Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Pesquisar Mensagens de Hoje Marcar Fóruns como Lidos

Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) Coloquem aqui fotos, diagramas e descrições das vossas baterias, elementos de percussão, etc.


Resposta
Opções
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #1
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
E agora a minha "amante"...

Pois é...cá vão então umas fotos da minha bateria....quer a bateria quer a "loiça" não são nada de especial mas pronto...é a minha e tenho é de a estimar que não há dinheiro pra outra lol....

É uma Tama Rockstar de mil novecentos e trocópasso ...originalmente era preta (cobertura) mas fartei-me....falei com o Maneiro que me restaurou os cascos e pintou os aros e lugs de preto (e ainda dura a tinta ...) e prontos….ficou assim...pessoalmente gostei bastante....o autocolante do bombo foi o phurya…o serviço ficou muito bem feito (aconselho )…eu é que já não curto mt porque não gosto muito daquele logótipo mas pronto….

A madeira acho que é mogno filipino com mistura de basswood loool (não tenho certeza) mas pah até gosto do som que manda....As medidas (não são o que eu quero mas era o que tava na moda na altura e eu não percebia um boi de bateria..inda hoje pouco percebo) são:

22x16 bombo
12x10 tom
13x11 tom
16x16 tom chão
14x5 tarola (a tarola não é a original..é uma gretch catalina birch)

Ah…os toms…sim tão trocados…13" à esquerda e 12" à direita..pq? pq quero a configuração do set tal qual como está (toms naquela posição e aquela altura) mas a porcaria do bombo de 22" e a profundidade infinita dos toms não me deixa fazer isso com muita facilidade…

As peles nos toms são EVANS G2 coated, na tarola é remo powerstroke 3 e no bombo é Aquarian Superkick II...viva a salgalhada...lol...(as de resposta são todas de origem) mas até curto do sonoro....só do bombo é que inda não atinei com aquilo (curtia mais com a pele antiga que era de origem)….vou fazer um buraco na pele de resposta a ver se dá nalguma coisa…

Os pratos do set básico tb já são bem velhos e eram da gama baixa da Zildjian na altura...mas até gosto do som dos meninos (acho que antigamente as gamas baixas eram melhorzinhas que as gamas baixas actuais) e são:

HH Zildjian Scimitar Bronze 14", Ride Zildjian Scimitar Bronze 20", Crash Zildjian Scimitar Bronze 16".
O resto da loiça é um Crash Paiste Alpha Rock 18", Splash Whuan Série S 10" e China Whuan 16"...

Os tripés são Gibraltar, o stand dos hats é Tama (de origem…bela cagada) e o pedal do bombo é fame lol….tou a pensar adquirir o Intruder Direct Drive…

É o que se arranja















__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #2
tonydr1ve
 
Membro desde: 19-Mai-2006
Local: Santa Maria da Feira
Mensagens: 988
tonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luztonydr1ve é um glorioso foco de luz
Re: E agora a minha "amante"...

Boas.

Está fixe!!!

Bom trabalho de recuperação.

Abraço.

tony_DR1VE
__________________
[SIGPIC][/SIGPIC]
"...one minute of success, takes a lifetime of hardwork..."Btrue to yourself... | Btrue to your music... | NEVER GIVE UP!!!
tonydr1ve não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #3
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: E agora a minha "amante"...

wow, mete no bolso muitas que andam aí, mil novecentos e trocopasso dizes tu, a bicha ta como nova, nem uma ruga.Parabéns, adorei.
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #4
Alex Soares
 
Membro desde: 21-Out-2007
Local: Alentejo
Mensagens: 1.777
Alex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luzAlex Soares é um glorioso foco de luz
Re: E agora a minha "amante"...

E bem Sadrums, tens ai uma bela bateria...apesar da idade, parece que acabou de sair das caixas, tratas muito bem a tua meninaHehehehe

Abraço
__________________
[ex-Alex10]
Alex Soares não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #5
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: E agora a minha "amante"...

Muito bonita , aparece como nova e tem um look
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #6
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: E agora a minha "amante"...

Beneficiou muito da remodelação, parece um finish de uma Starclassic ou parecido, muito fixe.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #7
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Gosto Re: E agora a minha "amante"...

Impecávelíssima!!!

É igual à minha 'Vithoria', mas tem umas vestes realmente muito mais deslumbrantes!!!

Parabéns!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #8
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Obrigado malta....

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Impecávelíssima!!!

É igual à minha 'Vithoria', mas tem umas vestes realmente muito mais deslumbrantes!!!

Parabéns!
É verdade...bateria igual...mas a tua loiça é uma coisa do outro mundo
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #9
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Eh pah: absolutamente linda!!!!

E esse ride: que tal o som disso? Estou a precisar de comprar um ride novo (ainda toco com um pearl ) e queria saber a tua opinião sobre isso.

Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #10
xano
 
Membro desde: 22-Mar-2007
Local: Porto
Mensagens: 859
xano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em brutoxano é uma jóia em bruto
Re: E agora a minha "amante"...

FINALMENTE!

Pena a bateria estar horrorosa...


... brincadeira mano, já te disse tudo e mais alguma coisa sobre essa beldade, parece nova com a vantagem de estar mais bonita de que quando era nova!!

Agora é limar umas arestas e voilá, está perfeita!!

aquele abraço
__________________
myspace.com/alexandre.fonseca

think triplet!
xano não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #11
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
Eh pah: absolutamente linda!!!!

E esse ride: que tal o som disso? Estou a precisar de comprar um ride novo (ainda toco com um pearl ) e queria saber a tua opinião sobre isso.

Oh pa...o ride, como disse, é gama baixa da zildjian no fim dos anos 90 (já não se fabrica)...mas apesar disso eu até curto o som do prato (já o som da campanula ou bell ou como lhe quiserem chamar lol... já gostei mais ..actualmente não aprecio tanto..)já ouvi um pearl e curti mt mais o meu..mas isso são gostos né...sei que estes rides usados devem rondar um preço de 50/60€ (corrijam-me se estiver enganado mas foi isto que já vi por aí) portanto pra upgradares de um pearl pra um destes acho que n compensa mt..mais vale juntares mais uns trocos e compras uma série melhorzinha tb em 2ª mão...

Citação:
Mensagem Original de xano Ver Mensagem
FINALMENTE!

Pena a bateria estar horrorosa...


... brincadeira mano, já te disse tudo e mais alguma coisa sobre essa beldade, parece nova com a vantagem de estar mais bonita de que quando era nova!!

Agora é limar umas arestas e voilá, está perfeita!!

aquele abraço
abraço
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Qua, 28 de Maio de 2008 às 17:44.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #12
Tom Sawyer

 
Membro desde: 25-Fev-2008
Local: Lisboa (Alentejano exilado)
Mensagens: 1.402
Tom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luzTom Sawyer é um glorioso foco de luz
Re: E agora a minha "amante"...

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
Eh pah: absolutamente linda!!!!

E esse ride: que tal o som disso? Estou a precisar de comprar um ride novo (ainda toco com um pearl ) e queria saber a tua opinião sobre isso.

Por acaso também tenho um Ride Scimitar...Aproveita-se, mas não é assim grande coisa, não ias notar muita diferença, penso eu. Se bem que nunca experimentei um Pearl.
__________________
begin the day with a friendly voice
a companion unobtrusive

Tom Sawyer não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #13
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Pois. Foi o que eu pensei.

Gracias pessoal.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #14
JoseZ
 
Membro desde: 12-Jan-2008
Local: Portugal
Mensagens: 2.192
JoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixeJoseZ é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Que linda!
JoseZ não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #15
Madeira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Portimão
Mensagens: 7.615
Madeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luzMadeira é um glorioso foco de luz
Re: E agora a minha "amante"...

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem
É verdade...bateria igual...mas a tua loiça é uma coisa do outro mundo
Sim, é verdade... Tenho apostado realmente muito mais na aquisição de pratos do que no melhoramento da bateria...

Pah, sabes que já há muito que andava a pensar em trocar a minha por uma Vision ou uma Masters da Pearl, ou Sonor ou até uma Starclassic (mas provavelmente não irei para Tama)

Mas depois de ver as tuas fotos... Puxa vida... O que se consegue fazer com uma bateria de entrada/média gama... (é que fico mesmo pasmado... Quase nem me dá vontade de desfazer da minha, e antes fazer como tu...) Bem, mas o som não mudou, pois não?

Ok, o 'projecto' pela busca da sucessora da Vithoria I continua...!
Madeira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 28 de Maio de 2008   #16
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Grande máquina, parabéns, é mesmo muito bonita.
Quanto mais antiga, melhor qualidade...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #17
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Citação:
Mensagem Original de Madeira Ver Mensagem
Bem, mas o som não mudou, pois não?
Em relação a isso tava um pouco receoso, admito lol...mas não...felizmente não mudou....ou melhor..mudou pra melhor mas não por causa do restauro mas sim porque lhe meti peles novas (as anteriores inda eram as de origem hahah)...
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #18
Almeida
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 77
Almeida será famoso em breve
Re: E agora a minha "amante"...

Boas

Bom trabalho sadrums...a bateria ficou muito bonita
Gostei bastante da cor, isto das restaurações é muito nice...leva é o seu tempo, mas vale a pena o resultado final...

Parabéns!!!


Abraços
__________________

www.myspace.com/theguysfromthecaravan
www.myspace.com/zezedrums

Se não queres que ninguém saiba, não o faças!


Almeida não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #19
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Citação:
Mensagem Original de Almeida Ver Mensagem
Boas

Bom trabalho sadrums...a bateria ficou muito bonita
Gostei bastante da cor, isto das restaurações é muito nice...leva é o seu tempo, mas vale a pena o resultado final...

Parabéns!!!


Abraços
Disse-o no 1º post mas repito...a restauração (pintura de cascos e todo o trabalho anterior (lixagem e etcs) e pintura de lugs e aros) foi obra do Maneiro

Obrigado Almeida e a todos os restantes....
__________________
http://sadrums.mybrute.com
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #20
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: E agora a minha "amante"...

Que altamente ficou a bateria, muito boa mesmo! O acabamento deu-lhe nova vida à bateria...força com isso, agora é só espanca-la

Um abraço
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #21
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Já agora, e se não for indiscrição (nem para ti nem para o Maneiro), por quanto ficou essa restauração???

Abraço.
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 29 de Maio de 2008   #22
nofx
 
Membro desde: 1-Nov-2007
Local: Setúbal
Mensagens: 530
nofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à voltanofx tem uma aura espectacular à volta
Re: E agora a minha "amante"...

Gostei :D


abraço
nofx não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #23
sadrums
 
Membro desde: 5-Fev-2007
Local: Estádio do Dragão
Mensagens: 1.093
sadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixesadrums é mesmo fixe
Re: E agora a minha "amante"...

Citação:
Mensagem Original de N3v3rmor3 Ver Mensagem
Já agora, e se não for indiscrição (nem para ti nem para o Maneiro), por quanto ficou essa restauração???

Abraço.
É indiscrição lolol...tou na tanga...eu digo na boa...

Oh pa espero que o Maneiro não leve a mal mas até penso que seja boa publicidade pois nem achei mt caro tendo em conta o tempo e trabalho que ele teve (pois houve uns imprevistos dado que a madeira já era antiga..ele lixava e pintava mas a madeira absorvia mt a tinta...logo tinha de lixar novamente e pintar novamente....acho que aconteceu isso 2 vezes ) e o material (tintas, vernizes e etcs)..já pra não contar que se fosse eu a meter as patas na bicha era pra me enervar, dar cabo dela e ficar com a bateria toda esmifrada....130€ o tratamento dos cascos (3 toms+bombo) e a pintura dos lugs e aros todos....(mais barato por ex que um bom banco!!!!!!!)

PS: ah...também aconteceu eu ir buscar a bateria e, apesar de estar tal e qual eu tinha pedido, não gostei (ou seja, eu tinha uma ideia na cabeça mas dp de a ver "ao vivo" não gostei lol)..e o Maneiro prontificou-se a alterar (foi lixar mais um bocado e pintar novamente nas extremidades dos tambores) sem levar mais guito...

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL Ver Mensagem
Que altamente ficou a bateria, muito boa mesmo! O acabamento deu-lhe nova vida à bateria...força com isso, agora é só espanca-la

Um abraço
Thanks bro..qq dia vai lá afiná-la hehe

Citação:
Mensagem Original de nofx Ver Mensagem
Gostei :D


abraço
__________________
http://sadrums.mybrute.com

Última edição de sadrums : Sex, 30 de Maio de 2008 às 00:33.
sadrums não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #24
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: E agora a minha "amante"...

Citação:
Mensagem Original de sadrums Ver Mensagem


Thanks bro..qq dia vai lá afiná-la hehe



Tu diz quando!Vê-la assim tão pimpona dá vontade de montar nela he he he

Um abraço
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 30 de Maio de 2008   #25
Diego Sá
 
Membro desde: 17-Jan-2007
Local: Espinho
Mensagens: 53
Diego Sá será famoso em breve
Re: E agora a minha "amante"...

Muito bom trabalho. Também gosto da disposição dela... gostava de ter a minha da mesma maneira.
Diego Sá não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta



Opções

Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Como posso isolar melhor a minha Sala de Ensaios? Já tenho uma parte feita, e agora? João Ramos Salas de Ensaio, de Concerto, Estúdios e LOJAS 12 Qua, 13 de Janeiro de 2021 13:51
Preciso de mudar o som da minha Pearl Forum FZ para dar um concerto. O que devo trocar? PFarinha Baterias Acústicas 23 Seg, 8 de Fevereiro de 2010 17:49
A minha velhinha Premier (e desconhecida) unamed Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 16 Qui, 1 de Maio de 2008 20:38
Agora a minha! Suzuhara Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 13 Qui, 10 de Janeiro de 2008 08:51
Agora é minha vez!!! MANEIRO Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 23 Dom, 19 de Novembro de 2006 21:41



São agora 08:12. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it