Voltar   BateristasPT.com > ENSAIO, APRENDIZAGEM E PARTILHA DE CONHECIMENTOS > Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual")
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") O local para debater aspectos técnicos sobre a bateria e percussão. Uma espécie de sala de aula conjunta online permanente! Rudimentos, Afinação, Exercícios, Postura, Prática, Truques, Esclarecimento de Dúvidas, Dicas e Partilha de Conhecimento! O verdadeiro Workshop Virtual!
ATENÇÃO: Não publiques divulgações/anúncios de concertos e/ou workshops nesta secção! Obrigado!


Resposta
Opções
Não lido Qua, 4 de Junho de 2008   #1
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Sondagem - Qual a vossa experiência musical? Por que bandas passaram? Participem...

Sondagem...Qual a vossa experiência musical?
Em que projectos já participaram ou participam; onde adquiriram experiência musical; o que contribuiu para a vossa formação!?
Participem...

Alguns exemplos:
Banda de Originais.
Banda de Covers.
Banda de Baile.
Banda Filarmónica.
Orquestra Sinfónica.
Fanfarra.
Grupo tradicional de Percussão.
Rancho Folclórico.

TRex adicionou o seguinte texto, 14 minutos e 6 segundos depois:

A minha experiência musical anterior, passou pela "Fanfarra dos Bombeiros" e o meu instrumento foi a "Caixa Popular"!
Cumps

A fanfarra em termos de percussão, era constituída por os seguintes instrumentos:
-Bombo.
-Pratos choque manuais.
-Caixa popular curta.
-Caixa popular longa.
-Tarola.

Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Qui, 5 de Junho de 2008 às 00:04. Razão: Mensagem automaticamente fundida/mesclada pelo sistema.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #2
gfpa88
 
Membro desde: 18-Jan-2008
Local: Fatima
Mensagens: 110
gfpa88 tem uma aura espectacular à voltagfpa88 tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Bom eu comecei com um grupo de percussionistas, que havia na minha escola, que era composto, por tarola, pratos, e timbaloes de varios tamanhos. eu comecei com um timbalao, depois passei para a tarola. Pode-se dizer que foi ai que apanhei o "bichinho", aprendi as noções basicas. Isto desde os meus 12 anos ate aos 17.

Durante esse tempo recebi a bateria, e comecei logo a tocar covers até agora, vou fazendo uns concertos, e é aqui que adquiro a maior parte da minha experiência.

Abr
__________________
Mapex Saturn 22x18;10x8;12x9;14x11;16x13 & Black Panther 14x5,5 Elm Burl
gfpa88 não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #3
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Citação:
Mensagem Original de gfpa88 Ver Mensagem
Bom eu comecei com um grupo de percussionistas, que havia na minha escola, que era composto, por tarola, pratos, e timbaloes de varios tamanhos. eu comecei com um timbalao, depois passei para a tarola. Pode-se dizer que foi ai que apanhei o "bichinho", aprendi as noções basicas. Isto desde os meus 12 anos ate aos 17.

Durante esse tempo recebi a bateria, e comecei logo a tocar covers até agora, vou fazendo uns concertos, e é aqui que adquiro a maior parte da minha experiência.

Abr
Obrigado pela contribuição.

Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."

Última edição de TRex : Qui, 4 de Dezembro de 2008 às 22:45.
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #4
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Hail... Eu, infelizmente, não tenho formação musical nenhuma (tive 2 meses de aulas de guitarra, mas aprendi "tanto que para mim nem contam).

Muitas vezes usam-se aqui termos técnicos (se assim lhes podemos chamar) que me passam totalmente ao lado.

Tudo o que sei, seja na bateria ou na guitarra (o meu 1º instrumento) foi por mim próprio (apesar de na guitarra ter tido uma ajuda inicial).

Relativamente a experiência de palco, já tenho alguma mas de há uns anos atrás, não como baterista mas sim como guitarrista de uma banda de originais de metal...

Mas espero aprender cada vez mais e ganhar cada vez mais e experiência.

Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #5
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

eu passei por varias bandas
LUCAFIRU ( BANDA DE PUTOS )
FP 25 ( BANDA DE REVOLUCIONARIOS )
H2O ARDENTE ( BANDA GRUNGE ANTES DO GRUNGE EXISTIR )
RIO DE MUSICA ( BAILE )
CEPARONE ( BAILE )
BOLOR ( COVERS )
TAXXIS ( BAILE )
CANTARES DO CAVADO ( RECOLHA COM 2 CD´S EDITADOS )
PÉ BÉ XIS ( BAILE )
AGORA FAÇO GRAVAÇOES EM ESTUDIO
MAS NUNCA COMO PROFISSIONAL
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #6
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Enes, que grande currículum...
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #7
enes

 
Membro desde: 8-Fev-2008
Local: esposende/ caracas VEN
Mensagens: 3.911
enes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luzenes é um glorioso foco de luz
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
Enes, que grande currículum...
naaaaaaa
gosto de coisas diferentes, assim tambem aperfeiçoo um pouco a tecnica.
nota: no grupo cantares do cavado inventei a bateria para soar a tipico ( a tarola era um aduffe )
enes não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #8
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

eu ca começei com aulas de teclas aos 10anos, ate aos 15. entretanto aos 14 começei com aulas de guitar, caguei completamente nos teclados. e a cerca de ano e meio comprei uma bateria a 1 amigo meu, onde começei a tocar por mim, nc tive aulas de bateria, fui aprendo e a ver uns videos na net e tal... lol. entretanto tb comprei um baixo e divirto-me a fazer gravaçoes caseiras cas cenas todas \m/ (durante o tempo k tive aulas de teclas tb tive aulas de teoria musical, solfejos e essas *****s bah :|)

a nivel de bandas, tive umas tentativas de projectos falhados como guitarrista. tive cerca d 2 ou 3 meses numa banda chamada formaldehyde (isto a uns 3 ou 4 anos atras talvez, ja nem me lembro ao certo), e actualmente sou baterista de primal decay \m/
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #9
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
eu ca começei com aulas de teclas aos 10anos, ate aos 15. entretanto aos 14 começei com aulas de guitar, caguei completamente nos teclados. e a cerca de ano e meio comprei uma bateria a 1 amigo meu, onde começei a tocar por mim, nc tive aulas de bateria, fui aprendo e a ver uns videos na net e tal... lol. entretanto tb comprei um baixo e divirto-me a fazer gravaçoes caseiras cas cenas todas m/ (durante o tempo k tive aulas de teclas tb tive aulas de teoria musical, solfejos e essas *****s bah :|)

a nivel de bandas, tive umas tentativas de projectos falhados como guitarrista. tive cerca d 2 ou 3 meses numa banda chamada formaldehyde (isto a uns 3 ou 4 anos atras talvez, ja nem me lembro ao certo), e actualmente sou baterista de primal decay m/
O que é que não sabes tocar!?
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #10
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Citação:
Mensagem Original de TRex Ver Mensagem
O que é que não sabes tocar!?
Cumps
hmmm instrumentos de sopro por ex, uma cena k poracaso ando a algum tempo curioso pa experimentar...violino lol um dia destes compro 1 :P mas 1º kero investir na minha bateria \m/


Epa como disse alguem um dia que que agora nao me recordo... "music was my first love, and it will be my last. Music of the future, and music of the past" \m/

Última edição de Paulo S. : Qui, 5 de Junho de 2008 às 21:48.
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 5 de Junho de 2008   #11
Thick and Thin
 
Membro desde: 26-Abr-2008
Local: Bujões
Mensagens: 377
Thick and Thin será famoso em breveThick and Thin será famoso em breve
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

comecei com uns amigos meus a fazer umas covers de nirvana..
depois tive numa banda de punk rock
nas ferias ao mesmo tempo q tinha a banda participava todos os anos na Feira Medieval a tocar caixa de rufos ( e no grupo de animaçao cuspia fogo e fazia devil stick! eheh )
recentemente estou numa banda de Heavy Metal/punk e tou a curtir muito!




( a introduçao em camara lenta e so pro rapaz saltar pro crowdsurf! eheh depois e q começa mesmo a nossa musica )
__________________
IF YOU DONT LIVE FOR SOMETHING!
YOU'LL DIE FOR NOTHING!
Thick and Thin não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #12
H'Omac
 
Membro desde: 4-Mai-2008
Local: Portugal
Mensagens: 285
H'Omac será famoso em breveH'Omac será famoso em breve
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Banda Filarmónica;

Aulas de bateria á uns anos;

Muito treino e uma "Garage Band" por estriar.
__________________
You can't Kill the Metal !
H'Omac não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 6 de Junho de 2008   #13
ja.ka.kanta
 
Membro desde: 12-Nov-2007
Local: Lisboa
Mensagens: 1.070
ja.ka.kanta tem uma aura espectacular à voltaja.ka.kanta tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Grupo de musica de camara
Banda punk/hardcore
Banda Metal
Banda de baile
Jam's num bar
__________________
So grab your guns, And follow me.
ja.ka.kanta não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #14
M4rkit0s
 
Membro desde: 4-Abr-2008
Local: Valongo - Porto
Mensagens: 374
M4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixeM4rkit0s é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

A minha experiência é pouca:
-Comecei a ter aulas com 19 anos. Continuei ate aos 21 com mtas interrupções pelo meio por falta de motivação, o prof que me ensinava tbm aprendeu por ele e nao tinha qualquer tipo de formação musical, ou seja, tocava mto bem mas zero de ensinar.
- Fez-se luz quando conheci o forum e como não evoluia nda, procurei ter aulas com alguem que soubesse realmente ensinar. Tou a cerca de um mês novamente a ter aulas com um membro do forum, o Bada ( aconselho vivamente quem quiser ter aulas a contactá-lo, não tou com a isto a dizer que não há mais ninguém aqui que seja capaz de dar bem aulas, que há de certeza, estou apenas a aconselhar o Bada porque curti largo ter aulas com ele desde o 1º dia) e ja sinto evolução, já "vejo" e "sinto" a música de outra forma.
- Caí de para-quedas numa banda de grunge e tou com eles à 3/4meses, pena que não temos sorte com os baixistas!

E pronto é esta a minha experiencia musical!

Abraço
M4rkit0s não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 7 de Junho de 2008   #15
Lapo
 
Membro desde: 2-Jun-2007
Local: Porto
Mensagens: 403
Lapo tem uma aura espectacular à voltaLapo tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

eu tive aulas sobre os básicos de bateria durante 3 anos.em Janeiro e graças ao apoio do sr Xano lá respondi a um anúncio para uma banda de rock alternativo, a cena correu mal e pai a 2 meses a banda separou-se, fiquei eu e o guitarrista e a gora tamos a erguer um novo projecto, a ver no que dá.Neste momento sou auto didacta e tenho experiência em massacrar os vizinhos lolololol

cumps
__________________
it's all about the groove, the feeling, the technique, the style, the image, the posture, the experience, the rush, it's all about you behind the drum kit beating the shit out of it and having a great time.......
Lapo não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Dom, 8 de Junho de 2008   #16
Miguel Carneiro
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Braga
Mensagens: 29
Miguel Carneiro será famoso em breve
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Oraa eu comecei por estudar no conservatório ká em braga.
Em termos de bateria não foi grande a experiencia k adkiri mas pronto... Tenhu aprendido sozinho e em projectos já estive numa banda d originais ká em cima(literapura) agora estou a começar um projecto kom uns amigos ainda nao ta nada escolhido alias vou comprar bateria k a anterior e Uma vergonha!

Entao depois tenho alguns projectos principalmente como percussionista, toku em bandas filarmónicas(neste momento Banda da povoa de lanhoso)
Toco de vez em kuando na orkestra de musica de camara de braga,(Antonio Baptista a dirigir) Toco na Orquestra "Mommentum Perpetuum"(Martin Andre a dirigir)

Já estive no grupo de tambores "Espiral".
Infelizmente fui obrigado a abdicar desse prazer:S

Mas devo dizer k tanto a nivel de percussao komo a nivel de bateria ter estao na Banda de Amares foi óptimo para mim! Dado que me deu confiança e um novo á vontade com o instrumento!

Mas basicamente em termos de Bateria só bateria sou um bom desenraska nada mais ... mas hei-de ser melhor!
;D

eheheh

bjs e abraços pa todas e todos;D

(tava a ver k nao me kalava)
Miguel Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #17
ThunderDrum
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Sintra
Mensagens: 587
ThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em brutoThunderDrum é uma jóia em bruto
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Citação:
Mensagem Original de Paulo S. Ver Mensagem
kero investir na minha bateria
Acho q fazes bem, pq aquele timbalo posto num suporte de tarola n lembra a ninguem...além de q uma noções de afinação e tal tb n era mau, assim como experimentares tocar sentado um pouco mais alto...ias melhorar de certeza...investe em tempo a tocares que evoluis, sendo auto didacta ou não...se quiseres dicas estás à vontade p pedir a mim ou aqui no fórum, de certeza q te ajudam...

O meu CV:
-1994/97 - Fingernail mais tarde chamada Downer - Hardcore/Nu metal (ainda antes de haver o "boom" do Nu Metal) - mais de uma dezena de concertos, passagem na rádio e uma Demo Tape
-1997/98 - Jigsaw - Funk/Metal/Rock - 3 concertos
-1998/99 - Incógnita - Metal Hardcore - 1 concerto e vários jogos de snooker
-2004/2006 - MUT3 - Nu Metal Tribal - 3 concertos, um Demo CD
-1999/200... - Fullmoonchild - Metal Doom/Gótico - já perdi a conta dos concertos, cerca de 30/40, desde 2004, já tocámos para 10 pessoas como para mais de 1000, 2 Demo CD's - 1 EP - Diversas formações
__________________
"And if you hear me talking on the wind, You've got to understand, We must remain...Perfect Strangers"
http://www.facebook.com/ThundrDrum
ThunderDrum não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #18
Fullmetal
 
Membro desde: 20-Out-2007
Local: Covilhã/Paul
Mensagens: 237
Fullmetal será famoso em breve
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Acho que o meu curriculo bate os vossos todos(ou não xDDD) ora aqui vai:
-Rancho folclórico:Casa do povo do paul em que toco caixa tradicional já lá ando vai pra um ano e foi onde me iniciei na percursão
-Há 2 meses obtive a minha dtxplorer
THATS IT!!!!
__________________
Keep it up!

Última edição de Fullmetal : Ter, 10 de Junho de 2008 às 15:37.
Fullmetal não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #19
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Citação:
Mensagem Original de Fullmetal Ver Mensagem
Acho que o meu curriculo bate os vossos todos(ou não xDDD) ora aqui vai:
-Rancho folclórico:Casa do povo do paul em que toco caixa tradicional já lá ando vai pra onde ano e foi onde me iniciei na percursão
-Há 2 meses obtive a minha dtxplorer
THATS IT!!!!
Ora aí está, a caixa tradicional, esse fabulástico instrumento, essa escola de vida, ehehehe...toquei bastante tempo com uma.
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #20
MANEIRO
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Algarve
Mensagens: 480
MANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em brutoMANEIRO é uma jóia em bruto
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

hello.

toco bateria desde os 7 anos ,e toco profissionalmente desde os 13 anos ,e vivo de música até hoje.

trabalhos que participei:

NO BRASIL :(1984 á 2001)

-SARA O`NARA ......(REGIONAL)
-MASTER SOM...... (POP)
-POPS COVER ....(JOVEM GUARDA)
-RAÇA HUMANA .....(REAGGE)
-NAFTA ....(ROCK E METAL)
-CARLOS E CLÁUDIO ...(SERTANEJO)
-BH 40 GRAUS.... (MÚSICA BAIANA)
-BOLA 7 ...(SAMBA)
-NOITE LEAL ....(MPB)
-BOSSA SAMBA SHOW ....(BOSSA E SAMBA)
-BANDA SCALA ...(BAILE)
-REAGGE IN ROLL ...(REAGGE E ROCK)
-TRIO ALTAIR.... (KARAOKE AO VIVO)
-VERSÁTIL ....(POP)
-TRIO C-3 ....(REGIONAL)
-DUO BAR ....(MPB)
-BANDA CLARA ....(POP)
-ESTIGMA ....(ROCK)
-SYNTHESE ...(ROCK POP)
-FATOR NEUTRO ...(POP)
-CAV. DO APOCALIPSE ...(GOSPEL)
-X-DA QUESTÃO ...(ROCK)
-BIG BANDA... (SAMBA)
-COMPASSO E CIA ....(FUSÃO)
-ACLIVE... (POP)
-J.REIS TRIO ....(REGIONAL)
-SOUL SWING BAND ....(MPB)
-ECLIPSE... (MPB)
-ESSFINGE ...(MPB)
-FESTIV BAND ...(MPB)
-JOÃO PATRICK ...(ROCK)
-BANDA DO BATALHÃO... (ROCK ANOS 70)
-TRIO GUIMARAES ...(MPB)
-CIDADE NUA ...(POP)
-RITMUS ...(FUNK)
-BLACK DANIELS ...(BLUES)
-EDIÇÃO EXTRA ....(POP)
-V.R.TRIO... (FUSÃO)
-LÉO COUNTRY... (COUNTRY MUSIC)
-DONAZUL ....(POP)
-SEXTETO LIGHT ...(MPB E JAZZ)
-NAÇÃO LIVRE... (POP)
-LR TRIO ...(FUSÃO)
-BILL VALEY ....(BLUES)
-MAURO E MARCO GUIDO... (BOSSA NOVA)
-SWING RIO... (POP)

EM PORTUGAL :(2001 á 2008)

-FADOMORSE ....(WORLD MUSIC)
-X-QUARTET ....(FUSÃO)
-SANDUNGA LATIN JAZZ... (SALSA)
-BEATNIK TRIO ...(ROCK E BLUES)
-BEL VIANA... (POP)
-FRANCISCO GOMES ...(POP)
-TANIA PATRICIO ....(POP)
-OOPSS QUINTET ...(JAZZ E FUSÃO)
-JACINTA E BIG BAND ...(JAZZ)
-SOUL SWING TRIO... (JAZZ)
-FRAGMENTOS ...(POP)
-CIDADE BAIXA ...(POP)
-SLOW MOTION ...(ROCK E POP)
-BIG BAND CONSERVATORIO DE AVEIRO ...(JAZZ)
-FORRO DE CÁ ...(BAIÃO)
-CICLOS... (MUSICA PORTUGUESA)
-TRIO PAULO LIMA ...(JAZZ)
-ANSCESSION JAZZ ...(FREE JAZZ)
-JB SEXTET ...(JAZZ E BLUES)
-FOGO DA TERRA.... (POP)

participação em cds:

NO BRASIL:

NA BEIRA DA FOGUEIRA........ACLIVE....................1996
RUMOS..............................ACLIVE......... ...........1997
LIVE..................................LÉO COUNTRY..........1999
ED SOUL............................LR TRIO...................2000
PRAIA DESERTA...................SOUL SWING TRIO.....2000

EM PORTUGAL:

ENTRUDO............................FADOMORSE...... .......2004
POPÉTNICO.........................FADOMORSE....... ......2006
METAL ZONE.......................DARKNESS X.............2007
UMA HISTÓRIA POR CANTAR...FRAGMENTOS...........2007

Atualmente sou:

- Baterista dos grupos : Fadomorse, Sandunga latin jazz, Beatnik trio e X-quartet , além de baterista free-lancer com outros músicos.

- Professor nas escolas Música.com (aveiro), Altamúsica (estarreja) além de aulas particulares em minha casa.

-Criador e Fabricante da baterias RFdrums

big abraço
__________________
AVANTE !!! SEMPRE...
MANEIRO não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #21
Nevermore
 
Membro desde: 21-Set-2007
Local: Barcelos
Mensagens: 549
Nevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixeNevermore é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

No comments...
Nevermore não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #22
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Maneiro, estou parvo a ler esse testamento!!! Vai lá, vai...
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Seg, 9 de Junho de 2008   #23
Miguel Carneiro
 
Membro desde: 18-Abr-2008
Local: Braga
Mensagens: 29
Miguel Carneiro será famoso em breve
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

OMG !!! chiçaa isso sim é uma experiência musical recheada!!!! OUCH!!
Boa Maneiro!
Abraços
Miguel Carneiro não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Ter, 10 de Junho de 2008   #24
DrummerTL
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bragança
Mensagens: 309
DrummerTL será famoso em breve
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Bloody Souls (1997-1998?) -----------> Rock
Red Alert (1998-1998?) --------------> Grunge/Rock
Inkognito (1998-2002) ---------------> Alternativo
Sindikato (2000-2007) ---------------> Baile
Stone Age (algures entre 2000-2007) ->Rock
Aliados (2006-presente) -------------> Pop/Rock
Timeless (2005)---------------------->very very metal
Hora H (2006-presente)---------------> Rock/Blues
Intolerancia 0 (participação)----------->Punk
Low 5 (2008-presente)---------------->Punk
entre outras participações menos marcantes e projectos falhados....

Última edição de DrummerTL : Ter, 10 de Junho de 2008 às 00:46.
DrummerTL não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 11 de Junho de 2008   #25
Comando
 
Membro desde: 10-Jan-2008
Local: Porto
Mensagens: 396
Comando tem uma aura espectacular à voltaComando tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Citação:
Mensagem Original de DrummerTL Ver Mensagem
Bloody Souls (1997-1998?) -----------> Rock
Red Alert (1998-1998?) --------------> Grunge/Rock
Inkognito (1998-2002) ---------------> Alternativo
Sindikato (2000-2007) ---------------> Baile
Stone Age (algures entre 2000-2007) ->Rock
Aliados (2006-presente) -------------> Pop/Rock
Timeless (2005)---------------------->very very metal
Hora H (2006-presente)---------------> Rock/Blues
Intolerancia 0 (participação)----------->Punk
Low 5 (2008-presente)---------------->Punk
entre outras participações menos marcantes e projectos falhados....

Essa banda sindikato e' de bragança ? lol
Comando não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #26
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Vamos lá...
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #27
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Bom,
eu comecei por dar "cabo da cabeça à minha avó", uma vez que comecei por malhar com colheres de pau nos baldes e alguidares dela, há 14 anos

Depois lá ia aproveitando todos os escudos que podia e fui comprando material como deve ser... eheh

Comecei por tocar numa banda de bailaricos com rapaziada da minha terra, através da colectividade lá da terra. Mas como os nossos gostos não passavam por aquele estilo, sempre ensaiavamos uns pop's e rock'e. Até que nos virámos para os bares.

Passado um ano já me convidavam para jam session's, e isso sim, é muito bom para desenvolver.

Desde então já toquei com mts bandas e musicos, assim como alguns trabalhos "mais profissionais".

Para mais, ver links abaixo

www.myspace.com/nunobaiao
http://nunobaiao.hi5.com
www.youtube.com/nunobaiao


NB
--

Última edição de nunobaiao : Qua, 12 de Novembro de 2008 às 20:57.
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #28
TRex
 
Membro desde: 30-Dez-2007
Local: Portugal
Mensagens: 2.215
TRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixeTRex é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Citação:
Mensagem Original de nunobaiao Ver Mensagem
Bom,
eu comecei por dar "cabo da cabeça à minha avó", uma vez que comecei por malhar com colheres de pau nos baldes e alguidares dela, há 14 anos

--
Bom testemunho.
Ehehehehe, eu começei assim tanbém, sabes...ainda hoje tenho o vicío de estar sempre a batucar com qualquer coisa, por vezes nem se apercebemos, mas para quem está perto de nós...é chato!
Cumps
__________________


"Não acrescentes dias à tua vida, mas vida aos teus dias..."
TRex não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 13 de Junho de 2008   #29
nunobaiao
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Brasil
Mensagens: 755
nunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixenunobaiao é mesmo fixe
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Ya

É isso e estar numa sala de espera a bater os pés...

Mas eu mesmo qd reparo, continuo... pelo menos aproveito o tempo de espera eheh

Abraço,
NB
--
nunobaiao não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sáb, 14 de Junho de 2008   #30
Paulo S.
 
Membro desde: 25-Jun-2007
Local: Seixal
Mensagens: 375
Paulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à voltaPaulo S. tem uma aura espectacular à volta
Re: Sondagem...Qual a vossa experiência musical? Participem...

Citação:
Mensagem Original de ThunderDrum Ver Mensagem
Acho q fazes bem, pq aquele timbalo posto num suporte de tarola n lembra a ninguem...além de q uma noções de afinação e tal tb n era mau, assim como experimentares tocar sentado um pouco mais alto...ias melhorar de certeza...investe em tempo a tocares que evoluis, sendo auto didacta ou não...se quiseres dicas estás à vontade p pedir a mim ou aqui no fórum, de certeza q te ajudam...
loool ja nao uso aquele suporte de tarola, entretanto aquiri mais um timbalão (mais 1 suporte extra po outro que tinha co suporte de tarola), e mais um bombo, e sim tensiono arranjar um banco melhor, nisso tens razao lol
Paulo S. não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #31
DeadsilentJoe
 
Membro desde: 26-Nov-2007
Local: Funchal
Mensagens: 38
DeadsilentJoe está no bom caminho
Re: Sondagem - Qual a vossa experiência musical? Por que bandas passaram? Participem...

Drawned in Tears, Blue Sound Traffic, actualmente em The Dead Silent.
Breve passagem por Greed e Requiem Laus, assim como outros projectos com amigos que ficaram mesmo por umas jams sem grandes consequencias.

Comecei por volta de 92/93, algures por aí... inicialmente ainda tive algumas aulas numa escola privada aqui no Funchal, mas básicamente sou auto didacta e preguiçoso lol.

Última edição de DeadsilentJoe : Qua, 12 de Novembro de 2008 às 11:08. Razão: Completar Informação
DeadsilentJoe não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qua, 12 de Novembro de 2008   #32
Robo San
 
Membro desde: 4-Set-2008
Local: Darmstadt
Mensagens: 1.270
Robo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em brutoRobo San é uma jóia em bruto
Re: Sondagem - Qual a vossa experiência musical? Por que bandas passaram? Participem...

- Onkel Bob (Rock, Alternative, Originais)
- Unplugged (Covers/Versões Unplugged)
- Culture Beat (Dance, Originais)
- Local Heroes (Covers)
- Caldo De Pedra (World)
- Quadrilha (World, Originais)
- ArdeFunk (Funk, Rock Originais)
- SA Trio (World)
- Ricardo Ribeiro (Alternaitive, Originais)
- Dr. Checkl (Dance, Soul)
- AMFM (Covers Rock, Pop, Funk)
__________________
Tama Starclassic 100% Birch Black Glass glitter - 20x16/10x9/14x12. 13x6,5 Artwood Custom Maple Golden Sunset/13x6 Birch/Bubinga Black Diamond Dust. Zildjian - 21 K CrashRide 17/18 A Custom Medium Crash 18 Oriental China Trash 13 K Hihat 8 K splash 6,5 Zil-Bel
Robo San não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 4 de Dezembro de 2008   #33
Diogo Pereira
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Porto
Mensagens: 254
Diogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em brutoDiogo Pereira é uma jóia em bruto
Re: Sondagem - Qual a vossa experiência musical? Por que bandas passaram? Participem...

Bandas:
Viingrid [black metal] - membro fundador, de 2001 a 2004
The Anti-Frog Project [metal] - 2002
Fetal Incest [grind'n'roll] - membro fundador, bateria+lead vocals, 2005 - presente
Under Fetid Corpses [death metal] - baterista ao vivo, 2005
Holocausto Canibal [death/grind] - baterista ao vivo, 2006
Sacred Sin [old school death metal] - 2006-2008
Decrepidemic [brutal death metal] - 2006 - presente

Discografia
Viingrid "Live Warmaggedon" - Live tape 2001, Pesttod Records (austria)
Viingrid "Into The Dark Nebula" - EP 2003, Death Hammer Productions (pt)
The Anti-Frog Project "Rehearsal" - Mp3 2002
Sacred Sin "Dawn Over Desolation" - EP 2007, Nebula Records (pt)

Para sair:
Decrepidemic - album em 2009
Fetal Incest - album em 2009
Diogo Pereira não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 5 de Dezembro de 2008   #34
windshear
 
Membro desde: 13-Abr-2006
Local: Alverca
Mensagens: 334
windshear será famoso em brevewindshear será famoso em breve
Re: Sondagem - Qual a vossa experiência musical? Por que bandas passaram? Participem...

Eu tive formação musical entre os 6 e os 12 anos onde aprendi os básicos de leitura, solfejo e etc. Comecei a tocar bateria aos 11 anos, quando entrei para uma escola de música durante 4 anos. Depois disto tive aulas particulares durante 3 anos. Fiz uma pausa nos meus estudos musicais até há 3 anos quando estive um ano na JB Jazz.

São inúmeros os projectos e pessoas com que já toquei. Realmente é pena de não ir fazendo uma listinha deles.

Dos que me lembro, este ano fiz trabalho como freelancer para:

1. Filipe Gonçalves
2. Projecto Fuga
3. Sexteto Funk D'Jam
4. Curta Metragem

Como membro integrante faço parte de:

1. HMB
2. Héber Marques
3. MC Ary
4. Bandart (banda residente do artLisboa - projecto do qual faço parte da direcção com o pianista Ruben Alves)
5. 80 à hora

Tenho dois cds gravados (com bandart e Héber Marques) com edição para 2009.
__________________
Meu Myspace
HMB no Facebook

Última edição de windshear : Sex, 5 de Dezembro de 2008 às 14:04.
windshear não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Sex, 26 de Dezembro de 2008   #35
Brunonasc
 
Membro desde: 11-Out-2008
Local: Lisboa
Mensagens: 36
Brunonasc será famoso em breve
Re: Sondagem - Qual a vossa experiência musical? Por que bandas passaram? Participem...

Comecei a tocar por volta dos 13 anos a acompanhar jamiroquai, deep purple etc nos sofas e panelas lol.

Digamos que jamiroquai foi a banda que me fez realmente tocar a sério e aos 14 anos ganhei a primeira bateria uma country.

tive algumas bandas de garagem uma delas chamada stoned fish chegou a entrar numa colectanea de bandas de garagem e tocamos em sitios como o bar bafo de baco em loule, no marques rock club do paulo gonzo e outros que ja nem me recordo do nome.

A melhor banda em que toquei chamava se mellow pear e tocavamos um estilo mto abrangente do genero fusao, samba, reaggae etc. infelizmente por motivos profissionais pouco tempo fiquei na banda e até hoje nunca mais tive a disponibilidade pa tocar num grupo...mas gostava de arranjar pessoal pa fazer umas jamzitas de vez em quando...abraço
Brunonasc não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
Sondagem - Qual a marca da vossa Bateria acústica? Participem! LorDrummeR Baterias Acústicas 524 Qui, 1 de Outubro de 2015 11:25
Debate: Limpeza de pratos (cymbals) - Como limpar os pratos? Qual a vossa experiência? Reidadroga Pratos (Cymbals) 198 Seg, 13 de Outubro de 2014 15:45
Debate: Qual é a vossa forma / maneira de posicionar os pés nos pedais? Participem! Leodreammer Debates técnicos (Workshop, Clínica e Masterclasse "virtual") 53 Qui, 9 de Abril de 2009 10:02



São agora 22:55. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it