Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS Aqui discutem-se as Salas de Ensaio, Salas para Concertos e Estúdios, ou LOJAS de instrumentos musicais!
ATENÇÃO: Nesta secção não são permitidos anuncios!


Resposta
Opções
Não lido Ter, 13 de Setembro de 2011   #1
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Preferências no aluguer de espaços para ensaios/gravações

Viva pessoal,

Abri este tópico para saber das vossas opiniões e preferências acerca do aluguer de espaços para ensaios, estudo, prática e gravação.

Falem acerca das vossas melhores ideias de espaços para estes fins:

1. Estariam dispostos a alugar salas de ensaio à hora, já equipadas e na modalidade self-service (Já preparadas para gravar com bateria, mesa de mistura, micros, amplificadores, computador, etc)?

2. Preferem alugar um espaço vazio para colocar o vosso material?

3. Preferem alugar ao mês?

Estas são algumas questões que gostaria de debater convosco!

Venham daí as vossas ideias e opiniões.

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #2
Ricardo Amaro
 
Membro desde: 1-Jun-2010
Local: covilha
Mensagens: 74
Ricardo Amaro está no bom caminho
Re: Preferências no aluguer de espaços para ensaios/gravações

boas pepito.

olha eu pessoalmente prefiro alugar "ao mês", prefiro alugar uma garagem/sala ect.. um espaço, depois levar para lá a drums, mesa, micros e por ai a fora... agora porque?

primeiro é um evestimento "certo" ou seja sabes que pagas 60/70€ por mes.
segundo porque é um local teu! fazes o que queres e a tua maneira, não estas com o pensamento: "pera eu só paguei uma hora, tenho que fazer isto tudo certo a primeira para me despachar" como acontece se alugares uma sala de ensaio.
logo o melhor mesmo é o teu cantinho, levas o tempo que precisares fazes a tua maneira... claro que isto têm as suas desvantagem, uma delas é que tens que comprar o material todo...
claro que há sempre aquele amigo que te empresta a mesa ou outra coisa qualquer, mas lá está é empréstimo, vais ter que devolver, e se ele tiver presa podes mesmo ter que deixar o teu trabalho a meio...

felizmente já não estou nesta situação, nem em nenhuma idêntica, neste momento tenho uma sala de ensaios pela qual não pago um tosto (ehehehe),tenho mesa, micros, amplificação, ect... só tenho mesmo é que meter o meu pc se quiser gravar ehehe.
mas já passei muitos maus bocados apenas por não ter sequer onde tocar/ensaiar/estudar....

abraço!!
__________________
keep drumming... keep trying...
22"x16" Bass Drum, 12"x9" Tom, 13"x10" Tom, 16"x16" Floor Tom, 14"x5,5" Snare Drum
Ricardo Amaro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #3
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Preferências no aluguer de espaços para ensaios/gravações

Caro Drumsatt,

Obrigado pela tua contribuição!

Quero ver mais opiniões do pessoal.

Abraço,

Pepito
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 14 de Setembro de 2011   #4
andretaborda
Aguarda confirmação de email
 
Membro desde: 4-Set-2011
Local: Loule
Mensagens: 75
andretaborda é uma quantidade desconhecida por enquanto
Re: Preferências no aluguer de espaços para ensaios/gravações

Boas pessoal.

Eu tambem prefiro alugar um espaço ao mês, vazio e sem ter outra banda a tocar lá.

Isto porque?
Já assisti a situaçoes caricatas, como deixar a bateria, vir para casa descansado e no outro dia chegar e a pele do bombo estar rasgada. E depois quem foi quem não foi. A bateria como todos sabemos e um istrumento feito por cada um, o banco mais para cima mais para baixo, o prato para lá outro para ca, cada um tem a sua maneira, o seu gosto a sua preferencia.

Actualmento tenho estudio em minha casa, pois não tenho vizinhos por perto o que me da vantagem, mas se tivesse de escolhe preferia investir no meu equipamento e te-lo a fim de evitar problemas, que se pode ter e depois se estragasse algo do outro temos que pagar para ele e ficamos sempre apiados assim e tudo meu estragase arranjase e continua meu.

Abraços a todos
andretaborda não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 15 de Setembro de 2011   #5
Pepito
 
Membro desde: 3-Jan-2010
Local: Aveiro
Mensagens: 335
Pepito será famoso em brevePepito será famoso em breve
Re: Preferências no aluguer de espaços para ensaios/gravações

Obrigado pelo teu contributo André.

Quero ver mais opiniões!

UPA
__________________
Sou baterista, não sou malabarista!!!
Pepito não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 7 de Fevereiro de 2012   #6
AssassIIn
 
Membro desde: 1-Jun-2008
Local: LX
Mensagens: 15
AssassIIn está no bom caminho
Re: Preferências no aluguer de espaços para ensaios/gravações

Penso que é uma oportunidade de negócio que talvez fosse rentável, ou seja, ter a infraestrutura, efectuar contratos de médio/longo prazo com bandas, o espaço teria isolamento/tratamento acústico para que as bandas pudesse apenas colocar lá o material para tocar e outras coisas que precisassem.

É uma boa ideia, penso eu....


Depende de banda para banda, se é para durar ou não...

Se sim: A meu ver mais vale investir numa garagem e alugar ou comprar mesmo e tratar aquilo tudo pipi.

Se não / incógnito: primeiros tempos alugar estúdio, negóciar com o mesmo e fazer aluguer mensal, X horas, X vezes por semana.


ABraço!
__________________
"Allright Pete! Let me go ahead and hear you kick drum please."
AssassIIn não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
PRATOS – Dicas para uma correcta Escolha e Teste João Timbalão Pratos (Cymbals) 43 Sex, 29 de Agosto de 2014 12:13
Tutorial: Construír cascos de madeira para baterias/tambores (Shell made in Portugal) Soulive Tutoriais, Bricolage e Faça-Você-Mesmo 55 Sáb, 14 de Junho de 2014 17:15
Guia de comparação entre marcas e modelos de baterias acústicas Pearl_addicted Aconselhamento para a compra de material 67 Sáb, 31 de Março de 2012 13:26



São agora 16:54. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it