Voltar   BateristasPT.com > MATERIAL E EQUIPAMENTOS > Baterias Acústicas
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Baterias Acústicas Para discutir marcas, modelos, pormenores, etc de baterias acústicas


Resposta
Opções
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #1
Pedro Mendes
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Leiria
Mensagens: 9
Pedro Mendes está no bom caminho
Qual o melhor Kit (medidas)???

Boas,

Desculpem o meu parco conhecimento mas perguntando é que um "gaijo" vai aprendendo, por isso gostaria da vossa ajuda para o seguinte:

Gostaria de saber qual as medidas que devia utilizar para tocar em duas situações distintas, sendo uma em bares (musicas rock, blues) e a outra nos bailaricos de Verão (as chamadas pimbas)!!!

Não sei se é o mais adquado mas se me pudessem também referenciar pratos (medidas) agradecia!

Obrigado
Pedro Mendes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #2
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Essa será sempre uma pergunta difícil de responder porque tudo vai do gosto do baterista... De qualquer maneira o clássico kit de 10, 12, 14, 22 e tarola de 14 é um "vai a tudo" por natureza. Então se lhe juntares um FT de 16 dará mesmo para o que der e vier...
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #3
raging_metalhead
 
Membro desde: 11-Mar-2007
Local: Somewhere, but not here
Mensagens: 454
raging_metalhead será famoso em breve
Tanto de bateria como de pratos é tudo muito subjectivo. Tens baterias e pratos para todos os gostos.
O tamanho é uma coisa tb subjectiva, depende dakilo k gostas e dakilo k keres. Tens kit's com um bombo de 18'' k sao capazes de sacar melhor som k um bombo de 22'', depende da madeira e dos acabementos.
Na minha opinião, para o tipo d som k mencionaste (posso n tar certo) ia para um bombo 20'', toms 10'', 12'' e 14'', em relação aos pratos, isso depende d kanto tens pa gastar e e k tipo d som gostas, já n ia pelo tamanho. Para isso podes consultar sites de varias marcas como Paiste, Sabian, Zildjian, Meinl (todas estas têm samples) Alchemy, Istanbul...
raging_metalhead não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #4
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
talvez pelos estilos mencionados nao ia para um bombo de 22", mas talvez 1 de 20", é a minha opinião. De resto estou de acordo!
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #5
Ytsephill
 
Membro desde: 7-Abr-2006
Local: Massamá
Mensagens: 726
Ytsephill será famoso em breve
Citação:
Mensagem Original de Cutlas
talvez pelos estilos mencionados nao ia para um bombo de 22", mas talvez 1 de 20", é a minha opinião. De resto estou de acordo!
Concordo, um bombo de 20'' seria mais apropriado.
Ytsephill não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #6
Superdgs
 
Membro desde: 16-Abr-2006
Local: qta do conde
Mensagens: 2.374
Superdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixeSuperdgs é mesmo fixe
Uma bateria fusion.

20.10.12.14.14

done.
Superdgs não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #7
bdrummer
 
Membro desde: 4-Mai-2006
Local: Lisboa,Expo
Mensagens: 105
bdrummer é uma quantidade desconhecida por enquanto
os bombos de 20",é pena as baterias de bombo de 20 nao terem um FT de 16 mas sim de 14...
__________________

bdrummer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 15 de Julho de 2007   #8
Cutlas
 
Membro desde: 5-Abr-2006
Local: Barreiro
Mensagens: 1.244
Cutlas será famoso em breve
mas a nossa sugestão foi justamente um floor tom de 14"
__________________

Cutlas não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Qual o som de bateria que preferes? / Qual o baterista que tira melhor som da sua bateria? Kamaronne Bateristas e Percussionistas 81 Ter, 1 de Fevereiro de 2011 16:31
Sondagem: Qual o melhor concerto a que assististe? E qual o que gostarias de assistir? Bugradi Bandas e Música em geral 58 Qui, 15 de Abril de 2010 22:24
DÚVIDA: Porque existem medidas pré-estabelecidas nos timbalões (toms)? Opinem. tiagop Baterias Acústicas 12 Ter, 11 de Março de 2008 22:37
baterias em mogno africano ,mogno filipino ou em maple? Qual a melhor escolha? P.Alex Aconselhamento para a compra de material 14 Seg, 26 de Março de 2007 23:45



São agora 14:48. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it