma aura espectacular à volta
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

ESPECTACULAR!
Interessante ver como dois bateristas que julgo serem tão diferentes se conseguem conjugar numa battle, é verdade...
Adorei os pormenores do Bada, a jogar com os contratempos e com os quebrados, sempre a acompanhar, aquelas incursões com um sentido groovístico altamente... O Diogo a complementar com uma abordagem mais 'pesada' irrepreensível!
Amigos, dá gosto. (Claro que dá mais estar aí sentado a tocar do que aqui a babar para o vídeo... lol)
No ínicio, parece-me que existiram umas certas dessincronizações (não sei se eram ou não premeditadas) mas, de qualquer das formas, é natural. Afinal de contas é uma battle 'improviso'.
Na parte final, gostei de ver o Diogo a acelarar e o Bada a tentar ir atrás... E depois a pensar: "Ups, talvez é melhor não"

Grande abraço e todos os intervenientes estão de parabéns!
Venha a próxima round!
__________________
[ex-Punksongsdrummer]

Última edição de Bernardo : Sex, 11 de Novembro de 2011 às 14:04.
Bernardo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #3
paRkiNson
 
Membro desde: 16-Jan-2007
Local: Torre de Moncorvo - Reino Maravilhoso
Mensagens: 445
paRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em brutopaRkiNson é uma jóia em bruto
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Needs More Cowbell!!!
__________________
nevermind me...
paRkiNson não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #4
Tinoco
 
Membro desde: 1-Mar-2010
Local: Braga
Mensagens: 872
Tinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em brutoTinoco é uma jóia em bruto
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

EU ESTIVE LÁ!!! like!
__________________
rock on!\oo/
Tinoco não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #5
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

GRANDE iniciativa!!!

MAis uma vez, o pessoal do nuorte (carago!) na dianteira...!

Queremos MAIS!
__________________
- Se precisares de contactar um Membro da Equipa de Gestão, clica aqui.
- Antes de abrires um assunto novo, usa o sistema de pesquisas.
> Queres apoiar este fórum? Clica aqui e participa! <
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #6
Pedro Pereira
 
Membro desde: 17-Ago-2009
Local: Bobadela
Mensagens: 392
Pedro Pereira será famoso em brevePedro Pereira será famoso em breve
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Demorou a aparecer o video, mas valeu bem a pena a espera! Muito bom :D

Parabens a ambos

Agora so falta a 2 parte hehehe
Pedro Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #7
DanyDrummer
 
Membro desde: 25-Nov-2009
Local: Areosa
Mensagens: 249
DanyDrummer está no bom caminho
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Boas,

Grande trabalho.*****
Parabéns aos Intervenientes,tiveram muito bem.
Grande Batalha!

Abraço
__________________
" A melhor maneira de prever o futuro,é cria-lo"
DanyDrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #8
LIONEL VIEIRA
 
Membro desde: 26-Dez-2010
Local: BRAGA
Mensagens: 346
LIONEL VIEIRA será famoso em breve
Gosto Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

muito bom , viva o norte =) agora so falta o blast beat contra o regae do pessoal do sul , lol na brinca

parabens
__________________
There's a time for living
http://www.facebook.com/pages/The-Jo...80560045315507
LIONEL VIEIRA não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #9
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Boas malta

Tantos pedidos, tantas reclamações pela demora, tanta expectativa e isto está mais parado que um velório...

Enfim! Malta, o primeiro post já tem a 2ª parte online! Contem com a 3ª durante os próximos dias.

Comentários são benvindos. Quem levou a maior coça? (eu claro, lol) O som? O sítio? As abordagens À bateria? Qual dos dois o mais feio? Comentem!

Avé!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Novembro de 2011   #10
LEONEL RODRIGUES
 
Membro desde: 5-Jan-2010
Local: Porto
Mensagens: 1.316
LEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em brutoLEONEL RODRIGUES é uma jóia em bruto
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Boas Diogo Ciclista e Bada-Cardeal

1º - O som está + ou - porreiro, os timbalões ouvem-se assim assim. (já sei que foi com overheads), mas há bem pior em cenas bem mais a sério lá isso é verdade!

2º - Bada
Sempre o mesmo. Como te admiro, tanto pelo teu interior musicar como pela vertente da técnica. Andaste com grande avontade á procura pelo tempo do Diogo para duo-solo. Altamente.

3º - Diogo
Vais ser sempre ciclista. Está no teu sangue. O teu campo é aquele que dominas e o resto é miragem. A caracteristica está implicita.


Siga para bingo...


Abraço
LEONEL RODRIGUES não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 11 de Novembro de 2011   #11
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

eu estava la....
e sei que tinhamos umas 5 camaras a filmar... tambem sei que é dificil conciliar o som com a imagem , ainda por cima com 5 camaras... mas acho que deverias tomar um tempinho e tentar fazer um filmezito de 3/4 min multiple angle... era bem fixe !
o som... acho muito baixo... nao poderias ter aumentado um pouco o volume ?

quanto a qualidade dos bateristas ... nem vou comentar... um gajo que poderia ter ganho o concurso da Roland e outro que poderia estar vestido com uma camisola amarela....

sinceramente o video ficou um pouco aquem das minhas espectativas, para dar vontade de ver tudo até ao fim... e sao 20 min ou mais, tou a espera do terceiro filme !! temos que ter imagens a desfilar a nossa frente , uma vez os pes..( porque estava la uma camara ) , outra vez o angulo que se ve no filme, outra... por detras do Bada ( tinha la outra camara ) outra angulo inverso ao que se vê... mais uma no primeiro andar apontado para baixo...

tenta fazer o terceiro filme com esses angulos todos !
sim eu sei que nao é facil...
__________________
nop... nada... rien... niente... napa de assinatura.
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #12
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Boas!

Obrigado a todos os comentários desde já. Adicionei os último trecho da battle no tópico inicial, está então completa a sequência!

Leonel: o Bada é sem dúvida um grande músico. Já o admirava mas após esta estória fiquei ainda mais a admirá-lo. É um baterista super completo e mesmo naquilo que não se sentia muito à vontade (na parte 3 ele tentou blastar) foi super competente, incrível. quanto a mim, fiquei sem perceber se realmente fiz figura triste naquilo que tentei fazer para além do metal ou não. Só tenho a dizer que aprendi mais naquela tarde (o mesmo se aplica nas nossas tardes aqui em S.Romão ehehe) do que em meses a observar colegas do meio.

enes: bem sei que existem várias perspectivas mas só recebi o vídeo estes dias e sem o som em condições não consegui avançar com a edição. Depois veio a pressão e olha, bota os vídeos como estão! De qualquer forma, vou ver se consigo fazer melhor, mas o material estar todo disperso e não catalogado também não ajuda muito. Mesmo assim, tentarei melhorar sim! Quanto À camisola amarela, tenho uma sim ehehe.

Bem malta, agora já podem ver a battle do início ao fim e expressar a vossa opinião com melhor base de análise. Gostava também que o Bada cá viesse e deixasse a sua opinião até porque o vídeo é tanto dele como meu. Então meu, diz coisas!

Comentários agradecem-se! O meu mais detalhado virá mais tarde!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #13
bada
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: V.N. Gaia
Mensagens: 882
bada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luzbada é um glorioso foco de luz
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Boas,

Eu tenho estado a acompanhar os videos, agora que ja estao os tres resolvi escrever.
Isto antes de mais foi uma tarde muito bem passada no meio de amigos, com a mesma paixao que eu pela bateria.
Nem foi uma "battle", porque nao se estava a procura de vencedor nenhum foi um convivio com muito barulho.
Foi uma honra tocar com o Diogo, e deu para aprender muitas das coisas que ele faz e muito bem. Eu nao sei tocar rapido, mas sou fan desses generos.
Para ser muito sincero, fiquei um bocado desiludido com a minha performance, nao senti que estivesse estado propriamente bem.

A qualidade de som e de imagem podia realmente ser um pouco melhor, mas o objectivo era mesmo o convivio e divertirmo-nos, isso foi atingido.

A Missom foi incansavel em dar-nos as melhores condiçoes possiveis para esta nossa tarde de brincadeira, foi optimo ter à minha disposiçao um set da maior parte dos modelos que a Missom tem, e conseguir tocar com todos de forma confortavel.

Nao sei se repararam que tanto eu como o Diogo mudamos varias vezes de baquetas, era tudo modelos diferentes.
As baquetas que eu lhe passo no ultimo video eram os pauzinhos chineses Vitor Costa, e viram o som que aquilo dá para sacar, e que dá para tocar forte sem partir.
A seguir toquei com um modelo mais escuro de pau santo, e o som de pratos era divinal.
As blastophilia realmente estao ensinadas, nao sei fazer blast beats e ali ate consegui enganar um bocadinho hehehe

Venham dai comentario, opinioes, criticas, etc.

Uma optima tarde, o meu agradecimento a todos que estiveram lá, aoa Diogo que foi um feroz adversario e à Missom.

Abraços
__________________
MISSOM
bada não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 12 de Novembro de 2011   #14
pedro moreira
 
Membro desde: 21-Mai-2010
Local: maia
Mensagens: 542
pedro moreira será famoso em breve
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Parabéns pela iniciativa.

Para quando um próximo "convivio" ?

Abraço a todos os intervenientes.
__________________
Premier / Zildjian
pedro moreira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #15
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Boas

Os meus 2 cents:
- tendo em conta que os objectivos desta battle, no meu ver, seriam não fazer muito má figura e conseguir acompanhar o Bada, posso considerar que nem sei se os cumpri. O Rui (porque é o nome dele!) revelou-se um grande músico. Já tinha visto vídeos e o homem ao vivo, já aprendi com ele no workshop de Braga e sempre me perguntei quão longe ele conseguiria ir se alguém puxasse por ele. Pois bem, deu para perceber que ele consegue realmente transcender-se e penso que os vídeos não farão grande justiça nesse aspecto.

Considero que presenciar a forma como alguém toca bateria é a melhor forma de perceber o quanto essa pessoa toca ou não. Já presenciei gajos que em vídeo ou em estúdio soam de uma forma bem mais competente que ao vivo. No caso do Rui acontece o contrário. É ao presenciar que se percebe a qualidade dele como baterista e como músico. Nada de engraxar o homem, mas ele toca nas horas. A própria pancada tem que se lhe diga, só vendo mesmo. Felizmente já presenciei (ainda que nos outros estilos) situações semelhantes mas lá está, nunca tão diretamente como numa battle e isso é capaz de ser um dos maiores desafios como músico/instrumentista.

Em jeito de addenda, numa battle, mesmo nesta, é suposto aluguém impor o ritomo e as descoordenações que se podem ver são precisamente sobre isso, quem fica "in charge". Ora fico eu, ora fica ele e acreditem ou não, foi tudo de improviso, sem ensaios nem coisa nenhuma (tirando o sound scheck). Tocar numa banda é canja quando comparado tocar com outro baterista. Experimentei e mostrem as vossas experiências tal como nós fizemos. A proposta mantém-se, agora somos nós quem quer ver!
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #16
miguel ralha
 
Membro desde: 12-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 340
miguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixemiguel ralha é mesmo fixe
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Queridos amigos bateristas: ( isto é só para os corajosos que lá estiveram, para os outros é):
Ò cambada!

A Missom, e a minha pessoua, está sempre disponível a ajudar estas iniciativas. Temos o espaço (que os priveligiados usofruiram), a vontade, as cervejas que mandamos vir.
Sabem o que falta? Os bateristas, eh eh eh .

Entretanto: Quero deixar aqui o mau grande muito obrigado a estes dois excelentes músicos que nos proporcionaram uma tarde tão linda. Nunca fui júri do trabalho dos outros, mas concedo-me o direito de dar uma nota máxima a estes cromos da bateria em Portugal.

Última edição de miguel ralha : Dom, 13 de Novembro de 2011 às 03:28.
miguel ralha não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 13 de Novembro de 2011   #17
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: [DRUM BATTLE] Porto Drum Battle - D-Ogre vs Bada, Part I

Já vi os três vídeos e gostei do resultado final.


A minha opinião acerca dos gajos feios que andaram ali a bater nas baterias:
- Rui Bada - o gajo sabe tocar bateria e pronto.
Como já disseram, o Bada tem um grande sentido musical e respeita a música e o que está a fazer. Tem ali uns pormenores técnicos excelentes, mas o que mais gosto de o ouvir é a maneira como deixa a bateria respirar. As dinâmicas que consegue criar dão uma outra perspectiva ao mais simples fill que ele faça. Aquela noção de bater com a força certa no tempo certo saí-lhe já de forma natural e isso faz com que ele faça música a tocar.
Explora muito bem os sons da bateria.
Tem erros por ali, mas é mais que normal! Estamos a falar de 30 minutos a tocar sem rede. 30 ou mais minutos a tocar a pensar nele e no outro. Eu não considerei isto uma batalha mas uma jam. E o Bada tocou para a jam.
As cenas rápidas é melhor mesmo deixar isso para o Diogo! Bada, tás velho para isso
Se a edição fosse feita sobre os melhores momentos da jam, não tinhas razão para pensar que tiveste menos bem do que querias. Há tempos mortos ali no meio e é isso que se calhar acaba por ser um contra.

- Diogo Ogre - tás para aí com a dúvida se estiveste à altura. Para mim, sim.
Esta jam não era fácil para nenhum de vocês. Estamos a falar de dois estilos de tocar completamente diferentes. Ambos muito bons no que fazem (o Bada pode ser mais versátil, mas o caminho baterístico dele a isso proporcionou).
O contrário do Leonel, acho que deves apostar noutras cenas e até tentaste algumas aí no meio. Há por aí umas ideias e umas abordagens rítmicas que estão muito boas, que combinaram muito bem com o som do Bada. Puxaste por ele aí numas partes e levaste-o a seguir-te. Gostei da maneira como meteste uns beats mais rápidos (e alguns blasts), mesmo no meio de coisas softs que à partida não encaixavam, mas tu fizeste com que encaixassem.
Mesmo no teu caso, se fizesses uma edição dos melhores momentos (p.ex., um resumo de 10 minutos), em que só fosse mostrado o que correu bem, sem tempos mortos, seria notório que estiveste à altura desta jam.

Eu gostei do resultado final e quem quiser extrair ideias ou aprendizagem, tem material nos dois bateristas para enriquecer a sua linguagem.


Parabéns a todos os que participaram, quer a tocar quer no suporte logístico.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Drum Battle Tiago Vs Matilde tiagom97 Videos e Músicas dos Membros 26 Sáb, 31 de Dezembro de 2011 15:54
drum battle ?!?!?! onde? xb LIONEL VIEIRA Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 3 Ter, 12 de Julho de 2011 01:20
a tua drum battle preferida Dimdire Bateristas e Percussionistas 0 Qui, 28 de Outubro de 2010 01:13
Taylor Hawkins drummer-maniac Bateristas e Percussionistas 20 Dom, 16 de Maio de 2010 22:22
Drum Battle Stupify Bateristas e Percussionistas 2 Sáb, 16 de Dezembro de 2006 23:35



São agora 01:47. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it