Voltar   BateristasPT.com > COMUNIDADE PORTUGUESA DE BATERISTAS > Esplanada dos Batucadores (Off Topic)
Página Principal Registar FAQ Membros Calendário Mensagens de Hoje

Esplanada dos Batucadores (Off Topic) Aqui, toma-se um copo e troca-se dois dedos de conversa... Conversa geral directa ou indirectamente ligada à bateria e percussão. (Nota: O bom-senso será a regra de ouro, e os assuntos ou temas ofensivos serão removidos e os membros infractores serão punidos.)


Resposta
Opções
Não lido Qua, 29 de Abril de 2009   #1
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Mini portáteis - Apreciações

Boas, camaradas! Alguém tem um mini portatil com o qual grave, tenha net, e essas coisas todas que se podem fazer com um portatil maior? Já ando com uns quantos na mira de há uns tempos para cá, e os preços são muito convidativos.
Se puderem deixem aqui uns conselhos. Agradeço!

Abraços
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #2
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mini portáteis - Apreciações

Tens o MAGALHÃES
E acho que dá para ver gajas nuas também


Agora a sério:
Pelo que conheço, os mini portáteis não são propriamente grandes máquinas.
Se estás a pensar em usar um software qualquer de gravação por pistas, acho que deves apostar num portátil normal.

Os mini portáteis foram pensados para o uso diário de utilizador comum de computador, p.ex., acesso à net, mails, Office, e pouco mais.
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #3
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Mini portáteis - Apreciações

Gajas nuas até podes ver no telemóvel Ou ao vivo se pagares bem, ou fores bem pago.

Não estou à espera o mesmo rendimento de um mini portátil e de um super computador que ocupa um edificio inteiro. Claro que os mini portáteis mais acessíveis servem por enquanto para escrever o texto rápido, ler livros digitalizados, jogar uns jogos leves e navegar na web se tanto!

Mas em termos de desenrascanço, alguém que tenha conseguido resultados minimamente satisfatórios na gravação audio em combinação de software compatível com os atributos do mini portátil?

Lembro aqui à malta que: com pouco consegue-se fazer muito!

(Menos a canoa de tremoço à MacGyver...)

Última edição de warlike : Qui, 30 de Abril de 2009 às 13:00.
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #4
Miguel Martinho
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Bobadela/Lisboa
Mensagens: 7.215
Miguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luzMiguel Martinho é um glorioso foco de luz
Re: Mini portáteis - Apreciações

Olhando para as características médias de um mini portátil, acho que aguentará com um gravador por pistas e utilizar simultaneamente meia dúzia de pistas sem adições de VST ou VSTi pesados - não creio que um mini portátil aguentará com, p.ex., gravares 8 pistas simultâneas ou utilizares VSTi tipo Addicted Drums ou DFH... mas não sei, estou apenas a supor porque nunca testei.

Fico também a aguardar quem já tenha experimentado para clarificar esta minha ideia!
__________________
Baquetas BateristasPT-Missom
Miguel Martinho não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #5
Carlos Ramos
 
Membro desde: 3-Abr-2006
Local: Cantanhede
Mensagens: 334
Carlos Ramos tem uma aura espectacular à voltaCarlos Ramos tem uma aura espectacular à volta
Re: Mini portáteis - Apreciações

eu tenho um assus eeepc 1002ha.
na verdade tenho-o a rolar o windows 7. se quiserem gravar com ele bem que podem ter placa com muitas pistas, porque não é isso que o vai arrear. sem duvida que nao tem o desempenho de um pc normal. ou um portatil bom maior. mas a verdade é que eu tinha um pentium 3 a 800mhz e ja gravava bastantes pistas nele e usava alguns vst na altura. na verdade trabalhava nele na altura, porque nao havia melhor.... estes pequenos portateis, por incrivel que pareça são umas poucas de vezes bem melhores que esse pc que eu tinha. portanto, tirem as vossas próprias conclusões...
ainda podes usar meia duzia de vsts que não é isso que o vai arrear. (não esperes carregar ssl nas pistas todas e etc, mas consegues carregar qualquer vst na boa). para usar o nuendo e gravar umas quantas pistas estás na boa.


Abraço
__________________

MY YOUTUBE CHANNEL
Carlos Ramos não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 30 de Abril de 2009   #6
technon
 
Membro desde: 6-Abr-2008
Local: Oeiras
Mensagens: 496
technon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à voltatechnon tem uma aura espectacular à volta
Re: Mini portáteis - Apreciações

Já começam a aparecer netbooks com bons cpus (ex AMD Neo ou Intel Diamondville).

Apesar de os Atoms seres fracos a nivel de processamento, chegam para o que estes computadores são destinados (processamento de texto, browsing, mp3 e por ai) e têm a grande vantagem de consumir menos de 3watts o que permite autonomias de até 7horas (ex asus 1000he).

Dois hits: Asus 1000HE e Dell E.

Pelo preço a que estão são excelentes escolhas para quem não precise de fazer heavy tasks a nivel de processamento/grafico.

cumps
technon não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Não lido Qui, 10 de Junho de 2010   #7
warlike
 
Membro desde: 5-Mai-2006
Local: Lisboa
Mensagens: 1.527
warlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixewarlike é mesmo fixe
Re: Mini portáteis - Apreciações

Vou aproveitar e fazer uma breve review do netbook Asus EEE PC 1005HA-H.

Este mini portátil já tem o processador N280 com bateria de 6 células, pronto para as 10 horas de funcionamento com intervalos de suspensão. Permite um upgrade da memória para 2GB.

Tem o Windows XP Home Edition, sem Office, (saquem o OpenOffice) e tem o seu aquecimento mas não excessivo, já que a plataforma de hardware não tem muita potência.

Usem sempre coolers com portáteis, ou então pequenas plataformas que o elevem do vosso colo ou da mesa, para o hardware não sobreaquecer rapidamente.

Este netbook foi a escolha acertada no teste da DECO PROTESTE.

Os contras são mesmo as suas dimensões (teclado bom mas reduzido, ecrã com glare e reduzido) que não permitem a mesma usabilidade nem possibilidade de entretenimento que um notebook.

Se quiserem APENAS trabalhar em Word, consultar e responder a emails ou outros programas que não exijam muito do hardware, podem levá-lo para qualquer lado. Senão optem por um notebook.

Bom trabalho!
warlike não está cá agora...   Citar esta Mensagem
Resposta




Regras
Aqui não podes criar novos assuntos
Aqui não podes responder a mensagens
Aqui não podes colocar anexos
Aqui não podes editar as tuas mensagens

Código vB está Ligado
Smilies estão Ligados
Código [IMG] está Ligado
Código HTML está Desligado
Escolher Fórum

Assuntos Semelhantes
Assunto Autor do Assunto Fórum Respostas Última Mensagem
[Biografia] Neil Peart Baronesa Bateristas e Percussionistas 3 Dom, 13 de Fevereiro de 2011 00:14
Dw mini pro kit em Royal Blue Oyster!!! Linda!!! sebastiaopv Fotos do meu equipamento (Bateria e Percussão) 78 Sáb, 24 de Abril de 2010 15:18
Apreciações / Reportagens: Encontro de bateristas em Braga - 13 Mar 2010 renato_m Encontros e Eventos da comunidade 130 Dom, 4 de Abril de 2010 14:00
Fabinni - Mini Drum Solo with DDrum Fabinni Videos e Músicas dos Membros 16 Ter, 23 de Março de 2010 11:16
Mini Bateria.... drummer-maniac Esplanada dos Batucadores (Off Topic) 3 Ter, 20 de Junho de 2006 18:22



São agora 03:00. (horário GMT +1)


Design by: vithorius
Copyright ©2001 - 2024, Fórum BateristasPT.com
Powered by vBulletin®
Copyright ©2000 - 2024, Jelsoft Enterprises Ltd.
Gravatar as Default Avatar by 1e2.it